Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 3 horas, D007 disse:

Já dei há várias aulas atrás. Acho que estás um bocado atrasado. :ph34r: Já estamos mesmo a terminar o Ortónimo.

Nós também. Aqueles documentários narrados pelo desmemoriado Diogo Infante. :haha:

Pudera, perdemos dois tempos com o feriado e ela demora imenso a dar as coisas. :ph34r:

Ahahaha sim são esses, mas o de Fernando Pessoa era outro programa, um dos "Grandes Portugueses", que era um concurso em que as pessoas ligavam para um 760 qualquer e elegiam uma personalidade da nossa história. Quem ganhou no final foi o Salazar (vê aqui). :ph34r: Isto é de 2007. O "Grandes Livros" é de 2009.

há 28 minutos, Angel-O disse:

Aqui chama-se Inovar emoji23.pngemoji38.png

Aqui também. :haha:

há 1 minuto, João F. disse:

Inovar o quê? O sistema já existe desde 2003. 

Chama-se mesmo "Inovar" o sistema xD Desta vez ele disse uma coisa acertada. :cool:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 horas, Ambrósio disse:

Pudera, perdemos dois tempos com o feriado e ela demora imenso a dar as coisas. :ph34r:

Ahahaha sim são esses, mas o de Fernando Pessoa era outro programa, um dos "Grandes Portugueses", que era um concurso em que as pessoas ligavam para um 760 qualquer e elegiam uma personalidade da nossa história. Quem ganhou no final foi o Salazar (vê aqui). :ph34r: Isto é de 2007. O "Grandes Livros" é de 2009.

Também vi esse! A "defensora" do Pessoa era aquela comentadora do programa que concorre contra o Governo Sombra na SIC Notícias. :haha:

Ganhou o Salazar, quem diria... :ph34r:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 12/10/2017 at 23:45, Ambrósio disse:

Aqui também. :haha:

Chama-se mesmo "Inovar" o sistema xD Desta vez ele disse uma coisa acertada. :cool:

Gostas do sistema?

Eu julgava que o sistema era o mesmo para todas as escolas públicas...

Aqui é o GIAE e gosto do sistema. Só não gosto de, quando queremos comprar senhas, termos que colocar o código do Encarregado de Educação.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 minutos, Televisão 10 disse:

Não querendo de todo assustar, mas foi a pior nota que tive até agora no secundário, o 1º teste de Filosofia com 15 valores.

Mas depois subi para 18...

Esta matéria pela qual estamos a começar é alguma coisa de secante :haha: 

Estou a ver que tiras grandes notas :'((

Editado por goncalomr
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Televisão 10 disse:

Podiam ser melhores, mas às vezes não se tem aquilo que se espera. A minha professora, diga-se de passagem, não é muito boa também.

Acho que é geral essa opinião acerca dos professores de filosofia. Todos os que tive eram uns arrogantes do pior é além disso parecia que faziam de conta que não entendiam as questões que lhes faziam.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, SIM disse:

Acho que é geral essa opinião acerca dos professores de filosofia. Todos os que tive eram uns arrogantes do pior é além disso parecia que faziam de conta que não entendiam as questões que lhes faziam.

A minha, pelo contrário, é minha DT e não é nada arrogante. Penso que a questão é que ela foi tirar Filosofia porque não tinha média para Psicologia e depois é que foi tirar Psicologia, que diz ser o melhor curso do mundo. Daí achar que ela preferia ser psicóloga...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, goncalomr disse:

Amanhã tenho o primeiro de Filosofia da vida. Medo, muito medo :haha: 

Não te preocupes. :) Eu quando tive o meu primeiro também estava um bocado nervoso, mas acabou por correr ligeiramente bem. Tive 16 mas depois subi para 18 e acabei o 10ºAno com 20. No 11º baixei para 19 mas a média dos dois anos ficou 20. :P Se souberes bem a matéria e claro, escreveres muito (eu muitas vezes enchia respostas com "palha" e sempre ajudava:haha:, mas claro, tinha de ter a ver com a pergunta) tem tudo para correr bem. Boa sorte! ;) Ah e o professor/a que tiveres também depende. Eu por acaso tive sorte com os meus, mas há um na minha escola que é horrível, segundo dizem. Não dá mais que certos valores e corta bastante nas respostas dos alunos. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Cláudio. disse:

Sistemas escolares existe muitos, Truncatura, Inovar mais, SEI, SGE, SIGE3, SIGA etc.

 

Trabalho numa escola, sei do que falo :haha:

As escolas pagam muito por estes sistemas?

Acho que deveria haver um sistema igual para todos, como os das Finanças.

há 11 minutos, Ambrósio disse:

Não te preocupes. :) Eu quando tive o meu primeiro também estava um bocado nervoso, mas acabou por correr ligeiramente bem. Tive 16 mas depois subi para 18 e acabei o 10ºAno com 20. No 11º baixei para 19 mas a média dos dois anos ficou 20. :P Se souberes bem a matéria e claro, escreveres muito (eu muitas vezes enchia respostas com "palha" e sempre ajudava:haha:, mas claro, tinha de ter a ver com a pergunta) tem tudo para correr bem. Boa sorte! ;) Ah e o professor/a que tiveres também depende. Eu por acaso tive sorte com os meus, mas há um na minha escola que é horrível, segundo dizem. Não dá mais que certos valores e corta bastante nas respostas dos alunos. 

Também tenho uma na minha escola que não dá 20 a ninguém... Diz que a Filosofia ninguém pode ter nota máxima...

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Televisão 10 disse:

As escolas pagam muito por estes sistemas?

Achp que deveria haver um sistema igual para todos, como os das Finanças.

O SIGE3 por exemplo a minha escola à volta de 700 euros a cada 9 meses pela licença. 

É impossível existir um sistema geral para o ensino em Portugal, existe muitas variações a cada distrito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 13 minutos, Televisão 10 disse:

A minha, pelo contrário, é minha DT e não é nada arrogante. Penso que a questão é que ela foi tirar Filosofia porque não tinha média para Psicologia e depois é que foi tirar Psicologia, que diz ser o melhor curso do mundo. Daí achar que ela preferia ser psicóloga...

Um professor de Psicologia não é um psicólogo. Nada a ver.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, D007 disse:

Um professor de Psicologia não é um psicólogo. Nada a ver.

Mesmo, até porque a minha professora de Psicologia é a mesma que eu tinha a Filosofia no 10º.

há 6 minutos, Cláudio. disse:

Sistemas escolares existe muitos, Truncatura, Inovar mais, SEI, SGE, SIGE3, SIGA etc.

Adorei esse nome! :lol:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Ambrósio disse:

Mesmo, até porque a minha professora de Psicologia é a mesma que eu tinha a Filosofia no 10º.

Adorei esse nome! :lol:

A Truncautra tinha em mãos um dos melhores sistemas escolares, com o WINGA e o TProfessor, infelizmente à coisa de um ano foi comprada pela Inovar mais.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...