Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 hora, Angel-O disse:

Fui o único a ouvir recentemente a hipótese de a exclusão dos 3 períodos e tendo como substitutos 2 semestres no 3º ciclo básico já a aplicar no ano lectivo 2017/2018? :O 

@Ambrósio @Televisão 10 @Francisca entre outros...

O 3ºperíodo é muito curto e para subir/recuperar notas é mais difícil... Acho que deviam pôr uma semana de descanso a meio do 1ºperíodo e na semana do Carnaval, em vez de ser os 3 dias, ser essa semana toda e aumentavam a duração do 3ºperíodo para mais 2 semanas. Por exemplo, para o próximo ano letivo:

- 1ºperíodo: de 8-13 de setembro a 15 de dezembro mais ou menos, e ter-se-ia uma semana de intervalo no fim de outubro e início de novembro (de 30 outubro a 3 novembro, por exemplo), ou na semana de 6 a 10 de novembro;
- 2ºperíodo: de 3 de janeiro a 23 de março, tendo uma semana de férias de Carnaval (de 12 a 16 fevereiro);
- 3ºperíodo: de 9 de abril a 6/15/22 de junho.

Assim, a duração de cada período seria mais ou menos igual, porque o 3ºperíodo ora é muito curto quando a Páscoa calha a meio ou quase no fim de abril, ou é maior quando a Páscoa calha no fim de março ou início de abril... Também há que jogar com isso :P o 1ºperíodo continua a ser o maior, mas ficava um pouco mais reduzido, com menos 1 semana e também teria os feriados :P

Quanto aos semestres, não sei como pretendiam fazer com as interrupções, os exames e assim... :S eu que estou na universidade isto funciona por semestres, mas tenho o mês de janeiro mais a primeira semana de fevereiro com exames, e o mês de junho/julho também :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

@João_O, gosto dessa proposta de calendário escolar. Essa semana em novembro seria muito boa por exemplo para organizar o estudo e descansar um bocado a meio do 1ºPeríodo. Aliás, eles chegou-se a dizer que neste ano lectivo essa interrupção iria existir, mas não voltaram a dizer nada.

E é uma boa semana para abrandar o ritmo também, uma vez que o período por si só já é cansativo por ser extenso :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Já agora, já encomendaram os livros? Eu costumo encomendar online.

Que saudades vou ter dos livros... Encomendar online, assinar a encomenda quando chega, tirar o plástico dos livros, esmagar o plático bolha, folhear para ver se os livros tinham imagens fixes o que se ia dar ao longo do ano, e depois arranjar espaço na estante para ficarem 2 meses a ganhar pó. os guardar... E aquele cheirinho a livro novo :girlsigh:

há 5 horas, Angel-O disse:

Fui o único a ouvir recentemente a hipótese de a exclusão dos 3 períodos e tendo como substitutos 2 semestres no 3º ciclo básico já a aplicar no ano lectivo 2017/2018? :O 

@Ambrósio @Televisão 10 @Francisca entre outros...

Eu li que seria um projeto "piloto" para algumas escolas, caso se venha a implementar. O que acho estranho, então uns vão andar de férias e os outros não?? Se calhar a notícia é que não estava bem feita.

As vossas escolas aderiram aquele projeto de ter uma disciplina fora do nosso cúrriculo normal? Como um aluno de Humanidades ter Biologia? A minha aparentemente aderiu, quero ver se vai ter sucesso ou como é que ficam os horários!

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Que saudades vou ter dos livros... Encomendar online, assinar a encomenda quando chega, tirar o plástico dos livros, esmagar o plático bolha, folhear para ver se os livros tinham imagens fixes o que se ia dar ao longo do ano, e depois arranjar espaço na estante para ficarem 2 meses a ganhar pó. os guardar... E aquele cheirinho a livro novo :girlsigh:

Eu li que seria um projeto "piloto" para algumas escolas, caso se venha a implementar. O que acho estranho, então uns vão andar de férias e os outros não?? Se calhar a notícia é que não estava bem feita.

As vossas escolas aderiram aquele projeto de ter uma disciplina fora do nosso cúrriculo normal? Como um aluno de Humanidades ter Biologia? A minha aparentemente aderiu, quero ver se vai ter sucesso ou como é que ficam os horários!

Eu adoro quando os livros chegam! Pena chegarem ao fim do ano algo danificados... Nos 8º e 9º anos até os colocava a encapar numa livraria, para ficarem bem protegidos.

Já agora, onde costumas encomendar? Eu já encomendei pelo Jumbo (tínhamos que ir à loja levantá-los), Bertrand e Wook (nestas duas entregam em casa). Tanto a Bertrand como a Wook são do mesmo grupo, porém a Bertrand dava mais 2% de desconto imediato. Depois passou a fazer a mesma campanha da Wook. Sei que a Staples também tem agora uma campanha. Tenho que ir ver...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Francisca disse:

Que saudades vou ter dos livros... Encomendar online, assinar a encomenda quando chega, tirar o plástico dos livros, esmagar o plático bolha, folhear para ver se os livros tinham imagens fixes o que se ia dar ao longo do ano, e depois arranjar espaço na estante para ficarem 2 meses a ganhar pó. os guardar... E aquele cheirinho a livro novo :girlsigh:

Eu dantes não ligava nenhuma, eles chegavam e eram logo arrumados num canto até setembro xD Mas agora abro-os sempre e gosto de os folhear e cheirar :mosking: Nem acredito que é o meu último ano de escola, nunca pensei dizer isto, mas vou ter saudades :(

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Eu adoro quando os livros chegam! Pena chegarem ao fim do ano algo danificados... Nos 8º e 9º anos até os colocava a encapar numa livraria, para ficarem bem protegidos.

