Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 minutos, Ruben Fonseca disse:

Sim, aliás, convém até levares relógio. 

Penso que sim, mas em todo o caso certifica-te que a máquina tem pilhas. :haha: Nas científicas, pelo menos na TI-84, dizem sempre quando as pilhas precisam de ser mudadas. Nas gráficas, acho que só mesmo quando não ligar. :ph34r: 

Acho que estás baralhado. Nas gráficas é que costuma aparecer o símbolo da bateria. Nas científicas (como é o caso de FQ) essa tecnologia não existe. :mosking: E eu sinceramente não faço a mínima ideia de quando foram postas aquelas pilhas. :ph34r: Ainda por cima são daquelas pilhas pequenas em forma de disco, por isso nem devo ter em casa. :haha:

Quanto aos telemóveis é melhor nem sequer levar, né?

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Acho que estás baralhado. Nas gráficas é que costuma aparecer o símbolo da bateria. Nas científicas (como é o caso de FQ) essa tecnologia não existe. :mosking: E eu sinceramente não faço a mínima ideia de quando foram postas aquelas pilhas. :ph34r: Ainda por cima são daquelas pilhas pequenas em forma de disco, por isso nem devo ter em casa. :haha:

Quanto aos telemóveis é melhor nem sequer levar, né?

Ups, sim, troquei xD. As gráficas é que aparece, nas científicas não. :haha: Pois, eu se tivesse que fazer exame acho que teria de comprar uma ou assim porque não faço ideia onde tenho a minha já. :lol: 

Na minha escola, as empregadas costumam guardar todos os telemóveis e depois no final do exame vamos buscá-los à portaria. Se na tua escola não fizerem esse tipo de coisas em que algum funcionário fica com os telemóveis, acho que o melhor seria nem levar, sim.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Ruben Fonseca disse:

Ups, sim, troquei xD. As gráficas é que aparece, nas científicas não. :haha: Pois, eu se tivesse que fazer exame acho que teria de comprar uma ou assim porque não faço ideia onde tenho a minha já. :lol: 

Na minha escola, as empregadas costumam guardar todos os telemóveis e depois no final do exame vamos buscá-los à portaria. Se na tua escola não fizerem esse tipo de coisas em que algum funcionário fica com os telemóveis, acho que o melhor seria nem levar, sim.

Pois, e eu tive que reaprender a usar científica. É como andar de cavalo para burro. :haha:

Eu já nem me lembro muito bem como é que fiz no nono ano. Mas tenho ideia que entraram na sala e os stores ficaram com eles...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, D007 disse:

Gente, desculpem a pergunta estúpida, mas pode levar-se relógio para os exames?

E outra coisa: se a máquina de calcular ficar sem pilhas a meio, será que eles têm alguma para emprestar? :mosking:

Relógio: podes desde que não tenha métodos de conexão com nada (Internet, infravermelhos, Bluetooth, whatever), calculadora, seja programável, essas coisas. Tem de ser silencioso (normalmente se ele fizer um beep quando muda as horas não se repara no exame, não deves ter problemas, só se me teres o despertador :P)

Máquina: As empregadas devem ter pilhas na escola(bem como calculadoras suplentes, mas cuidado porque podem exigir requisição prévia, se a tua falhar a meio do exame acho que não se usa, não sei...) se precisares um vigilante pode pedir, mas como a tua é científica acho que dessas pilhas é raro terem. Mas para evitar situações desagradáveis, recomendo mudares as pilhas antes do exame (verifica se a calculadora funciona e está tudo ok) e leva pilhas suplentes (a não ser que na tua máquina seja preciso chave para desaparafusar a tampa), garanto-te que muita gente leva e não tens nada a perder :) O teu exame é quando?  Se ainda faltar vai a uma loja e mesmo ao chinês comprar as pilhas.

Telemóvel, vi que perguntaste noutro post: o telemóvel não entra sequer na sala, pessoalmente acho que não vale a pena levar e eu nunca levo. Vai ser entregue a uma funcionária ou deixado na tua mochila que fica num corredor ou noutro local fora do local do exame, sem stress, o vigilante vai perguntar várias vezes se tens telemóvel ou outros aparelhos e diz-te onde por as coisas, vais ter de assinar um termo de responsabilidade em como juras que não tens nada e está tudo desligado. Atenção, desliga mesmo as coisas, porque se aquilo tocar no corredor ou assim e for audível podes vir a ter problemas (já vi dois casos em que telemóveis tocavam no corredor enquanto fazia exame, um deixaram estar mas outro foram lá ver de quem era a mochila e no final foram falar com a pessoa, não sei como ficou a situação). Mochilas acho que não entram na sala, estojos podem entrar na sala mas ficam na secretaria dos vigilantes.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 27 minutos, Francisca disse:

Máquina: As empregadas devem ter pilhas na escola(bem como calculadoras suplentes, mas cuidado porque podem exigir requisição prévia, se a tua falhar a meio do exame acho que não se usa, não sei...) se precisares um vigilante pode pedir, mas como a tua é científica acho que dessas pilhas é raro terem. Mas para evitar situações desagradáveis, recomendo mudares as pilhas antes do exame (verifica se a calculadora funciona e está tudo ok) e leva pilhas suplentes (a não ser que na tua máquina seja preciso chave para desaparafusar a tampa), garanto-te que muita gente leva e não tens nada a perder :) O teu exame é quando?  Se ainda faltar vai a uma loja e mesmo ao chinês comprar as pilhas.

