Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Parece que os alunos do 5º e do 8º anos têm resultados muito fracos nas provas de aferição, segundo o que vi no Telejornal da RTP. Uma das alunas dizia que muitos não se importavam com as provas, pois não contam para nota, daí que o resultado das mesmas não seja o do final do ano..

Um gasto de dinheiro desnecessário... Este ministro é uma nódoa!

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Televisão 10 disse:

Parece que os alunos do 5º e do 8º anos têm resultados muito fracos nas provas de aferição, segundo o que vi no Telejornal da RTP. Uma das alunas dizia que muitos não se importavam com as provas, pois não contam para nota, daí que o resultado das mesmas não seja o do final do ano..

Um gasto de dinheiro desnecessário... Este ministro é uma nódoa!

Eu também fiz provas de aferição e nessa altura o ministro era outro :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 27/09/2017 at 21:29, Jota disse:

Tantos? :mosking: Isto é o mais baixo que deve haver na minha faculdade (em aulas teóricas, claro). Normalmente em teóricas tens 100 para cima, dependendo dos cursos. Em aulas laboratoriais é que não costumam ultrapassar entre 15-20 pessoas. As aulas de problemas/exercícios dependem das cadeiras, há aquelas que não passam de 20 e tal e outras que chegam aos 40/50.

Quando falas em 100 alunos numa aula deves estar a falar em duas turmas. Porque é que misturam as turmas? Consegues aprender alguma coisa numa aula assim? Dá para ouvir o professor a ensinar? Nos exames o professor vigia sozinho ou tem reforços? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Manuel Silva disse:

Quando falas em 100 alunos numa aula deves estar a falar em duas turmas. Porque é que misturam as turmas? Consegues aprender alguma coisa numa aula assim? Dá para ouvir o professor a ensinar? Nos exames o professor vigia sozinho ou tem reforços? 

Depende dos cursos, outra vez. O meu curso não tem mais do que 30 alunos anuais. Neste caso as aulas teóricas de cadeiras comuns são dadas em conjunto com os alunos de física (que são mais uns 30) e por vezes com alunos de Biomédica e Biofísica (que devem rondar os 40/50), e sim neste caso são 3 turmas diferentes, mas a cadeira é a mesma e os cursos são do mesmo departamento, logo é mais vantajoso para a faculdade fazer tudo em conjunto. Mas por exemplo, cursos como biologia recebem alunos às centenas todos os anos, que formam uma só turma teórica: estas centenas de alunos têm aulas teóricas juntos, sendo apenas separados por turmas nas aulas laboratoriais e aulas teórico-práticas (aulas de resolução de exercícios, normalmente). 

Depende dos professores e do tamanha do anfiteatro. No caso dos de biologia, os professores têm de utilizar microfone para falar, já que o anfiteatro é bastante amplo. No meu caso, os anfiteatros são de tamanho médio, logo dá para ouvir o professor naturalmente (se as pessoas não estiverem a falar muito alto, claro, mas nessas situações os professores impõem--se. como é natural).

Normalmente vigiam com mais professores, claro :P Normalmente 2 ou 3 por anfiteatro/sala. A menos que a turma seja pequena e nesse caso o professor vigia sozinho. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Francisca disse:

Eu também fiz provas de aferição e nessa altura o ministro era outro :P 

Eu também, no 4º ano. Fartei-me de estudar, pois a professora dizia que contava para nota.

Agora eu não fiz prova de aferição a Educação Visual nem a Educação Física nem a Expressão Plástica, como fizeram este ano ou no ano passado.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, Televisão 10 disse:

Eu também, no 4º ano. Fartei-me de estudar, pois a professora dizia que contava para nota.

Agora eu não fiz prova de aferição a Educação Visual nem a Educação Física nem a Expressão Plástica, como fizeram este ano ou no ano passado.

Spoiler

Resultado de imagem para Wait what

 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, srcbica disse:
  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Resultado de imagem para Wait what

 

Neste ano letivo, no 2º ano vão fazer prova a Expressões Artísticas e Físico-Motoras. No 5º ano, Educação Musical e EVT. No 8º ano, Educação Física e Educação Visual.

https://www.montepio.org/ei/ultimas/conheca-o-calendario-escolar-20172018/

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Neste ano letivo, no 2º ano vão fazer prova a Expressões Artísticas e Físico-Motoras. No 5º ano, Educação Musical e EVT. No 8º ano, Educação Física e Educação Visual.

https://www.montepio.org/ei/ultimas/conheca-o-calendario-escolar-20172018/

 

Mas porquê? Qual a razão da existência disto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Manuel Silva disse:

Quando falas em 100 alunos numa aula deves estar a falar em duas turmas. Porque é que misturam as turmas? Consegues aprender alguma coisa numa aula assim? Dá para ouvir o professor a ensinar? Nos exames o professor vigia sozinho ou tem reforços? 

