Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 minuto, Francisca disse:

Em que escola andas?? Que estranho isso do copinho, eu levava um garrafão só para gozar com eles :haha:

Lê isso outra vez, Portugal tem sempre muitas probabilidades de sair :) 

O ano passado nas duas fases saiu a Rússia, não acredito que saia outra vez... Quem me dera :( 

O que eu dava para o exame da 2ª fase do ano passado ter sido o de este ano... fogo! 

Mesmo... vou estudar melhor esta parte, mas aquela parte de governos provisórios e tal -.- Vou ficar aziado se sair, mas enfim... é quase certo

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 21 minutos, TheSecret disse:

O que eu dava para o exame da 2ª fase do ano passado ter sido o de este ano... fogo! 

Mesmo... vou estudar melhor esta parte, mas aquela parte de governos provisórios e tal -.- Vou ficar aziado se sair, mas enfim... é quase certo

Eu sabia isso tudo de cor há duas semanas, entretanto... Esqueci-me. Tenho de rever isso.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Também estou apreensivo para o Exame, no geral estou por dentro dos grandes temas como Guerra Fria, Estado Novo, Pós 25 de Abril etc., o problema é que descurei um pouco temas que não considero serem grandes temas e que com azar vão sair, não me importava que saisse Rússia, pena que tenha saido no ano passado, vou usar geografia na prova de ingresso mas gostava de ter uma boa nota visto que vou com 16.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu quero Direito, mas não posso usar Geografia :cray:

Pois Direito também é uma hipótese para mim e aí torna-se mais complicado porque não posso usar Geografia e fico dependente dos exames deste ano, ainda por cima são necessárias duas provas de ingresso. Em princípio vou para Ciências da Comunicação, na Nova ou na Universidade de Lisboa.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João Fernandes disse:


Pois Direito também é uma hipótese para mim e aí torna-se mais complicado porque não posso usar Geografia e fico dependente dos exames deste ano, ainda por cima são necessárias duas provas de ingresso. Em princípio vou para Ciências da Comunicação, na Nova ou na Universidade de Lisboa.

Eu sou do Porto e com a minha média não consigo entrar na pública do Porto que está quase nos 17, vou concorrer em princípio para o Porto, Coimbra e depois as outras vou ver. Em princípio, visto que até me fica mais barato vou para a Universidade Católica, porque ir para Coimbra, pagar propinas, alojamento, comida, etc fica mais ou menos ao mesmo preço da Católica e visto que é considerada a melhor privada do país em Direito (se não me engano) compensa mais. E eu nunca fui daqueles que quer ir para longe só para estar longe dos pais e fazer o que quer, não me importava, mas prefiro ficar por cá. Na Católica pensei que dava para entrar com Geografia, mas afinal só com História, Português ou Matemática. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sou do Porto e com a minha média não consigo entrar na pública do Porto que está quase nos 17, vou concorrer em princípio para o Porto, Coimbra e depois as outras vou ver. Em princípio, visto que até me fica mais barato vou para a Universidade Católica, porque ir para Coimbra, pagar propinas, alojamento, comida, etc fica mais ou menos ao mesmo preço da Católica e visto que é considerada a melhor privada do país em Direito (se não me engano) compensa mais. E eu nunca fui daqueles que quer ir para longe só para estar longe dos pais e fazer o que quer, não me importava, mas prefiro ficar por cá. Na Católica pensei que dava para entrar com Geografia, mas afinal só com História, Português ou Matemática. 

Eu não quero ir para longe por causa disso, é mesmo por não ter nada de jeito aqui perto e por achar que são as melhores universidades. Se for para Direito, devo meter em primeiro a Clássica em Lisboa e em segundo a Universidade de Coimbra.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, João Fernandes disse:


Eu não quero ir para longe por causa disso, é mesmo por não ter nada de jeito aqui perto e por achar que são as melhores universidades. Se for para Direito, devo meter em primeiro a Clássica em Lisboa e em segundo a Universidade de Coimbra.

Exato, se eu vivesse em Lisboa também não saía dai. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, diogoarez disse:

Acabei agora de sair do exame de Fisica e Quimica e estou dividido, por um lado correu-me relativamente bem mas por outro tenho medo de ter má nota :/

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk
 

A parte da Mecânica foi tão confusa. :S E achei o exame maior do que o costume.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A parte da Mecânica foi tão confusa. E achei o exame maior do que o costume.

