Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

On 08/10/2017 at 21:58, Televisão 10 disse:

Este ano, a minha escola adotou o sistema GIAE. Aquilo é tão engraçado e moderno...

Ciclovias é a obra do momento. Muitas vezes estão vazias...

A minha escola já adotou há uns 10 anos. É útil mas a maioria das funções caem em desuso :mosking:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Black & White disse:

Pessoal!! Física e Química tem coisas muito desnecessárias sim senhora....

Ex: Nós não precisamos de saber o porquê de um objecto cair no chão....

Entre outras coisas, mas reconheço que tem coisas importantes, sim!

O que torna a Física (e Química) tão interessante é precisamente isso, explicar as coisas simples do dia-a-dia! :O

  • Gosto 2
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2017 at 01:17, アンドレ disse:

E vocês nem sabem o que havia no tempo do meu irmão em que tinha Educação Musical. Então não é que o professor tinha uma parte da nota que avaliava a voz (sim, tinham que cantar!)... Enfim, há com cada coisa :rolleyes:

Também confirmo, eu tive cantar uma música, acho que era do Elton Jonh, do filme Rei Leão, e lembro-me de estar a odiar o professor por avaliar o nosso "canto", e chegou a minha vez cantei baixinho e com voz grossa, só para não apanhar vergonha de fazer voz fininha e esganiçada. :lol:

há 24 minutos, Tiago João disse:

A minha escola já adotou há uns 10 anos. É útil mas a maioria das funções caem em desuso :mosking:

Cá em Torres há muito que se usa isso, acho só usei uma ou duas vezes.

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Tiago João disse:

A minha escola já adotou há uns 10 anos. É útil mas a maioria das funções caem em desuso :mosking:

A minha escola é pouco moderna. Ainda usávamos livros de ponto...

Então sempre que se vai ao site abre um pop-up, em alguns casos, sites para adultos...

Já agora, sei que na tua escola usam aulas de 50 minutos, tal como agora a minha, só que os blocos de 100 minutos são divididos ao meio por 10 minutos. Como é que fazem os testes?

 

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, D007 disse:

O que torna a Física (e Química) tão interessante é precisamente isso, explicar as coisas simples do dia-a-dia! :O

Opiniões....

Eu sempre fui mais adepto das Línguas do que das Ciências.

Pode até ser interessante, por vezes, mas é estúpido aprendermos isso, enquanto há coisas que devíamos aprender na escola e não aprendemos....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Televisão 10 disse:

A minha escola é pouco moderna. Ainda usávamos livros de ponto...

Então sempre que se vai ao site abre um pop-up, em alguns casos, sites para adultos...

Já agora, sei que na tua escola usam aulas de 50 minutos, tal como agora a minha, só que os blocos de 100 minutos são divididos ao meio por 10 minutos. Como é que fazem os testes?

 

A mim não me aparecem sites para adultos :mosking:

Na minha são blocos de 60 miuntos e não 50! Em Matemática e Português "comemos" o intervalo, ou seja, o teste é feito para 90+30 (as tais duas horas seguidas) e o intervalo de 10 minutos que devíamos ter tido é anexado ao seguinte, ficando com um intervalo maior depois. Depois há outras disciplinas em que os testes são feitos para 60 minutos e só fazemos num bloco :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 06/10/2017 at 16:37, Bloody disse:

Mais Provas de Aferição? Para quê? :no: Na altura fiz de Português e Matemática no 6º ano, em que a nota era de A a F (para ser mais fancy), e no 9º ano fiz uma data de provas, e nunca entendi qual é o sentido de fazer isso. Percebo que o Governo queira saber em que estado está a educação, mas há provas que são ridículas. Lembro-me que a minha prova de Geografia eram 20 escolhas múltiplas e 3 de resposta longa, e quando digo longa era todas a terem mais de 50 ou 75 palavras. É um layout de prova terrível! E infelizmente isto é quase similar em todas as provas. O Ministro devia de reformular como se deve controlar as avaliações, para mim esta é uma fórmula ultrapassada e que não suscita interesse algum, quer às escolas, quer aos alunos.

Eu fiz essas provas de Português e Matemática no 4ºAno com nota de A a F, também era para ter feito no 6º mas nesse mesmo ano mudou o governo e passámos a fazer exame mesmo a contar para a nota (25% penso). Quando soubemos andávamos super nervosos :lol: e depois aquilo foi básico xD Não tiveste exames no 9ºAno além disso? Essas provas que fizeste presumo que sejam testes intermédios. Eu também era para ter tido mas precisamente nesse ano lectivo o governo acabou com eles :haha: (cheguei a comprar livros de preparação para nada :rolleyes:). Apanhei sempre com estas mudanças na educação. E no secundário idem.

