Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 30 minutos, goncalomr disse:

Espero que o exame tenha corrido bem a todos :P (por esta altura já acabou, exceto os que estão na tolerância). 

Bem, na quinta é a minha vez também, de Português, por isso tenho de ver se hoje já começo a estudar porque ainda mal peguei nos livros :haha: 

Boa sorte! Parece que foi ontem que fiz o meu xD lembro-me que a composição era contar uma aventura qualquer passada no fundo do mar :P Btw, os exames do 9°Ano agora são tão tarde :O na altura eu por estes dias já os tinha feito acho eu.

há 25 minutos, João Fernandes disse:

Saiu Alberto Caeiro e Vergílio Ferreira, em suma, correu-me bem, tive algumas duvidas mas no geral acho que foi bastante acessível. Só fiquei lixado com uma pergunta de gramática, a sério que meteram deixis em vez de deiticos? Nunca na vida ia associar uma coisa à outra, vou ter errada desnecessariamente porque sabia.

No meu manual aparecia deixis, mas também aprendemos deíticos. Mas a vossa professora devia ter falado nisso. Mas ainda bem que correu bem :) e boa sorte para o próximo!

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 53 minutos, João Fernandes disse:

Saiu Alberto Caeiro e Vergílio Ferreira, em suma, correu-me bem, tive algumas duvidas mas no geral acho que foi bastante acessível. Só fiquei lixado com uma pergunta de gramática, a sério que meteram deixis em vez de deiticos? Nunca na vida ia associar uma coisa à outra, vou ter errada desnecessariamente porque sabia.

Eu meti Oração Subordinada Adjetiva Restritiva (não pus relativa) e acho que vou ter 0 por causa disso. A pergunta dos complementos vi no fim que passei mal e já não tive tempo de mudar. Tirando isso acho que foi acessível, especialmente Caeiro :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu meti Oração Subordinada Adjetiva Restritiva (não pus relativa) e acho que vou ter 0 por causa disso. A pergunta dos complementos vi no fim que passei mal e já não tive tempo de mudar. Tirando isso acho que foi acessível, especialmente Caeiro  

Era restritiva? Eu meti mesmo oração subordinada adjetiva relativa restritiva. E os deixis sabias que era deiticos?
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achei a interpretação acessível mas não gostei nada da gramática nem do tema da composição. 

Sim o tema da composição foi chato. Estive um bocado às aranhas para passar as 200 palavras. Outra coisa, estava um calor insuportável na minha sala, parecendo que não isso pode influenciar, eu estava-me a sentir extremamente desconfortável.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:


Sim o tema da composição foi chato. Estive um bocado às aranhas para passar as 200 palavras. Outra coisa, estava um calor insuportável na minha sala, parecendo que não isso pode influenciar, eu estava-me a sentir extremamente desconfortável.

Na minha sala também estava imenso calor, o ar condicionado estava ligado mas aquilo não estava a fazer diferença alguma. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu também me senti desconfortável, com o calor! Na minha sala meteram uma ventoinha, mas só os da frente apanhavam! :haha: Quanto a isso dos deixis, sabia porque no livro de exames dão esse nome! A primeira pergunta achei horrível, tive uns 40 min a fazer! O tema final era um pouco estranho! Gramática até correu bem!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Estava à espera de pior, atendendo ao tempo que dediquei a este exame até correu bem, não sei para que nota dará mas esperava que fosse mais dificil mas tive dificuldades como é lógico, o tema da composição não era o mais acessível, quinta feira é que vem o exame para o qual tenho dedicado todo o meu tempo, espero que corra bem, boa sorte a todos.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A porra da escolha múltipla dos complementos (q raiva), vocês meteram o q? E a porra da musica e literatura meti semântica.. pq foi ao calhas:diablo:
A mim fez-se luz, e meti deítico pessoal.... e tbm meti a restritiva! 
E a do pronome "o" era mt facil. 

Quanto a Caeiro, acho q expliquei tudo, mas estou com medo da pergunta 1. E na 2 so falei de ele ser anti-metafisico e recusar pensar para justificar a citaçao... n sei se era preciso mais :S Só vendo os critérios. Virgílio nem foi dificil 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A primeira pergunta de Caeiro era à volta de ele recusar o método da criação poética semelhante aos atos de carpintaria ou à construção de um muro: deliberados, artificiais, com base no intelecto, os poetas andavam a ver o que ficava bem no poema é valorizam a componente estética quando não o deveriam, deviam ser verdadeiros. Ele apoiava a comunhão com a natureza pois esta, através das sensações, transmitiam o real objetivo, não era necessário o uso da razão para a criação de poesia, bastava ser espontâneo e "florir" como acontece na natureza às flores, elas não pensam em florir, simplesmente acontece.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 36 minutos, Francisca disse:

A primeira pergunta de Caeiro era à volta de ele recusar o método da criação poética semelhante aos atos de carpintaria ou à construção de um muro: deliberados, artificiais, com base no intelecto, os poetas andavam a ver o que ficava bem no poema é valorizam a componente estética quando não o deveriam, deviam ser verdadeiros. Ele apoiava a comunhão com a natureza pois esta, através das sensações, transmitiam o real objetivo, não era necessário o uso da razão para a criação de poesia, bastava ser espontâneo e "florir" como acontece na natureza às flores, elas não pensam em florir, simplesmente acontece.

Eu muito provavelmente vou ter zero nessa, respondi tudo ao contrário.  

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, RuiCouto disse:

pessoal preciso da vossa ajuda 

a 9 da gramatica era (oração) subordinada (adjetiva) relativa (restritiva), o que esta entre () significa o que ? era obrigatório ter posto ?

É ao contrário... 

Super estúpido, eu pus oração subordinada adjetiva restritiva e vou ter 0. Subordinada relativa dá para três orações, como é que sabem qual delas é que eu pensava que era? Só dentro das adjetivas podia ser restritiva ou explicativa. E depois podia ser substantiva relativa, que ainda mais diferente é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

É ao contrário... 

Super estúpido, eu pus oração subordinada adjetiva restritiva e vou ter 0. Subordinada relativa dá para três orações, como é que sabem qual delas é que eu pensava que era? Só dentro das adjetivas podia ser restritiva ou explicativa. E depois podia ser substantiva relativa, que ainda mais diferente é.

e quem pos oração subordinada  relativa ?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, RPSG disse:

 

Na minha opinião fica igual. Respirar é um ato inconsciente e espontâneo, tal como não pensar e simplesmente sentir de forma natural o real objetivo sem recorrer à razão.

Isso não é um erro. Eles mudaram voluntariamente o texto, agora se foi para dificultar ou para ajudar já não sei.

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, D007 disse:

Gente, desculpem a pergunta estúpida, mas pode levar-se relógio para os exames?

E outra coisa: se a máquina de calcular ficar sem pilhas a meio, será que eles têm alguma para emprestar? :mosking:

Sim, aliás, convém até levares relógio. 

Penso que sim, mas em todo o caso certifica-te que a máquina tem pilhas. :haha: Nas científicas, pelo menos na TI-84, dizem sempre quando as pilhas precisam de ser mudadas. Nas gráficas, acho que só mesmo quando não ligar. :ph34r: 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Gente, desculpem a pergunta estúpida, mas pode levar-se relógio para os exames?
E outra coisa: se a máquina de calcular ficar sem pilhas a meio, será que eles têm alguma para emprestar? :mosking:

A parte do relógio sei que sim, pois hoje levei e meti em cima da mesa para me ir orientando. Já a da calculadora não é comigo, sou de Humanidades.
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...