Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, André Sousa disse:

Um amigo meu fez e disse que era mais acessível! 

Pois... se contasse para a 1ªfase de candidaturas como o outro tinha ido fazer. Mas também não me arrependo de não ter feito pois a minha média não está má, só baixou uma décima com os exames.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, TheSecret disse:

Acham que se deve arriscar no curso da universidade ou fazer uma escolha mais segura? Isto pq queria muito entrar num curso, que tem como prova de ingresso geografia, economia e mat a. usando a de geografia, mas sou péssimo a matematica :( Estou mesmo à toa! 

Vê as cadeiras do curso e, se conheceres alguém, fala com pessoas desse curso para teres uma noção do que te espera (em alternativa podes ir a fóruns tipo o da Uniarea, na aba de cursos, e pode ser que encontres alguém que esteja no curso que queiras). Depois tendo uma opinião mais formada do curso em si fazes a tua decisão conforme aquilo que viste. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Angel-O disse:

Fui o único a ouvir recentemente a hipótese de a exclusão dos 3 períodos e tendo como substitutos 2 semestres no 3º ciclo básico já a aplicar no ano lectivo 2017/2018? :O 

@Ambrósio @Televisão 10 @Francisca entre outros...

Já ouvi falar e concordo. Com este sistema, há sempre um período mais pequeno do que os restantes. O sistema de dois semestres é o utilizado no ensino superior. 

Não ouvi falar era da aplicação já no próximo ano letivo. Mas ouviste falar da aplicação na tua escola ou em geral?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Angel-O disse:

Fui o único a ouvir recentemente a hipótese de a exclusão dos 3 períodos e tendo como substitutos 2 semestres no 3º ciclo básico já a aplicar no ano lectivo 2017/2018? :O 

@Ambrósio @Televisão 10 @Francisca entre outros...

Sim ouvi falar. Em termos de tempo letivo fica tudo na mesma (férias inclusive). Só não percebi se no secundário ia acontecer isso também.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Sim ouvi falar. Em termos de tempo letivo fica tudo na mesma (férias inclusive). Só não percebi se no secundário ia acontecer isso também.

Percebi que só teriam 3 dias de férias de Natal... :P 

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Já ouvi falar e concordo. Com este sistema, há sempre um período mais pequeno do que os restantes. O sistema de dois semestres é o utilizado no ensino superior. 

Não ouvi falar era da aplicação já no próximo ano letivo. Mas ouviste falar da aplicação na tua escola ou em geral?

Em geral ;) 

Eu pessoalmente não concordo, já não estou na escola mas por exemplo a minha irmã acho mal, não sei :P ahha

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Angel-O disse:

Percebi que só teriam 3 dias de férias de Natal... :P 

Em geral ;) 

Eu pessoalmente não concordo, já não estou na escola mas por exemplo a minha irmã acho mal, não sei :P ahha

Essa história dos 3 dias de férias de Natal também já ouvi falar. Penso que é a associação de professores que o defende, pois somos um estado laico.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, Televisão 10 disse:

Essa história dos 3 dias de férias de Natal também já ouvi falar. Penso que é a associação de professores que o defende, pois somos um estado laico.

Que estupidez, os outros países também têm férias de Natal e muitos são estados laicos... :rolleyes: Então celebrávamos o Natal, depois íamos à escola e depois a passagem de ano...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Que estupidez, os outros países também têm férias de Natal e muitos são estados laicos... :rolleyes: Então celebrávamos o Natal, depois íamos à escola e depois a passagem de ano...

Pior é para quem vive longe das famílias e gosta de passar o Natal na sua companhia...

E também vi os que defendiam apenas 1 mês de férias de verão, baseando-se em países como a Suíça. Esquecem-se é que na Suíça não há “grande atividade” no verão...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Pior é para quem vive longe das famílias e gosta de passar o Natal na sua companhia...

E também vi os que defendiam apenas 1 mês de férias de verão, baseando-se em países como a Suíça. Esquecem-se é que na Suíça não há “grande atividade” no verão...

Quem defende essas coisas devem ser os pais que "depositam" os filhos na escola para não terem de os aturar e os professores devem ser os que pertencem à FENPROF :rolleyes: 

Mas essas ideias do Natal é já neste ano letivo? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Quem defende essas coisas devem ser os pais que "depositam" os filhos na escola para não terem de os aturar e os professores devem ser os que pertencem à FENPROF :rolleyes: 

Mas essas ideias do Natal é já neste ano letivo? 

Não. Eu ouvi falar disso no “Você na TV”, mas já no ano passado.

O calendário deste ano letivo já está selecionado.

Já agora, já encomendaram os livros? Eu costumo encomendar online.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Não. Eu ouvi falar disso no “Você na TV”, mas já no ano passado.

O calendário deste ano letivo já está selecionado.

Já agora, já encomendaram os livros? Eu costumo encomendar online.

Ah, ok. Então se acontecer já não me afeta :P Mas não deixo de discordar. 

Sim, já encomendei e já tenho os de Psicologia.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...