Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 15 minutos, ricardotv1 disse:

Gente, ajudem-me. Para o exame é preciso levar aquela folha amarela da inscrição para o exame? É que umas pessoas dizem-me que sim e outras dizem que não. Estou confuso! xD

Não precisas, só para o caso de te esqueceres ou não teres o cartão de cidadão/bilhete de identidade. Aí é que eles aceitam a folha amarela como alternativa :P 

Editado por Diogo_M
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 42 minutos, Diogo_M disse:

Não precisas, só para o caso de te esqueceres ou não teres o cartão de cidadão/bilhete de identidade. Aí é que eles aceitam a folha amarela como alternativa :P 

Mesmo assim não sei se aceitam a folha, porque não é um documento com fotografia, que comprove que és mesmo tu que lá estás. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, HugoMiguel disse:

Mesmo assim não sei se aceitam a folha, porque não é um documento com fotografia, que comprove que és mesmo tu que lá estás. 

Isso já não sei, mas da primeira vez que me inscrevi para os exames disseram-me para guardar para o folha para o caso de me esquecer ou de não ter o cartão de cidadão :mosking: 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já nem me lembrava dessa folha! Ainda bem que não preciso, é que nem sei dela xD

Pronto, hoje já não estudo mais! Agora é relaxar um bocado e amanhã fazer tudo bem e com calma... 

 

há 5 horas, D007 disse:

Curiosamente nem estou nervoso (para já). Sei que estudei e me empenhei, por isso... :P Aliás, já tenho ficado.muito mais nervoso para testes.

Podemos escrever à vontade no enunciado então?

Quanto a FQ, podemos levar o quê de material para além da caneta e da máquina? Podemos levar régua?

Sim e sim xD Aliás deves levar régua! Pode ser preciso ;) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ambrósio disse:

Sim e sim xD Aliás deves levar régua! Pode ser preciso ;) 

Lápis e borracha é que não, certo? Se bem que nós nem precisamos de lápis, temos folha de rascunho. :P

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Parece que a greve dos professoras para amanhã mantem-se.

Há serviços mínimos, por isso o pior que pode acontecer é estar tudo a meio gás, com professores a menos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, D007 disse:

Lápis e borracha é que não, certo? Se bem que nós nem precisamos de lápis, temos folha de rascunho. :P

Há serviços mínimos, por isso o pior que pode acontecer é estar tudo a meio gás, com professores a menos.

Podes levar lápis, borracha, lapiseira, dentro disso acho que podes levar tudo (acho que até sublinhadores podes levar).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, João Fernandes disse:

O enunciado e a folha de rascunho ficam connosco.

Algumas pessoas da minha turma que ficaram na noutra sala durante o exame de Português tiveram as suas folhas de rascunho recolhidas... Eu sempre as levei para casa como tu dizes, não sei :P 

há 1 hora, Nov disse:

Eu preciso de uma nota alta no exame de História A e apesar de adorar a disciplina e ate conseguir em testes tenho medo 

Eu tenho medo de descer a nota interna... Ainda por cima preciso de História como prova de ingresso, tenho muito medo de me espalhar com os critérios deles ou não me lembrar de todo da matéria (aconteceu-me hoje para coisas que já tinha visto a semana...).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 56 minutos, João Fernandes disse:

Não levem estojo, mochila, telemóvel, garrafas de água com rótulo, o mesmo para as borrachas, enfim, mais vale só levar mesmo só o essencial.

Claro que podes levar borracha, se escreveres no exame a lápis apagas como? Garrafas de água nem com rótulo, nem sem rótulo. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Claro que podes levar borracha, se escreveres no exame a lápis apagas como? Garrafas de água nem com rótulo, nem sem rótulo. 

Os meus stores disseram que se podia levar garrafa sem rótulo! Afinal não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:


Garrafa e borracha podes sem rótulo.

 

há 1 minuto, D007 disse:

Os meus stores disseram que se podia levar garrafa sem rótulo! Afinal não?

