Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 2 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Segunda, das 8h30 às 16h. Terça, das 8h30 às 17h. Quarta, quinta e sexta, das 8h30 às 13h30. Inicialmente, o horário de segunda era à quinta e vice-versa, mas depois mudaram.
Isso das trocas é muito mau...
Ainda me lembro de no meu 7°ano mudarem-me o horário 5vezes...1 delas a meio de Outubro...


Enviado do meu Maya através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Angel-O disse:

Isso das trocas é muito mau...
Ainda me lembro de no meu 7°ano mudarem-me o horário 5vezes...1 delas a meio de Outubro...


Enviado do meu Maya através de Tapatalk
 

Detestei essa troca. Chegava à terça-feira tão cansado... Além disso, a professora preferia como estava, a direção é que mudou e decidiu mudar o horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

@SIM, provavelmente custa-te a falar disto visto que devem ter sido tempos dificeis que ainda hoje não te deixam dormir mas tenho que perguntar, foste escravizado na tua escola não foste?

É muito difícil sim falar deste tema abertamente. Eu fui 12 Anos Escravo :( Felizmente isto já passou. Fui tão ingénuo na altura. Eles (os comerciantes de escravos) diziam que era assim em todo o país. Que ingénuo que fui.

Agora a falar a sério, eu estou muito revoltado :angry:

  • Gosto 2
  • Haha 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, SIM disse:

É muito difícil sim falar deste tema abertamente. Eu fui 12 Anos Escravo :( Felizmente isto já passou. Fui tão ingénuo na altura. Eles (os comerciantes de escravos) diziam que era assim em todo o país. Que ingénuo que fui.

Agora a falar a sério, eu estou muito revoltado :angry:

Aposto que só a partir do 11° é que passáste a ter uma hora de almoço superior a 10 minutos.

  • Gosto 2
  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nunca saí muito tarde felizmente.
Já agora, faltar para estudar, alguém faz isso? Eu fiz muito ao longo do secundário, tornou-se um hábito na minha turma, tínhamos um DT que não se importava com as faltas, no final do ano havia pessoas a ter mais de 60 faltas, eu era um desses. :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que diferentes que são as coisas na minha escola :O Eles devem fazer os horários à lá Marquês do Pombal com régua e esquadro :rofl:

Todas as turmas entram às 08h30 e todas saem às 13h30 (caso tenham tarde livre) ou 16h30 (caso não tenham) ou 17h45 (caso sejam de CT ou dos cursos profissionais e calhe num dia em que saem mais tarde). Tudo assim xD

No 5° e no 6°ano tem-se 4 tardes livres. Do 7° ao 9° tem-se 2 tardes livres. No 10° e 11° tem-se 1 tarde livre (exceto os cursos profissionais - CT também tem uma tarde livre). E no 12° tem-se tardes livres todos os dias (exceto os cursos profissionais). E uma coisa engraçada, há um dia comum a todos em que saímos às 13h30 - 4°feira! A minha escola tem o fetiche de que 4°feira é dia de descanso e todas as turmas de todos os anos tem tarde livre nesse dia xD Já é assim há 5 anos :haha:

Outra coisa, eu tenho aulas de 120 minutos :ph34r: Isto porque agora os blocos em vez de serem de 45' e termos aulas de 90', temos blocos de 60' com intervalos pelo meio e algumas aulas de 60'+10' intervalo+60'. Por acaso acho melhor assim, as aulas de 90' sem intervalo eram A seca.

Quanto a mim, estou em CS (economia) ainda não saiu o horário, mas já sei, todos os dias das 08h30 às 16h30 exceto 4°feira, que é das 08h30 às 13h30 :mosking:

Assim funciona o cérebro da minha escola xD

Editado por Tiago João
  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Tiago João disse:

Que diferentes que são as coisas na minha escola :O Eles devem fazer os horários à lá Marquês do Pombal com régua e esquadro :rofl:

Todas as turmas entram às 08h30 e todas saem às 13h30 (caso tenham tarde livre) ou 16h30 (caso não tenham) ou 17h45 (caso sejam de CT ou dos cursos profissionais e calhe num dia em que saem mais tarde). Tudo assim xD

No 5° e no 6°ano tem-se 4 tardes livres. Do 7° ao 9° tem-se 2 tardes livres. No 10° e 11° tem-se 1 tarde livre (exceto os cursos profissionais - CT também tem uma tarde livre). E no 12° tem-se tardes livres todos os dias (exceto os cursos profissionais). E uma coisa engraçada, há um dia comum a todos em que saímos às 13h30 - 4°feira! A minha escola tem o fetiche de que 4°feira é dia de descanso e todas as turmas de todos os anos tem tarde livre nesse dia xD Já é assim há 5 anos :haha:

Outra coisa, eu tenho aulas de 120 minutos :ph34r: Isto porque agora os blocos em vez de serem de 45' e termos aulas de 90', temos blocos de 60' com intervalos pelo meio e algumas aulas de 60'+10' intervalo+60'. Por acaso acho melhor assim, as aulas de 90' sem intervalo eram A seca.

Quanto a mim, estou em CS (economia) ainda não saiu o horário, mas já sei, todos os dias das 08h30 às 16h30 exceto 4°feira, que é das 08h30 às 13h30 :mosking:

Assim funciona o cérebro da minha escola xD

Curioso. Na minha escola, também não há aulas à quarta-feira à tarde. E conheço outras com o mesmo sistema...

Na minha escola, também tínhamos aulas de 90 minutos e de 45. Este ano, são de 50 e outras são de 100 minutos (50 + intervalo de 10 + 50). A questão é saber se vão fazer o intervalo a meio ou se é tudo seguido (e depois saímos 10 minutos mais cedo) e se os 10 minutos só servem para quem trocar de disciplina.

Também entramos todos às 8h30, mas como não tenho Literatura, à quinta vou entrar às 10h25.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Curioso. Na minha escola, também não há aulas à quarta-feira à tarde. E conheço outras com o mesmo sistema...

Na minha escola, também tínhamos aulas de 90 minutos e de 45. Este ano, são de 50 e outras são de 100 minutos (50 + intervalo de 10 + 50). A questão é saber se vão fazer o intervalo a meio ou se é tudo seguido (e depois saímos 10 minutos mais cedo) e se os 10 minutos só servem para quem trocar de disciplina.

Na minha escola já adotamos este sistema há 2 anos e fazemos sempre os intervalos :P Aliás, é essa a vantagem, desanuviar a meio :mosking:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então como foi por aqui? Entrei na minha segunda opção, vou ter que me mudar para Peniche, infelizmente é mesmo em Peniche e não em Leiria mas ja esperava é tudo há-de correr bem, nem fico assim tão longe de casa quanto isso, paguei o relaxamento do 10ºe não entrei em Coimbra mas paciência, vai ser bom mudar de ares. Espero que tenham entrado onde queriam.

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...