No meu curso, à unidade curricular de Contabilidade e Administração, são (em média, por ano) 110 alunos, muita gente repetente. Só há dois professores e não há turnos, mas as aulas são em sala com máximo de 50 alunos, porque a meio (ou até logo no início) muita gente desiste de fazer a cadeira por Frequência. É um caso diferente, mas serve também para ilustrar a situação. Eu felizmente aprendi bastante bem, até porque sentava-me nos lugares da frente da sala, e consegui terminar com 16. O professor até me disse que a nota mais alta que tinha atribuído em todo o curso foi 14, portanto senti-me muito contente. :haha: 

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Neste ano letivo, no 2º ano vão fazer prova a Expressões Artísticas e Físico-Motoras. No 5º ano, Educação Musical e EVT. No 8º ano, Educação Física e Educação Visual.

https://www.montepio.org/ei/ultimas/conheca-o-calendario-escolar-20172018/

 

Mais Provas de Aferição? Para quê? :no: Na altura fiz de Português e Matemática no 6º ano, em que a nota era de A a F (para ser mais fancy), e no 9º ano fiz uma data de provas, e nunca entendi qual é o sentido de fazer isso. Percebo que o Governo queira saber em que estado está a educação, mas há provas que são ridículas. Lembro-me que a minha prova de Geografia eram 20 escolhas múltiplas e 3 de resposta longa, e quando digo longa era todas a terem mais de 50 ou 75 palavras. É um layout de prova terrível! E infelizmente isto é quase similar em todas as provas. O Ministro devia de reformular como se deve controlar as avaliações, para mim esta é uma fórmula ultrapassada e que não suscita interesse algum, quer às escolas, quer aos alunos.

Editado por Bloody
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Manuel Silva disse:

Quando falas em 100 alunos numa aula deves estar a falar em duas turmas. Porque é que misturam as turmas? Consegues aprender alguma coisa numa aula assim? Dá para ouvir o professor a ensinar? Nos exames o professor vigia sozinho ou tem reforços? 

No meu curso entram cerca de 350 pessoas todos os anos pelo Regime Nacional de Acesso, e então somando as outras pessoas que entram de outras maneiras (estrangeiros, licenciados, maiores de 23, mudanças de curso, desportistas, etc), e ainda as pessoas de outros anos que ficaram com uma dada cadeira por fazer (e há delas com dezenas e dezenas de alunos de outros anos), somos bem mais de 100 alunos numa turma, especialmente no 1º ano (já que consoante o passar dos anos letivos, muitos desistem do curso ou não conseguem passar de ano e então o número de "sobreviventes" vai diminuindo). Consoante a Unidade Curricular, somos divididos alfabeticamente em, pelo menos, 2 ou 3 turmas nas aulas teóricas. Nós temos aulas em salas estilo auditório ou mesmo em auditórios, onde os Professores falam com microfones para toda a gente conseguir ouvir. É verdade que a relação Professor/aluno é mais afastada devido ao elevado número de alunos, mas aprende-se bem e só fica com dúvidas por tirar quem quer! No meu curso não há faltas, então à partida quem lá vai é porque tem interesse e quer aprender e portanto não há chatices. Qualquer coisa, os Professores também metem respeito e acaba-se tudo ali. 

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu também, no 4º ano. Fartei-me de estudar, pois a professora dizia que contava para nota.

Agora eu não fiz prova de aferição a Educação Visual nem a Educação Física nem a Expressão Plástica, como fizeram este ano ou no ano passado.

Eu acho que no teu ano contava mesmo para nota, não? Já não sei, no meu não contava e para uns que entraram na escola depois de mim contava, mas é tanta mudança todos os anos que se torna difícil acompanhar :haha:

E então concordo contigo, pensava que estavas a falar das provas de aferição em termos mais gerais e não nas novas que se fazem a essas disciplinas.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 03/10/2017 at 00:17, BBFF disse:

De tudo, mas, principalmente, dessas duas.

Dó de mim se no futuro tiver saudades dessas coisas :ph34r: (vá, Mat A até se come, agora Português é para dormir :sleep:).

Provas de aferição a EF, EV, ET e EM? Cruzes, isto cada vez está pior :ph34r: Já não basta para o ano ter de fazer as respostas de português no Exame sobre a interpretação do texto com 3 parágrafos :rolleyes: Enlouquecia com testes dessas coisas xD

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Dó de mim se no futuro tiver saudades dessas coisas :ph34r: (vá, Mat A até se come, agora Português é para dormir :sleep:).

Provas de aferição a EF, EV, ET e EM? Cruzes, isto cada vez está pior :ph34r: Já não basta para o ano ter de fazer as respostas de português no Exame sobre a interpretação do texto com 3 parágrafos :rolleyes: Enlouquecia com testes dessas coisas xD

Para dormir?! Não sabes o que dizes! Enfim, é só gente analfabeta!

Spoiler

Estou a brincar, mas nunca irei perceber como é possível não gostar de Português...

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, BBFF disse:

Para dormir?! Não sabes o que dizes! Enfim, é só gente analfabeta!

  Ocultar conteúdo

Estou a brincar, mas nunca irei perceber como é possível não gostar de Português...

 

O 10° de Português é super entediante! O 11° tem coisas melhores e outras piores, mas o 12° aparentemente até é o mais interessante.

  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Francisca disse:

 

Eu acho que no teu ano contava mesmo para nota, não? Já não sei, no meu não contava e para uns que entraram na escola depois de mim contava, mas é tanta mudança todos os anos que se torna difícil acompanhar :haha:

E então concordo contigo, pensava que estavas a falar das provas de aferição em termos mais gerais e não nas novas que se fazem a essas disciplinas.

 

Será que contava para nota? Agora não sei. Só acho um disparate estas provas não contarem para a nota final. Depois ninguém estuda... Podiam contar, nem que fosse 10%.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, アンドレ disse:

E vocês nem sabem o que havia no tempo do meu irmão em que tinha Educação Musical. Então não é que o professor tinha uma parte da nota que avaliava a voz (sim, tinham que cantar!)... Enfim, há com cada coisa :rolleyes:

Verídico. Também aconteceu comigo :yes:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...