Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 6 minutos, João Fernandes disse:

Era o que mais faltava, até porque os maiores rumores e o que muitos diziam era Cesário e Memorial e a composição era sobre turismo, nada a ver com o que saiu e que supostamente essa aluna sabia.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, André F. 1906 disse:

Era o que mais faltava, até porque os maiores rumores e o que muitos diziam era Cesário e Memorial e a composição era sobre turismo, nada a ver com o que saiu e que supostamente essa aluna sabia.

O problema é que essa aluna pode ter dito a mais pessoas e não é fácil saber quem teve acesso a essas informações. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, HugoMiguel disse:

O problema é que essa aluna pode ter dito a mais pessoas e não é fácil saber quem teve acesso a essas informações. 

Identificar quem transmitiu a informação não deve ser difícil, a partir daí que se chegue pelo menos às 2 que divulgaram, anular a nível nacional parece-me impossivel.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

O problema é que essa aluna pode ter dito a mais pessoas e não é fácil saber quem teve acesso a essas informações. 

Os amiguinhos dela....descubram quem estava no grupo. sei la. Mas mete piada.. é q me parece que ela disse num grupo do wpp e os amigos foram contar? Verdadeiros ahahahah. Palhaçada se tiver q repetir... era o q + faltava. 
E ela é um tia de cascais.... socorro :rofl:

 

 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João Fernandes disse:

Que vergonha...

Já há alguns anos uns alunos foram apanhados com fotocópias do exame. Mas esses não partilharam a informação com ninguém...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O pessoal do IAVE foi mesmo filho da p***a, então foram colocar um caso particular de numero de oxidação e vcs nem calculadora puderam levar? 

Eu quando fiz o meu exame, levei os numeros de oxidação todos numa app na calculadora. Não estive para decorar essa merda toda.

Enfim, palhaçada. Os Exames avaliam mesmo é a capacidade de decorar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

https://www.publico.pt/2017/06/21/sociedade/noticia/alunos-dizem-que-o-exame-de-fisica-e-quimica-nao-foi-dificil-1776404

Todos os anos dizem isto, mas depois vai-se a ver as médias... :rolleyes:

há 1 hora, João F. disse:

O pessoal do IAVE foi mesmo filho da p***a, então foram colocar um caso particular de numero de oxidação e vcs nem calculadora puderam levar? 

Eu quando fiz o meu exame, levei os numeros de oxidação todos numa app na calculadora. Não estive para decorar essa merda toda.

Enfim, palhaçada. Os Exames avaliam mesmo é a capacidade de decorar. 

Pois, a sorte é que eu ontem passei os olhos pelos casos particulares, senão também teria errado. Já estive a falar com mais alguns amigos meus e todos eles erraram!

E também achei esta pergunta estúpida:

"Segundo Bronsted-Lowry, o que é um par conjugado ácido-base?"

Basicamente temos de dizer o que é...  escrever a definição. Não era mais lógico perguntar os pares conjugados da reação em concreto que lá estava?

Editado por Ambrósio
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caso seja verdade, a única solução é, para além de punir  a professora em questão, anular tudo ou não anular nada. Não se sabe a quem mais a professora disse, não se sabe a quem mais a aluna da professora disse, a quem mais essa rapariga disse, a quem mais as pessoas que receberem a gravação disseram. Obviamente que ninguém vai dizer "eu sabia" e prejudicar-se, o que toda a gente quer é boa nota e vai tudo ficar calado. Não se vai conseguir anular a prova a toda a gente que teve acesso às informações, porque é impossível saber as dimensões exactas do problema.

Nem sei como é que isso chegou aos ouvidos do professor que fez a denúncia, nem como é que a tal professora foi dizer uma informação dessas a uma aluna. Se a gravação for mesmo anterior ao exame, é coincidência a mais acertar, não só no que calhou no Grupo I, mas especialmente no tema da composição (cujos possíveis assuntos eram infinitos...). Obviamente que foi fuga de informação, caso a gravação seja genuína e com uma data anterior ao exame. É nos casos de fuga de informação, está na lei anular o exame para que todos possam fazer um novo em pé de igualdade.

