Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 31 minutos, João_O disse:

Tudo a queixar-se dos exames do secundário, ai se tivessem os da faculdade :mosking: em que algumas cadeiras os profs corrigem como lhes apetece, já tive 2 cadeiras em que isso acontecia, em que nem havia critérios, e os testes eram só perguntas de desenvolvimento, mas estão feitas graças a Deus xD

Fiz hoje o meu último teste da Época Normal e até correu bem, estou à espera de boa nota, mas não sei se dará para o que eu quero, vamos lá ver :mosking: entretanto, não estou de férias porque apesar de ter tudo feito vou tentar melhorar pelo menos 2 cadeiras, vamos ver :)

Já disse isso noutro dia aqui no fórum, mas volto a dizer: "cada coisa a seu tempo" :) Nós nunca estamos satisfeitos com nada, eu sei :mosking: Faz tudo parte. Quem sabe daqui a uns anos eu venha aqui ler os meus posts e rir-me por me estar a queixar de coisas muito mais fáceis :P 

Editado por Ambrósio
  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, TheSecret disse:

Estava a pensar no ISCAC, Marketing e Negocios Internacionais. Opá, não sei. Nunca me dei muito bem com numeros

Só encontrei duas cadeiras mais viradas para os números, e parece-me que se fazem bem. Se tiveres Facebook vê se encontras alguém que anda no curso e a quem possas perguntar isso.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, Televisão 10 disse:

Eu estou a pensar fazer, pois sou bom aluno a Inglês. A minha dúvida é entre fazer exame a Geografia A ou a Filosofia. Para aquilo que eu quero, deveria fazer de Filosofia, porém foi nesta disciplina que obtive as piores notas este ano. A professora também não é muito boa, mas vai mudar para o ano, por isso pode ser que melhore as notas... Por outro lado, tenho melhores notas a Geografia A e a professora deposita grandes esperanças em mim e não a quero desiludir quando disser que não vou fazer o exame...

Desculpa estar a meter-me, não deves escolher que exame farás com com medo de desiludir a tua professora, a escolha é tua e seja ela qual for é legitima pois tens as tuas aspirações pessoais, se a tua professora for quem eu penso que é, ela vai compreender perfeitamente, estás a escolher o mais indicado para ti, não há mal nenhum se a tua escolha não for geografia. Quanto à professora de Filosofia ela percebe muito do assunto, tem é dificuldades em cativar os alunos para a disciplina e transmitir o que sabe, gostei muito dela como pessoa mas sendo honesto desci a nota no 11 em que ela foi minha professora.

  • Gosto 5
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Finalmente de férias!! :P 

O exame de Matemática foi muito acessível, apesar de por pequenas distrações já ter errado uma escolha múltipla e o resultado de um outro exercício, mas acho que nesse ainda se conseguem salvar alguns pontos :P O bom é que já posso dizer que finalmente o meu 9º ano acabou!!

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 horas, André F. 1906 disse:

Desculpa estar a meter-me, não deves escolher que exame farás com com medo de desiludir a tua professora, a escolha é tua e seja ela qual for é legitima pois tens as tuas aspirações pessoais, se a tua professora for quem eu penso que é, ela vai compreender perfeitamente, estás a escolher o mais indicado para ti, não há mal nenhum se a tua escolha não for geografia. Quanto à professora de Filosofia ela percebe muito do assunto, tem é dificuldades em cativar os alunos para a disciplina e transmitir o que sabe, gostei muito dela como pessoa mas sendo honesto desci a nota no 11 em que ela foi minha professora.

Não há problema. Sim, realmente ela é boa pessoa, foi uma excelente diretora da turma, porém a ensinar não é muito boa. Já este ano era para ir para outra escola e penso que agora vai mesmo, deixando assim de ser minha professora. Vamos ver qual me vai calhar...

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, goncalomr disse:

Não consigo ver :S Diz que já passou o limite de ver artigos gratuitos :haha: Mas o erro é onde?

 

É nos critérios e não no exame, propriamente em si.

É na correção do exercício 14: o IAVE colocou nos critérios 4 pontos para a resposta correta, qualquer coisa como (x-2)(x+2), e 3 pontos para a mesma expressão, porém sem parêntesis. Para a Sociedade Portuguesa de Matemática, a hipótese dos 3 pontos não deveria ser aceite, uma vez que esta resposta só tem uma etapa e que a resposta sem parêntesis altera o resultado final.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

É nos critérios e não no exame, propriamente em si.

É na correção do exercício 14: o IAVE colocou nos critérios 4 pontos para a resposta correta, qualquer coisa como (x-2)(x+2), e 3 pontos para a mesma expressão, porém sem parêntesis. Para a Sociedade Portuguesa de Matemática, a hipótese dos 3 pontos não deveria ser aceite, uma vez que esta resposta só tem uma etapa e que a resposta sem parêntesis altera o resultado final.

