Jump to content

Recommended Posts

Posted

Bem eu leio o JN, aos fins-de-semana o 24Horas por causa das revistas, dos desportivos gosto de "O Jogo", e é claro os jornais da minha região.

Posted

Pondo à parte a qualidade do "Expresso" e de outros diários (isso é indiscutível), quanto a mim, o melhor jornal que publica informação que me agrada (notícias acerca da TV) é o "24 Horas", principalmente a revista ao domingo (atenção que estou a excluir os acontecimentos actuais, internacionais, etc.).

• 6 months later...
  • 10 months later...
Posted

Jornal “24 Horas” e “Global Notícias” saem de circulação

A Administração da Global Notícias informou ontem do encerramento dos jornais “24Horas” e “Global”, com distribuição gratuita, e do consequente despedimento colectivo.

O “24 Horas” chega esta terça-feira às bancas pela última vez e o Global sai de circulação no dia seguinte.

Segundo a administração, a medida decorre “da profunda alteração estrutural do mercado de Imprensa”. Em comunicado, a Global Notícias lembra ainda que a reestruturação levada a cabo em 2009 teve “repercussões positivas nos indicadores operacionais e financeiras, mas não se revelou suficiente”.

No caso do “24 Horas”, a circulação paga no primeiro bimestre de 2010 foi de 16 mil exemplares, uma queda de 50% face ao ano anterior. O Global tinha uma circulação de 140 mil, mas ressentiu-se da quebra na publicidade.

Um terço dos jornalistas do “24 Horas”, mais exactamente 17, foram contactados com vista a poderem ser integrados noutras publicações do grupo, nomeadamente no “Diário de Notícias” e revistas, como a “Notícias Sábado”. Os profissionais do “Global” regressam aos lugares detidos anteriormente.

Além de manifestar a sua solidariedade para com os jornalistas que a empresa pretende despedir, o Sindicato dos Jornalistas exortou ainda a Global Notícias e o grupo Controlinveste, que a detém, a desenvolverem todos os esforços para garantirem emprego aos trabalhadores. A Global de Notícias é ainda proprietária do “Jornal de Notícias”,“O Jogo”, do “Jornal do Fundão”, entre outros.

20100629113437.jpg

Apesar do sensacionalismo do Jornal tenho pena que acabe pois era dos que mais destaque dava a TV.

Posted

Dava destaque à televisão é verdade, mas também era um péssimo jornal demasiado sensacionalista. Mas tenho pena de ver qualquer jornal fechar, só esperoq ue não feche mais nenhum...aggressive_mini.gif

Posted

Mas o que se pode fazer em relação a isso _zapping_? Eu não gostava do 24 Horas, mas independentemente da linha editorial tenho pena de ver um jornal morrer.

Posted

mas independentemente da linha editorial tenho pena de ver um jornal morrer.

Acho que é mais por aí... independentemente dos jornais ou conteúdos dos mesmos, o que é de lamentar é o seu fim. :unsure:

Posted

Playboy portuguesa prestes a fechar

É verdade, a revista que algumas famosas colocou na capa, vai fechar as portas. Depois de todas as polémicas sobre o cachet que a edição portuguesa da Playboy pagava, chega-nos agora à redacção que esta publicação vai fechar no nosso país. O motivo prende-se com a última capa da revista, que coloca um homem vestido de Jesus, junto de várias mulheres, a propósito da morte de José Saramago.

Segundo Theresa Hennessy, vice-presidente da Playboy Entertainment, ""Não vimos nem aprovámos a capa e restantes fotografias do número de Julho da 'Playboy Portugal'. Trata-se de uma violação chocante das nossas normas e não teria sido permitida a publicação se tivéssemos conhecimento antecipado. Devido a esta e a outras questões com os editores portugueses, estamos prestes a rescindir o nosso acordo".

Fonte: Sábado

Posted

Pode ter sido a gota de água, mas já andavam com pouca gente interessada em aparecer na revista (e não sei como estavam as vendas, mas não pareciam grande coisa).

Posted

Entretanto li em qualquer lado na net que um dos elementos da direcção da revista desmentiu o encerramento da edição portuguesa da Playboy. Mas com estas coisas nunca se sabe.

Posted

É a Direcção da "Playboy" a dar uma de púdicos! :laugh_mini: Quem diria! :laugh_mini:

Acho que a "Playboy" (portuguesa) nunca teve um grande mediatismo ou caras verdadeiramente mediáticas na capa (falta de dinheiro?). Vale mais uma FHM ou GQ que, só em lingerie, conseguem o efeito desejado.

• 2 weeks later...
  • 3 weeks later...
Posted

Já ouvi falar mas nunca li, vou ver se não me esqueço deste sábado coomprar par ver como é, mas pelo que vi no site do I, parece ser interessante.