A parte da experiência foi a que me correu pior :/
O meu problema é que já soube que errei 2 escolhas multiplas básicas agora estou com medo
Eu não vou ver os critérios

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, diogoarez disse:


A parte da experiência foi a que me correu pior :/
O meu problema é que já soube que errei 2 escolhas multiplas básicas agora estou com medo emoji14.png
Eu não vou ver os critérios

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk
 

Pois, e eu também errei o erro percentual...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O exame era enorme! Não fiz uma por falta de tempo...  Não sei se correu bem ou mal, só vendo os critérios.

O número de oxidação era +2 não era? Porque era um hidreto, logo o n°oxidação do hidrogénio era -1. 

há 30 minutos, D007 disse:

A parte da Mecânica foi tão confusa. :S E achei o exame maior do que o costume.

Subscrevo! E o último exercício de todos era muito trabalhoso mas lá o consegui fazer todo.

há 27 minutos, D007 disse:

Pois, e eu também errei o erro percentual...

Eu não fiz essa :S Mas sabia, deixei foi para o fim e não deu tempo...

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

O exame era enorme! Não fiz uma por falta de tempo...  Não sei se correu bem ou mal, só vendo os critérios.

O número de oxidação era +2 não era? Porque era um hidreto, logo o n°oxidação do hidrogénio era -1. 

Subscrevo! E o último exercício de todos era muito trabalhoso mas lá o consegui fazer todo.

Eu não fiz essa :S Mas sabia, deixei foi para o fim e não deu tempo...

Pois, eles foram mesmo filhos da mãe ao escolherem o caso particular do n.o. :rolleyes:

Eu até achei o último fácil, era só grande. :P

Na do erro percentual eu (e muita gente) pus que o declive era 1/aceleração. Mas parece que não era assim...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André Sousa disse:

O exame de geografia foi muito difícil. E percebemos o quão grave é a situação quando a minha professora diz "Não tenho bem a certeza".
O desenvolvimento era muito acessível , agora EM era muito mau mesmo.

O que saiu? O ano passado também estava cheio de medo, acabei por ter 13, não que seja uma grande nota mas achava que me tinha corrido mal.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O exame era enorme! Não fiz uma por falta de tempo...  Não sei se correu bem ou mal, só vendo os critérios.
O número de oxidação era +2 não era? Porque era um hidreto, logo o n°oxidação do hidrogénio era -1. 
Eu não fiz essa Mas sabia, deixei foi para o fim e não deu tempo...
 

O n.o era +2 pois o cálcio estava no grupo 2 e porque no hidreto o hidrogénio era - 1

Enviado do meu 5056D através de Tapatalk

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 26 minutos, D007 disse:

Pois, eles foram mesmo filhos da mãe ao escolherem o caso particular do n.o. :rolleyes:

Eu até achei o último fácil, era só grande. :P

Na do erro percentual eu (e muita gente) pus que o declive era 1/aceleração. Mas parece que não era assim...

Mesmo xD A maioria das pessoas com quem falei no fim errou essa porque se esqueceu que era um caso particular. Incluindo a melhor da turma.

Eu tb achei fácil, apesar de como disse ter sido trabalhoso. É verdade, quanto é que te deu a constante de equilíbrio no outro exercício que tinha a tabela?

há 3 minutos, diogoarez disse:

O n.o era +2 pois o cálcio estava no grupo 2 e porque no hidreto o hidrogénio era - 1
 

Exato :P

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Mesmo xD A maioria das pessoas com quem falei no fim errou essa porque se esqueceu que era um caso particular. Incluindo a melhor da turma.

Eu tb achei fácil, apesar de como disse ter sido trabalhoso. É verdade, quanto é que te deu a constante de equilíbrio no outro exercício que tinha a tabela?

Não acabei esse. :haha: Só faltou mesmo fazer a conta mas já não deu... Mas tinhas que por o coeficiente estequiométrico e lembro-me que era 3, 2 e 1. Só não me lembro qual era de qual.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, D007 disse:

Não acabei esse. :haha: Só faltou mesmo fazer a conta mas já não deu... Mas tinhas que por o coeficiente estequiométrico e lembro-me que era 3, 2 e 1. Só não me lembro qual era de qual.

Eu já n me lembro bem mas acho que pus 3, 1 e 1 (não por esta ordem) :S Mas fizeste aquela tabela do início, durante e em equilíbrio? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...