Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 26 minutos, Ambrósio disse:

E se não me engano tb saiu hormonas vegetais (auxinas, etc.) não foi? Resolvi esse exame há uns dias. Essa parte nem demos muito bem em aula, porque deixámos esse módulo da regulação a meio em Junho do ano passado e depois voltámos a dar em Setembro e já ninguém se lembrava de nada (férias e tal xD) e a parte das fitohormonas foi dada a correr. 

O que eu gostava mais que saísse era:

  • Geo10 - Qualquer coisa menos sistema solar xD
  • Bio10 - Nada Modulo inicial e transporte nos animais
  • Bio11 - Reprodução, Evolução e Sistemática (ou seja qualquer coisa menos síntese proteica)
  • Geo11 - Rochas Magmáticas

Amanhã veremos :yes:

Eu não quero é que saia rochas metamórficas e as texturas. :ph34r: Espero que o IAVE não ande aqui pelo fórum senão... Ah, nem hormonas e sistema nervoso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Mas és alemão? Porque o "also" que muito dizes só me faz lembrar a minha professora de alemão nas aulas. 

Eu é que gosto de misturar muito o inglês com o português. O mais próximo que fale de alemão é norueguês e sueco que acho que têm descendências do alemão 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-10 at 00:17, D007 disse:

Podes crer! Eu penso que sei a matéria, mas quando chego ao teste baralho-me todo com as escolhas múltiplas. Pior só mesmo as sequências, basta trocar uma das letras e vão logo 8 pontos à vida. :unsure:

E sim, nas perguntas de desenvolvimento é mesmo dizer tudo o que sabes, mesmo que não seja se responda propriamente à pergunta, também não se perde nada por dizer tudo. :mosking:

Eu trocava quase sempre uma (e nos testes e no exame valiam 10 pontos na altura que fiz) :mosking: mas no meu exame por acaso acertei as duas, já que eram fáceis e ambas eram de Biologia. As de desenvolvimento é que foram uma peste, às vezes podes saber muito bem a matéria mas se não interpretares bem ou tiveres aquelas palavras-chave na resposta cortam tudo :S Mas mesmo assim tive 13,5, e achei bastante acessível! :P Boa sorte pra quem vai ter exame de Biologia e Geologia!

Editado por João_O
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, SIM disse:

Credo :lol: Parece ser muito difícil. Mas eu vou contactar uma amiga.

Estou, @Ruben Fonseca tu que falas fluentemente alemão acude este rapaz. Danke Angela.

 

há 1 minuto, srcbica disse:

Mas quais são os receios/dúvidas do @André Sousa? Ainda não entendi.

Eu não estou a precisar de ajuda, apenas queria trocar impressões com alguém que já fez o exame, de preferência noutro ano que não 2016( porque o exame foi demasiado fácil nesse ano).
 @Ruben Fonseca és alemão?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Visky disse:

Vou. Não, mas passei a ter. Deixei as MACS e fiquei com Literatura Portuguesa. Como a disciplina é bienal vou acabar este ano. 

É um escândalo que está a ser ofuscado mas quem faz exame de Alemão e Literatura tem exame num dia a seguir ao outro. 
Compreenderia-se se não houvesse a opção de fazer exame as duas e o aluno fosse como auto-proposto mas como tal não se verifica, acho mesmo um desrespeito e mais uma prova de que o ministério desvaloriza  os alunos de humanidades.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, André Sousa disse:

É um escândalo que está a ser ofuscado mas quem faz exame de Alemão e Literatura tem exame num dia a seguir ao outro. 
Compreenderia-se se não houvesse a opção de fazer exame as duas e o aluno fosse como auto-proposto mas como tal não se verifica, acho mesmo um desrespeito e mais uma prova de que o ministério desvaloriza  os alunos de humanidades.

Então espero que já tenhas mandado umas quantas cartinhas para o IAVE e Ministéiro da Educação ou não? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 minutos, João Fernandes disse:


Eu tive LP e gostei muito da disciplina, terminei com uma ótima nota. Quanto ao exame, acho que costuma ser fácil.

Na minha escola no ano passado foi tudo corrido a nega, mesmo alunos bons à disciplina, foi tão mau que este ano professores de outras disciplinas de vez em quando nas suas aulas mandavam bocas sobre os resultados nesse exame, eu fiz a geografia e filosofia, nunca gostei da disciplina, ainda por cima tive que frequentar a disciplina porque a maioria a escolheu.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Na minha escola no ano passado foi tudo corrido a nega, mesmo alunos bons à disciplina, foi tão mau que este ano professores de outras disciplinas de vez em quando nas suas aulas mandavam bocas sobre os resultados nesse exame, eu fiz a geografia e filosofia, nunca gostei da disciplina, ainda por cima tive que frequentar a disciplina porque a maioria a escolheu.

