Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

O pior é mesmo ser o dia da semana que é. À segunda-feira, geralmente estou mais cansado... Se fosse à sexta não me importava, mas é logo o dia que tenho tarde livre (que não serve para nada)...

No meu caso também era à segunda (no 10º), mas eu até preferia, pois nos outros dias depois tinha mais tempo livre. E sempre gostei de ter tarde livre à sexta por estar colada ao fim-de-semana. Quando tive aulas à sexta à tarde quase nunca ninguém estava atento, a pensar no fim-de-semana. E era difícil estarmos concentrados.

Agora mesmo, Corey Taylor disse:

Também podia começar dia 11 e sim abrange o ensino "normal", talvez seja uma opção da escola e assim dão mais 1 semana de férias aos alunos porque também acabamos sempre em Julho, este ano sai da escola no fim da 1º semana de Julho quando o do ensino "normal" já estavam há 2 semanas de férias.

Ah, nesse caso então já compreendo. :) Se entraram de férias mais tarde tem lógica começarem as aulas mais tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

No meu caso também era à segunda (no 10º), mas eu até preferia, pois nos outros dias depois tinha mais tempo livre. E sempre gostei de ter tarde livre à sexta por estar colada ao fim-de-semana. Quando tive aulas à sexta à tarde quase nunca ninguém estava atento, a pensar no fim-de-semana. E era difícil estarmos concentrados.

Mas a tarde livre à sexta dar-me-ia mais jeito noutro dia da semana, para ter mais tempo para estudar para um teste que fosse no dia seguinte.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Mas a tarde livre à sexta dar-me-ia mais jeito noutro dia da semana, para ter mais tempo para estudar para um teste que fosse no dia seguinte.

Sim, por esse ponto de vista é verdade, sendo que tens duas tardes livres apenas. Com três é diferente. Eu tinha tarde livre à terça, quarta e sexta. Dava para me organizar bem até. No 10º é que tinha quinta e sexta, era um bocado mau, e a segunda, terça e quarta demoravam imenso a passar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Sim, por esse ponto de vista é verdade, sendo que tens duas tardes livres apenas. Com três é diferente. Eu tinha tarde livre à terça, quarta e sexta. Dava para me organizar bem até. No 10º é que tinha quinta e sexta, era um bocado mau, e a segunda, terça e quarta demoravam imenso a passar.

Só não tenho 3 tardes livres, porque na minha turma não dá para fazer turnos. Uns alunos têm Geografia e MACS, outros MACS e Literatura e outros Literatura e Geografia. Desta forma, não é possível fazer turnos, se não ficariam alunos de fora. Se desse para fazer, acredito que teríamos 3 tardes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Só não tenho 3 tardes livres, porque na minha turma não dá para fazer turnos. Uns alunos têm Geografia e MACS, outros MACS e Literatura e outros Literatura e Geografia. Desta forma, não é possível fazer turnos, se não ficariam alunos de fora. Se desse para fazer, acredito que teríamos 3 tardes.

Connosco foi possível com esse tipo de turnos, no nosso caso FQ, BG e GD. Mas por exemplo quem tinha BG (meu caso) tinha a tarde de sexta livre e os primeiros tempos da manhã de quinta ocupados e quem tinha GD à quinta só entrava às 10h30 e à sexta tinha aulas à tarde. De resto o horário era comum a todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Connosco foi possível com esse tipo de turnos, no nosso caso FQ, BG e GD. Mas por exemplo quem tinha BG (meu caso) tinha a tarde de sexta livre e os primeiros tempos da manhã de quinta ocupados e quem tinha GD à quinta só entrava às 10h30 e à sexta tinha aulas à tarde. De resto o horário era comum a todos.

Mas nesse caso, todos os alunos tínhamos Físico-Química. Na minha turma, não há uma disciplina comum a todos. Por causa de Literatura, à segunda vou ter um furo enorme, à sexta tenho tarde livre e à quinta-feira só entro às 10h35. Com o anterior horário, entrava às 10h15, à sexta. Mas não sei o que deu na cabeça da direção para separar todas as aulas em 10 minutos, o que atrasa muito o horário. Antigamente, a última aula era às 17h45, agora às 18h15.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Mas nesse caso, todos os alunos tínhamos Físico-Química. Na minha turma, não há uma disciplina comum a todos. Por causa de Literatura, à segunda vou ter um furo enorme, à sexta tenho tarde livre e à quinta-feira só entro às 10h35. Com o anterior horário, entrava às 10h15, à sexta. Mas não sei o que deu na cabeça da direção para separar todas as aulas em 10 minutos, o que atrasa muito o horário. Antigamente, a última aula era às 17h45, agora às 18h15.

