Jorge Posted November 14, 2008 Posted November 14, 2008 Como já repararam, o tópico será para discutir as várias publicações (revistas) portuguesas. Dizem qual (ais) preferem, dando a vossa justificação. Aqui podem, também, ser postados artigos das revistas das quais achem pertinentes, tendo sempre após o artigo: o nome da revista, o mês/ano e o número da publicação. Quote
_zapping_ Posted November 14, 2008 Posted November 14, 2008 Falta aí a opção "Outra". Onde está a revista de fim-de-semana "24 Horas"? Quote
Jorge Posted November 15, 2008 Author Posted November 15, 2008 Hum, escolhi as revistas mais eruditas. Achei a do 24 horas um tanto ou quanto sensacionalista. Contudo, não deixa de ser uma óptima revista em certos aspectos. Quote
Diana Posted November 16, 2008 Posted November 16, 2008 A que gosto mais de ler dessas é a Visão! Mas a única que compro regularmente (mensalmente) é a Premiere, uma revista de cinema muito fixe! Fora isso, passo os olhos às vezes por outras quando me dão ou cena assim, porque comprar, não compro! Quote
Titinha Posted November 16, 2008 Posted November 16, 2008 Txiiiiiiiiiiiiii, muito dificil dizer loool compro muitas das que estão ai... Quote
_zapping_ Posted November 17, 2008 Posted November 17, 2008 É interessante ver que daquela vasta lista, as revistas que foram escolhidas, têm todas apenas 1 voto. Ninguém votou uma segunda vez numa revista já escolhida! :mocking_mini: Quote
Jorge Posted December 7, 2008 Author Posted December 7, 2008 Na semana passada, comprei a revista Sábado e trazia o artigo sobre um ranking que se fez, para descobrir qual o melhor hospital para cada doença. Achei bastante interessante. Quote
_zapping_ Posted December 7, 2008 Posted December 7, 2008 E, na votação ali em cima, as revistas que foram votadas, estão empatadas. :mocking_mini: Quote
João Posted January 3, 2009 Posted January 3, 2009 Adoro ler revistas do género da Visão, Focus, Sábado, muitas vezes têm artigos muito interessantes. Quanto a revistas de TV, compro quase sempre a TVGuia, a Notícias TV (da qual destaco a excelente análise de audiências - Top+) e a 24Horas Domingo. Quote
Jorge Posted January 3, 2009 Author Posted January 3, 2009 Acho fantástica a Notícias TV. A 24 Horas Domingo gosto da secção das Séries & Companhia (o meu vício :mocking_mini: ), a crónica da Ana Almeida e o canal 24 (a crónica de um homemzinho que me está a escapar o nome). São bastante boas as revistas. Quote
_zapping_ Posted January 7, 2009 Posted January 7, 2009 Costumo comprar o "24 Horas" ao domingo. O homenzinho que te está a escapar o nome deve ser o tendencioso Carlos Dias da Silva. Quote
João Posted January 7, 2009 Posted January 7, 2009 QUOTE(_zapping_ @ 7-Jan-2009, 15:55) <{POST_SNAPBACK}>Costumo comprar o "24 Horas" ao domingo. O homenzinho que te está a escapar o nome deve ser o tendencioso Carlos Dias da Silva. Tendencioso... :011: também acho que sim, mas gosto de ler a crónica dele. Quote
_zapping_ Posted January 8, 2009 Posted January 8, 2009 É mesmo... desde que foi corrido da SIC pelo Penim, veio logo para o jornal dizer mal da estação e de tudo o que a SIC apostou. Quote
Jorge Posted January 9, 2009 Author Posted January 9, 2009 Como eu adoro o homem, caneco! :laugh_mini: Mas as crónicas dele são deveras interessantes! Nem sabem de uma novidade que li na Super Interessante! Quote
_zapping_ Posted January 9, 2009 Posted January 9, 2009 Há algumas coisas em que ele acerta, mas outras... Conta lá a novidade, Jfrp. Quote
o-V Posted January 18, 2009 Posted January 18, 2009 Eu compro a Super Interessante. Há assim alguma muito muito interessante? xP Quote
Jorge Posted January 19, 2009 Author Posted January 19, 2009 Li numa crónica do João Aguiar que, na Eslováquia, em todos aqueles empregos que usem a Língua, ou seja, jornalistas, políticos e outros mais, serão multados aqueles que empreguem mal a Língua seja no Parlamento ou em notícias!! Era tão bom que esta medida fosse aplicada em Portugal... Quote
_zapping_ Posted January 19, 2009 Posted January 19, 2009 Ora aí está uma excelente medida. Se isso acontecesse por cá, lá vinham mais umas greves!!! Quote
k3o4 Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 eu leio o que a minha mae compra TV7 Dias e a Maria, e o jornal que o meu avÔ compra Correio da Manhã, todos os dias ele compra, e tambem lia um jornal que já acabou o Tal&Qual, esse jornal era demais... Quote
_zapping_ Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 QUOTE(k3o4 @ 22-Jan-2009, 16:26) <{POST_SNAPBACK}>o Tal&Qual, esse jornal era demais... Só conheço de nome. Nunca o li. Como era? Porque era demais? Quote
k3o4 Posted January 22, 2009 Posted January 22, 2009 Já leste o crime?Histórias surreiais que não fazem sentido, umas dramáticas, cómicas, e sempre a dar também do género do Jornal do Paulo Portas, o Independente. Quote
João Posted January 29, 2009 Posted January 29, 2009 Como há um tópico sobre revistas, decidi colocar um para os jornais. Aqui podes votar no jornal que mais gostas e comentar: diz qual o que mais gostas, quais compras, se tens por hábito ler jornais... e os motivos que te levam a escolher determinado jornal. Seja ele diário, semanário, sensacionalista, desportivo, económico, gratuito, on-line, regional, ou outro! Quote
Diana Posted January 29, 2009 Posted January 29, 2009 O Crime?! Isso devia ser considerado papel higiénico... De má qualidade! Só leio de vez em quando o Diário Económico (é disponibilizado na minha faculdade) e quando calha algum jornal gratuito (Metro, Destak ou Global)! Quote
k3o4 Posted January 29, 2009 Posted January 29, 2009 eu só leio o correio da manhã e toda a gente sabe porque?de vez em quando leio o expresso mas e muito raro...e claro os jornais regionais da minha zona. Quote
Catita Posted January 30, 2009 Posted January 30, 2009 Gosto do Jornal de noticias, dá voz ás varias regioes do pais, é diversificado, aborda vários temas, faceis de descobrir. Compro ao sabado o correio da manha, por causa da revista vidas, embora o ache um pouco duvidoso, ah e compro também o jornalinho da terrinha. Quote
Recommended Posts