srcbica Postado 16 de janeiro Postado 16 de janeiro (editado) Tenho uma questão em relação aos canais de tv presentes no videoclube, nomeadamente o do Dizi. Tal como o AXN Now, o Dizi supostamente coloca lá alguns dos seus conteúdos. Ora, um parente meu colocou recentemente o serviço da Vodafone, mas não dá para aceder a nenhum desses conteúdos da Dizi pela vodafone tv. A mais alguém que tenha Vodafone acontece o mesmo ou vocês conseguem aceder sem problemas? Este serviço da Dizi não está na NOS TV (na minha pelo menos não está) e desconheço se está nas outras duas operadoras. Editado 16 de janeiro por srcbica Citar
ATVTQsV Postado 20 de janeiro Postado 20 de janeiro há 4 minutos, AW Channel disse: Tem na altura em breve, quando a Vodafone vai disponibilizar os canais da Music Box (Music Box 00s e Music Box Dance) ou se calhar (também as operadoras NOS e MEO comunica a entrada dos canais da Music Box). Não vejo viabilidade deles lançarem os seus canais em nenhuma operadora nacional 1 Citar
VPB89 Postado 11 de fevereiro Postado 11 de fevereiro Até woo já tem um pequeno quiosque no Bplanet em Coina, só falta a Amigo... 1 Citar
TV1_22 Postado 12 de fevereiro Postado 12 de fevereiro On 11/02/2026 at 17:47, AW Channel disse: Sim. O que é o Amigo da Vodafone? É a marca low-cost deles... 1 Citar
Pires Postado 18 de abril Postado 18 de abril (editado) Alguém com uma box tv da vodafone consegue (com sucesso) desativar o modo de hibernação """após x horas""" ?? Estou farto de o mudar e mesmo assim esta treta desliga Editado 18 de abril por Pires 1 Citar
Post Popular srcbica Postado 23 de maio Post Popular Postado 23 de maio Aos mencionados, primeiro devo escrever que mencionei-vos, porque penso que isto não seja propriamente dos tópicos mais visitados do fórum e eu quero que leiam isto. Quero que leiam, que falem disto a conhecidos vossos. No Reddit, já vi que houve outras pessoas a passar por situação semelhante, mas não li nada de que tenha chegado a este ponto. Vou escrever um desabafo aqui. Deixo desde já escrito o aviso para não comprarem os serviços da Vodafone, se vós estais a pensar em fazê-lo. Passo a explicar a razão: Quando a mama dos dados móveis que os profissionais de saúde tinham acabou, passado uns tempos resolvi instalar internet e tv da Vodafone onde estava a morar naquele ano de 2022, em Montemor-o-Novo. Em janeiro de 2026, quando estava mais descansado de tudo o que se passou em 2025, novamente instalado na terrinha de onde sou natural e já com o senhorio até a fazer obras na casa, dirigi-me à loja da Vodafone de Cantanhede para proceder à cessação do contrato. Entreguei a papelada, a moça falou que estava tudo certo e que só faltava entregar os equipamentos. Perguntei se podia ser um amigo meu a fazer isso no meu lugar e a moça respondeu afirmativamente. Maravilha! Pensei eu. Correu tão bem, que hei de voltar a ser cliente deles um dia. Assim pensava eu. Como podia estar enganado... Um amigo foi, então, buscar os equipamentos com o meu ex-senhorio, e a sua esposa, como trabalha em Évora, foi fazer-me o favor de entregá-los na loja da cidade. Assinou o que tinha a assinar por mim, veio embora, falou que estava tudo tratado e mandou foto do papel assinado. Passado pouco tempo, começou a desventura. Recebo o primeiro e-mail da Vodafone a dizer que estava a dever 300 euros! Ao ver aquele valor, eu pensei que só podia ser engano. Dirigi-me novamente à loja de Cantanhede para perguntar a razão de tal montante. A moça perguntou se os equipamentos foram entregues, respondi que sim, mostrei-lhe o papel e ela pediu para enviar para um e-mail isso. Fiz no momento, ela confirmou o recebimento, falou que deveria ter sido um engano, devido aos timings, já que o e-mail foi enviado pouco tempo depois