Jump to content

Você na TV!


Pedro

Posts Recomendados

há 2 horas, Figo disse:

O Goucha é das pessoas deste país que mais fez pelos gays.

Sim e não.

Sim, porque é uma das figuras com maior exposição mediática, a nível nacional, estando em contacto com o público quase diariamente, num programa que foi líder incontestável de audiências durante imensos anos. Ao ter uma personalidade e imagem tipicamente fora do que é considerado masculino, isto acabou por ser algo com bastante impacto - nenhuma outra figura mediática, ao nível dele, assim o fez até então.  Mas mesmo em relação à imagem em si - e não sei se vocês se recordam - esta excentricidade toda na aparência não vem de assim há tanto tempo. Nos inícios do Você Na TV aquele ar pesado e cinzento, com fatos monocromáticos, que o Goucha tinha no final dos anos 90, ainda era o que imperava, assim como a postura "séria"...

A meu ver está longe de ser o salvador dos gays. Ao longo destes anos de Você na TV houve imensas ocasiões em que verbalizou comentários levemente transfóbicos e homofóbicos (talvez com a intenção de se proteger, e assim desviar as atenções de si mesmo). Lembro-me que ele recebeu algumas vezes o José Castelo Branco, no programa, fazendo comentários despropositados,  algo machistas até,  enquanto o entrevistava, e que o deixavam visivelmente surpreso - muito pelo facto de os dois conviverem, em privado, frequentando o Goucha a casa onde ele vivia com a Betty, em Sintra.

Mais: o Goucha não se assumiu como homossexual desde os primórdios da humanidade. Aquela situação que se tornou viral, com a Ana Guedes Rodrigues, foi o que impulsionou isso.  Apenas em 2010. Aliás, dá bem para perceber no vídeo a cara de choque e desconforto com que o Goucha fica, quando a jornalista menciona o namorado (Rui). 

Irrita a postura pouco coerente que ele tem, em determinadas ocasiões, quando se vê defronte a episódios em que a legítima identidade dele, enquanto homem homossexual, é em posta causa - quer através do tipo de convidados que aceita ter, como por determinadas posturas adotadas, ou mesmo só pelos comentários incongruentes que faz e não se alinham com aquilo que ele (supostamente) defende. 

O Goucha não é, nem de perto nem de longe, o herói da comunidade LGBT portuguesa. E ainda existe muito mofo naquela cabeça. Não será por acaso que ele utiliza sempre o chavão: "Eu gosto de homens, mas sou muito homem!"

No entanto, é expectável que assim aconteça; não podemos esquecer o homem está na casa dos 60 anos, e por mais moderno que seja, cresceu numa época extremamente opressora, em Portugal. Deixando isso marcas na personalidade, por mais leves que sejam.

Resumindo: o Goucha é uma bicha simpática, mas deve ter um pouco mais de autoconsciência. 

 

Editado por MerciMerci
  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa do Goucha ter feito muito pelos gays tem muito que se lhe diga. E se fez, está a desfazer. Nem isso de lhe dá carta branca para passar o pano.

E vocês lêem os comentários de velhos (e outros não tem velhos) no Facebook? Nomeadamente os que comentam o Você na TV. Se acham que está tudo na maior andam desatentos.

E se os LGBT são chatos, aguentem. Não é o Goucha que está sempre a defender a "liberdade de expressão" dos seus convidados polémicos?

Então estes textos e estas críticas são de outros cidadãos igualmente a usarem a sua liberdade de expressão. Este texto que o @Faded indicou foi escrito um ou dois dias a seguir à polémica da Garcia, não é uma coisa nova.

 

Enfim, adiante, também estar sempre a encher o tópico com este tema cansa.

Editado por Luíza Albuquerque
  • Gosto 3
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, Figo disse:

Da forma como isto anda, qualquer dia, o Goucha nem sequer se vai poder vestir como quer. Qualquer dia, até nisso vão pegar para arranjar uma pseudo-polémica e um pseudo-escândalo contra ele.

Coitado. Uma vítima, um mártir da sociedade. Não conseguiram fazer dele uma vítima quando foi abandonado pela Tina, pode ser que consigam agora.

