Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 10 horas, Corey Taylor disse:

Quem aqui é finalistas este ano? :P 

Eu. :)

há 1 hora, Duarte disse:

Cheguei a começar o meu 3º ano a meio de Outubro :party: #verídico 

A sério? :O Há quanto tempo é que isso foi? Tinha ideia que as aulas só começavam em Outubro no tempo dos meus pais. O mais tarde que comecei foi para aí 20 e tal de Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

Eu. :)

A sério? :O Há quanto tempo é que isso foi? Tinha ideia que as aulas só começavam em Outubro no tempo dos meus pais. O mais tarde que comecei foi para aí 20 e tal de Setembro.

Também acho estranho. Eu entrei para a escola em 1999 e nessa altura as aulas já começavam em Setembro. Também tenho ideia que as aulas em Outubro só no tempo dos meus pais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já ouvi falar, e escolas públicas. Não acho bem, se o Ministério definiu um prazo (entre 8 e 13), o mesmo deveria ser cumprido.

Exacto...e agrupamentos bem perto...

A minha irmã começa a 14... E a minha prima a 19... Quer uma quer outra são fora do prazo...mas...14 é bem mais perto de 13

 

Enviado do meu Maya através de Tapatalk

 

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Ambrósio disse:

Já ouvi falar, e escolas públicas. Não acho bem, se o Ministério definiu um prazo (entre 8 e 13), o mesmo deveria ser cumprido.

Devem contar a reunião como uma lição, para dizerem que começaram dentro do prazo. No 5º ano, fizemos isso.

Já vi o meu horário. Decidiram aumentar as aulas, que passaram a ser de 50 minutos. Bom, pois algumas aulas passaram a ser de apenas 50 minutos, porém outras passaram para 100 minutos... Ponto positivo para o facto de haver menos aulas de Educação Física. Além disso, só quem tem Geografia e MACS é que tem duas tardes livres (onde me incluo). Os restantes têm 1. Alguns até choraram quando viram o horário...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Angel-O disse:

Exacto...e agrupamentos bem perto...

A minha irmã começa a 14... E a minha prima a 19... Quer uma quer outra são fora do prazo...mas...14 é bem mais perto de 13emoji57.pngemoji28.png

Pois, mas a 14 é diferente porque provavelmente fazem a apresentação a 13. Agora a 19 já é exagerado. Na minha há apresentação a 11 e aulas a 12, tudo dentro do limite. Noutras escolas aqui da zona sei que há uma que faz apresentação a 12 e aulas a 13 e também há uma que começa fora do prazo, com apresentação a 15 e aulas a 18.

E tu, já vais para a universidade, certo?

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Devem contar a reunião como uma lição, para dizerem que começaram dentro do prazo. No 5º ano, fizemos isso.

Já vi o meu horário. Decidiram aumentar as aulas, que passaram a ser de 50 minutos. Bom, pois algumas aulas passaram a ser de apenas 50 minutos, porém outras passaram para 100 minutos... Ponto positivo para o facto de haver menos aulas de Educação Física. Além disso, só quem tem Geografia e MACS é que tem duas tardes livres (onde me incluo). Os restantes têm 1. Alguns até choraram quando viram o horário...

Também já vi o meu horário. Só aulas de manhã e em três dias saio ao meio-dia! :party: É o melhor horário que me calhou até hoje.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, Ambrósio disse:

Já ouvi falar, e escolas públicas. Não acho bem, se o Ministério definiu um prazo (entre 8 e 13), o mesmo deveria ser cumprido.

A minha escola só abre no dia 18 pelo simples motivo que tem um terço de alunos inscritos na escola que são alunos em regime interno e são de longe (arredores do Porto, Aveiro até pessoal da zona de Braga têm) não faz sentido começar as aulas na minha escola a uma quarta-feira quando na sexta-feira temos de vir embora, ao menos começamos na segunda-feira e assim o pessoal não gastam tanto dinheiro mal gasto em tão pouco tempo em viagens. 

Editado por Corey Taylor
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Sim, pois é. Eu no ano passado o máximo que saía era 17h50, mas no 10ºAno cheguei a sair às 18h30.

O pior é mesmo ser o dia da semana que é. À segunda-feira, geralmente estou mais cansado... Se fosse à sexta não me importava, mas é logo o dia que tenho tarde livre (que não serve para nada)...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Corey Taylor disse:

A minha escola só abre no dia 18 pelo simples motivo que tem um terço de alunos inscritos na escola que são alunos em regime interno e são de longe (arredores do Porto, Aveiro até pessoal da zona de Braga têm) não faz sentido começar as aulas na minha escola a uma quarta-feira quando na sexta-feira temos de vir embora, ao menos começamos na segunda-feira e assim o pessoal não gastam tanto dinheiro mal gasto em tão pouco tempo em viagens. 

Sim, mas pelo que sei a tua escola é profissional, e estas datas penso que apenas abrangem o ensino "normal", corrige-me se estiver errado. E mesmo que abrangesse a tua, podiam começar dia 11, segunda. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Sim, mas pelo que sei a tua escola é profissional, e estas datas penso que apenas abrangem o ensino "normal", corrige-me se estiver errado. E mesmo que abrangesse a tua, podiam começar dia 11, segunda. :P

Também podia começar dia 11 e sim abrange o ensino "normal", talvez seja uma opção da escola e assim dão mais 1 semana de férias aos alunos porque também acabamos sempre em Julho, este ano sai da escola no fim da 1º semana de Julho quando o do ensino "normal" já estavam há 2 semanas de férias.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...