Jump to content

Jornais & Revistas


Jorge

Posts Recomendados

há 1 minuto, thass_hot disse:

Fevereiro de 2020 só se for. Não há vergonha na cara?

Mas eu pergunto-me para que existe a APCT (Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem)? Para as revistas mentirem nisto? Os jornais que eu vejo têm sempre +/- os números em dia. Enfim...

 

Continuando no tema revistas de TV.. a TV7 agora sai à 5ªf?

Sim há umas semana que a TV7 Dias sai à quinta. Na minha opinião é a melhor revista do segmento agora.

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, D91 disse:

Sim há umas semana que a TV7 Dias sai à quinta. Na minha opinião é a melhor revista do segmento agora.

Concordo! É a única que ainda tem algo de TV e que dá à programação uma quota decente (se não me engano são 2 páginas por cada dia além de terem mais páginas especiais).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, thass_hot disse:

Concordo! É a única que ainda tem algo de TV e que dá à programação uma quota decente (se não me engano são 2 páginas por cada dia além de terem mais páginas especiais).

Mas a TV Guia durante muitos anos era uma boa revista. Nos últimos anos já não era grande coisa mas mantinha certos parâmetros que com esta renovação piorou bastante, acho que vou deixar de a comprar. A TV 7 Dias enquanto for uma revista com qualidade qb vou comprar de vez em quando. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, D91 disse:

Mas a TV Guia durante muitos anos era uma boa revista. Nos últimos anos já não era grande coisa mas mantinha certos parâmetros que com esta renovação piorou bastante, acho que vou deixar de a comprar. A TV 7 Dias enquanto for uma revista com qualidade qb vou comprar de vez em quando. 

 

há 20 horas, ATVTQsV disse:

Eu também, até que se lembrem de mudar o grafismo (?)

Acho que por exemplo a coerência no grafismo é um dos motivos do sucesso da TV7. O logo é o mesmo há quase 30 anos (claro que houve ali uns retoques estéticos, mas no geral é o mesmo). Além de ter sido a revista que começou por oferecer um destacável de receitas (aproveitando sinergia da segredos de cozinha da mesma editora) que depois todas copiaram (mesmo algumas revistas que não eram de TV já chegaram a ter também).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, thass_hot disse:

 

Acho que por exemplo a coerência no grafismo é um dos motivos do sucesso da TV7. O logo é o mesmo há quase 30 anos (claro que houve ali uns retoques estéticos, mas no geral é o mesmo). Além de ter sido a revista que começou por oferecer um destacável de receitas (aproveitando sinergia da segredos de cozinha da mesma editora) que depois todas copiaram (mesmo algumas revistas que não eram de TV já chegaram a ter também).

E curiosamente acho que começaram a usar esse grafismo quando a Luísa Jeremias era a diretora da revista. Mas acho que fazem bem em não fazer grandes reformulações.

Enquanto isso a TV Guia já teve muitas reformulações que nem sempre foram para melhor.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, D91 disse:

E curiosamente acho que começaram a usar esse grafismo quando a Luísa Jeremias era a diretora da revista. Mas acho que fazem bem em não fazer grandes reformulações.

Enquanto isso a TV Guia já teve muitas reformulações que nem sempre foram para melhor.

O logo actual da TV7 vem do final de 1995, quase 30 anos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pelos vistos a TV Guia agora sai à 4ªfeira. Voltou ao seu dia original de saída (lembro-me em meados dos anos 90 quando era pequeno era a este dia que saía). Já nem sei quantas vezes mudou o dia de sair, deve ser para "fugir" à TV7 Dias

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Jornal Novo tem última edição em papel esta semana e fica em exclusivo no digital

Edição em papel vai ser descontinuada.

A edição semanal do Novo em papel vai ser descontinuada, com a última publicação em banca esta semana, ficando em exclusivo no digital, anunciou hoje a Media Nove numa nota interna a que a Lusa teve acesso.

Esta decisão deve-se à "necessidade de uma reorientação estratégica da marca", que se traduz em "eleger as plataformas digitais, incluindo o 'site' da marca, as redes sociais e outros canais desta natureza, como os meios exclusivos para a distribuição dos conteúdos produzidos pela marca Novo" e "interromper a edição semanal impressa, orientando o foco da marca para as plataformas digitais", de acordo com nota do Conselho de Administração do grupo, depois de uma reunião com a equipa do jornal.

"Neste contexto, a edição semanal impressa será interrompida a partir do próximo dia 29 de março (excecionalmente antecipada para sexta, em vez do habitual sábado, em virtude do feriado)", lê-se na nota.

https://www.cmjornal.pt/tv-media/detalhe/jornal-novo-tem-ultima-edicao-em-papel-esta-semana-e-fica-em-exclusivo-no-digital?ref=TvMedia_DestaquesPrincipais

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...