da entrega. Só que, uns dias depois, recebo uma mensagem da loja da Vodafone a perguntar onde os equipamentos foram entregues. Respondi que em Évora. Perguntou de volta em qual loja. Naquele momento, duvidei dos meus conhecimentos e perguntei à minha amiga em que loja ela os entregou. Ela falou que em Évora só há uma, confirmando os meus conhecimentos. Respondi isso, então, à loja da Vodafone. Umas semanas depois, recebo um outro e-mail da Vodafone novamente a cobrar os 300 euros e a dizer que, se não o dizesse, iria entrar numa lista negra deles. Caríssimos, se antes eu pensava que iria voltar a ser cliente deles, com este e-mail, eu já comecei a pensar em começar a espalhar aos 7 ventos o que se estava a passar comigo, porque começavam a merecer a péssima publicidade. Mas simplesmente pensei "Que se lixe! Que entre então na lista negra! Depois desta, eu não vou voltar a ser cliente deles mesmo." Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Nunca mais recebi nada... até hoje! Hoje, recebi um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que, se não pagar em 8 dias, é para ir para tribunal. Spoiler @Afonso @brunooo @InesMig @Lee @dav01 @Diogo Marreiros @Diogo O. @ilovetv.2008 @Televisão 10 @Pedro M.@Sour @RMF_123@Luisão @Pinto @João Fernandes @João_O @Patiño @liv @Amorim @Maciel @Free Live @ATVTQsV @Eduardo Oliveira @André @AndreRob @zeferovic14 @Ambrósio @Angel-O @Romy @D91 @VPB89 @TV1_22 @Pires 25 1 Citar
Televisão 10 Postado 23 de maio Postado 23 de maio há 6 minutos, srcbica disse: Aos mencionados, primeiro devo escrever que mencionei-vos, porque penso que isto não seja propriamente dos tópicos mais visitados do fórum e eu quero que leiam isto. Quero que leiam, que falem disto a conhecidos vossos. No Reddit, já vi que houve outras pessoas a passar por situação semelhante, mas não li nada de que tenha chegado a este ponto. Vou escrever um desabafo aqui. Deixo desde já escrito o aviso para não comprarem os serviços da Vodafone, se vós estais a pensar em fazê-lo. Passo a explicar a razão: Quando a mama dos dados móveis que os profissionais de saúde tinham acabou, passado uns tempos resolvi instalar internet e tv da Vodafone onde estava a morar naquele ano de 2022, em Montemor-o-Novo. Em janeiro de 2026, quando estava mais descansado de tudo o que se passou em 2025, novamente instalado na terrinha de onde sou natural e já com o senhorio até a fazer obras na casa, dirigi-me à loja da Vodafone de Cantanhede para proceder à cessação do contrato. Entreguei a papelada, a moça falou que estava tudo certo e que só faltava entregar os equipamentos. Perguntei se podia ser um amigo meu a fazer isso no meu lugar e a moça respondeu afirmativamente. Maravilha! Pensei eu. Correu tão bem, que hei de voltar a ser cliente deles um dia. Assim pensava eu. Como podia estar enganado... Um amigo foi, então, buscar os equipamentos com o meu ex-senhorio, e a sua esposa, como trabalha em Évora, foi fazer-me o favor de entregá-los na loja da cidade. Assinou o que tinha a assinar por mim, veio embora, falou que estava tudo tratado e mandou foto do papel assinado. Passado pouco tempo, começou a desventura. Recebo o primeiro e-mail da Vodafone a dizer que estava a dever 300 euros! Ao ver aquele valor, eu pensei que só podia ser engano. Dirigi-me novamente à loja de Cantanhede para perguntar a razão de tal montante. A moça perguntou se os equipamentos foram entregues, respondi que sim, mostrei-lhe o papel e ela pediu para enviar para um e-mail isso. Fiz no momento, ela confirmou o recebimento, falou que deveria ter sido um engano, devido aos timings, já que o e-mail foi enviado pouco tempo depois da entrega. Só que, uns dias depois, recebo uma mensagem da loja da Vodafone a perguntar onde os equipamentos foram