Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe os 10 finalistas da Semifinal 1 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Eu agora estou em pausa para exames e recursos, o segundo semestre só começa a 19 de fevereiro. Vou ter dois exames, o primeiro é só no dia 8, sinceramente ainda não estou a sentir muito a pressão da universidade, não me falta tempo para estudar. Talvez seja da minha faculdade mas não tenho saudades nenhumas do secundário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Recebi ontem e hoje os resultados das frequências, estou muito feliz por já ter feito as duas cadeiras que podia despachar por avaliação repartida, e uma até com uma nota que me deixa bastante satisfeita :D  Se calhar vou a melhoria da outra, mas por agora tenho de preparar os 3 exames que me faltam... :help:

@N3RDdaTV, bem-vindo outra vez :P Só por curiosidade, andas em que curso?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Francisca disse:

Recebi ontem e hoje os resultados das frequências, estou muito feliz por já ter feito as duas cadeiras que podia despachar por avaliação repartida, e uma até com uma nota que me deixa bastante satisfeita :D  Se calhar vou a melhoria da outra, mas por agora tenho de preparar os 3 exames que me faltam... :help:

@N3RDdaTV, bem-vindo outra vez :P Só por curiosidade, andas em que curso?

Humanidades, escola de Linda-A-Velha :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, AndreSantos disse:

Eu usei Português e Geografia. Acabei em Turismo.

Também foi uma das minhas hipóteses (mas para ser sincera, eu sempre considero todas as hipóteses, tenho gostos muito diversificados :mosking:)! Estás a gostar?

Por acaso não usei nenhuma das minhas específicas para nenhuma opção, nem sequer Inglês que fui fazer "à parte". Só Português e História para tudo. Nas Humanidades a base de muitos cursos está no Português.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Também foi uma das minhas hipóteses (mas para ser sincera, eu sempre considero todas as hipóteses, tenho gostos muito diversificados :mosking:)! Estás a gostar?

Por acaso não usei nenhuma das minhas específicas para nenhuma opção, nem sequer Inglês que fui fazer "à parte". Só Português e História para tudo. Nas Humanidades a base de muitos cursos está no Português.

Sim, estou a acabar o curso, já está quase quase. :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 horas, Televisão 10 disse:

Também tenho essas específicas. Não estou arrependido da escolha. Tenho colegas com Literatura e, além de terem muitos mais trabalhos, como apresentações orais, têm uma tarde livre a menos.

Tive Literatura e a parte boa foi que os testes ao todo só valiam 60%. O Projeto Individual de Leitura era muito fácil e valia 25%, logo à partida tinha 5 valores garantidos. Além disso, ajudou-me muito em Português, pois o professor desta última não ensinava nada de jeito.

  • Gosto 1
  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, SIM disse:

Tive Literatura e a parte boa foi que os testes ao todo só valiam 60%. O Projeto Individual de Leitura era muito fácil e valia 25%, logo à partida tinha 5 valores garantidos. Além disso, ajudou-me muito em Português, pois o professor desta última não ensinava nada de jeito.

De facto, no 10° ano até faziam os testes com consulta do manual, mas não lhes dava muito jeito. Vejo que eles até gostam das aulas, mas têm pouco tempo livre, pelo facto de terem que fazer muitos trabalhos. Até um placard fazem...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

De facto, no 10° ano até faziam os testes com consulta do manual, mas não lhes dava muito jeito. Vejo que eles até gostam das aulas, mas têm pouco tempo livre, pelo facto de terem que fazer muitos trabalhos. Até um placard fazem...

A nós não nos interessava o manual, pois o professor trabalhava com o caderno :haha:

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, srcbica disse:

Sim, fiz 3 anos. O que desejas?

Ah, então se calhar ainda me consegues ajudar porque a UC ainda é de licenciatura :P Tiveste Assuntos Regulamentares do Medicamento e Patentes, ou algo do género? Se sim, achas que é acessível, útil, e interessante para alguém de Direito? 

Editado por Francisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Francisca disse:

Ah, então se calhar ainda me consegues ajudar porque a UC ainda é de licenciatura :P Tiveste Assuntos Regulamentares e Patentes, ou algo do género? Se sim, achas que é acessível, útil, e interessante para alguém de Direito? 

Não é em Coimbra, de certeza, Francisca. Há uma cadeira desse género, mas é no 4º, portanto, eu não cheguei a fazer.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, srcbica disse:

Não é em Coimbra, de certeza, Francisca. Há uma cadeira desse género, mas é no 4º, portanto, eu não cheguei a fazer.

Fui verificar, e realmente tens razão, mas mesmo assim ainda me aparece no Inforestudante aberta a inscrição! Já Deontologia também é de 4º e não aparece. Que estranho... se calhar é porque os Assuntos Regulamentares de Farmácia Biomédica são de 3º ano e então meio que "dão a equivalência". 

Muito obrigada! :) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Francisca disse:

Fui verificar, e realmente tens razão, mas mesmo assim ainda me aparece no Inforestudante aberta a inscrição! Já Deontologia também é de 4º e não aparece. Que estranho... se calhar é porque os Assuntos Regulamentares de Farmácia Biomédica são de 3º ano e então meio que "dão a equivalência". 

Muito obrigada! :) 

Perguntei a uma amiga e ela respondeu que depende. A cadeira foca em patentes e em AIM (Autorizações de Entrada no Mercado). Se estiveres interessada numa carreira na indústria farmacêutica, faz sentido tirares a cadeira, se não, se calhar não vale a pena. Qual era exatamente a tua ideia?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 38 minutos, srcbica disse:

Perguntei a uma amiga e ela respondeu que depende. A cadeira foca em patentes e em AIM (Autorizações de Entrada no Mercado). Se estiveres interessada numa carreira na indústria farmacêutica, faz sentido tirares a cadeira, se não, se calhar não vale a pena. Qual era exatamente a tua ideia?

Eu estive a consultar o guia de sugestões do NED para unidades curriculares isoladas e essa é uma das sugeridas. E como óbvio, o meu maior interesse é na componente jurídica,  e a cadeira pelo programa parecia ligada a Direito da Saúde e acesso e bioética. Mas realmente deve ser um pouco inútil para um jurista, já que apesar de podermos conhecer esses processos, não podemos trabalhá-los diretamente :P . Por isso é que eu também queria perguntar ;) A que parece ter mais a ver com os meus interesses é Deontologia e Legislação Farmacêutica, mas a essa já não me posso inscrever. 

EDIT: estive a comparar e essa é a única cadeira de MICF a que não me posso inscrever, já deve estar tudo cheio! :( Pensava que tinha algo a ver com o ciclo de estudos, mas afinal parece que não...

Editado por Francisca
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...