Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 4 minutos, rsc disse:

Para ser sincero gostei do DOG em HD, mas em SD não fica bem, mas não fica bem nem este, nem o da SIC antigo dos separadores ( que nunca foi DOG ) deve-se aos brilhos... 

QbGkYDV.png

T8OCjpk.png

 

Concordo. 

O excesso de brilho no DOG faz com que próprias letras se vejam menos bem. 

Este novo parece ter bastante mais brilho (no efeito durante a emissão) que o anterior. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 37 minutos, urb48 disse:

Mas afinal esta coisa estreia hoje ou não? 

Normalmente não costumas estrear os novos grafismos de manhã? 

Costumam os de natal e sempre de manhã às 06:30 , aguardem o melhor está para ver 

há 23 minutos, urb48 disse:

Concordo. 

O excesso de brilho no DOG faz com que próprias letras se vejam menos bem. 

Este novo parece ter bastante mais brilho (no efeito durante a emissão) que o anterior. 

Uns retoques finais e ficava top tipo brilho a menos 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

O primeiro símbolo da SIC em 1992 (se descontarmos o símbolo de registo cinco anos antes) não tinha brilhos, só teve a partir de 1997 para reforçar a cor.

Sim a SIC teve 3 logos diferentes 1992-1997/1997-2012/2012-2018 sempre com o mesmo ícone mas inclusão de diferents brilhos de 1997/2012 era para o lado direito e de 2012/2018 para o esquerdo. Hoje estreia um novo com brilhos do lado esquerdo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, jorge.antunes disse:

Para se ver a animação do novo DOG:

Estive agora a testar, a legibilidade piorou bastante em ecrãs pequenos.

Foi pena terem perdido a oportunidade de fazerem um logo e DOG modernos mais minimais, sem brilhos e usando transparências...

O DOG tem brilho a mais. Quase parece de Natal...

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, canal5 disse:

Eu acho é que a esta hora quem está a chegar a casa bêbado a ver aquele logo acha mesmo que só uma alucinação da bebida, mas amanhã quando acordar da ressaca e ver que vai continuar assim, vai ficar chocado ?

E em que estado estaria a pessoa que construiu o logo? :spiteful:

  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A estrutura do logotipo é igual à anterior: duas letras unidas por arcos e um "i" no meio. A fonte é que é diferente. Depois da estranheza inicial, os logotipos até são bastante semelhantes.

Em ecrã, poderiam ter reduzido muito mais os brilhos e a cor, está demasiado vistoso.

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Olhos Abertos disse:

É impressão minha ou este está menos espalmado que o outro que tínhamos visto ontem??

Impressão tua, está igual.

Saibam que este é o logo definitivo, não haverá mais modificações. Foi tudo aprovado, e o material gráfico todo realizado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pessoalmente, há muito que acho que o logótipo da SIC devia mudar. Porque afinal de contas, nunca evoluiu muito desde 1992, a maior evolução tem sido a de 1997.
E sente-se que não condiz com a tendência de minimalismo e eficácia das identidades da nossa época moderna.
Em 2018 é como um móvel Luís XV: é antigo, imponente e guarda-se por hábito.

Mas, se este logótipo tem na minha opinião um aspecto um pouco mais moderno do que o anterior, esta mudança parece-me profundamente desnecessária. Não traz grandes benefícios, e incomoda muito a quem estava habituado ao anterior.

A mudarem, que mudassem para algo de verdadeiramente mais moderno, e sobretudo coerente com as restantes marcas do universo SIC. Um pouco como a TVI fez no ano passado.
Afinal de contas, bastava alinhar os logótipos da SIC e SICN com a linha gráfica dos restantes canais, e tinham uma verdadeira identidade transversal. Assim, foi como chover no molhado...

Por fim, pelo pouco que se viu através da autopromoção há umas páginas, o grafismo parece ser bom. Faz um pouco lembrar o grafismo de 1997 com uma animação das letras do logótipo como transição.
No entanto o DOG é muito feio, demasiados reflexos e brilhos que prejudicam a legibilidade do logótipo. Espero que seja ajustado.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...