Jump to content

Jornais & Revistas


Jorge

Posts Recomendados

Time Out assinala chegada do Verão com lançamento de três guias

pjimage.jpg

O mês de Julho marca a chegada às bancas nacionais de três edições especiais da revista Time Out a pensar na descoberta do país aproveitando a chegada do Verão. Com os dias quentes em mente, estreiam-se as primeiras edições do Guia Time Out das Melhores Praias de Portugal e o roteiro Time Out Estrada Nacional 2. O primeiro reúne num único trabalho informação essencial sobre as 200 melhores praias de Portugal Continental com base em informação produzida pelas redacções da Time Out Lisboa e Porto, num guia de 160 páginas em formato de bolso com preço de capa de 4,90 euros.

O segundo pretende ser “o melhor e mais completo guia da N2”. “Temos entre nós uma das maiores e mais antigas estradas do mundo: a Estrada Nacional 2. São 738 quilómetros que fatiam o país ao meio, mas que ainda não existem enquanto roteiro turístico – é só alcatrão, uns marcos quilométricos à beira da estrada, umas faixas a promover este itinerário e nada mais”, justifica a publicação, prometendo “a primeira edição de um roteiro que atravessa o país de alto a baixo, sempre pelo interior e por zonas com enorme potencial mas pouco exploradas, organizando todo o percurso por etapas, sempre com informação essencial sobre o que há para ver e experimentar estrada fora, as atracções que merecem um desvio do caminho e os melhores sítios para comer, dormir e relaxar”. Chega às bancas durante este primeira quinzena de Julho com um preço de capa de 3,90 euros.

A terceira edição especial, que chega também às bancas esta quinzena, é o regresso pela terceiro ano consecutivo da Time Out Açores. Com um preço de capa de 3,90 euros, consiste num roteiro de 90 páginas dedicado ao arquipélago.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/time-out-assinala-chegada-do-verao-lancamento-tres-guias/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Delas faz incursão pelo papel como suplemento do Diário de Notícias

delas.jpg

Com quatro suplementos pensados para cada um dos domingos do mês (Ócio, Life, Evasões e DN Insider), o Diário de Notícias dará espaço a outro produto do Global Media Group sempre que haja um quinto domingo. O primeiro será a revista feminina digital Delas, que será distribuída com a edição do jornal no próximo domingo, 29 de Julho. “A revista Delas alia-se ao Diário de Notícias, uma marca de referência nacional que, apesar de centenária, não teme em modernizar e seguir a mudança, focando-se agora no formato impresso aos domingos, quando os leitores têm tempo para desfrutar do prazer de ler”, refere-se em nota de imprensa sobre esta edição especial, cuja capa será protagonizada por Catarina Furtado.

A publicação feminina não ocupará, no entanto, o espaço destinado ao suplemento do DN sempre que surja um quinto domingo, sendo esta uma edição especial pontual. Ao M&P, fonte oficial do grupo adianta que nos meses de cinco semanas será sempre encartado outro produto do Global Media Group, não sendo sempre obrigatoriamente a Delas mas podendo ser outro dos produtos do grupo, que inclui ainda outros projectos digitais como o Motor24 ou N-TV.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/delas-incursao-pelo-papel-suplemento-do-diario-noticias/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há uma nova publicação a pensar nos portugueses pelo mundo

capa-mr-diasporalusamagazine.jpg

Está nas bancas a primeira edição da Diáspora Lusa Magazine, uma publicação lançada pela Plataforma Diáspora Lusa com o objectivo de “levar uma nova imagem de Portugal ao mundo e aproximar os portugueses que vivem no estrangeiro”. A revista de periodicidade trimestral será distribuída pelas comunidades portuguesas, nomeadamente através das embaixadas e consulados, além de associações, ponto de venda e eventos.

Com uma tiragem de 10 mil exemplares e um preço de capa de 3,50 euros, a publicação surge agora no mercado na sequência do lançamento do portal Diáspora Lusa, que, além dos “conteúdos informativos, noticiosos e de opinião”, disponibiliza ainda “um directório com mais de cinco mil entidades e uma agenda mensal de eventos, para que os todos portugueses possam saber o que de mais relevante se passa em Portugal, na sua Diáspora e nos oito países de língua portuguesa”.

