Jump to content
Maria A.

Sugestões TVI

Recommended Posts

Para além de uma nova grelha e novos programas, a TVI precisava de uma mega campanha de promoção para se voltar a aproximar dos espetadores. Podiam utilizar o slogan que o @Maciel sugeriu (Juntos, Criamos uma nova História) e fazer a promoção à volta desse slogan.

Outra coisa importante é tentar recuperar o espírito de família, como tal em Setembro, dias antes da nova grelha, deviam fazer uma gala, com toda a família TVI, para promover os novos programas.

Mas isto parece-me impossível com a atual direção, liderada pelo Bruno Santos, que está completamente esgotada. Devia entrar agora uma direção nova, para ter o Verão todo para trabalhar a nova grelha.

• Like 1

Posted (edited)

"Conversa Ponto Come (.come)"

- o nome podem mandar sugestões, eu até acho piada e faria sentido mas pode soar um pouco piroso à primeira.

- O programa que vai mudar as tardes da TVI e que vai trazer finalmente trazer a adaptação portuguesa do The Talk e do The View bem à portuguesa.  Durante 2 horas o ponto de encontro das suas tardes será neste café/lounge onde os clientes são o público, seja você em casa ou o público que se encontra nas mesas espalhadas por este café que é o cenário do seu programa das tardes e onde a mesa principal está reservada ao mesmo grupo de mulheres que toma o lanche neste restaurante todos os dias da semana, sendo elas: Helena Sacadura Cabral, Felipa Garnel, Silvia Rizzo, Maria Sampaio, Carolina Torres e, claro, a patroa do restaurante a quem pertence este grupo de amigas - Fátima Lopes. As 6 vão falar de tudo e mais alguma coisa, basta ser tema e ser fraturante. Isto tudo enquanto neste restaurante de cozinha aberta todos os dias o nosso pasteleiro prepara o lanche a elas e vai interagindo com a patroa e com o publico para lhe explicar que o que ele faz ali também se pode fazer em casa. Importante será dizer que este grupo de amigas apenas coloca uma cadeira a mais na sua mesa à sexta-feira para receberem uma das pessoas que tenha sido assunto naquela semana, de preferência o protagonista do tema mais fraturante da semana.

- Conclusão: um café/Lounge de cozinha aberta como cenário onde existem várias mesas espalhadas de 3 lugares onde se encontra o público (como havia na praça e no Fátima) e uma mesa maior e principal que trata do centro do cenário e a Fátima andará dividida entre essa mesa (onde se faz uma tertulia com estas 5 mulheres) e a cozinha onde o Marco prepara uma receita todos os dias, criando uma dinâmica coerente.

- Tive dúvidas entre colocar como patroa a Fátima ou a Iva Domingues.

Edited by rodrigoo
  • Love 1

@rodrigoo a SIC já teve um programa com esse nome, era rubrica do Juntos à Tarde e passou para programa das 19h durante uns tempos.

Mas gostei muito da ideia, vai na base do que já é sugerido há muito tempo e acho que esse sim, seria um programa à medida da Fátima.

Já sugeri este programa há uns tempos. Volto a afirmar… A TVI devia pegar neste programa. É curto e é de música, que aproxima sempre mais as pessoas.

Mas bem feito e produzido, para mostrar a grandiosidade do espetáculo que isto pode dar.

Falaram daí do fator família que a TVI devia voltar a mostrar (e que concordo), e aqui, pela quantidade de jurados que tem (que têm que estar relacionados com o mundo da música, pelo que percebi, mas podiam dar um pouco a volta à situação, aceito até porque o nosso mercado musical tem algumas limitações), seria apelativo a isso.

• Love 1

há 2 horas, Coné disse:

Já sugeri este programa há uns tempos. Volto a afirmar… A TVI devia pegar neste programa. É curto e é de música, que aproxima sempre mais as pessoas.

Mas bem feito e produzido, para mostrar a grandiosidade do espetáculo que isto pode dar.

Falaram daí do fator família que a TVI devia voltar a mostrar (e que concordo), e aqui, pela quantidade de jurados que tem (que têm que estar relacionados com o mundo da música, pelo que percebi, mas podiam dar um pouco a volta à situação, aceito até porque o nosso mercado musical tem algumas limitações), seria apelativo a isso.

Era só lindo adaptarem isto. E agora até têm o Pêgo que seria uma boa cara para o formato. 

Só eu que acho que com a nova grelha em Setembro a TVI dava os cordões à bolsa e lançava  TVI HD em setembro no mesmo dia só eu que acho isso uma ideia de gênio? 

• Like 3

24 minutes ago, John123 said:

Só eu que acho que com a nova grelha em Setembro a TVI dava os cordões à bolsa e lançava  TVI HD em setembro no mesmo dia só eu que acho isso uma ideia de gênio? 

Sinceramente não percebo o porquê de a TVI não ter lançado ainda o seu canal em alta definição. Mesmo que emitissem apenas as novelas e o futebol em alta definição, que são os conteúdos que já estão disponíveis hoje em HD, sempre era melhor que o estado atual.

