Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 3 horas, jorge.antunes disse:

Aqui vai o vídeo:

Eu considerava-me um dos maiores apoiantes a uma mudança gráfica significativa na SIC, e pensei que iriam olhar para a Globo como uma inspiração. Não foi sempre assim? :ph34r: Podiam inclusive falar com o Hans Donner e pedir ajuda. Sairia algo muito melhor!

Não consigo gostar desta mudança, o logótipo está estranho e parece uma versão amadora do antecessor. Mais valia renegar o antigo e criar uma nova marca SIC (como a TVI fez), com Gotham ou sem Gotham, porque aqui está a prova que é difícil atualizar o logótipo da SIC. Porém, nem tudo é mau: eu gostei das cores e da sonoridade. 

• Like 4

há 56 minutos, DonaldoC1997 disse:

Mostrei o novo logótipo da SIC a uns conhecidos meus no Brasil (muitos deles fazem artes gráficas para os seus próprios canais de TV fictícios) e eles elogiaram a mudança ao contrário de criticar, já que não são assim tão fãs do flat e do 2D.

Moço, Brasil... No Brasil vê-se com cada aberração na TV que até dói. E se na Europa e América do Norte existe uma obsessão com flat design, na América do Sul é quase ridícula a utilização que fazem de grafismos 2D com mil e um floreados desnecessários.

Nos países em desenvolvimento fora do Brasil até há alguns com grafismos elegantes. Eis alguns exemplos da qual um dia irei aprofundar no tópico apropriado.

• Like 1

há 5 minutos, LP 98 disse:

Serei o único a encontrar semelhanças entre o novo logótipo e esta proposta amadora? #suspeito :ph34r:

My 1st Attempt on Making a SIC logo by NHK-GloboJP

https://www.deviantart.com/nhk-globojp/art/My-1st-Attempt-on-Making-a-SIC-logo-652517093

Boatos dizem que sim. O símbolo do canal por si só já é demasiado complicado para reconstituir num programa tipo Cinema 4D, pois assim dura meses e meses até termos uma reconstituição de jeito.

há 14 minutos, ATVTQsV disse:

Boatos dizem que sim. O símbolo do canal por si só já é demasiado complicado para reconstituir num programa tipo Cinema 4D, pois assim dura meses e meses até termos uma reconstituição de jeito.

Caramba, mas se com a tecnologia de 1992 foi possível fazê-lo, não me parece que a SIC tenha desculpa em 2018...

Entretanto, deixei aqui algumas sugestões para os canais SIC.

há 1 hora, ruio1999 disse:

Gostava de saber a tua opinião!

Agora mesmo, rsc disse:

Gostava de saber a tua opinião!

Vou esperar por amanhã para dar a minha opinião. :good:

• Like 1

Fico umas horas fora do fórum e vem esta bomba :rofl:

Os separadores até nem estão maus, mas o logo está simplesmente pavoroso. Podiam ter feito algo mais drástico ao género da TVI, cortar com o passado

Não há como negar que parece ter perdido um pouco a vivacidade das cores, mas eu gostei da logo nova. No separador, esta ótimo!

há 1 minuto, Afonso2014 disse:

Mas já sabem qual é o novo símbolo da SIC?

Mude para a página 160 para evitar os spoilers.

Dizem que só vai ser amanhã. Só não sei se será antes do Etnias ou antes do Alta Definição.

Espero que mudem também os genéricos do Primeiro Jornal e do Jornal da Noite e que deixem os restantes canais (salvo a SIC Internacional) como estão.

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Mude para a página 160 para evitar os spoilers.

Disseram a mim que aquilo foi testes e ainda estavam a trabalhar na nova imagem

• Like 2

Agora mesmo, luismvsilva97 disse:

Disseram a mim que aquilo foi testes e ainda estavam a trabalhar na nova imagem

Porém o separador dizia "amanhã" (para um programa que vai ao ar domingo) e foi ao ar hoje. Isto quer dizer que alguém meteu o ficheiro errado e mostrou o que não devia para o povo português - uma nova imagem antes de ser revelada.

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

Porém o separador dizia "amanhã" (para um programa que vai ao ar domingo) e foi ao ar hoje. Isto quer dizer que alguém meteu o ficheiro errado e mostrou o que não devia para o povo português - uma nova imagem antes de ser revelada.

Eram testes.

Mais alguém aposta num novo genérico para a informação? Aposto que vai ser basicamente mais uma reformulação do tema de 2007 e que o genérico seja parecido.