Jump to content
Eurovisão 2024: Escolhe quem vence o Festival Eurovisão da Canção 2024 ×

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

Recebi ontem a última nota deste semestre. Foi o meu melhor semestre até agora, não tive uma única negativa em testes e fiquei com média de 16,0 valores. Não tenciono fazer nenhuma melhoria. :happy:

Venha o 2ºsemestre, em que tenho de fazer o projeto do final da licenciatura... Muito trabalho me espera :S

  • Gosto 9
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 minutos, アンドレ disse:

E alverca e vialonga e sobral e lisboa e mais de não sei onde. 

Na turma do meu irmão, só ele e mais uns 3 ou 4 é que são daqui de Arruda :haha:

Mas o teu irmão anda na escola?! Que choque! Quem é que fica a vender chinesices, quando tu não podes?

  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há coisas que nunca vou conseguir entender. Por exemplo, porque é que não se dá a regra de l'hôpital no 12 ano? Porque é que o ministério atribui a cotação de 0 pontos no Exame de matemática,  a quem resolve indeterminações de limites pelo método de l'hôpital? Eu nunca percebi a porcaria do método de mudanças de bases.  Chego à Universidade e o prof diz-nos que basta derivar a função,  até deixar de ser uma indeterminação.  Ultimamente, tenho tido vontade de resolver limites de funções,  daí esta reflexão.  Aos alunos de matemática A, pergunto, já tinham ouvido falar do método de L'hôpital? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, João F. disse:

Há coisas que nunca vou conseguir entender. Por exemplo, porque é que não se dá a regra de l'hôpital no 12 ano? Porque é que o ministério atribui a cotação de 0 pontos no Exame de matemática,  a quem resolve indeterminações de limites pelo método de l'hôpital? Eu nunca percebi a porcaria do método de mudanças de bases.  Chego à Universidade e o prof diz-nos que basta derivar a função,  até deixar de ser uma indeterminação.  Ultimamente, tenho tido vontade de resolver limites de funções,  daí esta reflexão.  Aos alunos de matemática A, pergunto, já tinham ouvido falar do método de L'hôpital? 

Não há louça para lavar?:O

Spoiler

Brincadeira!:haha:

Quanto a isso, acho que existem várias deficiências no sistema de educação português. Tanto querem ser picuinhas e perfecionistas no alinhamento do programa que não percebem que acabam por confundir ainda mais os alunos. Isso vê-se muito em cadeiras complexas como Contabilidade no ensino superior, que são densas e cuja matéria é supostamente ensinada de forma linear mas não é raro ouvires coisas como " Vou ensinar esta matéria assim mas daqui a duas semanas vamos ver que é totalmente diferente e até vamos chamar nomes diferentes às coisas!:rolleyes:". Claro que isso desmotiva totalmente um aluno!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Mundo disse:

Não há louça para lavar?:O

  Ocultar conteúdo

Brincadeira!:haha:

Quanto a isso, acho que existem várias deficiências no sistema de educação português. Tanto querem ser picuinhas e perfecionistas no alinhamento do programa que não percebem que acabam por confundir ainda mais os alunos. Isso vê-se muito em cadeiras complexas como Contabilidade no ensino superior, que são densas e cuja matéria é supostamente ensinada de forma linear mas não é raro ouvires coisas como " Vou ensinar esta matéria assim mas daqui a duas semanas vamos ver que é totalmente diferente e até vamos chamar nomes diferentes às coisas!:rolleyes:". Claro que isso desmotiva totalmente um aluno!

Andas em Contabilidade onde?

Pelo menos em Aveiro não sofri desse mal :ph34r: Sempre tudo direitinho.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

@Mundo  eu nunca entendi a cena da mudança de variável e dos artificios que se fazem às funções,  para levantar as indeterminações. E o método das derivadas ajuda imenso (na universidade podes usar esse método). Infelizmente, no secundário,  o ministério desde 2003, que pôs uma regra estúpida,  mesmo que o resultado esteja certo, se não for feito como foi ensinado no programa, é 0. E é estúpido,  porque se o aluno fizer, de outra forma, é porque se interessou pela matéria e foi pesquisar mais sobre ela. :c Não deve ser penalizado com isso. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 35 minutos, João F. disse:

Há coisas que nunca vou conseguir entender. Por exemplo, porque é que não se dá a regra de l'hôpital no 12 ano? Porque é que o ministério atribui a cotação de 0 pontos no Exame de matemática,  a quem resolve indeterminações de limites pelo método de l'hôpital? Eu nunca percebi a porcaria do método de mudanças de bases.  Chego à Universidade e o prof diz-nos que basta derivar a função,  até deixar de ser uma indeterminação.  Ultimamente, tenho tido vontade de resolver limites de funções,  daí esta reflexão.  Aos alunos de matemática A, pergunto, já tinham ouvido falar do método de L'hôpital? 

Não. :ph34r: Mudança de bases como? Tipo quando não está a tender para 0 e tens de mudar a variável de modo a que tenda para 0?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 46 minutos, João F. disse:

Há coisas que nunca vou conseguir entender. Por exemplo, porque é que não se dá a regra de l'hôpital no 12 ano? Porque é que o ministério atribui a cotação de 0 pontos no Exame de matemática,  a quem resolve indeterminações de limites pelo método de l'hôpital? Eu nunca percebi a porcaria do método de mudanças de bases.  Chego à Universidade e o prof diz-nos que basta derivar a função,  até deixar de ser uma indeterminação.  Ultimamente, tenho tido vontade de resolver limites de funções,  daí esta reflexão.  Aos alunos de matemática A, pergunto, já tinham ouvido falar do método de L'hôpital? 

Engraçado que me falaram dessa regra ainda esta semana :haha: , desconhecia completamente. :O Parece ser bem mais simples, mas lá está, não a podemos usar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...