Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Ela é a nossa diretora de turma, então não lhe podemos fazer queixa a ela (poder podemos e já fizemos mas não serviu de nada), falamos com outros professores e alguns disseram que se isso era verdade podiamos ir ao diretor da escola fazer queixa, outro stor teve a lata de dizer que se ela dava as notas que dava é porque nós merecemos. Ou seja, já fizemos queixa mas não serviu de nada, ela disse que este período talvez alguém consiga subir para o 18 :dry:

fazer queixa ao diretor da escola, fazer queixa à direção regional de educação, fazer queixa à direção geral de edução e fazer queixa ao Ministério da Educação. Façam uma dessas opções. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já agora, alguém aqui anda ou andou no curso de Relações Internacionais ou de Direito. Sou do Porto e estou muito inclinado a ir para Direito na Católica ou na Portucalense. Alguém tem opinião ou sabe de alguém que tenha opinião sobre a Portucalense? A Católica sei que tem propinas puxadas (bem puxadas) mas que é muito boa e que a probabilidade de arranjar emprego na área mal acabe o curso é muito favorável. Quanto à Portucalense, sei pouco ou nada. Outra hipótese é a Universidade de Coimbra. 

Agora mesmo, Visky disse:

fazer queixa ao diretor da escola, fazer queixa à direção regional de educação, fazer queixa à direção geral de edução e fazer queixa ao Ministério da Educação. Façam uma dessas opções. 

O problema é que vai ser sempre a palavra dela contra a nossa. Podemos mostrar testes em que ela nos tenha dado tipo 19 e depois temos 17 na pauta, mas ela vai e diz que o nosso comportamento baixa a nota. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, HugoMiguel disse:

Já agora, alguém aqui anda ou andou no curso de Relações Internacionais ou de Direito. Sou do Porto e estou muito inclinado a ir para Direito na Católica ou na Portucalense. Alguém tem opinião ou sabe de alguém que tenha opinião sobre a Portucalense? A Católica sei que tem propinas puxadas (bem puxadas) mas que é muito boa e que a probabilidade de arranjar emprego na área mal acabe o curso é muito favorável. Quanto à Portucalense, sei pouco ou nada. Outra hipótese é a Universidade de Coimbra. 

O problema é que vai ser sempre a palavra dela contra a nossa. Podemos mostrar testes em que ela nos tenha dado tipo 19 e depois temos 17 na pauta, mas ela vai e diz que o nosso comportamento baixa a nota. 

A melhor é a Faculdade de Direito da Universidade (Clássica) de Lisboa. Depois, a Universidade Católica também é muito conceituada e é boa para as empregabilidades porque é uma universidade onde há carragas de cunhas e padrinhos (é a verdade). A Portucalense não tem grande nome e duvido que valha a pena.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Visky disse:

A melhor é a Faculdade de Direito da Universidade (Clássica) de Lisboa. Depois, a Universidade Católica também é muito conceituada e é boa para as empregabilidades porque é uma universidade onde há carragas de cunhas e padrinhos (é a verdade). A Portucalense não tem grande nome e duvido que valha a pena.

Pois, das privadas acho mesmo que a que vale mais a pena é a Católica, e mesmo sendo mais cara, penso que a longo prazo possa compensar. A Universidade de Direito do Porto está fora de questão porque não tenho média, para a de Coimbra tenho, mas gostava mesmo de ficar no Porto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, HugoMiguel disse:

Pois, das privadas acho mesmo que a que vale mais a pena é a Católica, e mesmo sendo mais cara, penso que a longo prazo possa compensar. A Universidade de Direito do Porto está fora de questão porque não tenho média, para a de Coimbra tenho, mas gostava mesmo de ficar no Porto. 

E para Lisboa? Não queres ou não tens média?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Visky disse:

E para Lisboa? Não queres ou não tens média?

Média tenho, mas acho que não compensa. Com o dinheiro gasto em alojamento e propinas consigo ficar no Porto e acho que ainda me sobra dinheiro. 

E os meus pais também preferem que fique por cá, se bem que eles dão-me toda a liberdade para escolher para onde quero ir. 

Editado por HugoMiguel
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, HugoMiguel disse:

Pois, das privadas acho mesmo que a que vale mais a pena é a Católica, e mesmo sendo mais cara, penso que a longo prazo possa compensar. A Universidade de Direito do Porto está fora de questão porque não tenho média, para a de Coimbra tenho, mas gostava mesmo de ficar no Porto. 

Aqui em Coimbra o curso de direito é muito bom também, conheço várias pessoas que o fizeram :) E não fica assim tão longe do Porto.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 16 horas, Ambrósio disse:

Quanto à Química já sei mais ou menos o programa de 12º mas e de Psicologia B? Alguém aqui que teve/tem e que me possa dizer como é? Eu vi nas pautas e as notas rondam os 18/19/20! É parecido com Filosofia? (por acaso a stora que dá Psicologia é a mesma que me deu Filosofia no ano passado).

 

Psicologia foca-se mais no estudo do cérebro e dos comportamentos humanos. acaba por ser mais "prática" que a filosofia. Vais chegar mesmo a estudar as zonas cerebrais, que é praticamente biologia. Tens algumas partes que podes pensar que é relacionado com filosofia - o que é normal, pois a psicologia era uma ramo da filosofia até há uns séculos atrás - mas é aplicada aos nossos comportamentos (vais dar Freud, os comportamentos emocionais de Damásio ( :wub: ), etc etc...), às nossas ações psicológicas enquanto seres humanos individuais e inseridos numa comunidade.