entregues. Respondi que em Évora. Perguntou de volta em qual loja. Naquele momento, duvidei dos meus conhecimentos e perguntei à minha amiga em que loja ela os entregou. Ela falou que em Évora só há uma, confirmando os meus conhecimentos. Respondi isso, então, à loja da Vodafone. Umas semanas depois, recebo um outro e-mail da Vodafone novamente a cobrar os 300 euros e a dizer que, se não o dizesse, iria entrar numa lista negra deles. Caríssimos, se antes eu pensava que iria voltar a ser cliente deles, com este e-mail, eu já comecei a pensar em começar a espalhar aos 7 ventos o que se estava a passar comigo, porque começavam a merecer a péssima publicidade. Mas simplesmente pensei "Que se lixe! Que entre então na lista negra! Depois desta, eu não vou voltar a ser cliente deles mesmo." Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Nunca mais recebi nada... até hoje! Hoje, recebi um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que, se não pagar em 8 dias, é para ir para tribunal. Spoiler - mostrar conteúdo oculto @Afonso @brunooo @InesMig @Lee @dav01 @Diogo Marreiros @Diogo O. @ilovetv.2008 @Televisão 10 @Pedro M.@Sour @RMF_123@Luisão @Pinto @João Fernandes @João_O @Patiño @liv @Amorim @Maciel @Free Live @ATVTQsV @Eduardo Oliveira @André @AndreRob @zeferovic14 @Ambrósio @Angel-O @Romy @D91 @VPB89 @TV1_22 @Pires Provavelmente, querem forçar-te a pagar o serviço, mesmo que a razão não esteja do lado deles. É algo comum nestas empresas. 4 2 Citar
InesMig Postado 23 de maio Postado 23 de maio Eu por acaso sou cliente vodafone e não tenho queixas Tens o comprovativo original? Tenta falar com a DECO eles ajudam 2 1 Citar
Froholdt Postado 23 de maio Postado 23 de maio (editado) Aconteceu aqui em casa uma situação parecida com a MEO na altura que acabamos contrato com essa operadora e até hoje em dia estou na Vodafone e não tenho grandes razões de queixa. Editado 23 de maio por Froholdt 3 1 Citar
srcbica Postado 23 de maio Postado 23 de maio há 17 minutos, InesMig disse: Eu por acaso sou cliente vodafone e não tenho queixas Tens o comprovativo original? Tenta falar com a DECO eles ajudam Enquanto eu fui cliente, eu também não tive queixas algumas. Ok, tive noites em que não tinha TV, mas eu não ligava. Se no dia seguinte, estivesse igual, estranharia, mas nunca foi mais do que um dia. Se te referes ao comprovativo da entrega, original, mesmo, não tenho. Tenho a foto que a minha amiga me enviou. Foi essa foto que enviei logo que me dirigi à loja de Cantanhede após ter recebido o primeiro mail a cobrar tal montante e que enviei à entidade cobradora. Tenho isso nos enviados do meu e-mail também. há 34 minutos, Televisão 10 disse: Provavelmente, querem forçar-te a pagar o serviço, mesmo que a razão não esteja do lado deles. É algo comum nestas empresas. Com certeza que querem. Aliás, hoje eu pensei que deveria mesmo pagar logo, porque não há dinheiro que pague a nossa saúde. É que este e-mail foi o que me deu mais stress até agora, mas eu quero falar primeiro com um advogado, a ver o que pensa sobre esta situação. Eu não tenho um, nunca precisei, mas a minha mãe tem, já falei diversas vezes para entrar em contacto com ela, mas a minha mãe diz para enviar uma carta com aviso de receção para a sede da Vodafone. Só que antes de qualquer coisa, eu agora quero mesmo ouvir o que a advogada acha. há 4 minutos, Froholdt disse: Aconteceu aqui em casa uma situação parecida com a MEO na altura que acabamos contrato com essa operadora e até hoje em dia estou na Vodafone e não tenho grandes razões de queixa. No teu caso, chegaram a escrever que era para ir para tribunal? Como acabou? 2 Citar