Na minha escola não deixaram os alunos terem garrafas sem rótulo, quem quisesse beber pedia ao examinador e o examinador pedia um copo de água à funcionária da escola. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, HugoMiguel disse:

Na minha escola não deixaram os alunos terem garrafas sem rótulo, quem quisesse beber pedia ao examinador e o examinador pedia um copo de água à funcionária da escola. 

Eu nem levo que é mesmo com medo que me caia água em cima da folha e estrague tudo. :ph34r:

Já agora, a versão da prova é indicada apenas no cabeçalho (nos quadradinhos) ou também tem que se por no sítio da folha onde se faz a prova (a parte das linhas)?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu nem levo que é mesmo com medo que me caia água em cima da folha e estrague tudo.
Já agora, a versão da prova é indicada apenas no cabeçalho (nos quadradinhos) ou também tem que se por no sítio da folha onde se faz a prova (a parte das linhas)?

Basta no cabeçalho. Não se esqueçam também de contar as páginas no final.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, TheSecret disse:

Eu tenho medo do exame de historia se aparecer cenas que n estudei bem... e sinto que não domino o Estado Novo e pós 25 de abril :( Mas acho que devemos ter calma, ler bem os documentos, e tentar SEMPRE adicionar o nossos conhecimentos da forma + correta. 

Exato, acho que se soubermos escrever corretamente e interpretar bem os documentos já é uma ajuda enorme. Eu sei a matéria toda no geral, mas apenas o básico, o principal, amanhã vou fazer um estudo mais profundo nas matérias mais importantes (Guerra Fria, 25 de abril, etc). Que corra tudo bem que eu preciso de positiva a pelo menos um dos exames (PT ou HIST) para usar como prova de ingresso. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, HugoMiguel disse:

Exato, acho que se soubermos escrever corretamente e interpretar bem os documentos já é uma ajuda enorme. Eu sei a matéria toda no geral, mas apenas o básico, o principal, amanhã vou fazer um estudo mais profundo nas matérias mais importantes (Guerra Fria, 25 de abril, etc). Que corra tudo bem que eu preciso de positiva a pelo menos um dos exames (PT ou HIST) para usar como prova de ingresso. 

Vê também a Revolução Comunista e tal. Epá, 100 anos... mas não sei se seria fácil demais. Pois,como correu Português? Eu vou usar Geografia, portanto estou + na boa... Mas o importante é ler aquilo com calma e rezar que o iave seja bonzinho na matéria xd

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, TheSecret disse:

Vê também a Revolução Comunista e tal. Epá, 100 anos... mas não sei se seria fácil demais. Pois,como correu Português? Eu vou usar Geografia, portanto estou + na boa... Mas o importante é ler aquilo com calma e rezar que o iave seja bonzinho na matéria xd

Sim, também me lembrei disso da Revolução. O de Português correu bem na interpretação, a gramática não tão bem, e a composição apesar de ter odiado o tema, devo conseguir tirar de lá uns pontinhos. Eu pensei que podia usar o de Geografia, fiquei lixado quando na semana passada voltei ao site da Universidade e vi que só dá para usar o de História ou Português. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, HugoMiguel disse:

Claro que podes levar borracha, se escreveres no exame a lápis apagas como? Garrafas de água nem com rótulo, nem sem rótulo. 

Em que escola andas?? Que estranho isso do copinho, eu levava um garrafão só para gozar com eles :haha:

há 47 minutos, TheSecret disse:

Eu tenho medo do exame de historia se aparecer cenas que n estudei bem... e sinto que não domino o Estado Novo e pós 25 de abril :( Mas acho que devemos ter calma, ler bem os documentos, e tentar SEMPRE adicionar o nossos conhecimentos da forma + correta. 

Lê isso outra vez, Portugal tem sempre muitas probabilidades de sair :) 

há 24 minutos, TheSecret disse:

Vê também a Revolução Comunista e tal. Epá, 100 anos... mas não sei se seria fácil demais. Pois,como correu Português? Eu vou usar Geografia, portanto estou + na boa... Mas o importante é ler aquilo com calma e rezar que o iave seja bonzinho na matéria xd

O ano passado nas duas fases saiu a Rússia, não acredito que saia outra vez... Quem me dera :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...