  • Adoro 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, MerciMerci disse:

Mais: o Goucha não se assumiu como homossexual desde os primórdios da humanidade. Aquela situação que se tornou viral, com a Ana Guedes Rodrigues, foi o que impulsionou isso.  Apenas em 2010. Aliás, dá bem para perceber no vídeo a cara de choque e desconforto com que o Goucha fica, quando a jornalista menciona o namorado (Rui). 

até pode ter sido só em 2010, até pode ter sido impulsionado pela ana guedes, mas eu não atirava isso à cara do goucha, principalmente quando há muitos famosos que em 2020 continuam sem se assumir publicamente (nem tem óbvio), então há 10 anos ainda menos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Luíza Albuquerque disse:

Coitado. Uma vítima, um mártir da sociedade. Não conseguiram fazer dele uma vítima quando foi abandonado pela Tina, pode ser que consigam agora.

Vitima? Não.

Vilão? Sem duvida. É o maior racista e preconceituoso que existe neste país. Ele  e a Doutora Suzana, claro.

  • Adoro 1
  • Obrigado 1
  • Haha 3
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 15/01/2020 at 12:11, O Informador disse:

Eu até preferia deixar a Maria e o Fernandes nas manhãs e entregava ao Goucha um programa mais de conversa ao início da tarde. 

O Goucha precisa de férias, está saturado.

Eu colocaria-o num programa semanal onde entrevistava pessoas importantes/famosos/políticos. Ele chegou a ter um programa assim no TVI24 e não era nada mau. Ou então algo do estilo  do blogue dele +, gravado no Monte.

Editado por acceleratextina
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Odiei o segmento com a Ana Arrebentinha, numa rubrica igual àquela em que a Ellen controla celebridades através de um auricular e lhes pede para pregar todo o tipo de partidas. Foi muito mal executada! :sleep:

Já que não se querem dar ao trabalho de camuflar as câmaras e fazer como na versão original, em que as pessoas não sabem que estão a ser filmadas  e pensam estar a deparar-se aleatoriamente com a celebridade em questão, ao menos tiravam-lhe o microfone, para que as pessoas não notem que ela está no ar. Assim, saiu tudo gorado, as pessoas constrangiam-se pelo facto de ela estar em direto. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Mundo disse:

Odiei o segmento com a Ana Arrebentinha, numa rubrica igual àquela em que a Ellen controla celebridades através de um auricular e lhes pede para pregar todo o tipo de partidas. Foi muito mal executada! :sleep:

Já que não se querem dar ao trabalho de camuflar as câmaras e fazer como na versão original, em que as pessoas não sabem que estão a ser filmadas  e pensam estar a deparar-se aleatoriamente com a celebridade em questão, ao menos tiravam-lhe o microfone, para que as pessoas não notem que ela está no ar. Assim, saiu tudo gorado, as pessoas constrangiam-se pelo facto de ela estar em direto. 

Concordei ao menos um microfone de lapela aquilo via se a 10 metros 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

https://mag.sapo.pt/tv/atualidade-tv/artigos/novos-rumores-sobre-o-futuro-da-tvi-manuel-luis-goucha-devera-deixar-as-manhas

Já voltaram outra vez as notícias da ida do Goucha para as tardes. A fonte, ao que parece, é o Correio da Manhã. :ph34r:

Acho que sinceramente é verdade. O Nuno Santos deve querer que ele assuma as tardes, pois seria uma boa mudança contra a Júlia Pinheiro. 

E cheira-me que a Fátima Lopes virá para as manhãs.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, JJS disse:

Acho que sinceramente é verdade. O Nuno Santos deve querer que ele assuma as tardes, pois seria uma boa mudança contra a Júlia Pinheiro. 

E cheira-me que a Fátima Lopes virá para as manhãs.

E a Maria fica como repórter a partir do Porto no programa da Fátima :ph34r:

  • Triste 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O homem a dizer que quer deixar de fazer programas diários e vocês a dizerem que ele vai para as tardes.

Esqueçam isso. Não me parece mesmo que ele queira começar do 0 num novo programa diário...

Quando sair do VTV é para abrandar!

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

7 hours ago, JMML said:

O homem a dizer que quer deixar de fazer programas diários e vocês a dizerem que ele vai para as tardes.

Esqueçam isso. Não me parece mesmo que ele queira começar do 0 num novo programa diário...

Quando sair do VTV é para abrandar!

Provavelmente voltar a fazer um programa de entrevistas como os que teve na TVI24 e que eram bem bons, por acaso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, JoãoCruz disse:

Goucha: Primark é acessível, não é?

Crispim: Este fato anda à volta dos 30€ (é da Primark).

Maria: Estás a ver Manecas... e andas tu a gastar aos 500 :haha:

 

Ja imagino o Goucha vestido de Primark!

Ele que diz que vai a Zara comprar roupa pra estragar e andar na horta :riso:

  • Haha 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...