Já agora, onde costumas encomendar? Eu já encomendei pelo Jumbo (tínhamos que ir à loja levantá-los), Bertrand e Wook (nestas duas entregam em casa). Tanto a Bertrand como a Wook são do mesmo grupo, porém a Bertrand dava mais 2% de desconto imediato. Depois passou a fazer a mesma campanha da Wook. Sei que a Staples também tem agora uma campanha. Tenho que ir ver...

Algo? Tenho alguns que chegaram ao final do ano sem capa e sem páginas! Como sou rapariga e fui boa aluna toda a gente ficava super espantada quando me via tirar os livros da mala todos estragados, que vergonha :haha: E todos desenhados, quando emprestava a alguém (ou algum professor pedia o livro para ver por qualquer motivo), até tinha medo do que podiam encontrar...

Encomendava sempre na Wook, só um ano é que não correu muito bem mas quando pedimos esclarecimentos sobre o assunto (os livros estiveram umas 3 semanas todos no armazém, com tudo pago, e nunca mais os enviavam) foram rápidos a resolver :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 horas, Francisca disse:

Algo? Tenho alguns que chegaram ao final do ano sem capa e sem páginas! Como sou rapariga e fui boa aluna toda a gente ficava super espantada quando me via tirar os livros da mala todos estragados, que vergonha :haha: E todos desenhados, quando emprestava a alguém (ou algum professor pedia o livro para ver por qualquer motivo), até tinha medo do que podiam encontrar...

Encomendava sempre na Wook, só um ano é que não correu muito bem mas quando pedimos esclarecimentos sobre o assunto (os livros estiveram umas 3 semanas todos no armazém, com tudo pago, e nunca mais os enviavam) foram rápidos a resolver :) 

Alguns livros também têm capas de um material péssimo. Lembro-me que, no 6º ano, a vários alunos saiu a capa do livro de Português, comunicaram à editora e penso que ganharam uns novos, pois já eram várias as reclamações.

E, antigamente, tinham aquelas páginas que ao apagar ficava tudo marcado. Agora as páginas já têm outra qualidade...

Eu nunca tive problema a encomendar os manuais, mas tive uma colega que teve um problema no Jumbo: recebeu alguns livros de professor (o que até era bom, pois traziam as soluções de lado). Depois da aquisição, já não era possível trocar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 28/07/2017 at 16:35, goncalomr disse:

Socorro, nao entrei em nenhuma escola que tinha posto nas opções :haha: Isto só a mim mesmo

É mais, só nesta cidade :lol: A tua não era agrupada? É um bocado estranho não teres entrado, podes ver se ainda consegues transferência. Até Setembro ainda tens muito tempo :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...
há 7 horas, André Sousa disse:

As minhas a 13. Este ministério adora dias loucos para começar e terminar periodos.

O ano passado apresentação quinta, aulas sexta e periodo a terminar as terças(nunca vi ideia tão genial).

O Ministério deu o prazo de 8 a 13 de setembro. Se as escolas queriam começar a uma segunda-feira, começavam a 11.

Sempre comecei as aulas a uma segunda-feira. Exceção para os 5º e 10º anos, que começaram a uma quinta e este ano que vai começar a uma quarta. Pelo menos, já sei que vou ter tarde livre, uma vez que às quartas, na minha escola, não há aulas à tarde.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, João Fernandes disse:

A mim começa a 18, primeiro ano de universidade. Mas na escola do meu pai a reunião de recessão aos alunos é sempre no último dia, ou seja este ano no dia 13, e as aulas começam oficialmente no dia 14.

Primeiro ano de Universidade aqui também... Não estou lá muito entusiasmada, mas pronto, tem de se ir.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Primeiro ano de Universidade aqui também... Não estou lá muito entusiasmada, mas pronto, tem de se ir.

Pois também estou um bocado receoso, é uma localidade completamente diferente da minha, um ambiente novo, enfim, tem de ser. Primeiro ainda temos o dia 11, espero entrar no que quero.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sou o único que acha uma estupidez só termos uma semana entre o saber onde entrámos e o começo das aulas?Imaginemos que terei que procurar casa, uma semana não dá para uma pessoa se preparar em condições, é que há pessoal que sabe que muito provavelmente entra onde quer, no meu caso não faço mesmo ideia.Quanto ao entusiasmo pouco ou nenhum.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim realmente é uma estupidez. Eu andei à procura de quarto e quase não há nada, depois uma pessoa não pode alugar logo porque não sabe se entra, na última semana já fica muito apertado. Enfim uma verdadeira confusão. Devia ser no final de agosto pelo menos, agora tanto tempo não há explicação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...