Froholdt Postado 23 de maio Postado 23 de maio há 1 minuto, srcbica disse: No teu caso, chegaram a escrever que era para ir para tribunal? Como acabou? Na altura tinhamos acabado o contrato e rescindido e ainda mandaram mais 2 faturas a mais que decidimos pagar para não nos chatearmos porque já sabemos que as lutas contra estas operadoras são esforços em vão mas no teu caso avançada com queixa ANACOM ou à DECO que eles certamente vão ajudar com isto, mais este últimos. Andamos numa batalha de meses com a MEO ainda uns bons tempos mas foi tempo perdido. 3 1 Citar
InesMig Postado 23 de maio Postado 23 de maio @srcbica tenta ver se os teus amigos ainda têm o original para te enviarem o mesmo por correio E liga novamente para a Vodafone ou vai a uma loja 1 1 Citar
Angel-O Postado 23 de maio Postado 23 de maio há 1 hora, srcbica disse: Aos mencionados, primeiro devo escrever que mencionei-vos, porque penso que isto não seja propriamente dos tópicos mais visitados do fórum e eu quero que leiam isto. Quero que leiam, que falem disto a conhecidos vossos. No Reddit, já vi que houve outras pessoas a passar por situação semelhante, mas não li nada de que tenha chegado a este ponto. Vou escrever um desabafo aqui. Deixo desde já escrito o aviso para não comprarem os serviços da Vodafone, se vós estais a pensar em fazê-lo. Passo a explicar a razão: Quando a mama dos dados móveis que os profissionais de saúde tinham acabou, passado uns tempos resolvi instalar internet e tv da Vodafone onde estava a morar naquele ano de 2022, em Montemor-o-Novo. Em janeiro de 2026, quando estava mais descansado de tudo o que se passou em 2025, novamente instalado na terrinha de onde sou natural e já com o senhorio até a fazer obras na casa, dirigi-me à loja da Vodafone de Cantanhede para proceder à cessação do contrato. Entreguei a papelada, a moça falou que estava tudo certo e que só faltava entregar os equipamentos. Perguntei se podia ser um amigo meu a fazer isso no meu lugar e a moça respondeu afirmativamente. Maravilha! Pensei eu. Correu tão bem, que hei de voltar a ser cliente deles um dia. Assim pensava eu. Como podia estar enganado... Um amigo foi, então, buscar os equipamentos com o meu ex-senhorio, e a sua esposa, como trabalha em Évora, foi fazer-me o favor de entregá-los na loja da cidade. Assinou o que tinha a assinar por mim, veio embora, falou que estava tudo tratado e mandou foto do papel assinado. Passado pouco tempo, começou a desventura. Recebo o primeiro e-mail da Vodafone a dizer que estava a dever 300 euros! Ao ver aquele valor, eu pensei que só podia ser engano. Dirigi-me novamente à loja de Cantanhede para perguntar a razão de tal montante. A moça perguntou se os equipamentos foram entregues, respondi que sim, mostrei-lhe o papel e ela pediu para enviar para um e-mail isso. Fiz no momento, ela confirmou o recebimento, falou que deveria ter sido um engano, devido aos timings, já que o e-mail foi enviado pouco tempo depois da entrega. Só que, uns dias depois, recebo uma mensagem da loja da Vodafone a perguntar onde os equipamentos foram entregues. Respondi que em Évora. Perguntou de volta em qual loja. Naquele momento, duvidei dos meus conhecimentos e perguntei à minha amiga em que loja ela os entregou. Ela falou que em Évora só há uma, confirmando os meus conhecimentos. Respondi isso, então, à loja da Vodafone. Umas semanas depois, recebo um outro e-mail da Vodafone novamente a cobrar os 300 euros e a dizer que, se não o dizesse, iria entrar numa lista negra deles. Caríssimos, se antes eu pensava que iria voltar a ser cliente deles, com este e-mail, eu já comecei a pensar em começar a espalhar aos 7 ventos o que se estava a passar comigo, porque começavam a merecer a péssima publicidade. Mas simplesmente pensei "Que se lixe! Que entre então na lista negra! Depois desta, eu não vou voltar a ser cliente deles mesmo." Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Nunca mais recebi nada... até hoje! Hoje, recebi um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que, se não pagar em 8 dias, é para ir para tribunal. Envia uma reclamação formal no Livro de Reclamações online... 5 1 Citar
