Jump to content

Fotografia


Rodolfo

Posts Recomendados

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Adoro esses jardins, estive aí em Junho (meti fotos aqui tb :P). E a vista é lindíssima!

(Mudaram o nome ao tópico? :dontknow:)

Pelos vistos mudaram.

Também tirei fotos a pavões mas não consigo por aqui :( e a fontes com uma escultura de pedra de um monstro :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...
  • 1 mês depois...

Este é o primeiro de dois (ou três) posts dedicados ao meu passeio em Pontevedra. Vou colocar as fotos (preparem-se para um post altamente fotográfico, malta) e por uma espécie de comentário.

Spoiler

 

rzeo3te.jpg

iiHk27a.jpg
akclssC.jpg
A visita começou com esta gaivota que estava a passear.
g3EQpi0.jpg
Um café. Eram quase 4 em Espanha por isso estava fechado. É o que dá visitar um sítio em plena hora da sesta que é de choque cultural.
ifAbGmK.jpg
Um edifício estreito. Pouco propício para quando faz mesmo mau tempo.
MCBw7PW.jpg
A ponte sobre o rio.
mxVMYSN.jpg
A vista do outro lado do rio.
ZDsRlK6.jpg
Manhole cover (como é que se diz em português?) da R, a operadora autónoma de televisão por cabo, aparentemente detida pela Euskaltel desde há dois anos.
FvnfL9F.jpg
Um anúncio em que os clientes da R podem ir à área de clientes do site deles para ir a um espectáculo de comédia, neste caso "Dois homens e um guardanapo". As duas figuras do cartaz são, respectivamente, um actor/apresentador da TVG e um comediante.
RPrcSet.jpg
Uma zona algo degradada.
q2P9kqm.jpg
Anúncio à boxset da quinta temporada de House of Cards no canal/serviço on-demand Movistar Series. Os anúncios da Movistar são traduzidos nestas regiões, quando fui a Barcelona em 2015 vi um anúncio da Movistar em catalão (e uns da Caixa(bank) em catalão também pois é, claro está, um banco catalão/valenciano, já que a Catalunha teve imensos problemas ultimamente). Apesar destes anúncios traduzidos, creio que as boxsets estejam disponíveis em inglês e espanhol. Nem legendas em catalão ou galego devem haver.

By the way, a tagline da série é "O poder pode mandar saír o por de/que há em nós". "O teu vício exige séries", dizem eles. A série é emitida no canal para os "antiquados" que não usam serviços on-demand.
79T4W5n.jpg
Nunca vi um sinal de farmácia vermelho e laranja, em Portugal só vi azuis, verdes e rosas. "Cores da natureza".
8JUMIAY.jpg
Uma lavandaria cujo nome iria resultar cá, já que mostra o quão somos comuns linguisticamente (não sei se é uma palavra já que é automaticamente sublinhada. Será um neologismo?)

 

Mais na segunda parte.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais umas quantas fotos de Pontevedra:

Spoiler

OLhsIDO.jpg
Anúncio a um curso.
LiWlT5w.jpg
Não, não usei a porta mágica do Doraemon para ter levado às coordenadas da foto, existe sim gás da Galp em Espanha. A Galp está presente em quase todos os países da CPLP (menos o Brasil) e também em Espanha e na Suazilândia. A Galp também opera umas quantas bombas de gasolina em Espanha também.
9uXXB6H.jpg
Uma bandeira espanhola numa varanda. Será que é de um apoiante da continuação da união monárquica espanhola?
qrzqcyO.jpg
Pois, até os espanhóis dão pontapés nos rudimentos mais básicos da gramática deles! Em português seria que estavam abertos "todos domingos do Dezembro". Agora isto fez-me lembrar, de uma forma invertida, as calinadas que os espanhóis fazem com a nossa língua.
jGM0ixZ.jpg
UOpKwTR.jpg
Um parque infantil. Por esta altura já estava a chover, mas pouco.
zd0rkJ3.jpg
Um restaurante com um nome estranho: "Friend Si". Aparentemente estava fechado por estar naquele período de sesta entre as refeições, mas havia um papel afixado na porta, não sei o que é que dizia. Aparentemente serve pratos combinados. Eu que não sou galego não sei exactamente o que é que são. Sei que havia uma série galega chamada "Pratos combinados" e era muito popular entre os galegos.
w575HLM.jpg
À esquerda, uma Telepizza e à direita, uma loja da empresa móvel Yoigo.
JL93iwa.jpg
Este aqui é um mau anúncio, parecia algo feito pelo Emanuel Bandeira. Como descrever? A quantia insana de tipos de letra e a escolha das cores são os factores principais. Pelo menos não tivemos demasiados erros ortográficos.
4i8MUL2.jpg
Também foi a vez das recolhas do Banco Alimentar espanhol.5LuuQNW.jpg
Ao menos encontrei um graffiti que diz "Galiza" e não "Galicia". Tenho um professor de linguística que é galogo e diz que até alguns galegos estão a começar a usar construções frásicas do castelhano.
aGnDfxW.jpg
Depois estive de passagem pelo centro comercial Vialia da estação de comboios de Pontevedra. Neste caso foi só para uma (e só uma) coisa: ir à casa de banho. Não tive a oportunidade de entrar na dita casa de diversões tipo o extinto Big Fun do Braga Parque (As coisas de que eu me lembro! Porque é que isto ainda cá está? Porquê?) que já vou mostrar na foto a seguir:
2EteFFB.jpg
Cá está o Estrella Park, uma espécie de Big Fun (aposto que sou o único que ainda se lembra de tal sítio) só que com janelas para respirar o dia visto do exterior. A destacar um par de máquinas de arcade da Sega: os célebres Manx TT e Sega Rally. Os salóes de jogos tiveram o azar de caírem na obscuridade, pelo menos em Braga, já que o Big Fun já era (em 2003 salvo erro) mas em Espanha devem ser uma instituição. Aliás: nos cafés espanhóis há máquinas do género, normalmente são jogos de sorte e azar.
oGXTtTi.jpg
O centro comercial Vialia tem também um cinema (da qual não fotografei) de oito salas explorado pela Galicine e este Euforia Chang (ou será Chong?) Wok, que, como o nome indica, é um restaurante asiático.
dSp08eV.jpg
Uma enigmática mensagem de Natal na porta de entrada. Será que o Pai Natal serve como sucedâneo de "Navidad"?

Ainda tenho mais para colocar. Acho que já tenho metade das fotos.

EDIT: Dou as vénias a quem mudou a parte 1 para o tópico "Fotografia", aliás a última vez em que fui ao dito tópico foi há mais ou menos um ano quando se chamava "As Minhas Fotos". Como o tópico mudou de nome, era difícil encontrá-lo e a minha intenção inicial era a de publicar no dito cujo.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
  • 2 semanas depois...

Agora que 2017 acabou, qual é que é a vossa foto preferida entre as que tiraram ao longo do ano? Não só de paisagens, se quiserem mostrem também as vossas selfies preferidas :mosking:

Admito que isto é batotice, mas não consigo escolher nenhuma de 2017, por isso aproveito para deixar aqui esta de 2016 que é se calhar a minha preferida de todas (lamento informar desde já que não consto da foto):

Spoiler

168274_img2884.jpg

 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Hoje deambulei por entre Lisboa e Algés, como há já muito não fazia. Apesar de o propósito pelo qual lá fui não ter sido bem sucedido, posso dizer que foi um dos melhores dias dos últimos tempos: reencontrei e redescobri a inspiração, que há algum tempo me escapava pelos dedos como areia. E tudo graças a uma simples mudança de ares e uma boa brisa fluvial. See you later, Tagus! :girlsigh:

DSC_0611.JPG.a6177fec2d3affcd74e835671bcbe84c.JPG

Spoiler

Aproveitando e desenterrando o tópico :mosking:

 

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, BBFF disse:

@Ruben Fonseca, eu não sei como é que tu és! Quero ver uma fotografia tua. Sinto que será neste registo, mas sem o filtro manhoso:

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

salazar.jpg.b1245ae16bf3ba8f0db563d8cca57a56.jpg

 

Com tanta gente que já viu fotos minhas de uma forma ou outra (salvo seja :ph34r:), admira-me como, às 3h (adoro quando pensam em mim enquanto durmo - jk, só fui dormir às 5h :crying:) ainda não sabes que eu sou ainda mais sério, mesmo sem filtros manhosos. :coffee:

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@BBFF não sabes??? :O

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Com tanta gente que já viu fotos minhas de uma forma ou outra (salvo seja :ph34r:), admira-me como, às 3h (adoro quando pensam em mim enquanto durmo - jk, só fui dormir às 5h :crying:) ainda não sabes que eu sou ainda mais sério, mesmo sem filtros manhosos. :coffee:

Eu pensava que tinhas mais de 20 anos, depois vi uma foto tua e percebi que não passavas dos 15.:curtianpeek:

  • Gosto 1
  • Haha 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...