Jump to content

Faded

Membros
  • Content Count

    11,785
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

10,065 [email protected] pela Ana Leal

About Faded

  • Rank
    Percebo algo de VOSDAL

Recent Profile Visitors

959 profile views
  1. A nova publicidade do idealista.pt simula o típico encontro gay nas apps de cruising.
  2. Faded

    Sexualidade

    Tu tens todo o direito de não querer fazer parte da comunidade, nem precisas de te sentir incluindo na comunidade LGBTQIAP+. Estou em grupos queer e há pessoal que diz abertamente que considera "o abecedário' ridículo. Eu não concordo com essa visão, mas respeito. Eu desde 2014 que participo na marcha LGBTQIAP+ de Lisboa e adoro o ambiente que se vive lá, mas só o ano passado é que tive vontade de expressar mais a minha sexualidade na internet. Os meus colegas e pessoal amigo de Lisboa sempre soube que eu era gay porque eu quis que assim fosse, porque encontrei uma família nesse grupo e na comunidade, senti-me acolhido por finalmente me poder expressar como queria, depois de ser praticamente obrigado a esconder a minha sexualidade até 2015-2016, por ter um pai homofóbico. E é com tofo o orgulho que eu participo na marcha e hastei-o a bandeira arco-íris. Mas é minha opção. Também já me disseram que não parecia gay (pelo menos até dizer que ouvia imensa música pop - o tal estereótipo), talvez por me vestir de forma relativamente despreocupada, apesar de adorar comprar roupa e passar as tardes a fazer isso no shopping. Como todas as comunidades, a comunidade LGBTQIAP+ também tem os seus defeitos, não o nego, mas sinto imenso orgulho na sua existência e reconheço que ainda há muito trabalho a fazer. Em 2018 cheguei inclusivé a reunir-me com um representante da ILGA Portugal no sentido de saber se estavam a pensar intervir numa área que ainda é muito lgbtifóbica, o Alentejo, sendo o foco a universidade de Évora e disseram-me que estavam a pensar organizar uma marcha de orgulho LGBTQIAP+ em Évora no ano de 2021. Mas claro, ninguém é obrigado a subscrever este movimento ou a reconhecer a bandeira arco-íris. Assim como ninguém tem o direito de querer boicotar ou silenciar este movimento.
  3. Redimiu-se da música nojenta do "Casamento Gay".
  4. Faded

    Música

    Quando eu dizia que a Miley Cyrus era propositadamente ignorada pelos Grammy, today a gente achava que eu estava a exagerar. Agora uma ex-CEO da Academia diz isto:
  5. Faded

    Amigos Improváveis

    Dos melhores programas da TV. Eu e a minha mãe estamos viciados nisto! UM programa que devia de ser visto por toda a gente.
  6. Faded

    Cantinho do Off-Topic

    @joanna https://holofote.sapo.pt/celebridades/2019-07-28-rui-maria-pego-confessa-ter-pedido-oportundidades-de-emprego-por-ser-homossexual/ Rui Maria Pêgo confessa ter pedido oportunidades de emprego por ser homossexual
  7. Faded

    Você na TV!

    nisso, concordo. A moderação @Ruben Fonseca podia mover a conversa para o tópico "sexualidade".
  8. Faded

    Você na TV!

    Se são a norma, porque é que haviam de se assumir? Eu também disse que não concordo com a pressão para as pessoas se assumirem publicamente. Não concordo com os gays que querem forçar o outing. Isso não é correto. Como dizerem repetidamente que "x pessoa" de certeza que é gay ou bissexual, etc. Mas os heterossexuais são a maioria, e como eu escrevi, até alguém se assumir, a maioria vai naturalmente assumir que a pessoa é heterossexual. Nomeadamente, pessoas da família. É por isto que eu admiro tanto pessoas como o Rui Pêgo, que se assumiu como gay e ainda teve trabalhos recusados por causa disso.
  9. Faded

    Você na TV!

