Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 32 minutos, Francisca disse:

Primeiro ano de Universidade aqui também... Não estou lá muito entusiasmada, mas pronto, tem de se ir.

 

há 29 minutos, João Fernandes disse:

Pois também estou um bocado receoso, é uma localidade completamente diferente da minha, um ambiente novo, enfim, tem de ser. Primeiro ainda temos o dia 11, espero entrar no que quero.

 

há 23 minutos, André F. 1906 disse:

Sou o único que acha uma estupidez só termos uma semana entre o saber onde entrámos e o começo das aulas?Imaginemos que terei que procurar casa, uma semana não dá para uma pessoa se preparar em condições, é que há pessoal que sabe que muito provavelmente entra onde quer, no meu caso não faço mesmo ideia.Quanto ao entusiasmo pouco ou nenhum.

 

há 10 minutos, João Fernandes disse:

Sim depois as universidades mandam um mail a explicar tudo. As matriculas são de 11 a 15 e as aulas começam a 18.

Como assim gente? Como não estão entusiasmados :shok: Não dá para entender. E sim, a questão de só ter uma semana é simplesmente ridícula e uma falta de consideração enorme pelos alunos. E não, as faculdades não mandam email nenhum a explicar nada. Não aconteceu comigo, não aconteceu com nenhum amigo meu e duvido muito que agora esteja diferente (mas não meto as minhas mãos no fogo) 

há 8 minutos, Ambrósio disse:

E daqui a um ano serei eu. Realmente, só uma semana para isso tudo é chato. :S Sempre foi assim?

Começou a ser assim o ano passado, embora antes fosse 2 semanas ou nem tanto. 

  • Gosto 3
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês agora fizeram-me lembrar para onde pensava ir, caso não ficasse em Coimbra. Eu estava na dúvida se ficaria nas Farmacêuticas em Coimbra, minha quinta hipótese, e em Medicina na Covilhã, minha quarta hipótese. E, caso ficasse na Covilhã, eu pensava ir para um convento que tinha sido transformado em hotel, que tinha visto há semanas numa das rúbricas de verão da SIC. Deveria ser barato, pensava eu, fora da época de férias. xD

há 3 minutos, Duarte disse:

Como assim gente? Como não estão entusiasmados :shok: Não dá para entender. E sim, a questão de só ter uma semana é simplesmente ridícula e uma falta de consideração enorme pelos alunos. E não, as faculdades não mandam email nenhum a explicar nada. Não aconteceu comigo, não aconteceu com nenhum amigo meu e duvido muito que agora esteja diferente (mas não meto as minhas mãos no fogo) 

Começou a ser assim o ano passado, embora antes fosse 2 semanas ou nem tanto. 

Eu lembro-me que também estava desejoso de cuidar do meu próprio espaço, de ver se sabia cuidar bem de uma casa sozinho. Tinha ainda muita pena por ter deixado o liceu, mas a perspectiva de conhecer novas pessoas e fazer um novo círculo social para renovar (melhorar) os ares davam-me muita vontade de começar essa nova fase.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Pois também estou um bocado receoso, é uma localidade completamente diferente da minha, um ambiente novo, enfim, tem de ser. Primeiro ainda temos o dia 11, espero entrar no que quero.

Vais para onde? Eu também vou sair de casa, mas aí já estou entusiasmada :P Não estou é para voltar a ter aulas e estudar...

há 1 hora, João Fernandes disse:

Sim depois as universidades mandam um mail a explicar tudo. As matriculas são de 11 a 15 e as aulas começam a 18.

Olha que provavelmente não... Deve depender das Universidades, mas praticamente nenhuma faz isso, pelo que sei. Depois cada um tem de ir ao site informar-se :P 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Francisca disse:

Vais para onde? Eu também vou sair de casa, mas aí já estou entusiasmada :P Não estou é para voltar a ter aulas e estudar...

Olha que provavelmente não... Deve depender das Universidades, mas praticamente nenhuma faz isso, pelo que sei. Depois cada um tem de ir ao site informar-se :P 

As probabilidades são altas de entrar em Lisboa mas nunca se sabe, tenho Coimbra como segunda opção. Sim eu também estou curioso e entusiasmado, mas como é normal ficamos sempre nervosos e receosos. E tu?

Sim, peço desculpa, estava equivocado, os alunos é que têm de ir aos sites informar-se, mas pronto é simples na mesma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Francisca disse:

Primeiro ano de Universidade aqui também... Não estou lá muito entusiasmada, mas pronto, tem de se ir.

