Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 horas, Ambrósio disse:

@D007 olha naquela pergunta da geometria linear meteste o quê? Eu meti a opção que dizia: "porque a molécula é simétrica" e na minha opinião era a que tinha mais lógica, pois essa era uma das características da molécula. E na molécula de SO3 (uma das excepções que vimos em aula) o átomo central também não tem pares não ligantes e a geometria não é linear... não entendo.

Eu essa acertei. :P Tinha mesmo de ser a que dizia "porque o átomo o átomo central de C não tem eletrões não ligantes". A que tu puseste não pode ser, porque por exemplo a água também é uma molécula simétrica mas tem geometria angular.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Eu essa acertei. :P Tinha mesmo de ser a que dizia "porque o átomo o átomo central de C não tem eletrões não ligantes". A que tu puseste não pode ser, porque por exemplo a água também é uma molécula simétrica mas tem geometria angular.

Ok... Nem me lembrei da água, mas não pus a certa porque me lembrei dessa excepção :( Se uma excepção serviu para me safar numa escolha múltipla (nºoxi) aqui serviu para errar :P

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Ok... Nem me lembrei da água, mas não pus a certa porque me lembrei dessa excepção :( Se uma excepção serviu para me safar numa escolha múltipla (nºoxi) aqui serviu para errar :P

Olha, e aquela dos número total de eletrões de valência da molécula de HCOOH? :mosking: Eu até fiz tipo uma representação no rascunho e dava-me 16. Mas parece que é 18. :( Que raio de perguntas...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, D007 disse:

Olha, e aquela dos número total de eletrões de valência da molécula de HCOOH? :mosking: Eu até fiz tipo uma representação no rascunho e dava-me 16. Mas parece que é 18. :( Que raio de perguntas...

Sorry só vi agora o post :P

A mim dava-me 15, mas como é que eram 18? :banghead:Também não percebi...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, D007 disse:

Olha, e aquela dos número total de eletrões de valência da molécula de HCOOH? :mosking: Eu até fiz tipo uma representação no rascunho e dava-me 16. Mas parece que é 18. :( Que raio de perguntas...

há 1 hora, Ambrósio disse:

Sorry só vi agora o post :P

A mim dava-me 15, mas como é que eram 18? :banghead:Também não percebi...

Então, uma pessoa tem montes para fazer e resolve ir relaxar com um exercício desses. :mosking: Ao princípio estava-me a dar 10.:mosking: Mas depois lembrei-me dos não ligantes e já me deu 18.

Até fiz um desenho para entenderem.:girlinlove:

HCOOH.jpg

Editado por srcbica
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei o exame de Português fácil :P Nada demais, não sei se estava ao mesmo nível de 2016 mas achei fácil. "Saiu" Lusíadas (saiu entre aspas, porque não saiu nenhuma parte dos Lusíadas, mas tínhamos de fazer um comentário sobre a forma como Vénus valorizava o esforço dos portugueses entre 40 a 70 palavras). Foi fácil :P A composição era um texto de opinião sobre uma pessoa marcante no campo da musica, ciência ou literatura. 

Pelos vistos apartir de agora temos parte auditiva nos exames de portugues :haha: Fui pra lá e nem sabia disso, mas até foi fácil

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei fácil o exame de História. Fiquei super feliz por ter saído a era Deng na pergunta de desenvolvimento, foi precisamente a última apresentação oral que fiz, por isso lembrava-me de tudo. Estou é com receio das escolhas múltiplas, uma pessoa nunca sabe muito bem se aquilo está certo ou não. Acho que prefiro nem a ver a correção, vou esperar pela nota final. Mas em suma, correu-me bem.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@goncalomr, eu lembro-me que no nosso ano só se fazia a parte auditiva no teste intermédio, depois no exame acho que não tinha. E no nosso ano foi alta polémica e felicidade porque nem puseram Lusíadas nem Auto da Barca, tinhas de falar na importância do riso na composição para educar morais e aí é que podias mencionar a Barca, mas nem isso era necessário! 

Concordo com vocês, era acessível, podia sair matéria mais complexa. Acho que Roma me correu mal, não estava à espera da parte cultural e dei mais importância à política, a ver vamos. Fico feliz que tenha corrido minimamente bem a todos, muitos na minha sala não acabaram o exame ou correu mal :S Depois quem quiser ver os critérios que venha para aqui rir/chorar, mas acho que só vou ver as escolhas múltiplas hoje. O resto também depende muito da consideração do corretor...

