Jump to content
SecretNavy

Escola

Recommended Posts

há 31 minutos, João_O disse:

Tudo a queixar-se dos exames do secundário, ai se tivessem os da faculdade :mosking: em que algumas cadeiras os profs corrigem como lhes apetece, já tive 2 cadeiras em que isso acontecia, em que nem havia critérios, e os testes eram só perguntas de desenvolvimento, mas estão feitas graças a Deus xD

Fiz hoje o meu último teste da Época Normal e até correu bem, estou à espera de boa nota, mas não sei se dará para o que eu quero, vamos lá ver :mosking: entretanto, não estou de férias porque apesar de ter tudo feito vou tentar melhorar pelo menos 2 cadeiras, vamos ver :)

Já disse isso noutro dia aqui no fórum, mas volto a dizer: "cada coisa a seu tempo" :) Nós nunca estamos satisfeitos com nada, eu sei :mosking: Faz tudo parte. Quem sabe daqui a uns anos eu venha aqui ler os meus posts e rir-me por me estar a queixar de coisas muito mais fáceis :P 

Edited by Ambrósio
  • Like 3

há 46 minutos, TheSecret disse:

Estava a pensar no ISCAC, Marketing e Negocios Internacionais. Opá, não sei. Nunca me dei muito bem com numeros

Só encontrei duas cadeiras mais viradas para os números, e parece-me que se fazem bem. Se tiveres Facebook vê se encontras alguém que anda no curso e a quem possas perguntar isso.

• Like 1

há 17 minutos, Francisca disse:

Só encontrei duas cadeiras mais viradas para os números, e parece-me que se fazem bem. Se tiveres Facebook vê se encontras alguém que anda no curso e a quem possas perguntar isso.

Hum. obrigadooo! tenho q ver melhor

Finalmente de férias!! :P 

O exame de Matemática foi muito acessível, apesar de por pequenas distrações já ter errado uma escolha múltipla e o resultado de um outro exercício, mas acho que nesse ainda se conseguem salvar alguns pontos :P O bom é que já posso dizer que finalmente o meu 9º ano acabou!!

• Like 3

há 13 horas, André F. 1906 disse:

Desculpa estar a meter-me, não deves escolher que exame farás com com medo de desiludir a tua professora, a escolha é tua e seja ela qual for é legitima pois tens as tuas aspirações pessoais, se a tua professora for quem eu penso que é, ela vai compreender perfeitamente, estás a escolher o mais indicado para ti, não há mal nenhum se a tua escolha não for geografia. Quanto à professora de Filosofia ela percebe muito do assunto, tem é dificuldades em cativar os alunos para a disciplina e transmitir o que sabe, gostei muito dela como pessoa mas sendo honesto desci a nota no 11 em que ela foi minha professora.

Não há problema. Sim, realmente ela é boa pessoa, foi uma excelente diretora da turma, porém a ensinar não é muito boa. Já este ano era para ir para outra escola e penso que agora vai mesmo, deixando assim de ser minha professora. Vamos ver qual me vai calhar...

• Like 2

há 14 minutos, goncalomr disse:

Não consigo ver :S Diz que já passou o limite de ver artigos gratuitos :haha: Mas o erro é onde?

É nos critérios e não no exame, propriamente em si.

É na correção do exercício 14: o IAVE colocou nos critérios 4 pontos para a resposta correta, qualquer coisa como (x-2)(x+2), e 3 pontos para a mesma expressão, porém sem parêntesis. Para a Sociedade Portuguesa de Matemática, a hipótese dos 3 pontos não deveria ser aceite, uma vez que esta resposta só tem uma etapa e que a resposta sem parêntesis altera o resultado final.

• Like 1

há 28 minutos, goncalomr disse:

Não consigo ver :S Diz que já passou o limite de ver artigos gratuitos :haha: Mas o erro é onde?

tab/janela sem registo

Edited by joanna
  • Like 1

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

É nos critérios e não no exame, propriamente em si.

É na correção do exercício 14: o IAVE colocou nos critérios 4 pontos para a resposta correta, qualquer coisa como (x-2)(x+2), e 3 pontos para a mesma expressão, porém sem parêntesis. Para a Sociedade Portuguesa de Matemática, a hipótese dos 3 pontos não deveria ser aceite, uma vez que esta resposta só tem uma etapa e que a resposta sem parêntesis altera o resultado final.

Realmente isso não faz sentido nenhum :S 

Eu fiz um passo intermédio :haha: Lá estava : x²-4 e primeiro eu pus que isso era igual a x²-2² e só depois pus (x-2)(x+2) 

• Like 1

há 20 minutos, goncalomr disse:

Realmente isso não faz sentido nenhum :S 

Eu fiz um passo intermédio :haha: Lá estava : x²-4 e primeiro eu pus que isso era igual a x²-2² e só depois pus (x-2)(x+2) 

E deve fazer-se esse passo, pelo menos foi assim que aprendi...

há 1 hora, João F. disse:

Ainda me faz confusão o nome IAVE. Para mim, sempre se chamou GAVE. :haha::haha::haha:

Quando mudou também me fazia confusão, mas já me habituei :P Acho que quando fiz a prova do 4ºAno e o exame do 6º é que ainda era GAVE, no exame do 9º penso que já era IAVE. Mas GAVE sempre me soou melhor sim xD

há 1 hora, Ambrósio disse:

Quando mudou também me fazia confusão, mas já me habituei :P Acho que quando fiz a prova do 4ºAno e o exame do 6º é que ainda era GAVE, no exame do 9º penso que já era IAVE. Mas GAVE sempre me soou melhor sim xD

Siglas com duas vogais seguidas fazem confusão ao nosso cérebro. 

• Like 1

há 21 minutos, João F. disse:

Siglas com duas vogais seguidas fazem confusão ao nosso cérebro. 

É um acrónimo ;):mosking: Mas sim fazem, concordo contigo.

há 14 horas, Ambrósio disse:

Estive a ver os critérios desse exame e havia um exercício que pedia para pôr um número em notação científica? Nunca me lembro de ter feito isso em Mat., só em FQ xD Mas acho que o programa é diferente do que era no meu tempo, ou então tb fazia e não me lembro :P

Curioso. Tenho ideia de ter dado notação científica em Matemática e não em Físico-Química. Mas eu já tive o programa novo...

• Like 1

Eu tive o programa antiga e dei a notação científica em Matemática. E em FQ :P 

• Like 1

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Curioso. Tenho ideia de ter dado notação científica em Matemática e não em Físico-Química. Mas eu já tive o programa novo...

Mas deste no 9ºAno? É que nesse ano a minha professora não era lá grande coisa (mas vá lá, deu-me 5). Se calhar passou à frente xD

Mas em FQ obviamente que demos, é uma base para o Secundário, em que convém apresentar sempre os resultados das contas em notação científica :)

há 4 horas, Ambrósio disse:

Mas deste no 9ºAno? É que nesse ano a minha professora não era lá grande coisa (mas vá lá, deu-me 5). Se calhar passou à frente xD

Mas em FQ obviamente que demos, é uma base para o Secundário, em que convém apresentar sempre os resultados das contas em notação científica :)

Penso que dei primeiro em Matemática do que em Físico-Química e penso que foi no 8º ano. Tenho a certeza que havia uma unidade no meu livro de matemática com o tema “notação científica”.

• Like 1