Isto depois já depende do método de ensino mas por exemplo, cheguei mesmo a ir ao infantário para fazermos experiências com crianças e anotarmos as respostas que elas davam àquilo que lhes perguntávamos - penso que tinha a ver com o behaviorismo mas já não me lembro ao certo. E em vez de termos dois testes também tínhamos um trabalho oral que servia como 2º teste, pelo que as notas também eram relativamente altas por aqui (não rondavam todas os 18 e assim, mas havia alguns com essas notas).

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu adoro Psicologia, tenho 18 na disciplina, até já pensei seguir algum curso relacionado com a área. Depois também tenho Aplicações Informáticas, esta já não acho assim grande piada, é um bocado seca e pouco interessante mas pronto, dá para subir a média que é o que interessa, tenho 19. Para mim estas disciplinas opcionais do 12°ano só servem mesmo para subir a média.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:

Eu adoro Psicologia, tenho 18 na disciplina, até já pensei seguir algum curso relacionado com a área. Depois também tenho Aplicações Informáticas, esta já não acho assim grande piada, é um bocado seca e pouco interessante mas pronto, dá para subir a média que é o que interessa, tenho 19. Para mim estas disciplinas opcionais do 12°ano só servem mesmo para subir a média.

Aqui aplicações este ano não vai abrir, mas no ano passado abriu. 

Mas como é que tens as duas? Aqui entre Bio, Química e Física podes escolher 1 ou 2, nas outras escolhes 0 (caso tenhas escolhido duas nas outras) ou 1. Deve depender de escola para escola xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Aqui aplicações este ano não vai abrir, mas no ano passado abriu. 
Mas como é que tens as duas? Aqui entre Bio, Química e Física podes escolher 1 ou 2, nas outras escolhes 0 (caso tenhas escolhido duas nas outras) ou 1. Deve depender de escola para escola xD

Eu sou de Humanidades nunca teria essas opções. Não sei ao certo como funciona com os outros cursos, mas já ouvi falar que é obrigatório escolher uma dessas.
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 horas, HugoMiguel disse:

Já agora, alguém aqui anda ou andou no curso de Relações Internacionais ou de Direito. Sou do Porto e estou muito inclinado a ir para Direito na Católica ou na Portucalense. Alguém tem opinião ou sabe de alguém que tenha opinião sobre a Portucalense? A Católica sei que tem propinas puxadas (bem puxadas) mas que é muito boa e que a probabilidade de arranjar emprego na área mal acabe o curso é muito favorável. Quanto à Portucalense, sei pouco ou nada. Outra hipótese é a Universidade de Coimbra. 

Toda a gente me diz que Direito em privadas, sem ser a Católica, é para esquecer, porque no mercado de trabalho não têm prestígio nenhum.

Quanto à Católica, se tiveres média superior a 17, tens desconto de 50% nas propinas, e superior a 18 nem pagas nada. Se quiseres ir este ano letito tens de fazer os pré-requisitos deles, que se não me engano são agora em maio.

Mas olha que em Coimbra não ficas mal servido :) 

Quanto ao não teres média: tens de pensar nos exames que tens como prova de ingresso, valem 40% e ainda te podem ajudar a subir e a entrar na pública do Porto.

Editado por Francisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sabiam que uma das aferições que o 5°Ano vai fazer é Matemátiva e Ciências (sim, tudo junto!)? Estive a ver um caderno de preparação do meu irmão e a matéria pouco tem a ver com o meu 5°Ano. Até para determinar o m.m.c. e m.d.c. usam um método totalmente diferente do que eu usava! 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Ambrósio disse:

Sabiam que uma das aferições que o 5°Ano vai fazer é Matemátiva e Ciências (sim, tudo junto!)? Estive a ver um caderno de preparação do meu irmão e a matéria pouco tem a ver com o meu 5°Ano. Até para determinar o m.m.c. e m.d.c. usam um método totalmente diferente do que eu usava! 

As coisas mudam tanto. Basta ver o que era o meu quinto e o que é agora e provavelmente é muito diferente, provavelmente para pior.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, Ambrósio disse:

Sabiam que uma das aferições que o 5°Ano vai fazer é Matemátiva e Ciências (sim, tudo junto!)? Estive a ver um caderno de preparação do meu irmão e a matéria pouco tem a ver com o meu 5°Ano. Até para determinar o m.m.c. e m.d.c. usam um método totalmente diferente do que eu usava! 

Já na primária, lembro-me que o método para dividir que aparecia no manual era diferente do que a professora nos ensinou (o habitual).

Quanto a essas provas de aferição, não têm jeito nenhum. Além de não contaram para nota, são um encargo para o Estado. Na primária fizeram prova de Educação Física, Expressão Plástica e outra que envolvia teatro. As atividades extra-curriculares não são obrigatórias, como é que os alunos que não as têm vão fazer as provas? Este ministro da Educação é péssimo, talvez o pior de sempre!

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já na primária, lembro-me que o método para dividir que aparecia no manual era diferente do que a professora nos ensinou (o habitual).
Quanto a essas provas de aferição, não têm jeito nenhum. Além de não contaram para nota, são um encargo para o Estado. Na primária fizeram prova de Educação Física, Expressão Plástica e outra que envolvia teatro. As atividades extra-curriculares não são obrigatórias, como é que os alunos que não as têm vão fazer as provas? Este ministro da Educação é péssimo, talvez o pior de sempre!


Nem me lembres as contas de dividir....a stora ensinava de uma forma, no manual outra e eu so percebia como os meus pais ensinavam...à moda antiga...enfim....

Enviado do meu Maya através de Tapatalk

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sobre a universidade, estive a falar com os meus pais e estive a ver preços da Católica do Porto e no primeiro mês, com o dinheiro das propinas, mais candidatura, mais matrícula os valores chegam quase aos 1000€, nos meses seguintes, o valor das propinas é pouco menos de 450€.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...