@Nov como assim, o que é que fizeste na de desenvolvimento? Aquilo tem "patamares" e avalia o teu conteúdo e a tua exposição consoante o que fazes em geral, mesmo que não tenhas algo certo ou não expliques bem ou faltem coisas o resto é avaliado e tens sempre pontos, que podem até não ser poucos! :) 

Eu fui ao contrário, no início pensei que fosse matéria que dominava mas depois ao responder comecei com dúvidas. Mas acho que correu bem, e organizei bem as ideias. Melhor do que no Português, até! @HugoMiguel

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

@goncalomr, eu lembro-me que no nosso ano só se fazia a parte auditiva no teste intermédio, depois no exame acho que não tinha. E no nosso ano foi alta polémica e felicidade porque nem puseram Lusíadas nem Auto da Barca, tinhas de falar na importância do riso na composição para educar morais e aí é que podias mencionar a Barca, mas nem isso era necessário! 

Concordo com vocês, era acessível, podia sair matéria mais complexa. Acho que Roma me correu mal, não estava à espera da parte cultural e dei mais importância à política, a ver vamos. Fico feliz que tenha corrido minimamente bem a todos, muitos na minha sala não acabaram o exame ou correu mal :S Depois quem quiser ver os critérios que venha para aqui rir/chorar, mas acho que só vou ver as escolhas múltiplas hoje. O resto também depende muito da consideração do corretor...

@Nov como assim, o que é que fizeste na de desenvolvimento? Aquilo tem "patamares" e avalia o teu conteúdo e a tua exposição consoante o que fazes em geral, mesmo que não tenhas algo certo ou não expliques bem ou faltem coisas o resto é avaliado e tens sempre pontos, que podem até não ser poucos! :) 

Eu fui ao contrário, no início pensei que fosse matéria que dominava mas depois ao responder comecei com dúvidas. Mas acho que correu bem, e organizei bem as ideias. Melhor do que no Português, até! @HugoMiguel

Também me correu melhor este que o de Português. Agora é esperar por 13 de julho. 

há 5 minutos, Francisca disse:

@goncalomr, eu lembro-me que no nosso ano só se fazia a parte auditiva no teste intermédio, depois no exame acho que não tinha. E no nosso ano foi alta polémica e felicidade porque nem puseram Lusíadas nem Auto da Barca, tinhas de falar na importância do riso na composição para educar morais e aí é que podias mencionar a Barca, mas nem isso era necessário! 

Concordo com vocês, era acessível, podia sair matéria mais complexa. Acho que Roma me correu mal, não estava à espera da parte cultural e dei mais importância à política, a ver vamos. Fico feliz que tenha corrido minimamente bem a todos, muitos na minha sala não acabaram o exame ou correu mal :S Depois quem quiser ver os critérios que venha para aqui rir/chorar, mas acho que só vou ver as escolhas múltiplas hoje. O resto também depende muito da consideração do corretor...

@Nov como assim, o que é que fizeste na de desenvolvimento? Aquilo tem "patamares" e avalia o teu conteúdo e a tua exposição consoante o que fazes em geral, mesmo que não tenhas algo certo ou não expliques bem ou faltem coisas o resto é avaliado e tens sempre pontos, que podem até não ser poucos! :) 

Eu fui ao contrário, no início pensei que fosse matéria que dominava mas depois ao responder comecei com dúvidas. Mas acho que correu bem, e organizei bem as ideias. Melhor do que no Português, até! @HugoMiguel

Também me correu melhor este que o de Português. Agora é esperar por 13 de julho. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

:lol: Amanhã à noite porquê? Vai haver algum comunicado? Sinceramente, não me acredito nada que anulem o exame. 

Acho que o ministro disse que amanhã à noite já tinham uma decisão, foi o que se falou hoje na escola. Se não for amanhã, é para a semana :P

Também acho que não, obviamente que não tenho acesso aos dados todos mas aposto que a gravação foi depois do exame e esta história é falsa.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os critérios de avaliação saem quando? Hoje ainda? 

há 9 minutos, Francisca disse:

@goncalomr, eu lembro-me que no nosso ano só se fazia a parte auditiva no teste intermédio, depois no exame acho que não tinha. E no nosso ano foi alta polémica e felicidade porque nem puseram Lusíadas nem Auto da Barca, tinhas de falar na importância do riso na composição para educar morais e aí é que podias mencionar a Barca, mas nem isso era necessário! 