O portal, disponível também em app mobile, integra ainda a Plataforma BizDiáspora, um canal que divulga produtos, serviços e marcas portuguesas, assim como empresas de portugueses e lusodescendentes.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/ha-nova-publicacao-pensar-nos-portugueses-pelo-mundo/
 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Prima é aposta da Trust in News para o segmento jovem e urbano

8ef2cf06-94c6-48c1-bf1f-b09a130269c4.jpg

Está nas bancas a partir desta sexta-feira a Prima, novo título pensado para a geração millennial pela Trust in News, editora que desde o início do ano detém o portfólio de revistas até então da Impresa. Após ter avançado no passado mês de Maio com a Visão Saúde, primeiro projecto criado pela editora fundada por Luís Delgado, o grupo que detém marcas como a Visão ou Exame aponta agora a um target jovem e urbano com a revista trimestral Prima, como tinha adiantado o M&P. A direcção fica a cargo de Mafalda Anjos, publisher da Trust in News, com Mariana Correia de Barros, ex-directora adjunta da Time Out, a assumir o cargo de editora-executiva.

A edição que agora chega às bancas, com um preço de capa de 5,90 euros, conta com 156 páginas de “bom papel, grafismo ultra sofisticado e textos diferentes e for a da caixa”, “um objecto para reforçar o gosto por revistas”, resume Mafalda Anjos descrevendo a Prima como “uma revista sobre pessoas e tendências com uma forte componente de lifestyle”.

“A ideia é rejuvenescermos o nosso portfólio e chegarmos a targets diferentes, mais jovens e mais urbanos”, explica a directora do título que reúne um conjunto de conteúdos produzidos pela equipa das várias marcas da Trust in News, com o contributo de profissionais da Visão, Visão Se7e, Exame, Exame Informática, Caras e Activa. A par da edição impressa, cujo design tem assinatura da Silvadesigners, a Prima encontra-se também disponível online num site desenvolvido em parceria com a equipa do Sapo/Altice.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/07/prima-aposta-da-trust-in-news-segmento-jovem-urbano/
 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/07/2018 at 17:34, HugoMiguel disse:

Agora só falta o "Primo". Mania de ter que ser tudo no feminino, os homens não tem representatividade?

Convenhamos que uma revista "sobre pessoas e tendências com uma forte componente de lifestyle" não interessa muito ao público masculino. Ao feminino se calhar é, não sei... Ah e aos homens que se interessem por tal, a Men's Health costuma(va) ter meia dúzia de páginas dedicadas a isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saltitava eu, alegremente, pela Intenet e eis que me deparo com uma notícia deveras interessante, em que Olívia Ortiz chama de "estúpida" a uma seguidora. Como sou uma coscuvilheira do pior, fui investigar mais a fundo - afinal, estamos na silly season e, nestas alturas, uma pessoa deixa-se seduzir pelo melhor que vida cor-de-rosa nos tem para oferecer. Assim sendo, pesquisei e fui ter ao site da TV7dias, que acho que toda a gente conhece - as capas exageradas, os temas sempre alegres (sim, porque mortes, acidentes, traições nunca são assuntos que as revistas tratem!) e que nos metem um sorriso na cara.

Neste contexto, lá fui eu à página de internet deles e dou de cara com a homepage, ou seja, a central que reúne todas as bisbilhotices mais sumarentas deste verão. E fiquei impressionada com a qualidade da aquilo. Não só em termos de conteúdo - rico, sem dúvida :ph34r: -, como em termos dos títulos que a mesma inventa. Sei bem que não é exclusivo da TV7dias; de facto, o clickbait tornou-se uma moda e agora, todos o usam. No entanto, não deixo de partilhar convosco o que me espantou, tecendo alguns comentários de seguida.

x4lU7RZ.png

Dou-vos algum tempo de reflexão, para se darem conta da profundidade das temáticas aqui tratadas. Quando estiverem prontos, podem avançar, mas não tenham pressa. 