Eu estava assim há umas semanas, mas na semana passada fui fazer a matrícula e vi que na minha turma vai estar uma rapariga com quem eu já tinha falado algumas vezes da minha escola e já falamos por isso já estou mais à vontade, ir para a universidade conhecendo alguém deixa uma pessoa mais descansada, pelo menos no meu caso. 

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Duarte disse:

Começou a ser assim o ano passado, embora antes fosse 2 semanas ou nem tanto. 

Pois, 2 semanas já seria melhor, mas mesmo assim acho pouquíssimo tempo. :S 

 

Eu ainda não sei que curso irei seguir mas provavelmente ficarei em Coimbra, e caso assim seja não terei de arranjar casa e essas coisas. Por um lado é bom pois é dinheiro que se poupa e tenho tudo aqui, mas por outro também gostava de ir para outro local para ganhar a minha independência e abrir horizontes. Bem, ainda tenho este ano pela frente, logo se vê.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, srcbica disse:

Vocês agora fizeram-me lembrar para onde pensava ir, caso não ficasse em Coimbra. Eu estava na dúvida se ficaria nas Farmacêuticas em Coimbra, minha quinta hipótese, e em Medicina na Covilhã, minha quarta hipótese. E, caso ficasse na Covilhã, eu pensava ir para um convento que tinha sido transformado em hotel, que tinha visto há semanas numa das rúbricas de verão da SIC. Deveria ser barato, pensava eu, fora da época de férias. xD

 

O Convento fica mais perto da Torre que propriamente da Covilhã, coitado de ti se fosses para lá, já basta as ruas da Covilhã serem inclinadas. :lol: Não sei em que ano foste, mas por incrível que pareça é mais difícil arranjar casa em Castelo Branco que na Covilhã. Para uma cidade relativamente pequena em comparação a Castelo Branco ou Guarda, na Covilhã até arranjas um quarto sem muitas dificuldades. 

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ruben Fonseca disse:

O Convento fica mais perto da Torre que propriamente da Covilhã, coitado de ti se fosses para lá, já basta as ruas da Covilhã serem inclinadas. :lol: Não sei em que ano foste, mas por incrível que pareça é mais difícil arranjar casa em Castelo Branco que na Covilhã. Para uma cidade relativamente pequena em comparação a Castelo Branco ou Guarda, na Covilhã até arranjas um quarto sem muitas dificuldades. 

Pois, eu não fazia ideia; eu, no final, fiquei em Coimbra, mesmo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Ambrósio disse:

Pois, 2 semanas já seria melhor, mas mesmo assim acho pouquíssimo tempo. :S 

 

Eu ainda não sei que curso irei seguir mas provavelmente ficarei em Coimbra, e caso assim seja não terei de arranjar casa e essas coisas. Por um lado é bom pois é dinheiro que se poupa e tenho tudo aqui, mas por outro também gostava de ir para outro local para ganhar a minha independência e abrir horizontes. Bem, ainda tenho este ano pela frente, logo se vê.

Eu vou ficar no Porto, onde vivo, sempre quis ficar por cá, mas também queria ficar a viver perto da universidade, é sempre uma experiência diferente e enriquecedora e sempre é tempo que poupo nas viagens casa-universidade e universidade-casa. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Eu vou ficar no Porto, onde vivo, sempre quis ficar por cá, mas também queria ficar a viver perto da universidade, é sempre uma experiência diferente e enriquecedora e sempre é tempo que poupo nas viagens casa-universidade e universidade-casa. 

Pois, no meu caso se ficar por cá será assim também. Se for na parte mais antiga (Pólo I) poderei ir a pé de casa, se for noutro já terá de ser de carro/autocarro. Mas vais ficar a morar na mesma casa, certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Pois, no meu caso se ficar por cá será assim também. Se for na parte mais antiga (Pólo I) poderei ir a pé de casa, se for noutro já terá de ser de carro/autocarro. Mas vais ficar a morar na mesma casa, certo?

Em princípio fico na minha casa, depois se vir que consigo arranjar uma casa barata (o que no Porto não é nada fácil)  e alguém com quem ficar talvez fique por lá. Eu ainda demoro uma hora a chegar de casa à universidade de transportes, se fosse de carro em 30 minutos estava lá, mas como ainda não tenho carta. 

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Em princípio fico na minha casa, depois se vir que consigo arranjar uma casa barata (o que no Porto não é nada fácil)  e alguém com quem ficar talvez fique por lá. Eu ainda demoro uma hora a chegar de casa à universidade de transportes, se fosse de carro em 30 minutos estava lá, mas como ainda não tenho carta. 