Editado por Francisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, Ambrósio disse:

http://cdn.iave.pt/provas/2017/EX-FQA715-F1-2017-CC-VT.pdf

Cá estão os critérios, vamos lá ver :unsure:

Porque é que na 1.2.2 do Grupo V, é "superior ... excesso"? Não devia ser "inferior ... defeito"? Se a bola não passar pelo diâmetro todo, o delta x ia baixar logo a velocidade também baixava, não é? :S

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, D007 disse:

Porque é que na 1.2.2 do Grupo V, é "superior ... excesso"? Não devia ser "inferior ... defeito"? Se a bola não passar pelo diâmetro todo, o delta x ia baixar logo a velocidade também baixava, não é? :S

Também pus inferior... defeito. E continuo a achar que é, mas pronto...  E naquela pergunta das aproximações meteste o quê? Eu meti "às centésimas" e a resposta não tem nada mesmo a ver, não percebi aquilo.

Enfim, errei 6 escolhas múltiplas :suicide: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Também pus inferior... defeito. E continuo a achar que é, mas pronto...  E naquela pergunta das aproximações meteste o quê? Eu meti "às centésimas" e a resposta não tem nada mesmo a ver, não percebi aquilo.

Enfim, errei 6 escolhas múltiplas :suicide: 

oh meu deus, eu adoro te também pos as centésimas

eu pensava que ia ser o unico a ser humilhado 

Editado por RuiCouto
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Também pus inferior... defeito. E continuo a achar que é, mas pronto...  E naquela pergunta das aproximações meteste o quê? Eu meti "às centésimas" e a resposta não tem nada mesmo a ver, não percebi aquilo.

Enfim, errei 6 escolhas múltiplas :suicide: 

Ahahah eu pus com aproximação a 3 algarismos significativos. :rofl::rofl: Muito bom! :haha: Aposto que houve mais gente a por isto (dos algarismos significativos ou das casas decimais) do que aquilo que eles queriam, que não tinha nada a ver. :haha: É que eu não fazia mesmo a mínima ideia do que eles queriam dizer com aquilo. É mesmo para enterrar.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, RuiCouto disse:

oh meu deus, eu adoro te também pos as centésimas

eu pensava que ia ser o unico a ser humilhado 

E não fomos os únicos, um amigo meu também pôs :P Mas eu escrevi mesmo no fim e nem sei se está bem legível, mas pronto, está errado :rolleyes: 

há 13 minutos, D007 disse:

Ahahah eu pus com aproximação a 3 algarismos significativos. :rofl::rofl: Muito bom! :haha: Aposto que houve mais gente a por isto (dos algarismos significativos ou das casas decimais) do que aquilo que eles queriam, que não tinha nada a ver. :haha: É que eu não fazia mesmo a mínima ideia do que eles queriam dizer com aquilo. É mesmo para enterrar.

Mesmo, a pergunta era meia esquisita. Btw, mostrei agora à minha mãe, que já foi professora de FQ, a pergunta que era para definir pares conjugados ácido-base e ela disse-me que aquilo era mesmo uma pergunta despropositada para a disciplina que é. Basicamente era pegar na definição e espetá-la lá... que é o que eu fazia em História, Geografia...

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@D007 olha naquela pergunta da geometria linear meteste o quê? Eu meti a opção que dizia: "porque a molécula é simétrica" e na minha opinião era a que tinha mais lógica, pois essa era uma das características da molécula. E na molécula de SO3 (uma das excepções que vimos em aula) o átomo central também não tem pares não ligantes e a geometria não é linear... não entendo.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ryouta disse:

"Se isto não sair, eu não tenho nada a haver com isto."

Não seria antes "se isto sair"? :haha:

Eu acho que ela quis dizer mesmo "se isto não sair, ...", uma vez que ela está a dar uma informação, supostamente fidedigna, e os colegas iam so estudar aquilo. Ora, se aquilo não saísse eles podiam cair em cima dela por nao terem estudado outras cenas, então ela deixa já o aviso, do género, se isto não sair depois não venham dizer que vão ter negativa por minha causa. Penso eu que seja isto xD 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...