Jump to content

Escola


SecretNavy

Posts Recomendados

há 5 horas, Televisão 10 disse:

Queria estar na turma desse teu primo. Um colega que jogava comigo basquetebol reprovou de ano. Agora tenho a companhia das raparigas, mas muitas delas preferem ir para o telemóvel.

Curiosamente, aqui na minha escola também há uma turma só com 5 rapazes e à volta de 15 raparigas.

A turma de Humanidades de há 4 anos só tinha um rapaz, no meu 10° e 11° éramos 6.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 minutos, André F. 1906 disse:

A turma de Humanidades de há 4 anos só tinha um rapaz, no meu 10° e 11° éramos 6.

Acho que agora é 50%/50%. Bem a professora Clara Martinho passou ao pé de mim e disse: "Tantos rapazes."

há 1 minuto, Tiago João disse:

A minha escola é católica. (é gratuita, e ninguém tem obrigação de ser católico nem cristão, mas toda a gente tem EMRC)

A tua escola não será daquelas semiprivadas, em que o Estado comparticipa? 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Televisão 10 disse:

Acho que agora é 50%/50%. Bem a professora Clara Martinho passou ao pé de mim e disse: "Tantos rapazes."

A tua escola não será daquelas semiprivadas, em que o Estado comparticipa? 

Penso que sim. Sei que é uma escola privada aberta ao público (ninguém paga para estudar cá).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Tiago João disse:

Penso que sim. Sei que é uma escola privada aberta ao público (ninguém paga para estudar cá).

Teve sorte essa escola de não ser daquelas escolas que se falou que o Estado ia deixar de comparticipar. Aqui, perto de mim, uma dessas escolas fechou, pois o Estado deixou de comparticipar. Essa escola era do Grupo GPS.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu cá este período baixei a minha media em relação ao ano passado. Eu que sou dos melhores alunos na turma a história este período tive um 10, o lema do meu professor é que um 20 não se dá, o 19 é para a escola e o 18 para o professor e por causa disso as médias baixaram bastante. Falamos com a minha DT deste período e ela disse para se na primeira ronda de teste acontecer o mesmo, para falarmos com a nova DT e pedir uma avaliação de outro professor

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tiago João disse:

5a422d2e8117b_SemTtulo.png.637fd8600567416a4f6a18a384dd8849.png

Tomem lá seus @ corretores :parting:

Morta, Matemática A é o pesadelo de muita gente e tens 19, mas depois Inglês, EF e EMRC que são aquelas disciplinas com as médias mais altas a nível nacional e que "não dão trabalho nenhum" são as tuas mais fracas:haha: 

Editado por Francisca
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 50 minutos, Francisca disse:

Morta, Matemática A é o pesadelo de muita gente e tens 19, mas depois Inglês, EF e EMRC que são aquelas disciplinas com as médias mais altas a nível nacional e que "não dão trabalho nenhum" são as tuas mais fracas:haha: 

"Fracas" não é bem assim. :ph34r:

  • Gosto 1
  • Haha 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, Angel-O disse:

Esses testes que falam mais a cima "Fitness Gram" no meu 9º chamavam-lhe "O Teste do BIP" :lol: e eu tive o azar de ter o mesmo professor, exigente, do 7º ao 9º... sei que no 8º devo ter feito 1 a cada 3 aulas durante o ano todo :lol: ou não tinha equipamento, ou dores de cabeça, ou passei mal a noite, ou faltava mesmo...pena depois no 9º a professora ser super exigente e ter de fazer quase todas.. felizmente que isso acabou :girlsigh:

A minha professora de 11º, para nos treinar, fazia disso o nosso aquecimento. Começámos com 20 e a cada aula ou de semana em semana íamos aumentado. No final do período ela já nos estava a pedir 90. Foi a melhor professora de educação física que tive :yes:

Que saudades de EF :( Exceto quando se jogava futebol :ph34r: 

  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 hora, Francisca disse:

Morta, Matemática A é o pesadelo de muita gente e tens 19, mas depois Inglês, EF e EMRC que são aquelas disciplinas com as médias mais altas a nível nacional e que "não dão trabalho nenhum" são as tuas mais fracas:haha: 

EF é um osso duríssimo de roer, que destruição de média :ph34r: EMRC não passa dos 17/18 :ph34r: Inglês costumo ter 18, mas mudei de professora e esta é super exigente! Só fizemos um teste de reading comprehension (tive 19), fizemos um listening+writing (tive 14.4) e um writing (tive 17) - todos contaram como teste, portanto tive 3 testes. A média não passou dos 16.

Ah, e a Mat. A o ano passado tive 17 no fim do ano, mas este stor faz testes um pouco mais fáceis. A minha média era de 18.6 mas ele quis dar o 19 (o oposto da professora de inglês, portanto :ph34r: ).