    A sério que estás a utilizar esse argumento? Como o Rui Maria Pêgo disse: assumir é reconhecer. Se nenhum gay se tivesse publicamente assumido, não seria possível hoje em dia haverem gays a beijarem-se em público, a abraçarem-se, etc. A heterossexualidade não precisa de ser assumida, porque toda a gente assume que "x" pessoa é hetero até ela se assumir como gay, bissexual, etc. Vivemos numa sociedade heteronormativa. As referências em filmes, séries, desde criança, são com casais heterossexuais. Os nossos avós, tios, perguntam-nos desde que somos muito novos: então já tens namorada? Porque raio é que alguém se iria assumir como heterossexual? Ninguém tem obrigação de se assumir publicamente, obviamente. Mas isso que escreveste não é um argumento válido.
  10. Faded

    Você na TV!

    É a vossa opinião. Ainda bem que isto é um fórum e existem diferentes tipos de opiniões. LOL. Brigada dos indignados. Ele que continue a levar ao programa pessoas que se tivessem no poder já o teriam despachado há muito. O Chiquinho do CDS deve estar louco por ir ao VTV. E LOL também para não ter mais nada que fazer na vida. Até parece que eu passo o tempo todo aqui no fórum. Mas eu percebo. O Goucha está num pedestal intocável para algumas pessoas. #sqn
  11. Faded

    Você na TV!

    Há "n" médicos que são contra a eutanásia e que não disseram que consideravam a homossexualidade como uma doença. Mas como eu vi no Twitter, o Goucha é um gay privilegiado. Não precisa do movimento LGBTI+ para nada e não lhe aquece nem arrefece convidar pessoas cujo objetivo de vida é descredibilizar esse movimento. Ele que continue nesta linha de convidados polémicos. Afinal vale tudo pelas audiências, inclusivé a dignidade.
  12. Faded

    Você na TV!

    Ele fez a cama onde se deitou.
  13. Faded

    Você na TV!

    Mas a sério que o Goucha recebeu no programa dele alguém como o gentil Martins para servir de pessoa contra a eutanásia? O Gentil Martins? O mesmo homem que disse que a homossexualidade era uma anomalia e que a comparou a sodomia ou a quem fazia cortes nos pulsos? Ou o Goucha tem memória curta ou então é um grande hipócrita. https://www.facebook.com/groups/1836124189958933/permalink/2508434402727905/ Parabéns Goucha, por estares a conseguir ter um dos fins de carreira mais desastrosos da TV portuguesa. Sem audiências e sem credibilidade. https://esqrever.com/2020/01/08/o-que-nos-diz-manuel-luis-goucha/?fbclid=IwAR3sa22lK0s5Q7_OiV9XYyml0rBdTkcTguh3Xx6RPHx14eVvVqWxHCdCvy0 " Goucha tem tentado escudar-se por trás da ideia de um “perigoso politicamente correto” e de uma alegada “liberdade de expressão”. Mas, nos últimos dias, após ter tido o indefensável convidado Mário Machado (um condenado fascista), o seu programa matinal, que tem sofrido quebras de audiência após a saída de Cristina Ferreira para a SIC, teve esta semana a atriz Maria Vieira a debitar chavões homofóbicos e transfóbicos em sinal aberto. Dias depois, foi a vez de dar palco à advogada Suzana Garcia, que defendeu posições racistas e xenófobas quando comentava o assassinato de Luís Giovani, o jovem cabo-verdiano que foi agredido até à morte por 15 indivíduos em Bragança.E não esqueçamos que, ironias das ironias, o apresentador processou o programa 5 Para a Meia Noite (RTP) por o ter elegido como a melhor apresentadora da televisão portuguesa num dos seus sketches. A liberdade de expressão, aparentemente, não soou mais alto, mesmo que num claro momento humorístico (a qualidade da piada em si nem importa, mas sim o seu intuito)."
  14. yup, até porque os hábitos de consumo de TV não mudou nada em 7 anos.
×
×
  • Create New...