Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Eu tinha um tema com esse nome num módulo, penso que o nº 2 do 8º ano. Esse módulo era vermelho. Tinha o manual “Novo Espaço”, da Porto Editora.

Também tinha esse! Mas não tinha esse nome num módulo isso tenho a certeza. O meu ainda é do programa antigo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Ambrósio disse:

Também tinha esse! Mas não tinha esse nome num módulo isso tenho a certeza. O meu ainda é do programa antigo.

Fui agora de propósito verificar e a minha memória visual não falha. Era o tema 2 da unidade 2, unidade esta com o nome de “Potências de Expoente Inteiro”. Além da representação de números racionais em notação científica, era também abordado as operações em notação científica (adição, subtração, multiplicação e divisão).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Isso eu tenho a certeza que não tinha :P

Até eu que sou mais velho lembro-me de dar notação científica a Matemática, praí no 7º ou 8ºano acho eu, acho que até foi no 7º, que o meu livro não era lá muito bom porque nessa altura o programa sofreu alterações e ainda não contemplava essas mesmas alterações :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também dei notação científica no 7º ou 8º. Lembro-me de na altura achar aquilo difícil e agora não vejo onde está a dificuldade :|:rofl: mas lá está, agora aquilo faz-me sentido e vejo propósito naquilo, na altura deram só por dar, sem explicar realmente para que serve.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 24 minutos, Jota disse:

Também dei notação científica no 7º ou 8º. Lembro-me de na altura achar aquilo difícil e agora não vejo onde está a dificuldade :|:rofl: mas lá está, agora aquilo faz-me sentido e vejo propósito naquilo, na altura deram só por dar, sem explicar realmente para que serve.

Estou a ver então que a minha professora é que saltou essa matéria :rolleyes: Mas eu quando dei em FQ também achava muito difícil :mosking: Ficava super nervoso antes dos testes pois não sabia como apresentar bem em notação científica xD Mas depois com a prática passei a achar fácil e uso sempre em todos os exercícios de FQ quase :P

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 1 hora, André F. 1906 disse:

Muito provavelmente na última semana de julho, ou primeira de agosto mas aponto mais para a última de julho, isto é um palpite tendo em conta outros anos.

Obrigado. Estou curioso para saber. Ouvi dizer que muitos alunos vão mudar para a 2 e outros para a 1, ainda que em menor número. Até ouvi que vão juntar duas turmas de Ciências.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, HugoMiguel disse:

Eu não me recordo bem, mas sei que as turmas saem em Julho ou Agosto, em setembro saem os horários. 

Ui... os horários só saem na semana anterior. Os primeiros! Porque na minha escola o horário definitivo só lá para meio de outubro. :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Ui... os horários só saem na semana anterior. Os primeiros! Porque na minha escola o horário definitivo só lá para meio de outubro. :haha:

A sério? Os horários na minha escola saem sempre na primeira quinzena de setembro e são definitivos. As turmas saem umas em julho ou agosto e as definitivas na última semana de agosto ou na primeira de setembro, nem sei bem. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

A sério? Os horários na minha escola saem sempre na primeira quinzena de setembro e são definitivos. As turmas saem umas em julho ou agosto e as definitivas na última semana de agosto ou na primeira de setembro, nem sei bem. 

Nas escolas grandes é normal haver muitos acertos nas primeiras semanas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Televisão 10 disse:

Quando é que saem as turmas? Alguém sabe?

u sei que já te responderam, mas é só para avisar que consoante a escola, podem sair a qualquer momento, não há nenhuma data definida e universal :) Penso que exista um prazo definido pelo Ministério, mas muitas escolas não ligam muito a isso.

Nas escolas cá da cidade (3) era agora nesta altura de Julho, já com horários! Na minha? Primeira semana de Setembro, e os horários na véspera das aulas. Toda a gente a falar de turmas e horários e nós não sabíamos de nada...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...