Comecemos, então. Em primeiro lugar, sabemos que o Lourenço Ortigão foi vítima de PERSEGUIÇÃO - atenção, que está em maiúsculas, deve ter sido mesmo perseguido, se fosse em minúsculas - oh, ainda era por uma melga ou estava no trânsito e estava a ser seguido por milhentos carros atrás dele -, mas assim vemos realmente o impacto que teve na vida do jovem, que apela a todos "que não façam isso" - ele tem mais que fazer e é bom rapaz. Dediquem-se à pesca, ao tricôt, no entanto, digam NÃO à perseguição, é que ele ainda por cima pede por favor. Foi educado, tá? Cumpram isto, não é difícil. A sério, não estou mesmo a gozar, que não desejo que ninguém isto. :unsure: 

Seguidamente, Isabel Angelino está apaixonada. Ui, o amor anda no ar para a Profissional da RTP1! No entanto, isso é demasiado pouco para a TV7dias. Desafiando as leis da boa imprensa, a TV7dias corre o risco e diz que a mulher de 51 anos está ENXUTA. Atenção mundo, que a Isabelinha não veio para brincar. Pode já ter alguma idade, no entanto, está aqui para as curvas e ofusca muitas invejosas que passam o dia no McDonalds a ingerirem quantidades abismais de gordura. Tenham cuidado, que a Angelino está aqui para ficar. ;) 

Depois, somos presentados com um evento de Classe A++++. Sem maiúsculas - com pena minha -, porém, de uma elevada qualidade informativa que eu fico até chocada. Fico feliz por saber que os famosos se divertiram, que caturreira deve ter sido, migos, espero que tenham enfiado muitas bolas nos buracos, quer dizer, isto soa estranho, movemo-nos, que eu por estes campos não me atrevo a dirigir. :unsure: Que tenha sido divertido e que os mininos tenham conseguido ter sucesso nessa atividade tão cara, mas tão nobre. 

Oh, uma das minhas preferidas veio depois. O eterno João-bates-forte-cá-dentro que parece que namora com a Mariana Monteiro, no entanto, é fresco, é. Já o tínhamos visionado com o suposto namorico que teve com Fanny Rodrigues de seu nome, porém, agora... Agora, ele dança A TRÊS! Eu imagino o esforço que deve ter sido para o fazer - nunca vi uma dança romântica a três -, mas o João Mota conseguiu-o fazer sem a sua namoradinha, que deve ter ficado fula. Cá para mim, o Joãozinho andou ali foi com a ENXUTA da Angelino. ;) 

Bom, e depois temos notícias sobre filhos de concorrentes de um reality-show. Primeiramente, o filho de Alexandra Ferreira faz anos, que tenha um dia feliz. Eu sugiro à TV7dias que meta UM em maiúsculas, aqui que ninguém nos ouve, considero este título murcho. Faz um ano, mas mais nada? Ainda não foi vítima de nada? Ainda não foi roubado? Pois, Xaninha, mais vale treinares o teu miúdo. Vê só a tua colega Mãe Guerreira; a filha mostra TALENTO com APENAS 5 anos. Atenção, a miúda já aspira trilhar um caminho glorioso no mundo artístico e a revista consegue perceber isto. A cantora cuja mãe participou em mais reality-show que a Alexandra Lencastre em novelas da TVI está a dar UM GRANDE futuro à sua cria. Desta forma é que devia ser!

Estamos em criança, ficamos em crianças. Não nos vamos mover do assunto. Ora então, a TV7dias noticia que William e Kate de Inglaterra andam SEM OS FILHOS, onde? NA NOITE. Claro, deviam de ser como a Sofia Sousa que investe tempo pessoal em tornar a sua filha na próxima Amália Rodrigues. Estes ingleses não, vão para vida loka - se calhar até foram eles que dançaram com o João Mota -, e deixam a pequenada em casa. Eles que se arranjem. É que todos sabemos que os miúdos adoram estar acordados até às 03:00 - realmente, é o seu habitat -, e que nem fazem birras. São uns anjos. Epá, os devassos que ganhem  vergonha, que façam um pedido de desculpas oficiais não só aos filhos, como à nação, e que já amanhã vão sair à noite com as suas criancinhas. Não fazem mais que a sua obrigação. ;) 