D91 Postado 23 de maio Postado 23 de maio há 2 horas, srcbica disse: Aos mencionados, primeiro devo escrever que mencionei-vos, porque penso que isto não seja propriamente dos tópicos mais visitados do fórum e eu quero que leiam isto. Quero que leiam, que falem disto a conhecidos vossos. No Reddit, já vi que houve outras pessoas a passar por situação semelhante, mas não li nada de que tenha chegado a este ponto. Vou escrever um desabafo aqui. Deixo desde já escrito o aviso para não comprarem os serviços da Vodafone, se vós estais a pensar em fazê-lo. Passo a explicar a razão: Quando a mama dos dados móveis que os profissionais de saúde tinham acabou, passado uns tempos resolvi instalar internet e tv da Vodafone onde estava a morar naquele ano de 2022, em Montemor-o-Novo. Em janeiro de 2026, quando estava mais descansado de tudo o que se passou em 2025, novamente instalado na terrinha de onde sou natural e já com o senhorio até a fazer obras na casa, dirigi-me à loja da Vodafone de Cantanhede para proceder à cessação do contrato. Entreguei a papelada, a moça falou que estava tudo certo e que só faltava entregar os equipamentos. Perguntei se podia ser um amigo meu a fazer isso no meu lugar e a moça respondeu afirmativamente. Maravilha! Pensei eu. Correu tão bem, que hei de voltar a ser cliente deles um dia. Assim pensava eu. Como podia estar enganado... Um amigo foi, então, buscar os equipamentos com o meu ex-senhorio, e a sua esposa, como trabalha em Évora, foi fazer-me o favor de entregá-los na loja da cidade. Assinou o que tinha a assinar por mim, veio embora, falou que estava tudo tratado e mandou foto do papel assinado. Passado pouco tempo, começou a desventura. Recebo o primeiro e-mail da Vodafone a dizer que estava a dever 300 euros! Ao ver aquele valor, eu pensei que só podia ser engano. Dirigi-me novamente à loja de Cantanhede para perguntar a razão de tal montante. A moça perguntou se os equipamentos foram entregues, respondi que sim, mostrei-lhe o papel e ela pediu para enviar para um e-mail isso. Fiz no momento, ela confirmou o recebimento, falou que deveria ter sido um engano, devido aos timings, já que o e-mail foi enviado pouco tempo depois da entrega. Só que, uns dias depois, recebo uma mensagem da loja da Vodafone a perguntar onde os equipamentos foram entregues. Respondi que em Évora. Perguntou de volta em qual loja. Naquele momento, duvidei dos meus conhecimentos e perguntei à minha amiga em que loja ela os entregou. Ela falou que em Évora só há uma, confirmando os meus conhecimentos. Respondi isso, então, à loja da Vodafone. Umas semanas depois, recebo um outro e-mail da Vodafone novamente a cobrar os 300 euros e a dizer que, se não o dizesse, iria entrar numa lista negra deles. Caríssimos, se antes eu pensava que iria voltar a ser cliente deles, com este e-mail, eu já comecei a pensar em começar a espalhar aos 7 ventos o que se estava a passar comigo, porque começavam a merecer a péssima publicidade. Mas simplesmente pensei "Que se lixe! Que entre então na lista negra! Depois desta, eu não vou voltar a ser cliente deles mesmo." Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Nunca mais recebi nada... até hoje! Hoje, recebi um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que, se não pagar em 8 dias, é para ir para tribunal. Ocultar conteúdo @Afonso @brunooo @InesMig @Lee @dav01 @Diogo Marreiros @Diogo O. @ilovetv.2008 @Televisão 10 @Pedro M.