Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 7 minutos, Ambrósio disse:

Agora a sério, eu sempre pensei que fosses mais velho porque sempre tiveste comentários muito pertinentes, desde que me inscrevi no fórum pelo menos xD É sinal que tens muita maturidade, o que é bom :)

Eu vou com 13 a exame (ainda não sei a nota, mas é o que eu acho que vou ter). Aliás, desde o início do 10ºAno tenho tirado sempre 13, mesmo com algumas negativas nos primeiros testes, pois os trabalhos ajudaram a subir a nota (e os testes só valem 55%) :yes: 

O meu problema também deve ser esse. No 2ºCiclo tive uma professora excelente e tinha sempre 5 a Ciências, adorava. No 3ºCiclo todo tive uma que não ensinava quase nada também . A partir daí comecei a baixar, chegando ao 3 no 9ºAno. Mas vá lá acabei com 4 no fim desse ano xD

Pois acho até que já me tinhas dito que tinhas feito o de Filosofia, eu próprio pensei em trocar o de BG por esse mas apesar de ser bom a Filosofia estava a ficar farto da disciplina e como disse passei a gostar mais de BG e decidi aplicar-me e inscrever-me no exame.

Eu até me aguentava bem no 3º Ciclo, tirava sempre 4 a Ciências mas, claro, muitos de nós copiávamos, os próprios testes em nada depois têm a ver com aquilo que aparece no Secundário, então quando me deparei com os primeiros testes do secundário, que sempre foram ao estilo dos exames, apercebi-me o quão pouco na realidade sabia de Biologia.

Quando normalmente se tem uma ideia daquilo que queres seguir depois, muitos optam por Filosofia por ser aquela disciplina que não requer tanto esforço como as duas. O meu exame de Filosofia nesse ano até foi fácil, nem precisei de estudar assim muito.

há 8 minutos, D007 disse:

Gente, o que é que vocês têm contra a Física? :O A Física é maravilhosa. Aliás, eu gostava de ir para Física no 12o. Só não vou porque me ia ocupar muito tempo de estudo (que é mesmo preciso na disciplina).

O que eu odiei de morte na Biologia de 11o foi a síntese proteica. :mosking: E a Geologia de 11o foi uma verdadeira tragédia (baixei imenso a nota do ano passado, tanto a BLG como a GLG), andar dois períodos quase inteiros a falar de rochas e calhaus. :S

physics-its-a-science-where-you-use-extr

:yes:

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, TaniaM disse:

Vida boa a de estudante, I wish, tenho saudades desses 3 meses de férias!

Mas quais 3 meses? Eu este ano ou vou ter 2 ou 1, depende xD No ano passado tive sim 3 meses, mas a boa vida acabou :crying::P Agora é sempre a diminuir, e a aumentar o estudo/trabalho...

há 5 minutos, Ruben Fonseca disse:

Eu até me aguentava bem no 3º Ciclo, tirava sempre 4 a Ciências mas, claro, muitos de nós copiávamos, os próprios testes em nada depois têm a ver com aquilo que aparece no Secundário, então quando me deparei com os primeiros testes do secundário, que sempre foram ao estilo dos exames, apercebi-me o quão pouco na realidade sabia de Biologia.

Quando normalmente se tem uma ideia daquilo que queres seguir depois, muitos optam por Filosofia por ser aquela disciplina que não requer tanto esforço como as duas. O meu exame de Filosofia nesse ano até foi fácil, nem precisei de estudar assim muito.

Por acaso Ciências era das poucas disciplinas onde não copiávamos porque uma vez uma colega minha foi apanhada e ficou com o teste anulado, nunca mais ninguém copiou. Mas em História e em Geografia era quase sempre :mosking: Eu não copiava muito porque sabia bem a matéria, mas às vezes dava uma ajudinha a quem precisasse :yes:

Pois, é verdade. E tu seguiste o quê?

Btw, concordo com a imagem com que respondeste ao @D007 :yes: No que diz aspeto à mecânica é mesmo isso ahaha. Mas gosto de eletricidade e circuitos elétricos!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Btw, concordo com a imagem com que respondeste ao @D007 :yes: No que diz aspeto à mecânica é mesmo isso ahaha. Mas gosto de eletricidade e circuitos elétricos!

Não é nada. As fórmulas que precisas estão no formulário. E as que não estão chegas lá na mesma pelas que tens. ;)

Eletricidade até pode ser interessante, mas é um bocado chato para estudar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Por acaso Ciências era das poucas disciplinas onde não copiávamos porque uma vez uma colega minha foi apanhada e ficou com o teste anulado, nunca mais ninguém copiou. Mas em História e em Geografia era quase sempre :mosking: Eu não copiava muito porque sabia bem a matéria, mas às vezes dava uma ajudinha a quem precisasse :yes:

Pois, é verdade. E tu seguiste o quê?

