Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 57 minutos, Nov disse:

Fico feliz por amanha ja acabarem as aulas! No entanto ainda ha mais duas semanas de estudo para os exames e apesar de ja estar bem adiantado tenho medo de nao conseguir estudar tudo como deve ser... anyway espero que corra tudo bem logo na 1 fase

Em que ano estás e em que área?

Pois, por um lado é bom porque já ando cansado da rotina das aulas, mas só o facto de termos de estudar para os exames. Preferia ter aulas mais umas semanas e não ter exames xD Mas tem que ser...

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As notas que já sei que vou ter são (11ºAno apenas):

Português: 17 (mais 1 valor)
Espanhol: 20 (igual)
EF: 18 (igual)
FQ e BG ainda não sei, e depois ainda faz média com os exames, Filosofia só recebo amanhã e Matemática ainda não sei que valor vai ser ao certo... :P

E por falar em BG, já corrigi as escolhas múltiplas do último teste e tenho 2 grupos quase todos certos e o primeiro está péssimo... podia ter tido tão boa nota, mas mesmo assim acho que vou subir um bocado :D Mas fico contente pelo facto de ter acertado questões de Biologia do 10ºAno quando nem peguei muito nela para este teste, é sinal que a matéria está cá, o que é bom para o exame, em que não sabemos o que sai no meio de tanta matéria.

há 10 minutos, TheSecret disse:

Vou acabar com 17 a Psicologia B... acho que é muito bacano, sinceramente! A quantidade de matéria é que meu deus.. a minha stora ainda nos dizia mais do que está  no livro... mas pronto, eu gostei :P

Mas faz-se bem a disciplina? Eu escolhi para opcional do 12º.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Hoje foi um dia muito bom em relação a testes :haha: Recebi uma mini-ficha de matemática, um teste também de matemática e um de ciências. 100%  nos três :P 

E a minha sora de português vai-me dar 5 :D Fiquei feliz, até porque a minha média nem dá pra isso! Tenho 86%, até 90% são 4 pontos, mas nenhum outro professor daria :haha: Agora sinto-me na obrigação de tirar 5 nos exame também, espero que consiga :P 

Por acaso não estou muito preocupado com os exames deste ano, todos dizem que são muito fáceis e espero que sejam! 

Nem parece que amanhã já acabam as aulas, passou tudo tão depressa :O Ainda ontem estava a acabar o 8º ano e agora já estou a acabar 9º!! Parece surreal :O Por um lado é bom, finalmente vou sair daquela escola, conhecer pessoas novas, bla bla bla, e por outro vou ter saudades destas :( 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Em que ano estás e em que área?

Pois, por um lado é bom porque já ando cansado da rotina das aulas, mas só o facto de termos de estudar para os exames. Preferia ter aulas mais umas semanas e não ter exames xD Mas tem que ser...

 

12º de Línguas e Humanidades. Vou fazer exame a Português e Historia A

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, goncalomr disse:

Hoje foi um dia muito bom em relação a testes :haha: Recebi uma mini-ficha de matemática, um teste também de matemática e um de ciências. 100%  nos três :P 

E a minha sora de português vai-me dar 5 :D Fiquei feliz, até porque a minha média nem dá pra isso! Tenho 86%, até 90% são 4 pontos, mas nenhum outro professor daria :haha: Agora sinto-me na obrigação de tirar 5 nos exame também, espero que consiga :P 

Por acaso não estou muito preocupado com os exames deste ano, todos dizem que são muito fáceis e espero que sejam! 

Nem parece que amanhã já acabam as aulas, passou tudo tão depressa :O Ainda ontem estava a acabar o 8º ano e agora já estou a acabar 9º!! Parece surreal :O Por um lado é bom, finalmente vou sair daquela escola, conhecer pessoas novas, bla bla bla, e por outro vou ter saudades destas :( 

Parabéns! :D

Agora ao ler este teu post lembrei-me do meu 9°Ano. Parece que foi ontem e já foi há dois anos, e daqui a pouco já estou na universidade! Vais ver que o Secundário vai passar a correr, mas não penses muito nisso e aproveita bem tudo. (E pensar que há uns tempos era eu aqui a receber este tipo de conselhos :O). 

