Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, Francisca disse:

Não, logo na fila das matrículas atingi o meu ponto de saturação para o curso inteiro :haha:  Mas pelo que me contaram vou pelo menos experimentar estas primeiras semanas.

Se fosse só ir para a praxe... já tenho aulas :( 

Praxe no dia de matrículas wtf 

E supostamente toda a gente tem aulas, mas os profs nem chegam a aparecer. Mas depende, claro, de faculdade para faculdade. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha faculdade não há aulas esta semana, é só praxes, apresentações e testes diagnósticos. Como já tinha dito vou pelo menos amanhã às praxes ver como é, depois se não gostar saiu, já me disseram que é tudo pacifico, que podes entrar e sair à vontade das praxes e mesmo que não sejas praxado não há problema com a integração nem nada. Admito que estou nervoso com tudo mas vai correr tudo bem certamente. Boa sorte a todos caloiros.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, João Fernandes disse:

Na minha faculdade não há aulas esta semana, é só praxes, apresentações e testes diagnósticos. Como já tinha dito vou pelo menos amanhã às praxes ver como é, depois se não gostar saiu, já me disseram que é tudo pacifico, que podes entrar e sair à vontade das praxes e mesmo que não sejas praxado não há problema com a integração nem nada. Admito que estou nervoso com tudo mas vai correr tudo bem certamente. Boa sorte a todos caloiros.

Vai pelo menos a 2 dias da praxe. Eu odiei o 1°, estava pronto para desistir mas decidi ir ao 2° e adorei.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 horas, HugoMiguel disse:

Vai pelo menos a 2 dias da praxe. Eu odiei o 1°, estava pronto para desistir mas decidi ir ao 2° e adorei.

Só uma coisa, o que é que mudou do teu primeiro dia de praxe para o segundo? Fizeram atividades diferentes, os doutores foram mais simpáticos, já sabias o que esperar e então foste mais receptivo,...? É que acabei de ter o meu primeiro dia de praxe e estou seriamente a pensar em desistir.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Só uma coisa, o que é que mudou do teu primeiro dia de praxe para o segundo? Fizeram atividades diferentes, os doutores foram mais simpáticos, já sabias o que esperar e então foste mais receptivo,...? É que acabei de ter o meu primeiro dia de praxe e estou seriamente a pensar em desistir.

No primeiro dia eramos 105 do meu curso na praxe, os doutores foram horríveis, senti-me mesmo mal e deslocado, passámos maior parte do tempo a ouvir comentários estúpidos enquanto ficávamos de 4 a olhar para o chão. No segundo dia apenas estávamos 40 e qualquer coisa alunos, mais de metade tinha desistido, os doutores nesse dia foram muito mais divertidos, já me senti muito mais integrado e consegui divertir-me, nem dei pelo tempo passar. Aconselho-te a ir ao 2° dia, se vires que está tudo igual e que não te sentes bem, desiste. 

PS: Esqueci-me de dizer, mas no segundo dia já fizemos vários tipos de jogos, aprendemos o hino do curso, foi muito divertido. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Na minha praxe começaram 110 e acabarama 60.
Eu adorei a praxe nos primeiros meses, mas com o passar dos meses fui-me desinteressando, os meus amigos também foram desistindo. Ainda assim acabei por ir até ao fim. No ano em que tinha que praxar apareci poucas vezes, não tinha muito jeito nem paciência xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Maciel disse:

Na minha praxe começaram 110 e acabarama 60.
Eu adorei a praxe nos primeiros meses, mas com o passar dos meses fui-me desinteressando, os meus amigos também foram desistindo. Ainda assim acabei por ir até ao fim. No ano em que tinha que praxar apareci poucas vezes, não tinha muito jeito nem paciência xD

Exactamente como eu. XD a minha madrinha de praxe ficou bué chateada comigo por causa disso. :/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 16/09/2017 at 06:12, Jota disse:

Eu tive colegas com 30, 40 e talvez mais anos. Não sei se eles estavam a fazer uma licenciatura completa mas não foram postos numa turma à parte, nem nunca ouvi falar de tal coisa. 

É impressão minha ou as pessoas mais velhas são postas de lado pelos mais novos? Já agora as turmas são muito grandes?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Manuel Silva disse:

É impressão minha ou as pessoas mais velhas são postas de lado pelos mais novos? Já agora as turmas são muito grandes?

Depende das pessoas. No primeiro ano dava-me bastante com uma mulher que tinha uns 40 anos. Eu e mais uns quantos. Entretanto ela saiu. Normalmente os mais velhos não estão a fazer o curso inteiro mas sim cadeiras soltas, então também acabam por não estar tanto tempo a conviver. 