 
 

História. :girlsigh: Coisa mais fácil deste mundo.

Estou a fazer melhoria a Matemática A. Vou seguir enfermagem...

há 2 minutos, D007 disse:

Não é nada. As fórmulas que precisas estão no formulário. E as que não estão chegas lá na mesma pelas que tens. ;)

 

Ou por aquilo que metes na calculadora. :yes: 

Editado por Ruben Fonseca
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, D007 disse:

Não é nada. As fórmulas que precisas estão no formulário. E as que não estão chegas lá na mesma pelas que tens. ;)

Eletricidade até pode ser interessante, mas é um bocado chato para estudar.

Sim isso é verdade, mas algumas complicam xD

Não acho assim muito chato, mas isso até é bom para ti, já que não sai no exame :P

há 3 minutos, Ruben Fonseca disse:

Estou a fazer melhoria a Matemática A. Vou seguir enfermagem...

Ou por aquilo que metes na calculadora. :yes: 

Ok :)

Metíamos... não sei se sabes mas agora já não podemos usar a gráfica :yes: (por acaso ontem nos meus apontamentos do 10ºAno vi lá imensas páginas em que escrevi a lápis: "meter na máquina" e depois um "visto" para confirmar que tinha metido, enfim, tempo perdido) xD

há 4 minutos, Ruben Fonseca disse:

História. :girlsigh: Coisa mais fácil deste mundo.

Concordo. A minha preferida foi a do 9ºAno! 2ª Guerra Mundial, Hitler, Estaline, Salazar... e sei que tu também gostas disto :yes: Não fosses a PIDE do fórum :mosking: 

E Geografia também gostava muito, tirando a parte mais virada para a economia, no 9ºAno.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, D007 disse:

Era bom era... :rolleyes: Mas este ano acabou-se no exame de FQA.

há 2 minutos, Ambrósio disse:

Ok :)

Metíamos... não sei se sabes mas agora já não podemos usar a gráfica :yes: (por acaso ontem nos meus apontamentos do 10ºAno vi lá imensas páginas em que escrevi a lápis: "meter na máquina" e depois um "visto" para confirmar que tinha metido, enfim, tempo perdido) xD

 

Tinha lido qualquer coisa sobre isso mas não me lembrava. :haha: RIP... Se até com calculadora andava à rasca a Física, sem ela era um desastre autêntico. :lol: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ruben Fonseca disse:

Tinha lido qualquer coisa sobre isso mas não me lembrava. :haha: RIP... Se até com calculadora andava à rasca a Física, sem ela era um desastre autêntico. :lol: 

A minha geração e do @Ambrósio vai provar a Portugal inteiro que conseguimos fazer exame a FQA sem gráfica! :cool:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, vou estudar :yes: O exame não vai ser sobre conteúdos do fórum (até nem seria mau, tirava 20 de certeza) :mosking:

há 1 minuto, D007 disse:

A minha geração e do @Ambrósio vai provar a Portugal inteiro que conseguimos fazer exame a FQA sem gráfica! :cool:

Veremos... :unsure:xD E não te esqueças que também há gente de 1999 a repetir, esses ainda estão piores que nós. Tenho uma amiga nessa situação, ela está mesmo nervosa.

Editado por Ambrósio
  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Bem, vou estudar :yes: O exame não vai ser sobre conteúdos do fórum (até nem seria mau, tirava 20 de certeza) :mosking:

Se até o Bruno Santos conseguiu chegar à direção de programas da TVI, nós conseguimos qualquer coisa! :mosking:

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

 

physics-its-a-science-where-you-use-extr

:yes:

E no secundário fica-se pela física básica :rolleyes::mosking:  Haviam de chegar à Quântica e iam ver a fórmula longa :rofl: 

 

há 1 hora, D007 disse:

Gente, o que é que vocês têm contra a Física? :O A Física é maravilhosa. Aliás, eu gostava de ir para Física no 12o. Só não vou porque me ia ocupar muito tempo de estudo (que é mesmo preciso na disciplina).

O que eu odiei de morte na Biologia de 11o foi a síntese proteica. :mosking: E a Geologia de 11o foi uma verdadeira tragédia (baixei imenso a nota do ano passado, tanto a BLG como a GLG), andar dois períodos quase inteiros a falar de rochas e calhaus. :S

Não ocupa assim tanto tempo O.o Se gostas e podes vir a precisar, acho que te vais arrepender de não a escolher só por causa dessa mera razão. Os horários de 12º não são assim tão puxados para ficares sem tempo de estudar para Português, Matemática e Física. Okay que vocês têm a desvantagem de agora ter de estudar os 3 anos para o exame, mas mesmo assim...