Boa sorte para os exames! No 9°Ano tive 80 e tal% a Port. (E fui com 5) e a Mat. andei com 3 no início do ano e acabei o ano com 4, tirando 95% no exame, fiquei muito feliz! 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, TheSecret disse:

Eu em 3 dias conseguia inteorizar tudo... obviamente ia fazendo os resumos conforme a stora ia dando a materia... mas se te aplicares, é na boa

Fazer resumos não é para mim. :mosking: Dá muito trabalho e pessoalmente não acho muito útil.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no ano passado tinha um caderno próprio para resumos de Filosofia e estudava por lá mais umas matrizes que tinham tudo resumido e definido dadas pela professora e tirava sempre acima de 18, terminando o ano com 20. Este ano como a matéria era mais prática (lógica, falácias, etc.) estudei fazendo exercícios e mantive os resultados. Agora mais para o fim a matéria voltou a ser mais teórica, mas não tive paciência para fazer resumos e fui decorando o essencial. Mas ainda não recebi o teste, é amanhã, vamos lá ver :yes:

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, goncalomr disse:

Hoje foi um dia muito bom em relação a testes :haha: Recebi uma mini-ficha de matemática, um teste também de matemática e um de ciências. 100%  nos três :P 

E a minha sora de português vai-me dar 5 :D Fiquei feliz, até porque a minha média nem dá pra isso! Tenho 86%, até 90% são 4 pontos, mas nenhum outro professor daria :haha: Agora sinto-me na obrigação de tirar 5 nos exame também, espero que consiga :P 

Por acaso não estou muito preocupado com os exames deste ano, todos dizem que são muito fáceis e espero que sejam! 

Nem parece que amanhã já acabam as aulas, passou tudo tão depressa :O Ainda ontem estava a acabar o 8º ano e agora já estou a acabar 9º!! Parece surreal :O Por um lado é bom, finalmente vou sair daquela escola, conhecer pessoas novas, bla bla bla, e por outro vou ter saudades destas :( 

Hoje recebi o de português e tive 81%:D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Baixei para 18 no último teste de Filosofia :( Tive as perguntas de desenvolvimento todas certas e errei 4 escolhas múltiplas, valia meio valor cada. Mas o professor vai-me dar 19 por causa dos outros períodos e depois devo ficar com média de 20 dos dois anos da disciplina :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 2017-6-4 at 22:17, srcbica disse:

Vai correr bem, não te preocupes. Eu também fiz um filme para Área de Projeto e aquilo basicamente avançou, porque eu deixei o meu melhor amigo tomar as rédeas daquilo.:mosking: Não estou a gozar. Somos muito amigos, mas quando fazíamos trabalhos de grupo, tinha de o deixar ser o alpha senão não se fazia nada.

Obrigada!!! Já estou a avançar um bocadinho na coisa.Vamos ver se até ao fim do ano letivo entrego aquilo :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Ambrósio disse:

Baixei para 18 no último teste de Filosofia :( Tive as perguntas de desenvolvimento todas certas e errei 4 escolhas múltiplas, valia meio valor cada. Mas o professor vai-me dar 19 por causa dos outros períodos e depois devo ficar com média de 20 dos dois anos da disciplina :D

Nem quero ver o meu teste de Filosofia. No outro baixei de 18 para 13. A minha professora ensina mal, mas é muito exigente a corrigir. Num exercício de escolha múltipla do teste tinha um erro e ela teve que ir ver ao manual qual era a resposta. Dado que aquela parte não vinha no nosso manual, anulou a questão, passando as escolhas múltiplas a valer 0,5 valor/cada.

Até agora, desci as notas todas dos testes que recebi, se bem que não são descidas muito substanciais. Porém, fico sempre desiludido. E tenho reparado que faço alguns erros com a pressa...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Televisão 10 disse:

Nem quero ver o meu teste de Filosofia. No outro baixei de 18 para 13. A minha professora ensina mal, mas é muito exigente a corrigir. Num exercício de escolha múltipla do teste tinha um erro e ela teve que ir ver ao manual qual era a resposta. Dado que aquela parte não vinha no nosso manual, anulou a questão, passando as escolhas múltiplas a valer 0,5 valor/cada.

Até agora, desci as notas todas dos testes que recebi, se bem que não são descidas muito substanciais. Porém, fico sempre desiludido. E tenho reparado que faço alguns erros com a pressa...

É normal agora no fim baixarmos um bocado, com o cansaço e tal... mas felizmente eu tenho subido a tudo. A única descida foi mesmo Filosofia.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...