Pois, é esse o problema. :P E os stores deixam ter pilhas na mesa? Obrigado pelo esclarecimento. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Pois, é esse o problema. :P E os stores deixam ter pilhas na mesa? Obrigado pelo esclarecimento. 

Olha, não te preocupes muito com as pilhas. Quer dizer, a minha funcionou durante 3 anos (7º - 9º) sem ser preciso trocar. Entretanto, ela ainda funciona quando é preciso fazer alguma conta.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, D007 disse:

Pois, é esse o problema. :P E os stores deixam ter pilhas na mesa? Obrigado pelo esclarecimento. 

Quando eu fiz o ano passado com máquina gráfica muita gente levou e não houve qualquer comentário. Nem vejo o motivo, são só pilhas, é um material útil para a prova no caso da falha da calculadora! Mas se fizerem questão acho que podem guardar essas coisas e pedes na altura em que precisas. Leva também a chave para abrir então :haha: 

há 5 minutos, srcbica disse:

Olha, não te preocupes muito com as pilhas. Quer dizer, a minha funcionou durante 3 anos (7º - 9º) sem ser preciso trocar. Entretanto, ela ainda funciona quando é preciso fazer alguma conta.

Tenho uma científica desde o 5° que ainda funciona perfeitamente, nunca mudei as pilhas e já vou para a Universidade! Já a minha gráfica passou por uns valentes pares de pilhas só em dois anos, mas eu também gostava de ter o brilho no máximo e jogar jogos nas aulas :happy:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Francisca disse:

Quando eu fiz o ano passado com máquina gráfica muita gente levou e não houve qualquer comentário. Nem vejo o motivo, são só pilhas, é um material útil para a prova no caso da falha da calculadora! Mas se fizerem questão acho que podem guardar essas coisas e pedes na altura em que precisas. Leva também a chave para abrir então :haha: 

Tenho uma científica desde o 5° que ainda funciona perfeitamente, nunca mudei as pilhas e já vou para a Universidade! Já a minha gráfica passou por uns valentes pares de pilhas só em dois anos, mas eu também gostava de ter o brilho no máximo e jogar jogos nas aulas :happy:

Os jogos da calculadora gráfica! Que saudade!:giveheart: A certa altura, tirei-os para ter mais memória livre na máquina.:haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A minha calculadora tenho-a desde que entrei para o 7°Ano e até agora nunca falhou, mas ontem comprei pilhas novas e troquei, mais vale prevenir...

E ainda bem que falaram do relógio! A ver se levo para não me perder com o tempo. As salas têm relógio, mas posso ficar num lugar onde não o veja bem, sei lá.

Entretanto já tenho o CC à vista para não me esquecer de levar na quarta e já ativei o alarme do telemóvel, não vá eu adormecer :mosking: depois de tanto estudo e com os nervos acho que nunca me iria acontecer tal coisa, mas nunca se sabe :ph34r:

Btw, sinto que já estudei tudo de FQ e fiz bastantes exercícios, mas é tanta matéria que uma pessoa pensa sempre que falta qualquer coisa :S mas amanhã não vou fazer mais nenhuns para não me confundir, vou reler a teórica por alto e ver alguns exercícios resolvidos, é o que faço sempre nas vésperas dos testes quando se tem muito tempo para estudar.

 

 

 

há 8 minutos, srcbica disse:

Os jogos da calculadora gráfica! Que saudade!:giveheart: A certa altura, tirei-os para ter mais memória livre na máquina.:haha:

Eu nunca cheguei a instalar nenhum xD mas tenho a matéria toda de FQ do 10° e o início do 11°. Mal eu sabia que o tempo que passei a fazer cábulas iria ser tempo perdido :(

 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Eu nunca cheguei a instalar nenhum xD mas tenho a matéria toda de FQ do 10° e o início do 11°. Mal eu sabia que o tempo que passei a fazer cábulas iria ser tempo perdido :(

Eu também nunca instalei. O jogo que havia na minha veio com ela.

Se te serve de consolo, eu nunca cheguei a usar cábulas. Como era uns amigos que faziam, eu nunca sabia onde estava a matéria que queria. Quer dizer, no 12º, como tinha mais tempo, já perdia tempo a ver o que as cábulas tinham e cheguei a usar uma vez ou outra.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Eu também nunca instalei. O jogo que havia na minha veio com ela.

Se te serve de consolo, eu nunca cheguei a usar cábulas. Como era uns amigos que faziam, eu nunca sabia onde estava a matéria que queria. Quer dizer, no 12º, como tinha mais tempo, já perdia tempo a ver o que as cábulas tinham e cheguei a usar uma vez ou outra.