@Sour @RMF_123@Luisão @Pinto @João Fernandes @João_O @Patiño @liv @Amorim @Maciel @Free Live @ATVTQsV @Eduardo Oliveira @André @AndreRob @zeferovic14 @Ambrósio @Angel-O @Romy @D91 @VPB89 @TV1_22 @Pires Eu no teu lugar não pagava. Preferia ir para tribunal. Eles precisam de te dizer a que se deve essa dívida de 300 euros. Não vais pagar sem saberes a que se deve essa dívida. Tenta ajuda com a DECO e podes tentar reclamar aqui: https://www.vodafone.pt/provedor-cliente.html?gclsrc=aw.ds&&c_ad_id=14417238&c_name=provedor&c_id=NA-provedor&c_type=textads&c_medium=cpc&c_source=google&c_phase=AW&c_goal=TR&c_product=BRAND&c_subproduct=Vodafone&c_vtype=0101&=&c_code=sea-131-PT_26_AO_B_M_J_O_X-aw-0101&gad_source=1&gad_campaignid=23522559300&gbraid=0AAAAADlxw0NXUt7ZNgSq3IW--lT180hXz&gclid=Cj0KCQjwoMXQBhDcARIsAH-eEtuzkFFHwlbwSLRheNjB4Lfq2I4BkpRqQeQrEs0HB6gnNWPHBgswl8oaAv2KEALw_wcB 3 Citar
Afonso Postado 23 de maio Postado 23 de maio Sim, eu também deixava ir a tribunal, primeiro que isto vai passar imenso tempo, e depois "acabará" por ser arquivado. Já ouvi falar em casos dos géneros por cobranças a serviços nunca efetuados, eles "mandam" para tribunal e depois nunca mais és avisado acerca do processo xd. 4 1 Citar
zent Postado 23 de maio Postado 23 de maio 3 hours ago, srcbica said: Aos mencionados, primeiro devo escrever que mencionei-vos, porque penso que isto não seja propriamente dos tópicos mais visitados do fórum e eu quero que leiam isto. Quero que leiam, que falem disto a conhecidos vossos. No Reddit, já vi que houve outras pessoas a passar por situação semelhante, mas não li nada de que tenha chegado a este ponto. Vou escrever um desabafo aqui. Deixo desde já escrito o aviso para não comprarem os serviços da Vodafone, se vós estais a pensar em fazê-lo. Passo a explicar a razão: Quando a mama dos dados móveis que os profissionais de saúde tinham acabou, passado uns tempos resolvi instalar internet e tv da Vodafone onde estava a morar naquele ano de 2022, em Montemor-o-Novo. Em janeiro de 2026, quando estava mais descansado de tudo o que se passou em 2025, novamente instalado na terrinha de onde sou natural e já com o senhorio até a fazer obras na casa, dirigi-me à loja da Vodafone de Cantanhede para proceder à cessação do contrato. Entreguei a papelada, a moça falou que estava tudo certo e que só faltava entregar os equipamentos. Perguntei se podia ser um amigo meu a fazer isso no meu lugar e a moça respondeu afirmativamente. Maravilha! Pensei eu. Correu tão bem, que hei de voltar a ser cliente deles um dia. Assim pensava eu. Como podia estar enganado... Um amigo foi, então, buscar os equipamentos com o meu ex-senhorio, e a sua esposa, como trabalha em Évora, foi fazer-me o favor de entregá-los na loja da cidade. Assinou o que tinha a assinar por mim, veio embora, falou que estava tudo tratado e mandou foto do papel assinado. Passado pouco tempo, começou a desventura. Recebo o primeiro e-mail da Vodafone a dizer que estava a dever 300 euros! Ao ver aquele valor, eu pensei que só podia ser engano. Dirigi-me novamente à loja de Cantanhede para perguntar a razão de tal montante. A moça perguntou se os equipamentos foram entregues, respondi que sim, mostrei-lhe o papel e ela pediu para enviar para um e-mail isso. Fiz no momento, ela confirmou o recebimento, falou que deveria ter sido um engano, devido aos timings, já que o e-mail foi enviado pouco tempo depois da entrega. Só que, uns dias depois, recebo uma mensagem da loja da Vodafone a perguntar onde os equipamentos foram entregues. Respondi que em Évora. Perguntou de volta em qual loja. Naquele momento, duvidei dos meus conhecimentos e perguntei à minha amiga em que loja ela os entregou. Ela falou que em Évora só há uma, confirmando os meus conhecimentos. Respondi isso, então, à loja da Vodafone. Umas semanas depois, recebo um outro e-mail da Vodafone novamente a cobrar os 300 euros e a dizer que, se não o dizesse, iria entrar numa lista negra deles. Caríssimos, se antes eu pensava que iria voltar a ser cliente deles, com este e-mail, eu já comecei a pensar em começar a espalhar aos 7 ventos o que se estava a passar comigo, porque começavam a merecer a péssima publicidade. Mas simplesmente pensei "Que se lixe! Que entre então na lista negra! Depois desta, eu não vou voltar a ser cliente deles mesmo." Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Nunca mais recebi nada... até hoje! Hoje, recebi um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que, se não pagar em 8 dias, é para ir para tribunal. Reveal hidden contents @Afonso @brunooo @InesMig @Lee @dav01 @Diogo Marreiros @Diogo O. @ilovetv.2008 @Televisão 10 @Pedro M.@Sour @RMF_123@Luisão @Pinto @João Fernandes @João_O @Patiño @liv @Amorim @Maciel @Free Live @ATVTQsV @Eduardo Oliveira @André @AndreRob @zeferovic14 @Ambrósio @Angel-O @Romy @D91 @VPB89 @TV1_22 @Pires Eu já fui cliente fixo da Vodafone em três encarnações diferentes, sendo atualmente a terceira. Tive que fazer devolução dos equipamentos na primeira vez, no caso via estafeta, e correu tudo bem. No passado, tive pequenos problemas de faturação, sobretudo na altura de mudança de contrato, mas ficou sempre tudo resolvido reclamando por escrito. Eu pessoalmente, não gosto de reclamar em loja porque as coisas nunca ficam bem percebidas/explicadas porque quem tá em loja normalmente não resolve, só envia para o departamento correto. E tipicamente enviam apenas um resumo do que foi percebido, não explicando muito bem o problema e o que aconteceu ou não. Além disso, ficas com uma cópia escrita das tuas ações caso seja preciso. 3 1 Citar
Amorim Postado 24 de maio Postado 24 de maio Eu preferia ir a Tribunal sinceramente. E como neste país tudo demorado uma eternidade, vai acabar arquivado. Sou da NOS desde sempre. Nunca tive problemas de maiores e estou muito satisfeito 3 Citar
VPB89 Postado 2 de junho Postado 2 de junho Faz uma carta por escrito à operadora e mostra as provas. Aconteceu o mesmo com a minha mãe, mas com a MEO. Entregou os equipamentos na loja em Setúbal e o sarilho foi o mesmo, até já estavam a ameaçar com processos jurídicos, isso são eles a assustar o pessoal e a reter o cliente. 2 1 Citar
Post Popular srcbica Postado 3 de junho Post Popular Postado 3 de junho Update da situação: Na segunda-feira logo a seguir a ter recebido o último e-mail, eu fui então falar com um parente meu, que é advogado. Expliquei toda a situação e ele falou que, apesar de eu ter a minha razão, ela não estava 100% assegurada, porque (tomem nota disto para salvaguardar os vossos interesses quando forem rescindir; já mencionei mais gente que não me lembrei da primeira vez por isso mesmo) o papel da entrega dos equipamentos: - não estava timbrado; - não dava para perceber o nome do funcionário pela rubrica que estava no papel; - não identificava a loja da Vodafone onde foi feita a entrega. O primeiro há de ser se calhar um bocado complicado de conseguir, principalmente caso as lojas não tenham papéis timbrados; já o segundo dá para ler o nome do funcionário na plaquinha de identificação que todos trazem, mas se calhar bom mesmo para o segundo e terceiro é passar a ir com alguma câmara para gravar o momento da entrega. Continuando, dito isto, o meu parente advogado falou o que eu tinha logo entendido: a minha amiga deveria ir novamente à loja de Évora para ver se, olhando para os funcionários, lembrar-se-ia com quem falou em janeiro. Enquanto isso, ele responderia ao e-mail que me foi enviado no sábado. Chegando à loja com o papel em mãos (minha amiga fez-me o favor de o guardar este