Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Agora mesmo, Angel-O disse:
há 1 minuto, iBoy disse:
Isso já n sei, mas é capaz de a direção pedir autorização ao ministério.

Isso é capaz de demorar muito tempo?

Acho que demora um pouco sim, até porque as listas são nesta altura e a escola já começou em Setembro.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Angel-O disse:
há 2 minutos, iBoy disse:
Acho que demora um pouco sim, até porque as listas são nesta altura e a escola já começou em Setembro.

Conclusão talvez só no 2o período né?

Não posso confirmar, mas se for, acho que já não vale a pena fazerem uma associação façam para o ano, mas podem tentar.

Editado por iBoy
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 30 minutos, iBoy disse:

Primeiro falar com o diretor da escola, depois se aceitar melhor, não é assim muito difícil, depois têem que ter uma sala para associação funcionar, mas acho que para haver tem que haver votação para eleger a lista da associação, mesmo que seja só uma..

A minha escola tem AE e não existe sala para ela. Têm só um canto no polivalente...

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 39 minutos, Angel-O disse:
há 1 hora, Televisão 10 disse:
A minha escola tem AE e não existe sala para ela. Têm só um canto no polivalente...

Não me sabem dizer nenhum sítio onde me possa informar na net?

Não. Será melhor informarem-se na direção da escola.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Angel-O disse:

Malta

Preciso de ajudar a minha irmã.

A escola dela (8o ao 12o) não tem AE, ela e uns colegas gostavam de fazer uma...o que fazem?

 

 

Olá, eu estive numa AE o ano passado. Tens de ver no Regulamento da tua escola ou melhor, falar com a Direção, apesar de em todo o lado ser um processo similar convém ir ver porque numas podem ser mais burocráticas que outras.

A minha experiência: não havia nenhuma lista em Dezembro e então fomos falar com a Direção da Escola, mostraram-se receptivos à ideia. Submetemos depois formalmente uma lista com as informações dos membros e dos cargos, e algumas ideias e propostas. Fomos lista única mas mesmo assim teve de haver eleições em Janeiro porque precisávamos de votos mínimos para sermos eleitos. Também tivemos direito a período para campanha. Como muita gente não vai votar não conseguimos os votos mínimos e então coube à Diretora decidir se a lista iria ou não ter um mandato (claro que teve, se não não tinha logo começado por dizer que tinha estado numa AE o ano passado :P ).

há 2 horas, iBoy disse:

Não posso confirmar, mas se for, acho que já não vale a pena fazerem uma associação façam para o ano, mas podem tentar.

Eu acho que vale a pena, de Janeiro a Junho ainda vai meio ano! Pensa só na quantidade de coisas que consegues fazer nesses meses todos e no tempo que ainda se passa na escola ao longo desses dois períodos... Acho que a única coisa para a qual já não se vai a tempo é para uma eventual festa de Natal/festa de final de 1º período:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu acho que vale a pena, de Janeiro a Junho ainda vai meio ano! Pensa só na quantidade de coisas que consegues fazer nesses meses todos e no tempo que ainda se passa na escola ao longo desses dois períodos... Acho que a única coisa para a qual já não se vai a tempo é para uma eventual festa de Natal/festa de final de 1º período:haha:
Podemos falar por MP?
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, André F. 1906 disse:

Basicamente tem lá um móvel e mais nada, mas isso nunca impediu as várias associações de fazerem o seu trabalho felizmente.

Grande trabalho também não fizeram. Ainda assim, parece que a nova AE está mesmo decidida a ter uma sala própria.

Agora andam alguns engenheiros (penso) a ver a escola por causa das obras e ficaram admirados pelo facto da AE não ter sala própria...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 14/11/2017 at 00:14, João F. disse:

Gente, estive a decorar os processos todos de Biotecnologia Molecular, para o teste de sábado ( tinhamos os testes dos anos passados) e a prof decide pela primeira vez, fazer um teste interpretativo? Tipo, interpreta os resultados do gráfico x, e explica as principais conclusões que os autores do estudo puderam tirar. Era um artigo cientifico de 2016 sobre a legionella. Mas não estava preparado para uma mudança tão radical na estrutura do teste. Até porque a prof tinha sugerido que fizéssemos os testes dos anos anteriores. Só me apeteceu dar um tiro na cabeça.  :(

Os profs do IST são bué instáveis.  :x 

Melhor curso :giveheart: estás em que área mesmo?

Biotecnologia Molecular é um dos mestrados na Universidade de Aveiro :P

E detesto quando mudam totalmente a estrutura dos testes de um ano pro outro, principalmente quando temos modelos... Ou então o programa mudar por completo, isso também já aconteceu :rolleyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 41 minutos, João_O disse:

Melhor curso :giveheart: estás em que área mesmo?

Biotecnologia Molecular é um dos mestrados na Universidade de Aveiro :P

E detesto quando mudam totalmente a estrutura dos testes de um ano pro outro, principalmente quando temos modelos... Ou então o programa mudar por completo, isso também já aconteceu :rolleyes:

Estou a tirar o Mestrado em Microbiologia no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. :) 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Francisca disse:

Olá, eu estive numa AE o ano passado. Tens de ver no Regulamento da tua escola ou melhor, falar com a Direção, apesar de em todo o lado ser um processo similar convém ir ver porque numas podem ser mais burocráticas que outras.

A minha experiência: não havia nenhuma lista em Dezembro e então fomos falar com a Direção da Escola, mostraram-se receptivos à ideia. Submetemos depois formalmente uma lista com as informações dos membros e dos cargos, e algumas ideias e propostas. Fomos lista única mas mesmo assim teve de haver eleições em Janeiro porque precisávamos de votos mínimos para sermos eleitos. Também tivemos direito a período para campanha. Como muita gente não vai votar não conseguimos os votos mínimos e então coube à Diretora decidir se a lista iria ou não ter um mandato (claro que teve, se não não tinha logo começado por dizer que tinha estado numa AE o ano passado :P ).