Eu usava naquelas perguntas que era para escrever texto, mas eu sabia onde estavam porque na maioria das vezes era eu que as fazia, embora no fim já não tivesse tanta paciência e alguém passava-mas. E só consegui usar o programa para o PC a meio do ano passado, antes disso escrevia tudo na própria máquina (era horrível porque estou habituado ao teclado qwerty e ali era abecedário!).

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 34 minutos, André Sousa disse:

Amanhã é o nosso exame! @Ambrósio e outros!
O que vão fazer hoje? Sentem-se seguros? 

Vais fazer de quê? Geografia não é?

Eu hoje não vou fazer exercícios nenhuns, vou rever a teórica e ver alguns exercícios resolvidos e como o D007 disse rever as A.L.. Seguro não me sinto totalmente, já estou a começar a ficar nervoso :S Mas tenho a consciência tranquila, estudei bastante e amanhã tenho de dar o meu melhor. E estou com receio dos encunciados, eu às vezes sei resolver um exercício mas fico ali a olhar para o enunciado porque não percebo o que eles querem dizer, se fossem mais diretos... 

É verdade, lembrei-me agora disto: o enunciado da prova fica connosco ou temos de o entregar? 

Bem, mais uma vez boa sorte a todos os que vão fazer exames nos próximos dias! O trabalho é importante, mas a sorte também é precisa às vezes :P 

 

 

há 1 minuto, D007 disse:

FQA e Biologia e Geologia. Mas referia-me ao de FQ. :P

Como te sentes? Estás nervoso, tranquilo...? 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Vais fazer de quê? Geografia não é?

Eu hoje não vou fazer exercícios nenhuns, vou rever a teórica e ver alguns exercícios resolvidos e como o D007 disse rever as A.L.. Seguro não me sinto totalmente, já estou a começar a ficar nervoso :S Mas tenho a consciência tranquila, estudei bastante e amanhã tenho de dar o meu melhor. E estou com receio dos encunciados, eu às vezes sei resolver um exercício mas fico ali a olhar para o enunciado porque não percebo o que eles querem dizer, se fossem mais diretos... 

É verdade, lembrei-me agora disto: o enunciado da prova fica connosco ou temos de o entregar? 

Bem, mais uma vez boa sorte a todos os que vão fazer exames nos próximos dias! O trabalho é importante, mas a sorte também é precisa às vezes :P 

 

 

Como te sentes? Estás nervoso, tranquilo...? 

Vou fazer sim de Geo! Não há aqui ninguém que também vá fazer? Sinto-me sozinho!
Acho que é para ficar connosco o enunciado.
Que a força esteja convosco! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, André Sousa disse:

Vou fazer sim de Geo! Não há aqui ninguém que também vá fazer? Sinto-me sozinho!
Acho que é para ficar connosco o enunciado.
Que a força esteja convosco! 

Espero que sim, se tiver tempo escrevo lá a resposta das escolhas múltiplas para depois ver quando saírem os critérios. 

há 1 minuto, João Fernandes disse:

O enunciado e a folha de rascunho ficam connosco.

A folha de rascunho tinha a certeza, mas o enunciado não, pois não me lembrava como tinha sido no 9°Ano.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, André Sousa disse:

Eu vou fazer isso, sem somba de dúvidas!
Já o faço normalmente! Em Geo, mais de metade do exame é EM, já dá para tirar uma ideia de quanto vamos ter. 

Em BG também, e também faço sempre isso, até porque nós corrigíamos os testes antes de os receber mesmo. Bem, vou fazer algumas revisões, até logo ou até amanhã e que tudo corra bem!

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Como te sentes? Estás nervoso, tranquilo...? 

Curiosamente nem estou nervoso (para já). Sei que estudei e me empenhei, por isso... :P Aliás, já tenho ficado.muito mais nervoso para testes.

Podemos escrever à vontade no enunciado então?

Quanto a FQ, podemos levar o quê de material para além da caneta e da máquina? Podemos levar régua?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu estou com muito medo do exame de História. A minha turma ficou muito mal habituada com o nosso professor. Ele sempre nos disse as perguntas que iam sair nos testes, por isso a maior parte limitava-se a formular as respostas e decorar, basicamente era vomitar tudo no teste. Agora é impossível decorar, tenho receio porque ao longo destes anos nunca apliquei verdadeiramente os meus conhecimentos.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, João Fernandes disse:

Eu estou com muito medo do exame de História. A minha turma ficou muito mal habituada com o nosso professor. Ele sempre nos disse as perguntas que iam sair nos testes, por isso a maior parte limitava-se a formular as respostas e decorar, basicamente era vomitar tudo no teste. Agora é impossível decorar, tenho receio porque ao longo destes anos nunca apliquei verdadeiramente os meus conhecimentos.

Na minha escola, no 12° existem dois professores de História, a minha professora nunca nos disse nada, nem objetivos dava e fazia sempre testes enormes era quase impossível acabar em 90 minutos, o outro professor pelo que soube, fazia testes mais pequenos e também dizia grande parte do teste. Sei que a minha turma está melhor preparada para o exame,mas mesmo assim estou nervoso. Ainda não estudei muito. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...