Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 2 minutos, João F. disse:

Sim, tens razão.  Se for como prova de ingresso, não dá.  Mas eu tinha montes de colegas que entraram em 2a fase e acabaram o curso primeiro do que eu. XD Mas é uma questão do @Ambrósio  ponderar bem aquilo que quer. 

Pois, eu estava a falar de prova de ingresso xD Bem, eu ainda não sei que curso quero seguir, mas já estive a ver e, pelo menos na UC, as vagas na 2ªfase são muito poucas e as médias bem mais altas, por isso prefiro não arriscar. Nas outras universidades não sei como é.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Ambrósio disse:

Pois, eu estava a falar de prova de ingresso xD Bem, eu ainda não sei que curso quero seguir, mas já estive a ver e, pelo menos na UC, as vagas na 2ªfase são muito poucas e as médias bem mais altas, por isso prefiro não arriscar. Nas outras universidades não sei como é.

Claro. Compreendo. A última decisão é tua. ;)

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, D007 disse:

Mas posso ir à 2a fase apenas para subir a nota média da disciplina e concorrer na mesma à primeira fase? Ou há algum impedimento?

Boa sorte a todos! :P

Só se estiveres no 11 ano. Se estiveres no 12 ano e fizeres exame de 2 fase, só podes concorrer à primeira fase do ensino superior, com a "média levantada" por esse exame, no ano seguinte, 

Cálculo da Classificação Final da Disciplina

Caso o exame nacional não te tinha corrido como esperado, podes repeti-lo na 2ª fase de exames e tentar assim recuperar a classificação da disciplina que tinhas.

Para a 1ª fase de candidatura ao ensino superior deste ano vai ser considerada, automaticamente, no cálculo da classificação final das disciplinas sujeitas a exame nacional, as melhores de entre as seguintes:

  • Classificações de exames realizados em quaisquer anos letivos anteriores a 2017, em qualquer fase.
  • Classificações de exames realizados em 2017, na 1.ª fase.
  • Classificações obtidas na 2.ª fase de exames 2017 em disciplinas que não integrem o plano de estudos do teu curso de ensino secundário e cujo exame coincida em dia e hora de realização com um exame da 1.ª fase realizado por ti.

Logo, atendendo ao primeiro ponto vamos colocar aqui dois cenários:

  1. Alunos do 11º ano: compensa sempre realizares o exame novamente, já que poderá ser utilizado para a 1ª fase da tua primeira candidatura ao ensino superior. Alternativamente, poderás sempre repetir o exame no ano seguinte, mas aí será como aluno externo, precisando de ter a nota do exame superior à classificação final da disciplina, não contando apenas 30% como no ano da conclusão da mesma.
  2. Alunos do 12º ano: caso corras o risco de entrar no que não queres, vale a pena realizares o exame da 2ª fase de forma a ficares com uma classificação final da disciplina superior para as primeiras fases de candidaturas dos anos seguintes.

Para a 2.ª e 3.ª fases de candidaturas, as classificações das disciplinas sujeitas a exame final nacional que vão ser consideradas para o cálculo da Classificação Final do ensino secundário são as melhores de entre as classificações dos exames realizados em quaisquer anos letivos, em quaisquer fases.

Para acabar, deixamos o alerta que caso devido a um exame da 1ª fase não consigas completar uma determinada disciplina, mas na 2ª fase já o venhas a fazer, ficas impedido de concorrer à primeira fase de candidaturas, uma vez que para efeitos desta fase não tens o ensino secundário concluído.

Cálculo da Classificação Final da Disciplina

Caso o exame nacional não te tinha corrido como esperado, podes repeti-lo na 2ª fase de exames e tentar assim recuperar a classificação da disciplina que tinhas.

Para a 1ª fase de candidatura ao ensino superior deste ano vai ser considerada, automaticamente, no cálculo da classificação final das disciplinas sujeitas a exame nacional, as melhores de entre as seguintes:

  • Classificações de exames realizados em quaisquer anos letivos anteriores a 2017, em qualquer fase.
  • Classificações de exames realizados em 2017, na 1.ª fase.
  • Classificações obtidas na 2.ª fase de exames 2017 em disciplinas que não integrem o plano de estudos do teu curso de ensino secundário e cujo exame coincida em dia e hora de realização com um exame da 1.ª fase realizado por ti.

Logo, atendendo ao primeiro ponto vamos colocar aqui dois cenários:

  1. Alunos do 11º ano: compensa sempre realizares o exame novamente, já que poderá ser utilizado para a 1ª fase da tua primeira candidatura ao ensino superior. Alternativamente, poderás sempre repetir o exame no ano seguinte, mas aí será como aluno externo, precisando de ter a nota do exame superior à classificação final da disciplina, não contando apenas 30% como no ano da conclusão da mesma.
  2. Alunos do 12º ano: caso corras o risco de entrar no que não queres, vale a pena realizares o exame da 2ª fase de forma a ficares com uma classificação final da disciplina superior para as primeiras fases de candidaturas dos anos seguintes.

Para a 2.ª e 3.ª fases de candidaturas, as classificações das disciplinas sujeitas a exame final nacional que vão ser consideradas para o cálculo da Classificação Final do ensino secundário são as melhores de entre as classificações dos exames realizados em quaisquer anos letivos, em quaisquer fases.

Para acabar, deixamos o alerta que caso devido a um exame da 1ª fase não consigas completar uma determinada disciplina, mas na 2ª fase já o venhas a fazer, ficas impedido de concorrer à primeira fase de candidaturas, uma vez que para efeitos desta fase não tens o ensino secundário concluído.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, goncalomr disse:

Como é que algumas pessoas já sabem as notas?

Enviado do meu RAINBOW através de Tapatalk
 

Uma amiga minha disse-me que através do número do C.C. dava para ver num site qualquer, segundo ela isso foi erro e agora por exemplo já não dá, foi o que me disseram não asseguro que seeja verdade.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 25 minutos, D007 disse:

Penso que esses dados depois são todos disponibilizados pormenorizadamente pelo IAVE.

Mas é vergonhoso um jornal só falar de ciências. A gente não tem direito a saber também?

há 9 minutos, João Fernandes disse:

Acho que deixou de ser permitido colocar os resultados no moodle, talvez por uma questão de privacidade.

Mas as notas são expostas para todo o mundo na escola!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Ambrósio disse:

Ainda não sei as minhas notas mas já me disseram que no geral foi um desastre :S Houve alunos de 19 a tirarem negativas etc...

E esses 19 eram verdadeiros ou eram 19 assim de graça? :rolleyes: É que para tirarem negativa, parece-me muito a segunda opção.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...