Jump to content

Grafismo e Promoção SIC


_zapping_

Posts Recomendados

há 9 minutos, rsc disse:

Eu gosto bastante! Principalmente do separador em si!

O logo também gostei bastante desta versão moderna! Finalmente um diretor teve coragem de arriscar! Há anos que os grafistas tentavam fazer algo assim e fosse aprovado!

GdPiVsz.jpg

Excelente!

 

Esta parte tem mesmo a cara de um separador da Globo dos anos 90!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, ATVTQsV disse:

 

pmmvFxn.png

Ou esta simplificação divinal do @DonaldoC1997.

Ai gente, também não exageremos, isso é completamente horrível. Mesmo que este seja mau, não chega a tanto.

Agora mesmo, Hashtag disse:

Perdoa-os, Hans Donner. Calma, respira. Alguém ligue o 112, que o Hans está a ter convulsões. Que miséria de logo. Que vergonha acabarem com o outro para meterem isto. Faz lembrar aquelas operações plásticas que correm mal e mudam drasticamente a aparência de alguém, para pior. Facada final. Adeus SIC. Obrigado pela inspiração que me deste.

Eu e o LFTV sempre defendemos o logotipo antigo. Já todos sabíamos que numa remodelação não viria nada de jeito, aliás, até fizeram algo melhor do que o que estava à espera. Podiam era ter mantido a letra e diminuido dos lados.

  • Gosto 8
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que este é um retrocesso. Em 2018 continuar a apostar em logos em 3D, enquanto que o resto do mundo está a usar logos flat. Se esse logo fosse estreado lá em 2008 ou 2012... mas agora? Talvez quiseram fazer uma mudança menos drástica, para não assustar as pessoas. Vamos esperar para ver o lançamento oficial.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não adoro é verdade mas honestamente também não acho que seja dantesco, horrível,... 

Se fosse simplista, não íamos gostar, se mantém os mesmos traços achamos que é folclórico... 

Acho que  "primeiro estranha-se, depois entranha-se" 

Importa lembra que, mais do que qualquer outro canal, a SIC está muito ligada a este logo. Bem ou mal (opiniões à parte) os outros canais têm mudado várias vezes o seu logo. A SIC, à semelhança de outros canais internacionais, tem querido manter a imagem e a ligação que os espectadores têm com o logo e o canal. 

Editado por urb48
  • Gosto 4
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, urb48 disse:

Não adoro é verdade mas honestamente também não acho que seja dantesco, horrível,... 

Se fosse simplista, não íamos gostar, se mantém os mesmos traços achamos que é folclórico... 

Acho que  "primeiro estranha-se, depois entranha-se" 

Uma coisa é simplista, outra é simplório (já não sei quem disse isto). São coisas totalmente diferentes.

O logo da TVI é simplista e foi muito elogiado na altura em que mudou. Esta mudança não é nada positiva, o logo está super antiquado.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, SIM disse:

Uma coisa é simplista, outra é simplório (já não sei quem disse isto). São coisas totalmente diferentes.

O logo da TVI é simplista e foi muito elogiado na altura em que mudou. Esta mudança não é nada positiva, o logo está super antiquado.

Sim, também concordo que o logo da TVI está muito bem conseguido. 

A SIC, querendo manter o layout, torna-se mais difícil. 

Não obstante, este novo não o acho assim TAAAO horrível! (opinião pessoal) 

Editado por urb48
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, T14g0 disse:

Que nova imagem? Já viste alguma coisa a não ser o logo ou um separador? Enfim.

Esta é a imagem definitiva, os microfones estão todos com este novo logo.

Um novo separador e um novo logótipo não fazem parte da nova imagem? O logótipo acaba por ser a imagem principal, o mais importante e esse já vimos.

Do separador, até já gosto mais, agora do logótipo não consigo gostar. Já o vi várias vezes e não me agrada. O mesmo não aconteceu com os novos logótipos da RTP 1 da TVI que me agradaram de imediato.

No caso da SIC, o logótipo é muito difícil de modernizar. Daí ter sempre achado que o melhor era mantê-lo como está. Com o da RTP, foi mais fácil modernizá-lo sem perder a essência de 2004. A TVI achou melhor fazer um de raiz. Talvez a SIC teria feito melhor se tivesse feito o mesmo.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...