tempo todo), o funcionário que a atendeu falou no imediato: - Já sei que vem pelos 300 euros! Não pensem que ele tinha sido avisado. Pelo contrário, aparentemente a situação é tão comum que ele já sabe ao que a pessoa vai quando apresenta aquele papel. O senhor explicou que em novembro houve um problema informático na Vodafone que ainda não foi totalmente resolvido e uma boa parte dos clientes, que fez a rescisão depois de novembro, não tiveram a entrega bem assente no sistema informático, apesar da mesma ter realmente acontecido. Ao mesmo tempo, o meu advogado recebe uma resposta dos serviços de advocacia da Vodafone a dizer que o dinheiro se deve, sim, à não entrega dos equipamentos. Não menciona nenhum erro no sistema informático. O meu advogado volta a responder, desta vez, com a informação de que foi dito, na loja onde os equipamentos foram entregues, de que houve então esse dito erro e anexou a cópia do papel da entrega. Que eu tenha conhecimento, ainda não responderam mais nada, sequer um pedido de desculpas. Spoiler @Afonso @brunooo @InesMig @Lee @dav01 @Diogo O. @Diogo Marreiros @ilovetv.2008 @Televisão 10 @Pedro M. @Sour @RMF_123 @RMC @luismvsilva97 @Luisão @Pinto @skizzo @João Fernandes @João_O @Patiño @liv @Amorim @Maciel @Free Live @Froholdt @ATVTQsV @Eduardo Oliveira @André @AndreRob @zeferovic14 @Angel-O @Romy @D91 @VPB89 @VascoSantos @TV1_22 @Pires @D23 @Ambrósio @joanna @miguelalex23 @Ruben @Ru22 @zent @rafa. @tuscano @Fernando @Guida @Lurdes @TheSecret @User3468 @Manu Tenry @Rui Melo @Rickal @Magazine @Martim Poças @D007 @Oliveranto 20 1 Citar
InesMig Postado 3 de junho Postado 3 de junho Ainda bem que está a caminho de ser resolvido 4 1 Citar
Magazine Postado 7 de junho Postado 7 de junho On 23/05/2026 at 14:38, srcbica disse: Acontece que, findo o prazo que deram no e-mail anterior, recebo um outro e-mail de uma entidade cobradora em nome da Vodafone. A essa entidade respondi a história toda! Perguntei a que se devia a dívida, escrevi que estava disposto a pagá-la se me dissessem a real razão, pois da falta de entrega dos equipamentos não era e mandei obviamente uma cópia da entrega para comprovar. Responderam que iam entrar em contacto com a Vodafone para averiguar. Isso não é aquelas empresas manhosas que compram a dívida em nome da operadora e passam a ser eles a "coagir"? Nesses casos, nunca responder Compraram a dívida à Vodafone, logo, eles que se amanhem kk Responde apenas à Vodafone, por favor. Citar
srcbica Postado 7 de junho Postado 7 de junho há 1 minuto, Magazine disse: Isso não é aquelas empresas manhosas que compram a dívida em nome da operadora e passam a ser eles a "coagir"? Nesses casos, nunca responder Compraram a dívida à Vodafone, logo, eles que se amanhem kk Responde apenas à Vodafone, por favor. Não, era mesmo uma entidade credora. No e-mail vinha escrito que estavam a proceder a pedido da Vodafone. Além disso, se tivessem comprado a dívida, eu não teria recebido a posteriori um e-mail dos serviços de advocacia da Vodafone ultimando que deveria pagar no prazo de 8 dias. Citar
srcbica Postado 22 de junho Postado 22 de junho On 03/06/2026 at 19:53, InesMig disse: Ainda bem que está a caminho de ser resolvido Já recebi a nota de crédito! Credo! O trauma foi tanto que, quando vi o e-mail, estive sei lá quanto tempo a resmungar "Não sei mais o que fazer!" porque eu pensava que tinham emitido uma nova fatura! Só quando me acalmei um pouco e fui ver o mail com mais atenção é que eu vi que não havia referência multibanco para pagar. E depois lá li a informação de que era uma nota de crédito. 3 3 Citar
Posts Recomendados
Junta-te a nós!
Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.
Note: Your post will require moderator approval before it will be visible.