As minhas eram de 60 e tal mais ou menos. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 20/09/2017 at 14:26, Jota disse:

Depende das pessoas. No primeiro ano dava-me bastante com uma mulher que tinha uns 40 anos. Eu e mais uns quantos. Entretanto ela saiu. Normalmente os mais velhos não estão a fazer o curso inteiro mas sim cadeiras soltas, então também acabam por não estar tanto tempo a conviver. 

As minhas eram de 60 e tal mais ou menos. 

:O Como é que os professores conseguem manter a ordem com tantos alunos? 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, João Fernandes disse:

Neste momento estou nas aulas a pensar: será que foi a escolha certa? É muito complicado. :sleep:

Tu entraste em ciências da comunicação, certo? Era também a minha primeira escolha, mas é assim muito difícil? Daqui a pouco sai os resultados da 2º fase, espero que corra bem.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, Manuel Silva disse:

:O Como é que os professores conseguem manter a ordem com tantos alunos? 

Tantos? :mosking: Isto é o mais baixo que deve haver na minha faculdade (em aulas teóricas, claro). Normalmente em teóricas tens 100 para cima, dependendo dos cursos. Em aulas laboratoriais é que não costumam ultrapassar entre 15-20 pessoas. As aulas de problemas/exercícios dependem das cadeiras, há aquelas que não passam de 20 e tal e outras que chegam aos 40/50.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tu entraste em ciências da comunicação, certo? Era também a minha primeira escolha, mas é assim muito difícil? Daqui a pouco sai os resultados da 2º fase, espero que corra bem.  
Não é de ser difícil, simplesmente estava à espera de outra coisa. As disciplinas são muito gerais pelo menos no primeiro semestre, há cadeiras que não estou à vontade como Análise de Dados ou Economia, depois além do curso há uma série de coisas que me deixa pensativo se foi a escolha certa. Estás a concorrer para que universidade?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estou neste momento a dar Combinatória em Mat.A (Conjuntos, fatoriais, arranjos, permutações...) e há momentos em que me parece tudo super fácil e outros em que não percebo nada xD Mas por enquanto até está a correr bem, apesar de ser um bocado chato. :P Para a semana devemos começar o Triângulo de Pascal e o Binómio de Newton, mas do que vi para já não me parece muito difícil, veremos.

Em Português só esta semana acabámos Cesário Verde, ainda do 11º. Para a semana vamos finalmente começar o programa do 12º...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho um artigo para apresentar (em grupo), no dia 22 de Dezembro (3 dias antes do Natal), relatórios e um pitch individiual de cerca de 2 minutos, onde vou ter de vender uma ideia a um auditório inteiro, na disciplina de inovação,  empreendedorismo e transferência de tecnologia.

E segundo o que me disseram, este é o semestre mais "soft". 

No próximo,  vou ter mais disciplinas, e aulas espalhadas por 4 universidades diferentes. 

"Benvindo ao Técnico.  ):( "

2 anos que vão passar a correr, mas que vão dar mesmo muita dor de cabeça. ?

A Licenciatura ao pé disto, vai parecer uma brincadeira de crianças. ???

Rir para não chorar.

Mas pronto, nesta Sexta é o Arraial do Técnico, portanto nem tudo é mau! ??????

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, BBFF disse:

Não, @Ivo, mas, agora, a sério - no colégio, nunca tive um único problema com ninguém. Nem com professores nem com colegas. Aliás, os professores sempre disseram que o meu comportamento era exemplar. Fazer o quê? :sleep:

No colégio também não tive nenhum problema em especial, tirando aquele raspanete de estar à chuva xD de resto, dava-me bem com os professores e com os colegas - dava-me mais com uns do que outros, mas isso é normal. Agora a partir do 7º é que pronto. O ambiente era diferente, para pior, e foi difícil de lidar com alguns colegas. Com os professores, tirando uma professora de EV (já aqui falei há uns tempos), que não ia com a minha cara, dei-me bem com os restantes.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On ‎29‎/‎09‎/‎2017 at 17:17, Ambrósio disse:

Estou neste momento a dar Combinatória em Mat.A (Conjuntos, fatoriais, arranjos, permutações...) e há momentos em que me parece tudo super fácil e outros em que não percebo nada xD Mas por enquanto até está a correr bem, apesar de ser um bocado chato. :P Para a semana devemos começar o Triângulo de Pascal e o Binómio de Newton, mas do que vi para já não me parece muito difícil, veremos.

Em Português só esta semana acabámos Cesário Verde, ainda do 11º. Para a semana vamos finalmente começar o programa do 12º...

Ai, que saudades! :wub:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...