Jump to content

Jornais & Revistas


Jorge

Posts Recomendados

há 25 minutos, JM26 disse:

Nao seria mal pensado a Media Capital ter um jornal, ainda por cima o 2° diário mais lido do país. Teria um grupo multiplataforma com sinergias e efeitos positivos, mas ainda assim não evitaria despedimentos até porque como acontece com DN e JN (já devem ter notado que o conteúdo é muito semelhante ou mesmo igual), se isso acontecesse talvez fosse a redação da TVI/CNN PT e poucas contratações específicas para o diário. 

Seja como for, é muito pouco provável porque penso que o grupo MC ainda continua com o processo de despedimentos/rescisões amigáveis. E não há muito tempo queria comprar a Cofina :mosking:

Mas seria uma boa aposta ficarem com o JN, poderiam modernizá-lo e também criar uma versão online. É um jornal centenário por isso seria um bom reforço do grupo. E é o segundo mais vendido do país.

há 51 minutos, Foid disse:

Fontes também dizem que o Jornal Desportivo "O Jogo" também é lucrativo. Algo aqui esta estranho. 

Eu estive a pesquisar várias notícias e o Record é o jornal desportivo mais vendido.

Talvez O Jogo seja o menos vendido. Isto porque não acredito que seja A Bola o menos vendido.

Mas porque é que A Bola não permite que os seus resultados sejam auditados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/12/2023 at 16:54, D91 disse:

Mas seria uma boa aposta ficarem com o JN, poderiam modernizá-lo e também criar uma versão online. É um jornal centenário por isso seria um bom reforço do grupo. E é o segundo mais vendido do país.

Eu estive a pesquisar várias notícias e o Record é o jornal desportivo mais vendido.

Talvez O Jogo seja o menos vendido. Isto porque não acredito que seja A Bola o menos vendido.

Mas porque é que A Bola não permite que os seus resultados sejam auditados?

A Bola não faz parte da APCT (Associação Portuguesa de Controlo de Tiragem), basicamente a empresa que mede as tiragens e vendas de jornais em Portugal. Mas lembro-me quando havia (não sei se ainda existe) o bareme imprensa da marktest a Bola era o desportivo mais lido (não necessariamente vendido). Mas acredito que a Bola seja mais vendido que o record.

Editado por thass_hot
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

RICARDO DA SILVA OLIVEIRA NA CORRIDA PELO GLOBAL MEDIA GROUP

Ricardo da Silva Oliveira, empresário português que lidera a Federação Portuguesa de Padel e que, em 2022, foi candidato à presidência do Sporting, manifestou interesse em investir 10 milhões de euros num aumento de capital do Global Media Group (GMG), ficando com 51% do capital do GMG, avançou esta sexta-feira o Jornal Económico.

O empresário, que lidera a Nobias European Studio, estará ainda disponível para investir dois milhões de euros para estabilizar a tesouraria do GMG, detentor de títulos como Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF ou O Jogo, e que se encontra atualmente com salários em atraso.

Segundo a mesma fonte, o empresário já terá feito chegar ao grupo uma manifestação de interesse através da Nobias European Studio, que co-fundou com o produtor polaco Grzegorz Hajdarowicz, mas antes de avançar, o empresário quer uma avaliação à situação financeira do GMG.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, msm0 disse:

RICARDO DA SILVA OLIVEIRA NA CORRIDA PELO GLOBAL MEDIA GROUP

Ricardo da Silva Oliveira, empresário português que lidera a Federação Portuguesa de Padel e que, em 2022, foi candidato à presidência do Sporting, manifestou interesse em investir 10 milhões de euros num aumento de capital do Global Media Group (GMG), ficando com 51% do capital do GMG, avançou esta sexta-feira o Jornal Económico.

O empresário, que lidera a Nobias European Studio, estará ainda disponível para investir dois milhões de euros para estabilizar a tesouraria do GMG, detentor de títulos como Diário de Notícias, Jornal de Notícias, TSF ou O Jogo, e que se encontra atualmente com salários em atraso.

Segundo a mesma fonte, o empresário já terá feito chegar ao grupo uma manifestação de interesse através da Nobias European Studio, que co-fundou com o produtor polaco Grzegorz Hajdarowicz, mas antes de avançar, o empresário quer uma avaliação à situação financeira do GMG.

Isto cheira-me a que quer influência. Eu pergunto-me como é que há jornais que claramente dão prejuízo e em 2024 continuam a sair às bancas (Diabo, i, Sol, NOVO...). 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, thass_hot disse:

Isto cheira-me a que quer influência. Eu pergunto-me como é que há jornais que claramente dão prejuízo e em 2024 continuam a sair às bancas (Diabo, i, Sol, NOVO...). 

Em 2024 basicamente não há jornal que dê lucro. Esse é o drama.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, thass_hot disse:

Mas os que eu disse eu pergunto-me se chegam a vender sequer 1000 exemplares por edição:mico:

Há uns anos, antes da pandemia, o que vendia menos era o i, e vendia 4000 por dia. Hoje deve ser o mesmo porque está como semanal, mas como diário era isso.