Será que foram mal corrigidos? É um bocado estranho...

há 22 minutos, João Fernandes disse:


Eu tive LP e gostei muito da disciplina, terminei com uma ótima nota. Quanto ao exame, acho que costuma ser fácil.

Eu também adorei a disciplina. Como te correu o exame do ano passado? Eu cheira-me que este ano vai sair Camões Lírico. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, Visky disse:

Então espero que já tenhas mandado umas quantas cartinhas para o IAVE e Ministéiro da Educação ou não? 

A situação não é comigo mas se fosse, sem dúvida que iria mandar uma das minhas habituais cartinhas( quando algo não me agrada, faço sempre chegar uma reclamação, quer seja a empresa de transportes, o Núcleo Norte da CNE ou a própria direção da minha escola). Apenas estou solidário com os meus colegas que enfrentam esta deplorável situação
Cartinha devia mandar eu ao IAVE  perante o vergonhoso exame de Geografia que nos apresentou! :victory:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André Sousa disse:

A situação não é comigo mas se fosse, sem dúvida que iria mandar uma das minhas habituais cartinhas( quando algo não me agrada, faço sempre chegar uma reclamação, quer seja a empresa de transportes, o Núcleo Norte da CNE ou a própria direção da minha escola). Apenas estou solidário com os meus colegas que enfrentam esta deplorável situação
Cartinha devia mandar eu ao IAVE  perante o vergonhoso exame de Geografia que nos apresentou! :victory:

O mesmo acontece com as pessoas que fazem exame a Geografia A e Latim A ou a Latim A e MACS.  É muito complicado. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Credo :lol: Parece ser muito difícil. Mas eu vou contactar uma amiga.

Estou, @Ruben Fonseca tu que falas fluentemente alemão acude este rapaz. Danke Angela.

há 1 hora, André Sousa disse:

 

Eu não estou a precisar de ajuda, apenas queria trocar impressões com alguém que já fez o exame, de preferência noutro ano que não 2016( porque o exame foi demasiado fácil nesse ano).
 @Ruben Fonseca és alemão?

Não falo fluentemente alemão, aliás, mal falo alemão porque não pratico há anos, mas o meu pai vive na Alemanha então vou lá todos os anos durante umas semanas/meses, apenas isso. :haha: Portanto, desculpa @André Sousa mas não te consigo ajudar. :S 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

O mesmo acontece com as pessoas que fazem exame a Geografia A e Latim A ou a Latim A e MACS.  É muito complicado. 

O IAVE devia prever melhor essas situações porque a própria lei diz que tem de haver um espaçamento de 48 horas. 
Que exames fizeste? 

Editado por André Sousa
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

Será que foram mal corrigidos? É um bocado estranho...

Sim é estranho, a minha professora ficou passada, foi quase tudo a segunda fase, não sei se estavam mal corrigidos se queres que te diga, mas alguns mesmo que não estivéssem bem corrigidos tinham uma nota baixa à mesma, a não ser que estivésse muito mal corrigido , já agora porque saiste da MACS para ir para Literatura? eu foi ao contrário, queria ter tido e MACS e acho que me safaria muito melhor mas infelizmente não abriu no meu ano, no ano a seguir já abriu,  podia ter mudado de escola mas não quis sair por causa de literatura, só me respondes se quiseres claro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André Sousa disse:

O IAVE devia prever melhor essas situações porque a própria lei diz que tem de haver um espaçamento de 48 horas. 
Que exames fizeste? 

Eu estou no 12º portanto fiz de Português, História A e vou fazer o de Literatura Portuguesa que é de 11º. 

Mas basicamente os exames de Línguas e Humanidades de 11º estão assim:

  • 21 - Geografia A 
  • 22 - Latim A
  • 23 - MACS

(Interrupção para fim-de-semana)

  • 26 - Inglês/Francês/Alemão/Espanhol
  • 27 - Literatura Portuguesa
há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Sim é estranho, a minha professora ficou passada, foi quase tudo a segunda fase, não sei se estavam mal corrigidos se queres que te diga, mas alguns mesmo que não estivéssem bem corrigidos tinham uma nota baixa à mesma, a não ser que estivésse muito mal corrigido , já agora porque saiste da MACS para ir para Literatura? eu foi ao contrário, queria ter tido e MACS e acho que me safaria muito melhor mas infelizmente não abriu no meu ano, no ano a seguir já abriu,  podia ter mudado de escola mas não quis sair por causa de literatura, só me respondes se quiseres claro.

Porque sempre fui e sou um apaixonado pela Literatura e especialmente Literatura Portuguesa. Queria muito frequentar a disciplina. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...