Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Na minha escola, que era a mesma que a tua, uns saíram logo de Literatura (devido ao excesso de trabalhos). Outros foi no fim do período, em dezembro, para entrarem.

Já viste que a "nossa” escola agora tem aulas de 50 minutos?

Nem me fales dos trabalhos de literatura, o pior é que eu não tive escolha, ou literatura ou mudar de escola, Macs que tinha escolhido não abriu. Aumentaram 5 minutos? O que ganham com isso? Falando agora no aumento acho uma piada, inúmeros eram os professores que disseram ao longo dos anos que 90 minutos era um exagero, não rendia e que se devia reduzir, o ano passado estavam sempre a dizer isso, vai-se a ver e contrariando a opinião dos professores ainda metem mais 10 minutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André F. 1906 disse:

Nem me fales dos trabalhos de literatura, o pior é que eu não tive escolha, ou literatura ou mudar de escola, Macs que tinha escolhido não abriu. Aumentaram 5 minutos? O que ganham com isso? Falando agora no aumento acho uma piada, inúmeros eram os professores que disseram ao longo dos anos que 90 minutos era um exagero, não rendia e que se devia reduzir, o ano passado estavam sempre a dizer isso, vai-se a ver e contrariando a opinião dos professores ainda metem mais 10 minutos.

Também ouvia vários professores a queixarem-se das aulas de 90 minutos. Já no Ciclo também aumentaram para 50 minutos e algumas passaram a ser de 100.

No entanto, agora temos algumas aulas de 50 minutos, como de Filosofia, Inglês, Português, Educação Física, História A... As disciplinas que estão a negrito agora até têm menos tempo de aula...

há 1 minuto, D007 disse:

Que sorte a vossa. Toda a vida tive um dia de aulas das 8h20 às 18h30. Estais é mal habituados. :haha:

Mas, sim, é cansativo e não faz sentido.

Mas isso, pelo que sei, agora é ilegal. Já no ano passado, tinha aulas à quinta das 8h30 às 17h45, com 10 tempos letivos, quando o máximo é 8.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Mas isso, pelo que sei, agora é ilegal. Já no ano passado, tinha aulas à quinta das 8h30 às 17h45, com 10 tempos letivos, quando o máximo é 8.

Onde é que viste isso? :S Eu sempre tive um dia completo (10 tempos letivos) e outro com 8 tempos letivos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Televisão 10 disse:

Eu não sei se as aulas vão ser de 100 minutos seguidas, uma vez que entre todas elas há um intervalo de 10 minutos. No 5º e 6º anos saía às 17h45 num dia que não tinha aulas de manhã...

Eu sei que a escola está “morta” a essa hora. Ainda por cima, é uma segunda-feira e nesse dia tenho um furo de 3 horas, que podia ter essa aula de MACS, mas está ocupado com Literatura. Às 18h20, não tenho autocarro a essa hora, mas venho com a minha mãe. Já quando saia às 17h45 era assim... Mas pior é que, antigamente, as aulas acabavam às 17h00 e agora acabam às 17h20. O meu autocarro é às 17h15...

Se ninguém tivesse Literatura na turma, tinha um horário bem melhor. No entanto, pelo menos tenho 2 tardes livres, os outros só têm 1.

Eu não teria autocarro a essa hora, a minha mãe passaria sempre se necessário mas acho ridiculo para todos, professores incluidos, coitados dos que só tem 1 tarde livre, eu no 10°e 11° sempre tive 3 mais um dia que saia mais cedo tipo15:30 ou o que era, cada vez está pior, então se percebi ficas 3 horas na escola a apanhar seca para ter uma aula?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, D007 disse:

Que sorte a vossa. Toda a vida tive um dia de aulas das 8h20 às 18h30. Estais é mal habituados. :haha:

Mas, sim, é cansativo e não faz sentido.

Eu janto às 18:40 só para veres, à hora que estavas a sair estava eu a preparar-me para jantar, mas reconheço que a anormalidade aqui é minha, janto muito cedo, mas a sério, 18:30 é muito tarde mesmo, as escolas onde andei a essa hora estavam já para fechar, funcionários e professores já estava quase tudo para casa, não consigo mesmo imaginar-me a sair a essa hora.

Editado por André F. 1906
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, SIM disse:

Tal como a minha :lol: Que desespero quando entrava às 8:30 e só saía às 18:30. Era dose.

E o pior é quando há teste no dia seguinte. :lol: E então quando estava a participar no Aprendiz, com desafios para fazer, esse dia era de cortar os pulsos. :lol:

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, André F. 1906 disse:

Eu não teria autocarro a essa hora, a minha mãe passaria sempre se necessário mas acho ridiculo para todos, professores incluidos, coitados dos que só tem 1 tarde livre, eu no 10°e 11° sempre tive 3 mais um dia que saia mais cedo tipo15:30 ou o que era, cada vez está pior, então se percebi ficas 3 horas na escola a apanhar seca para ter uma aula?

Não há 3 tardes livres devido ao facto de não haver uma disciplina bienal comum a todos. No teu ano, pelo que a minha professora de Geografia A disse, todos tinham Literatura e Geografia. Na minha turma, uns têm MACS + Geografia, outros Geografia + Literatura, outros Literatura + MACS, logo não dá para fazer turnos.