Ah sim, é diferente nesse caso então.

Quanto ao que pus a negrito, na minha escola fizeram o mesmo, mas ao contrário. A última aula era às 18h20, agora às 17h50.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Na minha escola costumava ser até dezembro, mas acho que se pode mudar logo no início.

E costuma demorar? Ou é imediato (no mesmo dia em que se pede a troca pode-se começar a ir a uma das aulas e deixar de ir a outra)?

Editado por D007
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Eu nunca mudei, mas conheço pessoas que mudaram e foi logo.

 

há 6 minutos, André F. 1906 disse:

Na minha escola tive colegas que mudaram, um deles mudou mesmo nos fins do período e deixou de ir à que tinha logo nessa semana.

E basta ir à secretaria da escola e já está? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, André F. 1906 disse:

Na minha escola tive colegas que mudaram, um deles mudou mesmo nos fins do período e deixou de ir à que tinha logo nessa semana.

Na minha escola, que era a mesma que a tua, uns saíram logo de Literatura (devido ao excesso de trabalhos). Outros foi no fim do período, em dezembro, para entrarem.

Já viste que a "nossa” escola agora tem aulas de 50 minutos?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aulas de 100 minutos? Gente crazy, se o pessoal não aguenta 90 fará 100, do que me livrei, quanto a esses horários de saída são completamente ridiculos, o mais tarde que saí foi às 17:15 e foi só no 5°,  depois foi sempre às 17h, para mim nenhuma escola deveria dar aulas depois das 17:30, para além de não haver cabeça para aulas até tão tarde, há ainda a questão dos transportes, em muitos casos os alunos podem não ter transporte a essas horas, outros tem que ir apanhar autocarros de noite e a chover no Inverno, chegar a  casa tarde e com trabalhos para fazer, que falta de sensibilidade. @Televisão 10 nestes 4 anos que tive na escola não tenho recordação de alguma turma sair tão tarde como vais sair este ano, já fiquei na escola até às 18:20 à espera da minha mãe e posso te dizer que a essa hora a escola está totalmente morta, quase sem funcionárioz e zero alunos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, André F. 1906 disse:

Aulas de 100 minutos? Gente crazy, se o pessoal não aguenta 90 fará 100, do que me livrei, quanto a esses horários de saída são completamente ridiculos, o mais tarde que saí foi às 17:15 e foi só no 5°,  depois foi sempre às 17h, para mim nenhuma escola deveria dar aulas depois das 17:30, para além de não haver cabeça para aulas até tão tarde, há ainda a questão dos transportes, em muitos casos os alunos podem não ter transporte a essas horas, outros tem que ir apanhar autocarros de noite e a chover no Inverno, chegar a  casa tarde e com trabalhos para fazer, que falta de sensibilidade. @Televisão 10 nestes 4 anos que tive na escola não tenho recordação de alguma turma sair tão tarde como vais sair este ano, já fiquei na escola até às 18:20 à espera da minha mãe e posso te dizer que a essa hora a escola está totalmente morta, quase sem funcionárioz e zero alunos.

Eu não sei se as aulas vão ser de 100 minutos seguidas, uma vez que entre todas elas há um intervalo de 10 minutos. No 5º e 6º anos saía às 17h45 num dia que não tinha aulas de manhã...

Eu sei que a escola está “morta” a essa hora. Ainda por cima, é uma segunda-feira e nesse dia tenho um furo de 3 horas, que podia ter essa aula de MACS, mas está ocupado com Literatura. Às 18h20, não tenho autocarro a essa hora, mas venho com a minha mãe. Já quando saia às 17h45 era assim... Mas pior é que, antigamente, as aulas acabavam às 17h00 e agora acabam às 17h20. O meu autocarro é às 17h15...

Se ninguém tivesse Literatura na turma, tinha um horário bem melhor. No entanto, pelo menos tenho 2 tardes livres, os outros só têm 1.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...