Realmente isso não faz sentido nenhum :S 

Eu fiz um passo intermédio :haha: Lá estava : x²-4 e primeiro eu pus que isso era igual a x²-2² e só depois pus (x-2)(x+2) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, goncalomr disse:

Finalmente de férias!! :P 

O exame de Matemática foi muito acessível, apesar de por pequenas distrações já ter errado uma escolha múltipla e o resultado de um outro exercício, mas acho que nesse ainda se conseguem salvar alguns pontos :P O bom é que já posso dizer que finalmente o meu 9º ano acabou!!

Estive a ver os critérios desse exame e havia um exercício que pedia para pôr um número em notação científica? Nunca me lembro de ter feito isso em Mat., só em FQ xD Mas acho que o programa é diferente do que era no meu tempo, ou então tb fazia e não me lembro :P Por falar em exames do 9ºAno, eu acho que nem cheguei a ver os critérios dos exames na altura, nem liguei nenhuma :mosking:  Outros tempos xD Bem, boa sorte para o Secundário e um conselho: Começa a aplicar-te desde o início, para teres uma boa média :) Não foi o que eu fiz, eu no 10º basicamente ainda estava com os métodos de estudo do Básico, mas vá nem foi assim tão mau, tive uma média satisfatória até.

Bem, eu também posso dizer que finalmente o meu 11ºAno acabou! Foi sem dúvida o ano mais trabalhoso que tive até agora, foi o primeiro ano em que estudei mesmo a sério, como nunca tinha feito. Agora vem o 12º, tenho de me empenhar sobretudo na Matemática para ver se subo a nota. Quanto a Português estou tranquilo pois tenho tido boas notas ultimamente :)

há 6 horas, Francisca disse:

O GAVE/IAVE sempre foi uma porcaria, mas este ano tenho ideia de ter visto mais notícias sobre os exames.

há 4 horas, goncalomr disse:

Realmente isso não faz sentido nenhum :S 

Eu fiz um passo intermédio :haha: Lá estava : x²-4 e primeiro eu pus que isso era igual a x²-2² e só depois pus (x-2)(x+2) 

Tem lógica, é assim que se fazem as diferenças de quadrados! :)

há 2 horas, HugoMiguel disse:

O IAVE este ano resolveu ser solidário com a SIC e também virou flop.

Prefiro mil vezes a SIC ao IAVE :mosking: Incluindo a repetição do Gosto Disto e o programa das tardes xD

  • Gosto 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João F. disse:

Ainda me faz confusão o nome IAVE. Para mim, sempre se chamou GAVE. :haha::haha::haha:

Quando mudou também me fazia confusão, mas já me habituei :P Acho que quando fiz a prova do 4ºAno e o exame do 6º é que ainda era GAVE, no exame do 9º penso que já era IAVE. Mas GAVE sempre me soou melhor sim xD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Quando mudou também me fazia confusão, mas já me habituei :P Acho que quando fiz a prova do 4ºAno e o exame do 6º é que ainda era GAVE, no exame do 9º penso que já era IAVE. Mas GAVE sempre me soou melhor sim xD

Siglas com duas vogais seguidas fazem confusão ao nosso cérebro. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Ambrósio disse:

Estive a ver os critérios desse exame e havia um exercício que pedia para pôr um número em notação científica? Nunca me lembro de ter feito isso em Mat., só em FQ xD Mas acho que o programa é diferente do que era no meu tempo, ou então tb fazia e não me lembro :P

Curioso. Tenho ideia de ter dado notação científica em Matemática e não em Físico-Química. Mas eu já tive o programa novo...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Curioso. Tenho ideia de ter dado notação científica em Matemática e não em Físico-Química. Mas eu já tive o programa novo...

Mas deste no 9ºAno? É que nesse ano a minha professora não era lá grande coisa (mas vá lá, deu-me 5). Se calhar passou à frente xD

Mas em FQ obviamente que demos, é uma base para o Secundário, em que convém apresentar sempre os resultados das contas em notação científica :)

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, Ambrósio disse:

Mas deste no 9ºAno? É que nesse ano a minha professora não era lá grande coisa (mas vá lá, deu-me 5). Se calhar passou à frente xD

Mas em FQ obviamente que demos, é uma base para o Secundário, em que convém apresentar sempre os resultados das contas em notação científica :)

 

Penso que dei primeiro em Matemática do que em Físico-Química e penso que foi no 8º ano. Tenho a certeza que havia uma unidade no meu livro de matemática com o tema “notação científica”.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...