Jump to content

Grafismo e Promoção SIC

Recommended Posts

• Replies 5.7k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

A SIC está roxa. Espero que não morra. 

A reação da Júlia quando lhe mostraram o novo logo da SIC:  

Hidden Content Sign in or sign up to see the hidden content.

há 1 hora, T14g0 disse:

Para guardar as mesmas linhas do logo, não seria possivel de fazer melhor que isto. Alterar um logo para Letras como a TVI fez, é demasiado fácil.

Seria possível sim. Eu não o faço porque não trabalho lá. Mas a culpa não é de quem fez isto, mas de quem aprovou.

• Like 1
há 2 minutos, Hashtag disse:

Seria possível sim. Eu não o faço porque não trabalho lá. Mas a culpa não é de quem fez isto, mas de quem aprovou.

Guardando a argola e as letras dentro do logo, não seria possível fazer melhor.

• Like 1
há 3 minutos, T14g0 disse:

Guardando a argola e as letras dentro do logo, não seria possível fazer melhor.

Seria possível sim. Há várias coisas que podiam ser feitas mantendo o arco e a fonte! Tinham muitas opções, mas preferiam gerar um aborto. Vi agora a animação em boa qualidade. A única coisa que se aproveita e gosto é a transição e o logo em grande. Quando vira pequeno e dá aquela rotação sinto vergonha.

• Like 1
Agora mesmo, Hashtag disse:

Seria possível sim. Há várias coisas que podiam ser feitas mantendo o arco e a fonte! Tinham muitas opções, mas preferiam gerar um aborto. Vi agora a animação em boa qualidade. A única coisa que se aproveita e gosto é a transição e o logo em grande. Quando vira pequeno e dá aquela rotação sinto vergonha.

Eu acho o que faz confusão é o tipo de letra, aqueles buracos na argola são bem sinistros, faz ideia que o logo é magro.

• Like 3
  • Sad 1

gente? a modelagem está super amadora :S que coisa horrível, parece aqueles testes de Cinema 4d/Maya 3D que se apanha no youtube (eu próprio já tentei fazer o logótipo da SIC e não fica muito diferente :sarcastic:)

Percebo a ideia e faz sentido. A fonte da letra era das coisas que mais fazia o logótipo da SIC ter um ar "velho". Mas ficou super feio com esta nova fonte, e mexeram no resto que também ficou mal feito e mais antiquado.

Era melhor terem deixado a fonte mais ou menos igual e só dar uma cobertura clean (=branco) na parte colorida, tipo o logótipo da Globo.

E essa promo do "Terra Nossa" tem um dos frames bugados antes de aparecer o logótipo no final :mosking: kkkkkk fogo, tudo a correr mal :mosking: aff /CANCELA

há 3 minutos, Franciscojrb disse:

Não queriam mudar? Não querem voltar a liderar? Eu também tenho nostalgia e saudades da década de 90, e claro que gosto deste logo. Mas se é para mudar, há que fazer uma total disrupção com o passado. Olhar em frente com uma imagem completamente diferente! Assim não. Parece que têm medo. Só pioraram. 

Concordo. Ou mantinham o logo como está porque é intrínseco à imagem da SIC, ou então teriam de guardá-lo num baú das memórias, respeitando a imagem que ele representou, e apresentar um totalmente diferente. 

• Like 3
há 1 minuto, DannyOcean disse:

Também não está assim tãoooooo mau!

A SIC tem coisas mais importantes com que mais se preocupar presentemente do que com o logo...  ?

Por isso mesmo é que nem deveriam ter feito nada, pra mudar muda-se pra melhor lol

• Like 3

Pessoal, porque é que isto é tipo a mudança do Canal Panda? Ora, contemplem: em 2015 o Canal Panda passou disto:

Hidden Content

Sign in or sign up to see the hidden content.

para isto:

Hidden Content

O símbolo actual do Canal Panda é menos expressivo, é mais artificial. Também a nova estética do próprio Panda está mais artificial, mais monótona, etc. Com a SIC também! Perde-se expressividade, ganha-se artificialidade, até o jingle soa mais artificial!

• Like 3
há 2 minutos, Forbidden disse:

Claro, a imagem de um canal não importa...

Hidden Content

É como aquela conversa do genérico, que não interessa, o que interessa é a novela. Well, meus caro. O genérico também é a novela. Lamento.

• Like 4