On 07/10/2017 at 01:09, Tiago João disse:

Provas de aferição a EF, EV, ET e EM? Cruzes, isto cada vez está pior :ph34r: Já não basta para o ano ter de fazer as respostas de português no Exame sobre a interpretação do texto com 3 parágrafos :rolleyes: Enlouquecia com testes dessas coisas xD

Vocês nos testes não fazem as respostas já assim? Eu já faço desde o 10º, mas lembro-me que no primeiro teste a professora não nos avisou :dry: e depois as notas foram péssimas (eu tive um 13 ainda assim).

On 07/10/2017 at 01:17, アンドレ disse:

E vocês nem sabem o que havia no tempo do meu irmão em que tinha Educação Musical. Então não é que o professor tinha uma parte da nota que avaliava a voz (sim, tinham que cantar!)... Enfim, há com cada coisa :rolleyes:

Credo, ainda bem que não apanhei com isso. :ph34r: Mas avaliavam-me a tocar flauta, coisa que também detestava. Essa disciplina foi das que menos gostei no ensino básico.

On 07/10/2017 at 01:31, D007 disse:

O 10° de Português é super entediante! O 11° tem coisas melhores e outras piores, mas o 12° aparentemente até é o mais interessante.

É verdade, e eu até gostei bastante do português do 11º, mas a stora que tenho agora no 12º é tão chata que por mais interessante que seja o programa é complicado gostar. Ontem passou uns 10 minutos a falar do título de um poema de Fernando Pessoa (Ortónimo). :ph34r: Chamava-se "Isto", não sei se já deste. :haha:

On 07/10/2017 at 11:47, D007 disse:

É mesmo. Não se aprende nada de novo em gramática no secundário, tirando a coesão e isso. Mas mesmo não apreendendo nada, as coisas vão sendo cada vez mais complicadas e traiçoeiras, nomeadamente nas funções sintáticas. :mosking:

Aquelas aulas de introdução a um novo tema são tão mas tão secantes. :suicide: Parecem aulas de história. Uma pessoa sai da aula de uma hora e meia e parece que passou lá a manhã toda. :lol:

Olha, eu fiquei a perceber tudo (vá, quase tudo) de orações e funções sintáticas graças à professora que tive no ano passado, que fez um excelente trabalho a ensinar-nos aquilo de novo. Se tivesse sido a deste ano continuava na mesma. :rolleyes:

Nós felizmente com Fernando Pessoa vimos um documentário da RTP a resumir tudo. :haha: Mas com Cesário Verde foi uma seca essa aula. Quando foi com Os Maias gostei, também vimos um documentário e fizemos apresentações orais a introduzir a obra.

On 07/10/2017 at 11:52, Black & White disse:

Eu é o que menos gosto!

Mas pior que tudo é física e química! Coisa mais desnecessária que há na escola...

Eu sempre fui mais adepto das Línguas do que das Ciências.

Pode até ser interessante, por vezes, mas é estúpido aprendermos isso, enquanto há coisas que devíamos aprender na escola e não aprendemos....

O quê? :shok: Uma coisa é não gostares, estás no teu direito, agora dizer que é desnecessário... eu também não gostava de Biologia e no entanto nunca achei desnecessário, aprendia-se bastante! Mas lá está, não gostei e agora não tenho como opção no 12º. Estás em que ano? Se ainda não estás no secundário, quando fores, não escolhas FQ, porque se já achas complicado no básico no secundário é ainda mais, se não gostas não vale a pena insistir. :) E tudo tem a sua importância, agora claro que temos todos gostos diferentes. Mas olha, concordo com o que disseste no fim do post, que há coisas que devíamos aprender e não aprendemos.

On 07/10/2017 at 15:48, Ruben Fonseca disse:

No entanto, convém também ter em conta que, ao contrário da Bélgica e da Holanda, nem tudo é plano em Portugal. Pobre das pessoas que andassem de bicicleta de uma ponta à outra em cidades com uma topografia mais montanhosa, morriam de exaustão. :lol: É uma ideia que só pode ser aplicada em certas zonas do país e implicaria a construção de imensas ciclovias, o que, embora seja claramente um fator positivo, implica também uma mudança de mentalidades (até porque convém que essas ciclovias sejam utilizadas não só por um ou outro turista a passar) que duvido que irá acontecer.

Pois! Por exemplo aqui onde moro é quase tudo inclinado, andar de bicicleta seria impensável e perigoso (mas agora tenho visto algumas pessoas a fazê-lo, mas no meio da estrada...). E aí no interior do país a mesma coisa!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Black & White disse:

Pessoal!! Física e Química tem coisas muito desnecessárias sim senhora....

Ex: Nós não precisamos de saber o porquê de um objecto cair no chão....

Entre outras coisas, mas reconheço que tem coisas importantes, sim!

