Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Tive ginástica no ano passado e detestei, uma vez que não tenho elasticidade. Este ano não tenho. No entanto, no próximo período chega o meu pior pesadelo: futebol ou futsal. Sou péssimo neste desporto...

A mim baixar-me-ia a média. No quadro de honra da minha escola, contam a Educação Física para a média. Resultado: baixou-me a média e fiquei pior classificado.

Eu também só tive no 10º. E na altura ficava com 16 de média, no ano passado subi para 18. Futebol tive no primeiro período, mas também não tenho jeito nenhum, eu com os pés sou uma desgraça :ph34r:, não consigo coordenar bem os movimentos.

Pois, seria benéfico para uns e pior para outros.

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 31 minutos, アンドレ disse:

Sorte a tua. Na minha antiga escola era futebol aula sim aula sim (e continua a ser).

Deviam mudar a disciplina para Educação Futebolística. :angel:

Depois, os rapazes, nas aulas em que o professor deixa jogar o desporto que quisermos, escolhem sempre futebol para jogar. Fico sem fazer nada, praticamente.

há 37 minutos, Ambrósio disse:

Eu também só tive no 10º. E na altura ficava com 16 de média, no ano passado subi para 18. Futebol tive no primeiro período, mas também não tenho jeito nenhum, eu com os pés sou uma desgraça :ph34r:, não consigo coordenar bem os movimentos.

Pois, seria benéfico para uns e pior para outros.

 

É como eu. Sou péssimo em movimentos com os pés. O pior é que, entre os rapazes, sou dos poucos se não o único que não gosta do desporto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Televisão 10 disse:

Depois, os rapazes, nas aulas em que o professor deixa jogar o desporto que quisermos, escolhem sempre futebol para jogar. Fico sem fazer nada, praticamente.

É como eu. Sou péssimo em movimentos com os pés. O pior é que, entre os rapazes, sou dos poucos se não o único que não gosta do desporto.

É como aqui, mas eu jogo na mesma.

Na minha turma sou eu e um colega meu que não gostamos/não temos jeito para futebol. Um primo meu é que tem azar, adora jogar futebol e na turma dele só são 5 rapazes (com ele) e nenhum gosta de jogar.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Ambrósio disse:

É como aqui, mas eu jogo na mesma.

Na minha turma sou eu e um colega meu que não gostamos/não temos jeito para futebol. Um primo meu é que tem azar, adora jogar futebol e na turma dele só são 5 rapazes (com ele) e nenhum gosta de jogar.

Queria estar na turma desse teu primo. Um colega que jogava comigo basquetebol reprovou de ano. Agora tenho a companhia das raparigas, mas muitas delas preferem ir para o telemóvel.

Curiosamente, aqui na minha escola também há uma turma só com 5 rapazes e à volta de 15 raparigas.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Quando andava na escola era péssimo a jogar futebol, gosto mais de ver do que jogar, embora nos intervalos jogasse de vez em quando. Nas aulas de Educação Física tentava me esforçar quando era futebol, mas mal tocava na bola :P o que me salvava era os testes escritos, que contava para avaliação e conseguia ter positiva.

Editado por Ivo
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Black & White disse:

Isso de Educação Física contar para a média é a maior parvoíce de sempre. 

Para alunos de desporto ok. 

Agora para os outros não. 

Agora voltou a contar, para quem está neste momento no 10ºAno já conta. No geral não concordo muito porque sei de casos de pessoas que não entraram no que queriam porque tinham EF a estragar a média, mas para mim até ajudava, como já disse. :haha: É relativo.

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu no secundário caguei um bocado para EF porque não contava para a média. Não era mau nas atividades coletivas e mesmo nos testes de condição física mas tenho a noção que não me esforçava ao máximo. Sou daqueles que acha que pelo menos no secundário EF devia ser facultativa, principalmente porque não interessa para a média final.

Agora voltou a contar, para quem está neste momento no 10ºAno já conta. No geral não concordo muito porque sei de casos de pessoas que não entraram no que queriam porque tinham EF a estragar a média, mas para mim até ajudava, como já disse. :haha: É relativo.
 
Tens a certeza? Lido muito com pessoas que estão ligadas ao ensino e não ouvi nada disso, acho uma parvoíce. Não serão as escolas individualmente a escolher se querem ou não que a disciplina conte para a média? Isso já acredito mais.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João Fernandes disse:

Eu no secundário caguei um bocado para EF porque não contava para a média. Não era mau nas atividades coletivas e mesmo nos testes de condição física mas tenho a noção que não me esforçava ao máximo. Sou daqueles que acha que pelo menos no secundário EF devia ser facultativa, principalmente porque não interessa para a média final.

não concordo, sempre é uma forma de alguns alunos não terem uma vida completamente sedentária.
mas confesso que amava ter tido essa opção no meu tempo de secundário, mas também não contava, por isso eu já era "baldas" o suficiente.

Editado por joanna
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, João Fernandes disse:

Tens a certeza? Lido muito com pessoas que estão ligadas ao ensino e não ouvi nada disso, acho uma parvoíce. Não serão as escolas individualmente a escolher se querem ou não que a disciplina conte para a média? Isso já acredito mais.