Por último, Cristina Ferreira entrevista Bruno de Carvalho. Eu não tenho a certeza das circunstâncias em que ocorreu a conversa, mas parece que não foi fácil. Há perguntas que doem - nem tudo é tão simples como o que dizem os teus olhos -, há coisas que nos marcam de formas com a qual não contamos. E esta manchete sugere que houve descontrolo psicológico, eu suponho que tenha sido no decorrer de tão atribulada conversação. Espero que estejam os dois bem e que tenham uma vida recheada de estabilidade.

E por aqui me fico. Espero que tenham gostado desta crónica e que tenham - acima de tudo -, bebido informações valiosas para a vossa vida. ;) 

Editado por Ana Maria Peres
  • Haha 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

@Ana Maria Peres morto que consegui ler tudo, será que já posso ser protagonista da próxima notícia da TV7Dias? :curtainpeek:

Perigos na internet: @HugoMiguel aumenta 5 DIOPTRIAS só de ler OS TESTAMENTOS de Ana Maria Peres. 

Parece-me bem. :yes: É chocante, agradável e tem maiúsculas. Está perfeito. :happy: 

  • Haha 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Global Media Group sai do Jornal do Fundão

jornal-do-fundao-248x300.jpg

O semanário Jornal do Fundão deixou de pertencer ao Global Media Group. Segundo avança a edição do próprio Jornal do Fundão, que chegou hoje às bancas, a participação do Global Media Group passou a ser detida por uma nova sociedade, a Vereda das Letras. “Um grupo de jornalistas – onde se inclui o actual director –, docentes universitários da área da Comunicação e também amigos de sempre deste semanário e dos valores que representa, adquiriu a posição maioritária do Global Media Group na sociedade Jornal do Fundão Editora”, refere o jornal. “A passagem de testemunho representa assim a continuidade do legado do jornal fundado em 1946 por António Paulouro”, assegura.
Nuno Francisco, até aqui director interino, fica como director, enquanto Rui Pelejão Marques passa a director de inovação e marketing. Nuno Francisco, Rui Pelejão Marques e Fernanda Gabriel são os novos gerentes da editora responsável pelo título.
O título histórico da imprensa regional foi fundado por António Paulouro, em 1946. Em 1998 a família vendeu 51 por cento do jornal a Luís Silva, à frente da então Lusomundo. Os títulos da Lusomundo passariam depois para a esfera da PT, tendo posteriormente sido transferidos para a Contolinveste e mais tarde para o Global Media Group. Em Abril deste ano a família Paulouro vendeu à Global Media Group os 39 por cento de capital que ainda mantinha no título. Agora o título sai do portfólio do grupo editorial.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/08/global-media-group-sai-do-jornal-do-fundao/

Activa chega às bancas reformulada

mw-680-212x300.jpg

A revista da Trust in News passa a adoptar o formato A4. O novo grafismo é da autoria de Alexandra Belmonte com apoio de Cristina Sanches. O preço de capa mantém-se nos 3,20 euros, enquanto a versão pocket passa a custar dois euros.
A Activa pretende ser uma revista com “maior identidade e voz. Todos os meses a edição será desenvolvida à volta dos seus três novos eixos – Ser, Olhar e Viver – partindo de um tema central. Na primeira edição, dedicada à moda da nova estação, fazemos um Elogio à Diferença, protagonizado por Ana Sofia Martins”, comenta ao M&P Natalina de Almeida, directora da Activa.
Na nova linha de conteúdos da revista, o eixo Ser corresponde às histórias de mulheres reais e inspiradaoras, Olhar aborda as áreas de estilo, moda e beleza, enquanto Viver será dedicado a “amar, viajar e comer”. “Vamos falar mais de mulheres. Mulheres inspiradoras que têm uma voz e sentem-se empoderadas a usá-la”, assegura Natalina de Almeida. Uma ideia reforçada por Mafalda Anjos, publisher da Trust in News, que destaca ao M&P que “o novo grafismo é, simultaneamente, mais clean, fresco e arrojado, reflectindo um novo conceito de fazer da Activa uma revista aspiracional e inspiradora, com e para mulheres que marcam a diferença”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/08/activa-chega-as-bancas-reformulada/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Raízes Mag: A nova revista online dedicada aos estilo de vida sustentáveis

