Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 5 minutos, Hashtag disse:

É como aquela conversa do genérico, que não interessa, o que interessa é a novela. Well, meus caro. O genérico também é a novela. Lamento.

Sim mas não é a coisa mais importante duma novela, longe disso, por isso entende-se o que ele quis dizer.

No entanto o logótipo como está sempre presente no ecrã, e fica anos a fio sem mudar, é muito mais impactante e importante que um genérico, convém ser uma aposta ganha logo de partida. Embora claro, num canal, a programação e o conteúdo do canal será sempre aquilo que a SIC mais urgente tem pra resolver. 

Edited by skizzo
  • Like 3

há 3 minutos, HHM disse:

A reação da Júlia quando lhe mostraram o novo logo da SIC:

A dela e a minha.

• LOL 3

A minha reação ao ver o logotipo foi “Que vintage!”. :haha: A ideia de uma reformulação gráfica deve ter sempre os olhos postos no futuro, não no passado. Concordo que não é um logo fácil de “evoluir”, mas podiam ter pensado naquilo de outra forma. O arco, por exemplo, podia aparecer apenas em separadores ou etc. Era escusado continuar num novo logo, principalmente se o objetivo era modernizar. 

Logótipo péssimo.

Eu sempre fui defensor de uma mudança do logo da SIC, mas se era para isto mais valia estarem quietos... :sleep:

• Like 4

há 1 minuto, Free Live disse:

Pode ser que alguém tenha leakado o separador para ver a nossa opinião aqui no conceituado fórum A Televisão. Com as críticas maioritariamente más, vão apresentar um projeto diferente. :yes:

Ainda tenho esperanças que vão buscar alternativas cá no forum. Tão certo como eu chamar-me Eulálio.

• LOL 2

há 14 minutos, Free Live disse:

Pode ser que alguém tenha leakado o separador para ver a nossa opinião aqui no conceituado fórum A Televisão. Com as críticas maioritariamente más, vão apresentar um projeto diferente. :yes:

Vocês gozam, mas acham que eles não se preocupam com o feedback? Claro que estava no gozo, mas é óbvio que visitam o fórum. Daí a mudarem coisas pela opinião daqui, isso ja é outra história.

• Like 3

há 1 hora, jorge.antunes disse:

Aqui vai o vídeo:

Vou ser sincero. Até gosto minimamente do logótipo novo! Quer dizer, acho que prefiro esta alteração de grafismo, assim de forma geral, à anterior (ou seja, o conjunto logótipo+animações). Mas pelo que se vê pelo vídeo, tem 2 desvantagens que são graves :S

1. A própria animação tem um erro qualquer nos segundos 0:10-0:11. Essa animação tinha tudo para ficar excelente, mas assim não dá, ficou péssimo com esse (suposto) erro.
  2. Gosto mais deste logótipo que o antigo, porque o outro era mesmo muito "anos 90" :S O tipo de letra... O ângulo exagerado... Os brilhos... Contudo, este, apesar de me parecer menos "vintage" , perdeu algo ESSENCIAL no logótipo da SIC - a Alegria! Está seco, está triste. Aquelas letras brancas também não ficam nada bem na animação colorida do arco...
Edited by tjspy

há 6 minutos, Hashtag disse:

Vocês gozam, mas acham que eles não se preocupam com o feedback? Claro que estava no gozo, mas é óbvio que visitam o fórum. Daí a mudarem coisas pela opinião daqui, isso ja é outra história.

Já tivemos vários famosos a visitar o fórum e a mandar indiretas para aqui, por isso parece que ao menos nos lêem :ph34r:

• Like 2

há 14 minutos, Hashtag disse:

Claro que sim, mas neste caso o logo deve ser definitivo. Bom, também mudaram o de Alma & Coração, por isso quem sabe...

A esperança é a última a morrer.

• Like 2

Sinceramente. Para mim é indiferente. Não gosto mas também não desgosto. Pedia um diferencial principalmente nas cores. Mas pronto. Acho é um poucochinho exageradas as reações a isto mas lá tendes as vossas razões X'D 

• Like 4

há 7 minutos, Olhos Abertos disse:

Acho que mais valia passar a ter o dog sempre com este aspeto de marca de água no ecrã:

Concordo, tal e qual como nos microfones atuais:

Imagem3.png.adf250c0876fde4b6f197713ab66e158.png.76199ef62965c7fcac29ac1be71250c7.png

• Like 4

O que vos mete confusão é o C não estar fechado na lateral como o anterior...

Mostrei o novo logótipo da SIC a uns conhecidos meus no Brasil (muitos deles fazem artes gráficas para os seus próprios canais de TV fictícios) e eles elogiaram a mudança ao contrário de criticar, já que não são assim tão fãs do flat e do 2D.

• Like 2

Segundo sei por informações da administração é logo de testes não descartando ser amanhã o novo logótipo da SIC para o futuro ainda estão a ser dados os últimos retoques

Edited by Tiago TV
  • Like 4

Oxalá seja um logo de transição e que em janeiro venha um realmente novo. Como alguns já por aqui escreveram, não ficou horrível, mas precisa mesmo de um ou outro retoque.

Eu não odiei o logotipo, acho que a estranheza daqui a uns tempos passa. Mas acho que o principal problema, que deveriam ter corrigido, é a falta de simetria dos arcos do lado esquerdo e direito.

• Like 2