A sério, essa maneira de pensar irrita-me bué, a quererem ir sempre para o facilitismo e não para o que realmente interessa. Já colegas meus este ano estão a dizer que para o ano vão escolher uma cadeira que basicamente é igual a uma que tivemos este ano mas mais fácil, simplesmente porque não querem ter trabalho, quando, na altura do campeonato em que vamos entrar (último ano de mestrado), eles deviam estar era a escolher cadeiras que lhes dêem utilidade no futuro.

Editado por Jota
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, TheSecret disse:

Será que sai Estado Novo na pergunta de desenvolvimento? Já saiu tantaaas vezes :O

 

Do 12° pode sair qualquer coisa... Não foi o ano passado que saiu uma só sobre a Alemanha? Apesar de saber a matéria acho que me tinha espalhado, achei a formulação das perguntas um bocado complicada :S 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Jota disse:

Não ocupa assim tanto tempo O.o Se gostas e podes vir a precisar, acho que te vais arrepender de não a escolher só por causa dessa mera razão. Os horários de 12º não são assim tão puxados para ficares sem tempo de estudar para Português, Matemática e Física. Okay que vocês têm a desvantagem de agora ter de estudar os 3 anos para o exame, mas mesmo assim...

A sério, essa maneira de pensar irrita-me bué, a quererem ir sempre para o facilitismo e não para o que realmente interessa. Já colegas meus este ano estão a dizer que para o ano vão escolher uma cadeira que basicamente é igual a uma que tivemos este ano mas mais fácil, simplesmente porque não querem ter trabalho, quando, na altura do campeonato em que vamos entrar (último ano de mestrado), eles deviam estar era a escolher cadeiras que lhes dêem utilidade no futuro.

Não é tanto por aí... Nunca fui de ir por facilistismos.

Um dos fatores que me fez não escolher foi por causa da stora que dá Física no 12o ano... É uma velhota que é péssima a dar notas, por isso também temi.

Editado por D007
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Eu nem tenho muito medo da nota para prova de ingresso, eu tenho medo é de descer a nota interna e consequentemente a média :( 

Eu nao preciso da nota de historia, alias, posso ter 0 no exame... tenho positiva na classificaçao final, a cena é que desce a media... Mas há pessoas que dependem mesmo da nota. Aí tinha medo 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Ruben Fonseca, a tua relação pouco boa com as plantas é igual à dos próprios alunos dos cursos de Biologia (pelo menos na minha faculdade), portanto não te sintas mal quanto a isso. :haha: Há coisas bastante interessantes que se aprende relacionadas com o mundo vegetal mas, em termos de interesse, sem dúvida que animais >>> plantas. Felizmente, já tive a sorte de trabalhar com embriões de galinha e peixe no meu ramo, ao contrário de outros que têm muito mais contacto com a parte vegetal.

E também não gosto nada de Física. :bad: Já tentei, mas acho aquilo tudo muito desinteressante, e era o que me lixava em FQ. Aliás, até há coisas interessantes, como a parte da radioatividade e da relatividade, mas prefiro saber sobre isto mais como curiosidade "geral" do que entrar muito em pormenor com fórmulas extraterrestres. :haha:

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, TheSecret disse:

Será que sai Estado Novo na pergunta de desenvolvimento? Já saiu tantaaas vezes :O

 

Não me importava, essa parte não é muito complicada. Acho mais difícil o pós 25 de abril. Tenho duas dúvidas: o 10º é só escolha múltipla? A pergunta de desenvolvimento é sempre de 12º?

há 6 horas, Francisca disse:

Do 12° pode sair qualquer coisa... Não foi o ano passado que saiu uma só sobre a Alemanha? Apesar de saber a matéria acho que me tinha espalhado, achei a formulação das perguntas um bocado complicada :S 

Este ano podia sair sobre a Rússia. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, msm0 disse:

Não me importava, essa parte não é muito complicada. Acho mais difícil o pós 25 de abril. Tenho duas dúvidas: o 10º é só escolha múltipla? A pergunta de desenvolvimento é sempre de 12º?

Este ano podia sair sobre a Rússia. 

Que saia sobre a Revoluçao Comunista ... Perestroika, também. Adoro! 
Eu penso que pode sair perguntas, tipo indicar/comparar os aspetos do documento, dizer o facto historico. E sim, a de desenvolvimento é smp 12º

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, TheSecret disse:

Que saia sobre a Revoluçao Comunista ... Perestroika, também. Adoro! 
Eu penso que pode sair perguntas, tipo indicar/comparar os aspetos do documento, dizer o facto historico. E sim, a de desenvolvimento é smp 12º

Ai gente, ao ouvir isto lembro-me que fiz o exame há 3 anos e foi o primeiro em que não saiu só matéria de 12 ano. Saiu do 11 e do 12 e nós já achávamos mal, imagino agora com matéria dos 3 anos, credo. :haha: Boa sorte. :yes:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...