Mas também não me importei de não ter saído interpretação dos lusíadas ou do auto, não estudei muito e a pergunta era fácil por isso na boa :P 

Nós não fazemos mais testes intermédios, e ainda bem :P 

 

A minha sora (obviamente) também fez o exame e, se ela tiver tudo certo, acertei pelo menos a gramática toda e o Grupo II (que era o 1º texto). Como ela não fez a parte auditiva ainda não sei, assim como as perguntas de desenvolvimento. As nossas estavam parecidas e com as ideias principais iguais, mas claro que tudo depende da maneira como escrevi, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Francisca disse:

@goncalomr, eu lembro-me que no nosso ano só se fazia a parte auditiva no teste intermédio, depois no exame acho que não tinha. E no nosso ano foi alta polémica e felicidade porque nem puseram Lusíadas nem Auto da Barca, tinhas de falar na importância do riso na composição para educar morais e aí é que podias mencionar a Barca, mas nem isso era necessário! 

Concordo com vocês, era acessível, podia sair matéria mais complexa. Acho que Roma me correu mal, não estava à espera da parte cultural e dei mais importância à política, a ver vamos. Fico feliz que tenha corrido minimamente bem a todos, muitos na minha sala não acabaram o exame ou correu mal :S Depois quem quiser ver os critérios que venha para aqui rir/chorar, mas acho que só vou ver as escolhas múltiplas hoje. O resto também depende muito da consideração do corretor...

@Nov como assim, o que é que fizeste na de desenvolvimento? Aquilo tem "patamares" e avalia o teu conteúdo e a tua exposição consoante o que fazes em geral, mesmo que não tenhas algo certo ou não expliques bem ou faltem coisas o resto é avaliado e tens sempre pontos, que podem até não ser poucos! :) 

Eu fui ao contrário, no início pensei que fosse matéria que dominava mas depois ao responder comecei com dúvidas. Mas acho que correu bem, e organizei bem as ideias. Melhor do que no Português, até! @HugoMiguel

Sim eu sei, mas gostava de ter a cotação toda (acho que a minha resposta esta muito boa!) mas la esta e esperar pelos criterios e pelas notas

Quanto ao exame de PT espero bem que nao anulem porque me correu muito bem e mesmo que essa historia seja verdadeira, correram imensos boatos sobre o que podia sair. Tem e inveja porque o exame foi facil e ja estao a querer complicar tudo! E caso anulem o exame quem alinha numa manifestacao??

há 2 minutos, msm0 disse:

O exame de história no geral acho que correu bem, mas para mim o mais complicado não foi as questões de Roma, mas sim a cronologia não sou bom a datas. 

A cronologia correu me bem !

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, goncalomr disse:

Okay, basicamente ao escrever o número de uma pergunta ao fazer a bolinha a rodear o número, a bolinha saiu um bocado para fora das linhas :S será que há alguma hipótese do exame ser anulado?

Vêem logo que não foi de propósito e que faz parte da bolinha a rodear o número. Agora um desenho ou palavras sim, isso devem anular. Não te preocupes :P 

A cronologia fiz mal. Meti o Muro de Berlim primeiro que a Guerra da Coreia.

há 49 minutos, goncalomr disse:

Os critérios de avaliação saem quando? Hoje ainda? 

Acho que os teus saem ao mesmo tempo que os nossos, hoje pelas 17/18 horas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro datas, e acertei a cronologia... era mt facil, por acaso. A parte do Estado Novo tbm acho q me correu bem... e Pombal tambem. Roma errei uma escolha (pelo q estive a ver com a stora).
A porra da pergunta de desenvolvimento é q... 30 gloriosos td mt bem, agora o resto foi ir aos documentos e dizer q a mao de obra era mal paga e nada de jeito...... e a era deng so falei das zonas especiais - e comunismo nas zonas do interior. E n tive tempo para mais. A mulher LITERALMENTE arrancou-me o exame da mão, a meio de uma palavra :| Estou passado, apesar de só precisar de 0 p passar.. mas ya 

Editado por TheSecret
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, goncalomr disse:

Achei o exame de Português fácil :P Nada demais, não sei se estava ao mesmo nível de 2016 mas achei fácil. "Saiu" Lusíadas (saiu entre aspas, porque não saiu nenhuma parte dos Lusíadas, mas tínhamos de fazer um comentário sobre a forma como Vénus valorizava o esforço dos portugueses entre 40 a 70 palavras). Foi fácil :P A composição era um texto de opinião sobre uma pessoa marcante no campo da musica, ciência ou literatura. 

Pelos vistos apartir de agora temos parte auditiva nos exames de portugues :haha: Fui pra lá e nem sabia disso, mas até foi fácil

Era para falar de famosos a composição? :O

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...