Jump to content
_zapping_

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

há 5 minutos, ATVTQsV disse:

O primeiro símbolo da SIC em 1992 (se descontarmos o símbolo de registo cinco anos antes) não tinha brilhos, só teve a partir de 1997 para reforçar a cor.

Sim a SIC teve 3 logos diferentes 1992-1997/1997-2012/2012-2018 sempre com o mesmo ícone mas inclusão de diferents brilhos de 1997/2012 era para o lado direito e de 2012/2018 para o esquerdo. Hoje estreia um novo com brilhos do lado esquerdo

• Like 1

Para se ver a animação do novo DOG:

Estive agora a testar, a legibilidade piorou bastante em ecrãs pequenos.

Foi pena terem perdido a oportunidade de fazerem um logo e DOG modernos mais minimais, sem brilhos e usando transparências...

Edited by jorge.antunes

Parece todo pixelizado. 

• Like 1

há 3 minutos, jorge.antunes disse:

Para se ver a animação do novo DOG:

Estive agora a testar, a legibilidade piorou bastante em ecrãs pequenos.

Foi pena terem perdido a oportunidade de fazerem um logo e DOG modernos mais minimais, sem brilhos e usando transparências...

O DOG tem brilho a mais. Quase parece de Natal...

• Like 1
  • LOL 1

7 hours ago, rsc said:

5OqkeRa.jpg

É impressão minha ou este está menos espalmado que o outro que tínhamos visto ontem??

há 13 minutos, Olhos Abertos disse:

É impressão minha ou este está menos espalmado que o outro que tínhamos visto ontem??

Impressão tua, está igual.

Saibam que este é o logo definitivo, não haverá mais modificações. Foi tudo aprovado, e o material gráfico todo realizado.

Esse logo novo não fica bem! Mais valia ficarem quietos.

Pessoalmente, há muito que acho que o logótipo da SIC devia mudar. Porque afinal de contas, nunca evoluiu muito desde 1992, a maior evolução tem sido a de 1997.
E sente-se que não condiz com a tendência de minimalismo e eficácia das identidades da nossa época moderna.
Em 2018 é como um móvel Luís XV: é antigo, imponente e guarda-se por hábito.

Mas, se este logótipo tem na minha opinião um aspecto um pouco mais moderno do que o anterior, esta mudança parece-me profundamente desnecessária. Não traz grandes benefícios, e incomoda muito a quem estava habituado ao anterior.

A mudarem, que mudassem para algo de verdadeiramente mais moderno, e sobretudo coerente com as restantes marcas do universo SIC. Um pouco como a TVI fez no ano passado.
Afinal de contas, bastava alinhar os logótipos da SIC e SICN com a linha gráfica dos restantes canais, e tinham uma verdadeira identidade transversal. Assim, foi como chover no molhado...

Por fim, pelo pouco que se viu através da autopromoção há umas páginas, o grafismo parece ser bom. Faz um pouco lembrar o grafismo de 1997 com uma animação das letras do logótipo como transição.
No entanto o DOG é muito feio, demasiados reflexos e brilhos que prejudicam a legibilidade do logótipo. Espero que seja ajustado.

• Like 3

Podiam aproveitar e acabar com as porcarias dos logos dos programas.

Mas pronto, não vai acontecer.

• Like 4

Agora mesmo, Pedro M. disse:

Podiam aproveitar e acabar com as porcarias dos logos dos programas.

Mas pronto, não vai acontecer.

Ainda pensei que podem fazer como nas sessões de cinema...

Esta mudança tinha mais lógica quando mudassem para a nova sede. Seria uma mudança em grande, como a RTP fez em 2004 ou a TVI no ano passado. Assim, sabe a pouco...

A única razão que vejo para haver alterações agora é mesmo porque os separadores têm o "25 anos"...

• Like 2

há 46 minutos, T14g0 disse:

Impressão tua, está igual.

Saibam que este é o logo definitivo, não haverá mais modificações. Foi tudo aprovado, e o material gráfico todo realizado.

É verdade, e está quase a estrear

há 1 hora, Tiago TV disse:

Sim a SIC teve 3 logos diferentes 1992-1997/1997-2012/2012-2018 sempre com o mesmo ícone mas inclusão de diferents brilhos de 1997/2012 era para o lado direito e de 2012/2018 para o esquerdo. Hoje estreia um novo com brilhos do lado esquerdo

Na verdade teve 4, a de 1997 é diferente da que foi usada a partir de 2001.

Resultado de imagem para sic 1998Imagem relacionada

Notem como o 2º está mais bem texturizado e mais transparente do que o primeiro?

• Like 3

O separador também tem ares dos separadores que fechavam as promos em 1997.

Acho que pra vocês é questão de costume, não? Como praticamente não assisto a programação da SIC por motivos óbvios, gostei desde já!

Que exageros extremos vão por aqui. O logo não é nada de especial mas também não é o fim do mundo. Estranha-se mas com o tempo entranha-se.

• Like 3
  • Love 1

É só dos meus olhos ou a animação parece meio bugada?

há 2 minutos, ATVTQsV disse:

Mudou agora? É que estou fora de casa.

Mudou as 13:00 como previsto