WTF? claro que precisas de saber da existência da força da gravidade, é o que te impede de atirares de uma janela. Porque sabes que a Terra te vai puxar para o chão. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 33 minutos, Ambrósio disse:

Ontem passou uns 10 minutos a falar do título de um poema de Fernando Pessoa (Ortónimo). :ph34r: Chamava-se "Isto", não sei se já deste. :haha:

Já dei há várias aulas atrás. Acho que estás um bocado atrasado. :ph34r: Já estamos mesmo a terminar o Ortónimo.

há 34 minutos, Ambrósio disse:

Nós felizmente com Fernando Pessoa vimos um documentário da RTP a resumir tudo. :haha: Mas com Cesário Verde foi uma seca essa aula. Quando foi com Os Maias gostei, também vimos um documentário e fizemos apresentações orais a introduzir a obra.

Nós também. Aqueles documentários narrados pelo desmemoriado Diogo Infante. :haha:

Agora mesmo, Tiago João disse:

@Ambrósio só este ano, com a divulgação por parte do IAVE, é que ficámos a saber que tinha mesmo de ter 3 parágrafos :S Antes não havia essa preocupação... Fazia uma frase de introdução e o desenvolvimento (e dependendo da questão uma frase mais conclusiva).

Como assim? Há respostas em que não precisas de fazer 3 parágrafos... Mas isso também se vê pela cotação de cada pergunta.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Já dei há várias aulas atrás. Acho que estás um bocado atrasado. :ph34r: Já estamos mesmo a terminar o Ortónimo.

Nós também. Aqueles documentários narrados pelo desmemoriado Diogo Infante. :haha:

Como assim? Há respostas em que não precisas de fazer 3 parágrafos... Mas isso também se vê pela cotação de cada pergunta.

Nós fazemos com a cotação de exame (5 perguntas de compreensão escrita de 20 pontos cada), todas com a mesma cotação. :P Segundo o IAVE todas as 5 questões deveriam ser respondidas assim.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Já dei há várias aulas atrás. Acho que estás um bocado atrasado. :ph34r: Já estamos mesmo a terminar o Ortónimo.

Nós também. Aqueles documentários narrados pelo desmemoriado Diogo Infante. :haha:

Como assim? Há respostas em que não precisas de fazer 3 parágrafos... Mas isso também se vê pela cotação de cada pergunta.

Esses documentários já existem há quantos séculos? :haha: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

A mim não me aparecem sites para adultos :mosking:

Na minha são blocos de 60 miuntos e não 50! Em Matemática e Português "comemos" o intervalo, ou seja, o teste é feito para 90+30 (as tais duas horas seguidas) e o intervalo de 10 minutos que devíamos ter tido é anexado ao seguinte, ficando com um intervalo maior depois. Depois há outras disciplinas em que os testes são feitos para 60 minutos e só fazemos num bloco :P

Na minha escola, essa questão está uma complicação. Os professores fazem na mesma testes com 100 minutos, porém em muitas disciplinas estão a optar por fazer intervalo a meio, dividindo o teste em 2 partes, o que é péssimo, a meu ver. Amanhã, a Geografia A, vamos fazer 50 minutos de escolha múltipla, intervalo e depois o restante tempo as questões de desenvolvimento. A Inglês, vamos fazer na 1ª parte vocabulário e interpretação (que eu demoro bastante a fazer) e na 2ª gramática e composição. Há coisas no vocabulário ou na interpretação que ajudam à composição. Só a Português é que vamos fazer o teste de seguida, porque a professora assim achou melhor (e com razão)...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

 

Vocês nos testes não fazem as respostas já assim? Eu já faço desde o 10º, mas lembro-me que no primeiro teste a professora não nos avisou :dry: e depois as notas foram péssimas (eu tive um 13 ainda assim).

 

Eu já no 9º ano fazia respostas com 3 parágrafos. Por estranho que pareça, tenho a mesma professora de Português desde o 7º ano. É a professora que tenho há mais anos seguidos, passando assim a da primária.

há 1 hora, SIM disse:

O que é o GIAE? :ph34r:

É um sistema para alunos e professores. Os alunos, através de uma conta, podem consultar avaliações, datas de testes, horário, processo, adquirir refeições... Os professores podem escrever os sumários (acabando assim o livro de ponto), marcar faltas, ver o horário...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Televisão 10 disse:

Eu já no 9º ano fazia respostas com 3 parágrafos. Por estranho que pareça, tenho a mesma professora de Português desde o 7º ano.

É um sistema para alunos e professores. Os alunos, através de uma conta, podem consultar avaliações, datas de testes, horário, processo, adquirir refeições... Os professores podem escrever os sumários (acabando assim o livro de ponto), marcar faltas, ver o horário...

Ah, já estou a ver o que é :)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É um sistema para alunos e professores. Os alunos, através de uma conta, podem consultar avaliações, datas de testes, horário, processo, adquirir refeições... Os professores podem escrever os sumários (acabando assim o livro de ponto), marcar faltas, ver o horário...
Aqui chama-se Inovar

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, アンドレ disse:

Credo, tanto tempo para a escolha múltipla :ph34r:

Também acho. Se fosse tudo seguido, podíamos usar menos tempo para a escolha múltipla e mais para as questões de resposta curta e longa. Ainda assim, a escolha múltipla vale 10 valores.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...