• Like 1
  • Thanks 1

sugestão para segunda a sexta:

06:30 | informativo

09:30 | talk-show com componente informativo

12:15 | concurso familiar

13:00 | informativo

14:45 | reality-show: diário

16:15 | talk-show

18:15 | série juvenil

19:15 | telenovela 1

20:00 | informativo

21:45 | telenovela 2

22:55 | reality-show: diário

00:00 | talk-show de late night

01:30 | call tv

03:30 | reportagem

04:30 | televendas

A curto prazo, resta tornar a Prisioneira uma novela comercial, pois parece um filme com péssima imagem onde não há uma única velha que consiga ver a novela como ela está produzida, sendo inevitável que salte para o segundo horário e mesmo para o terceiro, despachei a novela das 23h00 até às 00h45, horário deveras importante no Verão! Depois, é rezar para que Amar depois de Amar seja extremamente comercial e vá directamente para o primeiro horário para ver se lidera! Que se esmerem na imagem brilhante e colorida, na banda sonora e na produção dessa novela e, se resultar, que a exibam durante mais de 1 hora, para tentar salvar o horário nobre! As promos ainda não saíram, espero que o Moniz esteja mais atento do que nunca e se esmere na vertente comercial da novela! Que volte uma crónica criminal bombástica para a última parte do Você na TV com a Dra Susana e que melhorem os conteúdos, quer do Você na TV, que ocupa praticamente toda a manhã, quer da Tarde é Sua, que ocupa praticamente toda a tarde! Belmonte é a única que se vai safando!

Na reentre, a TVI tem de começar a anunciar massivamente uma revolução bombástica! Acabem com o Você na TV e a Tarde é Sua e criem novos e inovadores talk shows, com estúdios onde predominam as cores da TVI, muito vermelho, amarelo e azul! Nada de branco nem preto! Muito público e muita animação! Escolham apresentadores veteranos e jamais novos rostos, pois as velhas jamais irão aderir se o fizerem, velhas essas que viam TVI e fugiram todas para a SIC! Escolham nomes fortes para os talk shows da manhã e da tarde! E era perfeito um Pesadelo na Cozinha com o Chef Ljubomir às 19h! Que o Chef é Você sirva de rampa rasca de lançamento! E a partir da primeira segunda-feira de Setembro, que o Ljubomir arrase como só ele sabe! E claro, que a nova novela do Vilhena seja arrebatadora, com imagem dourada e banda sonora actual e da berra, com muita acção e muito romance! Prisioneira ficaria das 23h às 23h45 e às 00h vinha o diário do Big Brother ou do Secret Story!

• Like 1
  • LOL 3

"parece um filme com péssima imagem" :cryhappy:

• LOL 4

Posted (edited)
há 27 minutos, Pedro M. disse:

Gente, digam-me que estou louco e não vi esta sugestão na Z:

10h15 - Super Pai
13h00 - Jornal da Uma
14h45 - Inspector Max
18h15 - Tarde é Sua
20h00 - Jornal das 8
21h45 - Amar depois de Amar
23h00 - Prisioneira
00h45 - Like Me

:lol:

Capaz de melhorar os resultados atuais. Além de que ficaria uma grelha mais baratinha. Não duvido. :cryhappy:

Edited by Franciscojrb

On 07/06/2019 at 13:15, Pedro M. disse:

10h15 - Super Pai
13h00 - Jornal da Uma
14h45 - Inspector Max
18h15 - Tarde é Sua
20h00 - Jornal das 8
23h00 - Prisioneira
00h45 - Like Me

É o Cinha xD

• LOL 2

há 1 hora, Maciel disse:

É o Cinha xD

Eu sei. Mas mesmo assim ainda me surpreende.

• LOL 1

On 6/7/2019 at 1:15 PM, Pedro M. said:

10h15 - Super Pai
13h00 - Jornal da Uma
14h45 - Inspector Max
18h15 - Tarde é Sua
20h00 - Jornal das 8
23h00 - Prisioneira
00h45 - Like Me

Esse virou o LFTV versão 2019. Diz que ama o canal dele e tal mas quanto mais estiver na lama melhor.

:rofl:

• LOL 4

On 11/06/2019 at 17:32, joaop disse:

Sugestão AMAR DEPOIS DE AMAR

Estreia: dia 17

Promoção em antena

Promoção nas redes sociais

Promoção no exterior:

Banda sonora:

Genérico:

Emissões especiais:

Quando uma só pessoa tem mais ideias que toda uma equipa de marketing!

• Thanks 1

On 11/06/2019 at 17:32, joaop disse:

Sugestão AMAR DEPOIS DE AMAR

Estreia: dia 17

Promoção em antena

Promoção nas redes sociais

Promoção no exterior:

Banda sonora:

Genérico:

Emissões especiais:

Acho um pouco exagerada em alguns pontos a produção. Mas sejamos sinceros. Desde que mais ponderado em alguns aspectos, seria uma boa promoção sem gastar mais dinheiro

• Like 2