raizes-mag-300x151.jpg

A revista digital bimestral Raízes Mag, dedicada aos temas dos estilos de vida saudável, cozinha vegetariana e moda ética, vai ficar disponível a partir de 10 de Setembro. O projecto editorial resulta de uma parceria entre o site de notícias UniPlanet e o blogue Âncora Verde, tendo como responsáveis Patrícia Esteves, por parte do UniPlanet, e Leila Teixeira, por parte da Âncora Verde.  As edições número um e dois da revista serão grátis. A partir daí terá um custo de 2 euros. A distribuição da Raízes Mag será feita por e-mail, sendo necessária a sua subscrição.
A revista promete ser uma plataforma para vários movimentos sociais como o Zero Waste, o Slow Movement, o Fair Trade e o Vegan, destacando ainda bloguers, empreendedores e marcas sustentáveis. “Esta revista pretende ser assim uma referência nacional para todos os que procuram ter um estilo de vida com um impacto social e ambiental mais positivo. Através dos seus artigos de opinião, entrevistas e conteúdos educativos exclusivos, pretende criar uma comunidade atenta e consciente, com uma voz participativa e um papel activo na sociedade”, destacam as responsáveis.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/09/raizes-mag-nova-revista-online-dedicada-aos-estilo-vida-sustentaveis/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Afonso Camões nomeado director geral de conteúdos do GMG

6215562_hy2dm-300x198.jpeg

Afonso Camões, até agora diretor do Jornal de Notícias, foi nomeado director Geral de Conteúdos da Global Media Group. Domingos de Andrade, actual director Executivo, foi convidado a ocupar o cargo de director do JN.

A notícia foi partilhada por Afonso Camões, no Facebook, onde explica que “O director Geral de Conteúdos terá a responsabilidade “de coordenar e acompanhar a gestão do portfolio editorial do Grupo e a relação entre as diferentes marcas”. A Afonso Camões caberá ainda “participar da definição da estratégia e o controlo do desempenho dos produtos, com o objetivo de partilhar o processo de tomada de decisão da Administração, bem como assegurar a implementação das medidas definidas relativamente às áreas editoriais do Grupo”.

Director do Jornal de Notícias desde dezembro de 2014, Afonso Camões foi presidente da Agência Lusa e administrador da Controlinveste Media, período em que assumiu também uma vice-presidência da Associação Portuguesa de Imprensa. Tendo iniciado a carreira no Jornal do Fundão e em O Primeiro de Janeiro, foi um dos jornalistas fundadores do Semanário, no princípio dos anos 80. Antes de ter dinamizado a criação da rede Expresso, foi diretor de Comunicação Social e administrador da Teledifusão de Macau (TDM), integrou o Grupo de Trabalho para a TV por Cabo e foi diretor da revista “Macau”.

Por proposta de Afonso Camões, “o Conselho de Administração pretende também designar o jornalista e actual Director Executivo do Jornal de Noticias, Domingos de Andrade, como Director Editorial do mesmo título, aguardando para tal o respetivo parecer do Conselho de Redacção”.

Domingos de Andrade iniciou a sua carreira profissional no Jornal de Notícias, onde desempenhou funções em todos patamares de chefia e direcção, e desempenhou os cargos de subdirector de informação na Agência Lusa e Director de Informação e Programas do Porto Canal.”

A função de director geral de conteúdos era inexistente na Global Media. 

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/09/afonso-camoes-nomeado-director-geral-conteudos-do-gmg/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Expresso lança projecto digital dedicado à cultura e lazer

vida-extra.jpg

Vida Extra é o novo projecto digital integrado no site do Expresso e que promete ser “o local onde a agenda cultural, de lazer e bem-estar ganha maior destaque”. “O universo Expresso ganhou esta quarta-feira uma nova marca”, destaca o título detido pela Impresa sobre o novo site que se dedicará a informação que vai das artes (cinema, música, televisão, exposições, livros, teatro e dança) aos bens de consumo, passando por recomendações de restaurantes e viagens, e que, à semelhança das marcas Tribuna e Blitz, ficará alojada no site do semanário.