Depois das 3 horas, tenho 100 minutos de Inglês e mais 100 minutos de MACS, que termina às 18h20. Esse furo é entre as 11h35 e as 13h25, quando está a decorrer a aula de Literatura e ainda a hora de almoço, das 13h25 às 14h30 .

A questão é que estou numa posição difícil. Até me posso queixar, mas tenho colegas em pior situação, com uma só tarde livre.  

há 7 minutos, D007 disse:

Onde é que viste isso? :S Eu sempre tive um dia completo (10 tempos letivos) e outro com 8 tempos letivos...

Vi no Portal da Queixa encarregados de educação a reclamaram. Além disso, uma professora no 2º ciclo disse que isso não era possível, quando se pensou em trocar aulas. Tanto que quando saíamos às 17h45, não tínhamos aulas de manhã. No entanto, no ano passado, tinha 10 tempos letivos num dia, e a direção disse que não podia mudar.

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

Vi no Portal da Queixa encarregados de educação a reclamaram. Além disso, uma professora no 2º ciclo disse que isso não era possível, quando se pensou em trocar aulas. Tanto que quando saíamos às 17h45, não tínhamos aulas de manhã.

É uma questão de hábito. Depois de estar anos e anos com um dia assim já não se estranha muito...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Eu janto às 18:40 só para veres, à hora que estavas a sair estava eu a preparar-me para jantar, mas reconheço que a normalidade aqui é minha, janto muito cedo, mas a sério, 18:30 é muito tarde mesmo, as escolas onde andei a essa hora estavam já para fechar, funcionários e professores já estava quase tudo para casa, não consigo mesmo imaginar-me a sair a essa hora.

Eu só chegava a casa às 19:15 :O Credo, estou mesmo mal habituado. Devia ter feito queixa à Maria (diretora), raio da mulher. Os professores bem diziam que ela era má diretora. Eu ficava todo contente quando chegava às seis, pois tinha tempo para tudo. Estudava até ao jantar (20 horas) e depois era só descansar. 

  • Gosto 2
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Não há 3 tardes livres devido ao facto de não haver uma disciplina bienal comum a todos. No teu ano, pelo que a minha professora de Geografia A disse, todos tinham Literatura e Geografia. Na minha turma, uns têm MACS + Geografia, outros Geografia + Literatura, outros Literatura + MACS, logo não dá para fazer turnos.

Depois das 3 horas, tenho 100 minutos de Inglês e mais 100 minutos de MACS, que termina às 18h20. Esse furo é entre as 11h35 e as 13h25, quando está a decorrer a aula de Literatura e ainda a hora de almoço, das 13h25 às 14h30 .

A questão é que estou numa posição difícil. Até me posso queixar, mas tenho colegas em pior situação, com uma só tarde livre.  

Ah ok já percebi, sim dentro disso ainda há quem esteja pior, não quero imaginar a tristeza de quem só tem uma tarde livre, mas é só este ano, para o ano só vão à escola de manhã.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

É uma questão de hábito. Depois de estar anos e anos com um dia assim já não se estranha muito...

Eu também não estranhei no ano passado, porque a última aula era Educação Física, que não é exigente a nível teórico e assim até tínhamos o ginásio só para a nossa turma.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, André F. 1906 disse:

Ah ok já percebi, sim dentro disso ainda há quem esteja pior, não quero imaginar a tristeza de quem só tem uma tarde livre, mas é só este ano, para o ano só vão à escola de manhã.

Já no ano passado, quem tinha Geografia e Literatura também só tinha uma tarde livre. Os encarregados de educação reclamaram e a direção (que é má) disse que com as 3 disciplinas não havia nada a fazer...

Quero ver os horários na 2. No ano passado, tinham 3 tardes livres.

há 1 minuto, SIM disse:

Eu sempre pensei que era assim no país todo. Que sonho estar em casa a horas de jeito.

Cada escola faz à sua maneira. Já vi escolas no Algarve em que entram às 8 h...

Por exemplo, aqui no concelho também havia uma escola primária em que os alunos só tinham aulas à tarde, enquanto eu sempre tive das 9 às 15h30 e depois as AECs, que terminavam às 17h30.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Televisão 10 disse:

Já no ano passado, quem tinha Geografia e Literatura também só tinha uma tarde livre. Os encarregados de educação reclamaram e a direção (que é má) disse que com as 3 disciplinas não havia nada a fazer...

Quero ver os horários na 2. No ano passado, tinham 3 tardes livres.

3 tardes livre seria sempre o normal, 2 já foge mas ainda é aceitável, 1 é ridiculo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

3 tardes livre seria sempre o normal, 2 já foge mas ainda é aceitável, 1 é ridiculo.

Que saudades das 3 tardes livres no 7º e 8º anos... Uma colega minha chorou quando viu o horário... Quando tiver tempo, ainda te envio o horário por mensagem privada, só para veres como está.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, SIM disse:

Eu só chegava a casa às 19:15 :O Credo, estou mesmo mal habituado. Devia ter feito queixa à Maria (diretora), raio da mulher. Os professores bem diziam que ela era má diretora. Eu ficava todo contente quando chegava às seis, pois tinha tempo para tudo. Estudava até ao jantar (20 horas) e depois era só descansar. 

Às 19:15 já eu tinha a minha vida toda feita e estava num qualquer sofá da minha casa a passar pelas brasas após o jantar, basicamente para descanso ficavas com umas 3 horas por aí, como é que alguém consegue conceber esse horário.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...