Certeza não tenho, mas li uma notícia a dizer isso há uns tempos. Mas posso perguntar ao meu primo e a um conhecido meu que estão no 10ºAno. :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

não concordo, sempre é uma forma de alguns alunos não terem uma vida completamente sedentária.
mas confesso que amava ter tido essa opção no meu tempo de secundário, mas também não contava, por isso eu já era "baldas" o suficiente.
Eu faltava muito a EF para estudar no 10 e 11 porque o nosso DT estava-se a marimbar para as faltas, chegava a ser chocante a quantidade de faltas que cada aluno tinha no final do ano. A nossa stora de EF ficava super irritada, depois para grande azar nosso no 12 ficou ela como DT da nossa turma. Vingou-se e já não conseguimos faltar mais às aulas dela sem atestado médico.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, João Fernandes disse:

Eu faltava muito a EF para estudar no 10 e 11 porque o nosso DT estava-se a marimbar para as faltas, chegava a ser chocante a quantidade de faltas que cada aluno tinha no final do ano. A nossa stora de EF ficava super irritada, depois para grande azar nosso no 12 ficou ela como DT da nossa turma. Vingou-se e já não conseguimos faltar mais às aulas dela sem atestado médico. emoji23.png

faltar propriamente nem por isso (que me lembre pelo menos), mas às vezes dava-me na telha e não fazia a aula. claro que muitas vezes com desculpas esfarrapadas/inventadas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

faltar propriamente nem por isso (que me lembre pelo menos), mas às vezes dava-me na telha e não fazia a aula. claro que muitas vezes com desculpas esfarrapadas/inventadas.
Eu lembro-me que as raparigas da minha turma estavam sempre com a desculpa do período e a professora ficava sempre de trombas, eu como sou rapaz só mesmo dizendo que estava constipado ou assim mas para isso preferia faltar do que ficar lá a olhar. Depois ela começou a exigir justificações escritas porque em muitas aulas não havia alunos suficientes para realizar determinadas atividades.
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

EF não deveria ser facultativa, ainda para mais agora que a obesidade infantil é um problema cada vez mais comum. No entanto, também não acho que devia contar para a média nos alunos que não querem nenhum curso de desporto. No meu caso, costumava-se escolher no início do ano duas atividades que preferíamos dar e essas acabavam por ter um maior número de aulas. Sou mais adepto de desportos tipo badminton, squash e ténis, por isso também meio que dispensava basquetebol, futsal e assim. Não era mau, mas não era nada do outro mundo. :haha: Pena é que não faziam testes de resistência tipo correr durante 10 minutos ou mais na escola onde andava, eram aqueles testes em que começavas a aumentar o ritmo de X em X voltas. Adoro correr, e costumo correr uns 5-10km bastante regularmente, mas odiava aquilo. :laugh: 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ruben Fonseca disse:

Só subornos. Já estou a ver os exames em junho: vai com 18, tira 10. :lol:

Morto que queres prints das notas dos exames :smoke:

Eu a EDF tive um 16 mas aquilo é um 13 mascarado :haha: Eu sou horrível na disciplina mas calhou-me uma setôra que "valoriza" o esforço das pessoas e não o resultado final. Resultado: A minha nota é mais baixa entre os rapazes e a melhor das raparigas deve ser um 17 no máximo.

A professor não tem mão nenhuma em nós e fazemos o que queremos (a bem dizer, fazemos o que a maioria dos rapazes quer), que é sempre futebol, no qual eu não sou bom. Que enjoo :S Além disso, como ela não é exigente, mal fazemos aquecimento e ás vezes fico com lesões musculares, os primeiros a chegar à aula chegam, no mínimo, 5 minutos depois da hora (algumas raparigas chegam 15 minutos atrasadas) porque a prof. não marca faltas de atraso e toda a santa aula há 3/4 pessoas que ficam a ver pelos mais diversos motivos.

Eu detesto aquela mulher. O que vale é que dá boas notas xD

De resto, os meus outros professores são exigentes e geralmente no exame tiramos notas idênticas ás de frequência :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Ambrósio disse:

Agora voltou a contar, para quem está neste momento no 10ºAno já conta. No geral não concordo muito porque sei de casos de pessoas que não entraram no que queriam porque tinham EF a estragar a média, mas para mim até ajudava, como já disse. :haha: É relativo.

 

Penso que não foi aprovado. A Educação Física continua a não contar para média, disse-me um colega meu.

há 2 horas, Ivo disse:

Quando andava na escola era péssimo a jogar futebol, gosto mais de ver do que jogar, embora nos intervalos jogasse de vez em quando. Nas aulas de Educação Física tentava me esforçar quando era futebol, mas mal tocava na bola :P o que me salvava era os testes escritos, que contava para avaliação e conseguia ter positiva.

Eu até era bom nos testes se fossem mesmo escritos. Agora com verdadeiros e falsos tirei um 11 no último. Nunca tirei uma nota tão baixa até agora no secundário.

há 37 minutos, Ruben Fonseca disse:

 Pena é que não faziam testes de resistência tipo correr durante 10 minutos ou mais na escola onde andava, eram aqueles testes em que começavas a aumentar o ritmo de X em X voltas. Adoro correr, e costumo correr uns 5-10km bastante regularmente, mas odiava aquilo. :laugh: 

Eu fiz esses testes. Penso que se chama "Fitness Gram". Acho que são obrigatórios para todos os alunos.

Editado por Televisão 10
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Esses testes que falam mais a cima "Fitness Gram" no meu 9º chamavam-lhe "O Teste do BIP" :lol: e eu tive o azar de ter o mesmo professor, exigente, do 7º ao 9º... sei que no 8º devo ter feito 1 a cada 3 aulas durante o ano todo :lol: ou não tinha equipamento, ou dores de cabeça, ou passei mal a noite, ou faltava mesmo...pena depois no 9º a professora ser super exigente e ter de fazer quase todas.. felizmente que isso acabou :girlsigh:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...