Eu acho que vale a pena, de Janeiro a Junho ainda vai meio ano! Pensa só na quantidade de coisas que consegues fazer nesses meses todos e no tempo que ainda se passa na escola ao longo desses dois períodos... Acho que a única coisa para a qual já não se vai a tempo é para uma eventual festa de Natal/festa de final de 1º período:haha:

Isso era muito fixe se as associações de estudantes fizessem alguma coisa o ano inteiro. :haha:

há 2 horas, João F. disse:

Estou a tirar o Mestrado em Microbiologia no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. :) 

 Eu no secundário cheguei a ter Micróbiologia, e digo que gostava muito.

  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, iBoy disse:

 

 Eu no secundário cheguei a ter Micróbiologia, e digo que gostava muito.

*Microbiologia

E a Microbiologia, hoje em dia, passa muito por análises em computador do genoma dos micróbios, e já não tem quase nada a ver com microscópios (pelo menos aqueles que se vêem nos laboratórios das escolas secundárias).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, João F. disse:

*Microbiologia

E a Microbiologia, hoje em dia, passa muito por análises em computador do genoma dos micróbios, e já não tem quase nada a ver com microscópios (pelo menos aqueles que se vêem nos laboratórios das escolas secundárias).

Pois nunca usei nada de computadores, era tudo mais teorico, íamos para o microscópio e fazíamos aulas experimentais. Mas isso nos computadores deve ser grande seca.

Editado por iBoy
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, iBoy disse:

Pois nunca usei nada de computadores, era tudo mais teorico, íamos para o microscópio e fazíamos aulas experimentais. Mas isso nos computadores deve ser grande seca.

Depende do que achas "seca". 

Se não gostas de Bioinformática, vai ser uma seca mesmo.

 

Os programas que uso, custam entre 10k e 15k euros. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, João F. disse:

Estou a tirar o Mestrado em Microbiologia no Instituto Superior Técnico (IST), em Lisboa. :) 

 

há 18 horas, iBoy disse:

Isso era muito fixe se as associações de estudantes fizessem alguma coisa o ano inteiro. :haha:

 Eu no secundário cheguei a ter Micróbiologia, e digo que gostava muito.

Eu tive no meu 2ºano de licenciatura, e basicamente era estudar as bactérias, fungos, vírus e assim :P até gostei mas o método de ensino não era grande coisa, não ia às aulas mas era basicamente estudar os slides e decorar xD

E também tínhamos práticas, fazer esfregaços, contar UFC's, etc.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, João_O disse:

 

Eu tive no meu 2ºano de licenciatura, e basicamente era estudar as bactérias, fungos, vírus e assim :P até gostei mas o método de ensino não era grande coisa, não ia às aulas mas era basicamente estudar os slides e decorar xD

E também tínhamos práticas, fazer esfregaços, contar UFC's, etc.

Foi isso que fiz no secundário. :D

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 horas, João_O disse:

 

Eu tive no meu 2ºano de licenciatura, e basicamente era estudar as bactérias, fungos, vírus e assim :P até gostei mas o método de ensino não era grande coisa, não ia às aulas mas era basicamente estudar os slides e decorar xD

E também tínhamos práticas, fazer esfregaços, contar UFC's, etc.

Sim, isso foi o que eu fiz também, no 2º ano, em Évora. Mas isso já é bué old school. No técnico, eles fazem muito mais bioinformática. Tipo, se queres entender o comportamento de um micróbio, através de estudar os seus genes, é mt mais fácil extrair o ADN, mandar sequenciar (hoje em dia sequencias um genoma em 30 minutos ou menos) e depois comparas a sequencia com uma base de dados no NCBI (BLAST). Claro que é preciso ter imensa paciência, para passar dias e dias a analisar milhões de dados informáticos! :D

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, João F. disse:

Sim, isso foi o que eu fiz também, no 2º ano, em Évora. Mas isso já é bué old school. No técnico, eles fazem muito mais bioinformática. Tipo, se queres entender o comportamento de um micróbio, através de estudar os seus genes, é mt mais fácil extrair o ADN, mandar sequenciar (hoje em dia sequencias um genoma em 30 minutos ou menos) e depois comparas a sequencia com uma base de dados no NCBI (BLAST). Claro que é preciso ter imensa paciência, para passar dias e dias a analisar milhões de dados informáticos! :D

Tive uma cadeira de bioinformática e odiei :bad: I mean, eu gosto e acho interessante todo o conceito de bioinformática, mas depois na prática não gostei nada. Tive de fazer trabalhos desses, de usar o Blast e PSI-Blast, e god que dor de cabeça :rofl: tive boas notas nos trabalhos, mas god.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Jota disse:

Tive uma cadeira de bioinformática e odiei :bad: I mean, eu gosto e acho interessante todo o conceito de bioinformática, mas depois na prática não gostei nada. Tive de fazer trabalhos desses, de usar o Blast e PSI-Blast, e god que dor de cabeça :rofl: tive boas notas nos trabalhos, mas god.

Vou usar isso tudo na minha Tese!:haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João F. disse:

Vou usar isso tudo na minha Tese!:haha:

Ai deus te abençoe!:haha: Eu também fui para lá com uma ideia diferente, pensava que fosse algo muito mais de programação do que realmente foi. E ao início dos trabalhos ainda estava entusiasmado, mas depois ver aqueles ficheiros de output todos, ficava com os olhos trocados :wacko:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...