Em destaque estarão ainda conteúdos em formato vídeo e crónicas com colunistas especializados nas várias áreas, nomeadamente através de nomes que já colaboram com o Expresso e com a SIC Notícias, casos de Rui Cardoso (Roteiros), Vera Lúcia Arreigoso (Saúde), Cristina Margato (Livros), Lourenço Medeiros (tecnologia) e Pedro Boucherie Mendes (séries de TV).

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/10/expresso-lanca-projecto-digital-dedicado-cultura-lazer/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 4 semanas depois...

Título:

Tirar o apêndice reduz risco de doença de Parkinson em 20%

Conteúdo:

“Mostrámos que o apêndice é um centro para o acúmulo de formas agregadas de proteínas alfa-sinucleína, que estão implicadas na doença de Parkinson. Esse conhecimento será inestimável à medida que exploramos novas estratégias de prevenção e tratamento”.
Mas...
“as formas patogénicas da alfa-sinucleína estavam presentes nos apêndices de pessoas com e sem Parkinson”. Assim, prossegue a investigadora, “parece que esses agregados – embora tóxicos quando existem no cérebro – são bastante normais no apêndice. Isso claramente sugere que a presença deles, por si só, não pode ser a causa da doença”

:rolleyes::rolleyes::rolleyes:

Fonte: https://www.publico.pt/2018/10/31/ciencia/noticia/tirar-apendice-reduz-risco-parkinson-20-1849475?fbclid=IwAR2LcmwiljCs3stbeZpCeyzIB8jnUDXaJ7mCIJja9j4tOv7D7-IKEWBHj6Q

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

PS propõe descida do IVA de jornais e revistas digitais

assembleia_da_republica_9-300x200.jpg

O PS apresentou uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado para 2019 no sentido de reduzir de 23 para 6% o IVA aplicado às publicações de jornais e revistas em suporte digital.
Fonte da bancada socialista disse à agência Lusa que, com esta medida, o PS pretende “contribuir para a sustentabilidade económica dos órgãos de comunicação social que fizeram investimentos nos suportes digitais das suas publicações”. Ainda de acordo com a mesma fonte, o PS quer ainda “contribuir para a migração” da informação em suporte de papel para o digital. Recorde-se que já em Outubro tinha sido aprovada uma directiva europeia sobre esta matéria.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/ps-propoe-descida-do-iva-jornais-revistas-digitais/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ECO inaugura espaço dedicado às marcas e ao marketing

clipboard01-1-300x158.jpg

EcoolHunter será o novo espaço na homepage do site de informação económica ECO, onde o destaque irá para tendências na área do marketing e das marcas. O espaço, descrito como “um lugar dedicado à identificação de tendências, mineração de ideias e a revelar o que o mundo, a sociedade e as marcas estão a fazer para abordar novos mercados e novos segmentos de clientes”, será assinado por Vanda Jorge, jornalista que passou pelo programa Imagens de Marca, emitido pela SIC. O título, dirigido por António Costa, antecipa que este poderá ser “o primeiro passo de uma abordagem mais ampla que será desenvolvida a prazo a partir desta marca e que poderá incluir a criação de newsletters ou uma trends mag”.

Publicidade, arquitectura, design ou arte contemporânea serão alguns dos temas abordados neste espaço com preponderância de conteúdos em vídeo, com imagem de João Solano e realização de Ricardo Reis, sendo que “cada episódio irá analisar um novo tema, abrindo caminho para a reflexão sobre o que vai contagiando e mudando gradual ou radicalmente as nossas vidas e mercados”.

Fonte:http://www.meiosepublicidade.pt/2018/11/eco-inaugura-espaco-dedicado-as-marcas-ao-marketing/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 3 semanas depois...