Hoje em dia arranjar casa não é barato em lado nenhum. :haha: Mas compreendo. Em Coimbra é diferente, é uma cidade mais pequena e está quase tudo perto. Continua a ser uma excelente cidade para estudar, mas em termos de emprego está muito mal, daí haver muita gente que estuda lá e depois muda de cidade/país por haver pouco emprego. Eu sei que é um mal geral, mas infelizmente preferem investir em rotundas de milhares de euros em vez de proporcionar melhores condições aos habitantes, mas isto já é uma discussão para o tópico de Política. :P 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Tencionam ir às praxes? Eu estou a pensar ir no primeiro dia, só para me ambientar e integrar mas depois saiu, não estou para estar todos os dias a levar com aquilo.

Eu sinceramente nem sei...essa é outra das coisas que me está a deixar um bocado receoso. Eu não tenho paciência nenhuma para isso..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:

Tencionam ir às praxes? Eu estou a pensar ir no primeiro dia, só para me ambientar e integrar mas depois saiu, não estou para estar todos os dias a levar com aquilo.

Eu vou no primeiro dia, se odiar não volto, se gostar vou vendo, um dia de cada vez. Não perco nada em experimentar. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:

Tencionam ir às praxes? Eu estou a pensar ir no primeiro dia, só para me ambientar e integrar mas depois saiu, não estou para estar todos os dias a levar com aquilo.

Eu vou falar por mim. Vai, aquilo é muito bom para a tua integração e todas as "cerimónias" são engraçadas. Claro que ao inicio olhas para aquilo um pouco de lado, mas depois mudas de ideia. É apenas um conselho, podes nem gostar mesmo.

E vou ser sincero, eu nem sequer ia todos os dias e não me aconteceu nada :lol: E ao inicio sentia o mesmo que tu.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, SIM disse:

Eu vou falar por mim. Vai, aquilo é muito bom para a tua integração e todas as "cerimónias" são engraçadas. Claro que ao inicio olhas para aquilo um pouco de lado, mas depois mudas de ideia. É apenas um conselho, podes nem gostar mesmo.

E vou ser sincero, eu nem sequer ia todos os dias e não me aconteceu nada :lol: E ao inicio sentia o mesmo que tu.

Você quer é que as pessoas sofram, eu sei :diablo:

  • Gosto 1
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 01/09/2017 at 19:40, Televisão 10 disse:

Hoje observei o calendário e já falta tão pouco tempo para começar o ano letivo 2017/2018.

Na minha escola, vai começar a 13 de setembro, último dia dado pelo Ministério para começar.

E nas vossas, quando começa?

 

há 22 horas, Ambrósio disse:

As minhas aulas começam a 12. Costuma ser sempre à terça-feira. :P

A mim começa a 14 :ph34r:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Eu vou falar por mim. Vai, aquilo é muito bom para a tua integração e todas as "cerimónias" são engraçadas. Claro que ao inicio olhas para aquilo um pouco de lado, mas depois mudas de ideia. É apenas um conselho, podes nem gostar mesmo.

E vou ser sincero, eu nem sequer ia todos os dias e não me aconteceu nada :lol: E ao inicio sentia o mesmo que tu.

Eu também fui, mas não fui a todas por vontade própria. No início, sim, fui por querer, até estava meio chateado por ter o exame de condução por esses dias. Mas depois... até dei graças, sinceramente. Nunca vi tanta coisa estúpida na minha vida. Mas eu continuava a ir naquelas que me apanhavam e aparentava sempre estar a gostar daquilo, porque, antes de entrar, disseram-me que era obrigatório ir à praxe para no final do ano poder usar o traje académico. E como eu queria muito ter um traje e usá-lo, submeti-me.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu vou falar por mim. Vai, aquilo é muito bom para a tua integração e todas as "cerimónias" são engraçadas. Claro que ao inicio olhas para aquilo um pouco de lado, mas depois mudas de ideia. É apenas um conselho, podes nem gostar mesmo.

E vou ser sincero, eu nem sequer ia todos os dias e não me aconteceu nada  E ao inicio sentia o mesmo que tu.

Sim, obrigado pelo conselho. Pelo menos ao primeiro dia vou, depois vou vendo, para já não tenciono ir nos outros dias mas depois logo se vê, até pode ser que goste, como diz o HugoMiguel um dia de cada vez.

 

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...