Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 10 horas, アンドレ disse:

E vocês nem sabem o que havia no tempo do meu irmão em que tinha Educação Musical. Então não é que o professor tinha uma parte da nota que avaliava a voz (sim, tinham que cantar!)... Enfim, há com cada coisa :rolleyes:

Eu tinha de tocar flauta :ph34r:

há 10 horas, BBFF disse:

Para dormir?! Não sabes o que dizes! Enfim, é só gente analfabeta!

  Ocultar conteúdo

Estou a brincar, mas nunca irei perceber como é possível não gostar de Português...

 

O quê? :O Tu já viste bem o programa do 10° ano? :mosking: Mais difícil é perceber como é que é possível alguém gostar daquilo! :P

O 11° melhora um pouco, mas considero que, pelo menos na minha escola, a forma como a disciplina é lecionada está completamente ultrapassada... É que os textos não vão em nada de encontro ao meu gosto pessoal e a gramática é vira o disco e toca o mesmo há anos só com a variante de que cada vez é mais complicada e faz cada vez menos sentido na minha cabeça (e olha que tenho boas notas, mas distinguir, por exemplo, uma função sintática da outra chega a ser como distinguir uma agulha dourada de uma linha de palha num palheiro inteiro). A única coisa que gosto realmente é escrever as composições, mas o ano passado até esse prazer a disciplina me conseguiu tirar porque 70% dos textos nos testes era sobre os autores ou a vida da idade medieval... Que coisa mais deprimente! Ainda por cima tínhamos de ir estudar para conseguir pelo menos 40 pontos do 50 do texto... Mas este ano, pelo menos no Teste 1, vai ser um pouco mais livre no grupo 3, um texto de opinião sobre um tema relacionado com o Sermão, menos mal. XD

Editado por Tiago João
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, Angel-O disse:

Parece mesmo ser uma boa ideia. Faltam ideias assim no ensino público em Portugal emoji9.png

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk
 

Já tenho a ideia de fazer cicloturismo desde que entrei no meu curso de Turismo Ambiental e Rural mas só que depois deram-me a ideia de fazer um passeio com vertente ambiental e ecológica, vai dar mais trabalho a parte prática do que a parte teórica. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Tiago João disse:

a gramática é vira o disco e toca o mesmo à anos só com a variante de que cada vez é mais complicada e faz cada vez menos sentido na minha cabeça (e olha que tenho boas notas, mas distinguir, por exemplo, uma função sintática da outra chega a ser como distinguir uma agulha dourada de uma linha de palha num palheiro inteiro).

É mesmo. Não se aprende nada de novo em gramática no secundário, tirando a coesão e isso. Mas mesmo não apreendendo nada, as coisas vão sendo cada vez mais complicadas e traiçoeiras, nomeadamente nas funções sintáticas. :mosking:

há 17 minutos, SIM disse:

Português do 10° ao 12° é tão, mas tão entediante :S É que ainda para mais a matéria de Português é cópia da de Literatura, porque o nosso Ministério se esqueceu que haviam um programa de Literatura, quando mudaram o de Português. Ótimo :ok:

Aquelas aulas de introdução a um novo tema são tão mas tão secantes. :suicide: Parecem aulas de história. Uma pessoa sai da aula de uma hora e meia e parece que passou lá a manhã toda. :lol:

Editado por D007
  • Gosto 1
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

É mesmo. Não se aprende nada de novo em gramática no secundário, tirando a coesão e isso. Mas mesmo não apreendendo nada, as coisas vão sendo cada vez mais complicadas e traiçoeiras, nomeadamente nas funções sintáticas. :suicide:

Aquelas aulas de introdução a um novo tema são tão mas tão secantes. :suicide: Parecem aulas de história. Uma pessoa sai da aula de uma hora e meia e parece que passou lá a manhã toda. :lol:

Nem mais. E olha que eu até gosto de história :haha:

"A Idade Média é o espaço de tempo compreendido entre a queda (...)" :hunter:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Black & White disse:

Eu é o que menos gosto!

Eu acho que o @Duarte estava a gozar. Não? :ph34r:

há 1 minuto, SIM disse:

Nem mais. E olha que eu até gosto de história :haha:

"A Idade Média é o espaço de tempo compreendido entre a queda (...)" :hunter:

Se o F. Pessoa ficava com uma dor de pensar eu fico com uma dor de ler. :lol:

  • Gosto 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já tenho a ideia de fazer cicloturismo desde que entrei no meu curso de Turismo Ambiental e Rural mas só que depois deram-me a ideia de fazer um passeio com vertente ambiental e ecológica, vai dar mais trabalho a parte prática do que a parte teórica. 
Cicloturismo é mesmo uma excelente ideia!

Enviado do meu Neffos C5 através de Tapatalk

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Corey Taylor disse:

Neste campo deviam seguir o exemplo da Bélgica e Holanda. 

No entanto, convém também ter em conta que, ao contrário da Bélgica e da Holanda, nem tudo é plano em Portugal. Pobre das pessoas que andassem de bicicleta de uma ponta à outra em cidades com uma topografia mais montanhosa, morriam de exaustão. :lol: É uma ideia que só pode ser aplicada em certas zonas do país e implicaria a construção de imensas ciclovias, o que, embora seja claramente um fator positivo, implica também uma mudança de mentalidades (até porque convém que essas ciclovias sejam utilizadas não só por um ou outro turista a passar) que duvido que irá acontecer.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

No entanto, convém também ter em conta que, ao contrário da Bélgica e da Holanda, nem tudo é plano em Portugal. Pobre das pessoas que andassem de bicicleta de uma ponta à outra em cidades com uma topografia mais montanhosa, morriam de exaustão. :lol: É uma ideia que só pode ser aplicada em certas zonas do país e implicaria a construção de imensas ciclovias, o que, embora seja claramente um fator positivo, implica também uma mudança de mentalidades (até porque convém que essas ciclovias sejam utilizadas não só por um ou outro turista a passar) que duvido que irá acontecer.

Claro que ciclovias não é só para um ou outro turista passar, também é para ser usada por qualquer praticante de ciclismo, quem anda de bicicleta por cá na minha terra que por acaso nos últimos anos tem cada vez mais praticantes é quase obrigado a andar em grupos na estrada ou a ir mesmo para a serra. 

Editado por Corey Taylor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

“Pais alertam para má qualidade das refeições escolares”:

https://www.tsf.pt/sociedade/interior/pais-alertam-para-refeicoes-escolares-de-ma-qualidade-e-em-pouca-quantidade-8829226.html?utm_source=tsf.pt&utm_medium=recomendadas&utm_campaign=beforeArticle&_ga=2.263999620.941165256.1507744117-1555365202.1471007199

Na minha escola, além de as refeições serem fornecidas por uma empresa externa, não são muito más. Tem dias melhores, outros piores.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 07/10/2017 at 01:11, BBFF disse:

Para dormir?! Não sabes o que dizes! Enfim, é só gente analfabeta!

  Spoiler - mostrar conteúdo oculto

Estou a brincar, mas nunca irei perceber como é possível não gostar de Português...

 

o programa de Português é horrível. Só curti mesmo Fernando Pessoa (menos a mensagem e Alberto Ceiro)

On 07/10/2017 at 11:52, Black & White disse:

Eu é o que menos gosto!

Mas pior que tudo é física e química! Coisa mais desnecessária que há na escola...

Física e Química desnecessária? Boa piada! :lol::lol::lol:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...