Editora Goody entra em insolvência

goody-fal%C3%AAncia-600x295.jpg

Goody, a editora que trouxe nos últimos anos banda desenhada Disney e Marvel para as bancas portuguesas de forma regular, entrou em insolvência, segundo fontes próximas da empresa.

Com mais de 15 anos no mercado, a Goody sempre foi sinónimo de revistas de qualidade, e líder em várias vertentes como tecnologia, saúde, e infantojuvenil.

Na área dos videojogos foram sem dúvida um marco. Quem não se recorda com saudade das revistas MaxiConsolas, Revista Oficial Playstation, PSM2, e da clássica BGamer? Chegou a ter as 4 revistas em simultâneo nas bancas, e com uma redação de 10 pessoas dedicadas exclusivamente aos jogos.

Também dentro da cultura e entretenimento, foi a Goody que nos trouxe a versão portuguesa da famosa revista de cinema Empire. Além das consagradas Top Gear e Quero Saber, a Goody sempre acompanhou os grandes sucessos no mundo dos mais novos. Chegou a lançar revistas dedicadas aos blockbusters de animação de vários filmes e séries da Disney e Cartoon Network. Dedicou especiais – totalmente feitas em Portugal – às modas da altura, como os fidget spinners, Pokémon Go, ou Fortnite, com os conteúdos a serem vendidos para outros países.

goody-escritorios-600x800.jpg

Na banda desenhada experimentou algo de diferente e trouxe-nos uma série dos Simpsons, num formato invulgar, e lançou centenas de revistas Disney em vários títulos, com páginas diferentes. A revista de maior longevidade foi a Comix, que terminou na #200.

Na Marvel, começou com um projecto bastante arrojado, com revistas de 128 páginas e variedade de títulos: Homem-Aranha, Vingadores, X-Men, Marvel Especial, e ainda minisséries de Deadpool, Pantera Negra e Vingadores e, fora da Marvel: Assassin’s Creed.

O Central Comics desconhece se os problemas começaram a surgir antes, mas no Verão de 2017 a distribuidora das bancas, Urbanos, abre falência, causando um prejuízo à editora de mais de 200 mil euros. Após algumas semanas sem publicações, para que se ajustasse à distribuidora Vasp (agora detentora do monopólio em Portugal), estas voltaram às bancas, parecendo que iria voltar tudo ao normal. No entanto, não muito tempo depois, começaram a sentir-se atrasos nos lançamentos, complicações no Marketing, entre outros problemas. Até que, em meados de Setembro, as revistas Marvel deixaram de sair. Da minissérie Demolidor saiu apenas o primeiro volume (de 4); as segundas séries do Homem-Aranha e dos Vingadores ficaram-se pelo #9 (de 14); a X-Men ficou pela #8 (de 14); e temos ainda a segunda série da Marvel Especial, em que saiu apenas uma, de catorze.

Pelo caminho ficaram dezenas de lesados, desde os mais de 30 trabalhadores, que actualmente ainda faziam parte da equipa interna, e que têm ainda valores de ordenados por receber, passando por fornecedores, gráficas e colaboradores externos, num total de várias dezenas de milhares de euros em dívida. Já para não falar dos assinantes de todas as revistas (em todos os quadrantes), que ficarão sem as revistas e sem o dinheiro.

Antes da entrada da empresa em insolvência ainda havia várias revistas prontas na gráfica, ou quase prontas, para serem impressas, que agora não mais verão a luz do dia.

As fontes que o Central Comics teve acesso, informaram-nos que as portas dos escritórios fecharam na Sexta-Feira, 7 de Dezembro de 2018.

Por fim, e voltando à banda desenhada, convém referir que, mais uma vez, ficámos com colecções e histórias incompletas, manchando de novo a história dos super-heróis, após os desaires da Edimpresa, Devir, e Panini.

Será que algum dia teremos uma nova editora que pegue na Marvel nestes moldes?

É esta a nossa triste realidade.

Fonte:https://www.centralcomics.com/editora-goody-entra-em-insolvencia/?fbclid=IwAR10NxhSf1Q6DNvPk5ta3cW7zDBlp-PC46RrcGyQRyL9phlXl6zt6mk4wT4

  • Triste 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...