Eles estão na falência porque ninguém investe na publicidade nos jornais, está tudo nas redes sociais. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, thass_hot disse:

Mas os que eu disse eu pergunto-me se chegam a vender sequer 1000 exemplares por edição:mico:

A maioria ainda vende mais que isso.

há 3 horas, AG. disse:

Em 2024 basicamente não há jornal que dê lucro. Esse é o drama.

Os únicos que ainda devem dar algum lucro é o CM e o Expresso. Mas gostava de saber quanto vende o Sol, Novo e o i na atualidade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Patiño disse:

Há uns anos, antes da pandemia, o que vendia menos era o i, e vendia 4000 por dia. Hoje deve ser o mesmo porque está como semanal, mas como diário era isso.

Eles estão na falência porque ninguém investe na publicidade nos jornais, está tudo nas redes sociais. 

Acho que a pandemia afectou negativamente os jornais e os seus anunciantes mais em Portugal do que noutros países, nos EUA ainda continuam firmes

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, ATVTQsV disse:

Acho que a pandemia afectou negativamente os jornais e os seus anunciantes mais em Portugal do que noutros países, nos EUA ainda continuam firmes

Quando apanhei o tema da globalmedia na assembleia da República, ouvi um jornalista da tsf a dizer que o problema dos jornais é essencialmente esse, não há anunciantes, logo não há dinheiro. E também porque não há vendas, tirando o correio da manhã e o expresso, que ainda vendem.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Patiño disse:

Quando apanhei o tema da globalmedia na assembleia da República, ouvi um jornalista da tsf a dizer que o problema dos jornais é essencialmente esse, não há anunciantes, logo não há dinheiro. E também porque não há vendas, tirando o correio da manhã e o expresso, que ainda vendem.

Ainda me lembro de ver anúncios ao JN e ao DN até inícios da década passada.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D91 disse:

Para mim os jornais semanais são um mistério com exceção do Expresso. Quanto será que vendem o Nascer do Sol, o Tal & Qual, o Diabo ou o Novo?

Já acho muito se todos juntos venderem 2000 exemplares. Se o DN vende pouco mais de 1000...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
On 12/01/2024 at 21:10, D91 disse:

Para mim os jornais semanais são um mistério com exceção do Expresso. Quanto será que vendem o Nascer do Sol, o Tal & Qual, o Diabo ou o Novo?

O Tal e Qual é como o Observador, são financiados por pessoas de Direita/Extrema-Direita (no caso do Tal e Qual), não tenho a menor dúvida. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D23 disse:

O Tal e Qual é como o Observador, são financiados por pessoas de Direita/Extrema-Direita (no caso do Tal e Qual), não tenho a menor dúvida. 

O Observador não é de extrema direita, pode ser de direita mas não é de extremos. O Tal e Qual também não. O Público é de esquerda e não te vejo a questionar isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D91 disse:

O Observador não é de extrema direita, pode ser de direita mas não é de extremos. O Tal e Qual também não. O Público é de esquerda e não te vejo a questionar isso.

Eu não disse que o Observador é de extrema-direita, agora o Tal e Qual? Desculpa, o Tal e Qual tem um agenda bem definida, ou vais dizer-me que revelarem a homossexualidade do Paulo Rangel pouco antes das eleições para o PSD não foi algo "plantado"? :pois:Toda a linha editorial é simplesmente nojenta, não vejo o jornal à venda em praticamente nenhum lugar, duvido que se sustente sozinho sem ter ajuda de dinheiro da extrema-direita.

captura-de-ecra-2021-09-04-as-135055.jpg

O público pertence à SONAE, não pre cisa da ajuda de ninguém para sobreviver.:confusa_julia:

Editado por D23
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TV GUIA ANUNCIA PRIMEIRO SITE NA SEMANA EM QUE FAZ 45 ANOS

A TV Guia, que comemora esta semana o quadragésimo-quinto aniversário, acaba de anunciar o lançamento do primeiro site da revista. “Aos 45 anos, preparamo-nos para entrar no universo digital com um site em nome próprio recheado de vídeos e notícias fresquinhas”, anuncia a publicação da Medialivre no interior da revista.

“A partir de março, prepare-se, pois, para dar as boas-vindas ao nosso novíssimo site, onde vamos ter disponíveis todas as notícias, em primeiríssima mão, sobre as suas estrelas preferidas”, avança o título. “Estaremos disponíveis, minuto a minuto, segundo a segundo, em formato digital e, semanalmente, como sempre, às quintas-feiras na rua revista, à venda nas bancas e superfícies comerciais”, refere ainda.

Nesta edição comemorativa, que conta com um artigo do Presidente da Republica, Marcelo Rebelo de Sousa, é também divulgado o novo logotipo da publicação e desvendado o aspeto do novo site, que recupera o azul turquesa do logotipo original de 1979. “Essa foi a primeira cor da TV Guia na sua formação. Em breve, mostraremos como tudo vai acontecer”, justifica a revista. “Este aniversário transforma o título num caso raro de longevidade”, regozija-se Luísa Jeremias, diretora do título, na coluna de opinião que assina, onde enaltece os profissionais que colaboraram com a publicação nos últimos anos.

https://www.meiosepublicidade.pt/2024/02/tv-guia-anuncia-primeiro-site-na-semana-em-que-faz-45-anos/

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...