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, Tiago João disse:

EF é um osso duríssimo de roer, que destruição de média :ph34r: EMRC não passa dos 17/18 :ph34r: Inglês costumo ter 18, mas mudei de professora e esta é super exigente! Só fizemos um teste de reading comprehension (tive 19), fizemos um listening+writing (tive 14.4) e um writing (tive 17) - todos contaram como teste, portanto tive 3 testes. A média não passou dos 16.

Ah, e a Mat. A o ano passado tive 17 no fim do ano, mas este stor faz testes um pouco mais fáceis. A minha média era de 18.6 mas ele quis dar o 19 (o oposto da professora de inglês, portanto :ph34r: ).

Olha, qualquer coisa fazes um daqueles exames de equivalência à frequência :haha: Mas as tuas notas dão para muito mais, esse teste foi só um percalço :)  É a nota do último período do 10 e 11 que conta, se acabares este ano com 17 (e de certeza que até consegues mais!) manténs o 18. 

Mas já tens EF a contar para a média? Pensava que era só para os que entrassem este ano no secundário!

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, Francisca disse:

Olha, qualquer coisa fazes um daqueles exames de equivalência à frequência :haha: Mas as tuas notas dão para muito mais, esse teste foi só um percalço :)  É a nota do último período do 10 e 11 que conta, se acabares este ano com 17 (e de certeza que até consegues mais!) manténs o 18. 

Mas já tens EF a contar para a média? Pensava que era só para os que entrassem este ano no secundário!

Não! Quer dizer, só conta para a média interna :P

Eu estou a pensar fazer o exame de inglês este ano! Juntamente com os de Economia e Geografia, claro! Filosofia acho que não vou fazer, não me interessa muito, sinceramente xD Eu acho que no fim do ano consigo um 17/18 a Inglês, sim, até porque este 16 já é próximo do 17 :P

O meu outro objetivo é ter 20 a Geografia este ano! Já o tive no ano passado e gostava de manter (este ano tive 18/19 nos testes...), eu adoro geografia! De resto, já não tenho muitas hipóteses de ter 20 (arredondado) a nenhuma disciplina tirando essa porque o ano passado tive esse 20, tive 19 a EMRC ( :lol: ) e o resto tudo 18, exceto 17 a Mat.A e 16 a EDF. Ora, com esses 18 mesmo que tiro 20 este ano a média fica 19 :(

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Francisca disse:

Mas já tens EF a contar para a média? Pensava que era só para os que entrassem este ano no secundário!

Essa ideia não foi aprovada e ainda bem.

há 24 minutos, Tiago João disse:

EF é um osso duríssimo de roer, que destruição de média :ph34r: EMRC não passa dos 17/18 :ph34r: Inglês costumo ter 18, mas mudei de professora e esta é super exigente! Só fizemos um teste de reading comprehension (tive 19), fizemos um listening+writing (tive 14.4) e um writing (tive 17) - todos contaram como teste, portanto tive 3 testes. A média não passou dos 16.

 

Eu no Listening tenho sempre má nota. É o meu calcanhar de Aquiles a Inglês.

O que é que é o "Reading Comprehension"? Para mim, isso vem no teste normal. Fizemos 2. Também temos apresentações orais e tirei um 20. Dizem que falo o inglês britânico...

há 8 minutos, Tiago João disse:

 

O meu outro objetivo é ter 20 a Geografia este ano! Já o tive no ano passado e gostava de manter (este ano tive 18/19 nos testes...), eu adoro geografia! De resto, já não tenho muitas hipóteses de ter 20 (arredondado) a nenhuma disciplina tirando essa porque o ano passado tive esse 20, tive 19 a EMRC ( :lol: ) e o resto tudo 18, exceto 17 a Mat.A e 16 a EDF. Ora, com esses 18 mesmo que tiro 20 este ano a média fica 19 :(

Também tenho gostado de Geografia. Ainda por cima, tive um 20 neste último teste. Pena no 10° ano ter tirado um 18...

Editado por Televisão 10
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 18 minutos, Televisão 10 disse:

Essa ideia não foi aprovada e ainda bem.

Eu no Listening tenho sempre má nota. É o meu calcanhar de Aquiles a Inglês.

O que é que é o "Reading Comprehension"? Para mim, isso vem no teste normal. Fizemos 2. Também temos apresentações orais e tirei um 20. Dizem que falo o inglês britânico...

Também tenho gostado de Geografia. Ainda por cima, tive um 20 neste último teste. Pena no 10° ano ter tirado um 18...

O reading é ler um texto e responder a perguntas :P Este ano a stora nem mete gramática nenhuma xD E não fizemos apresentações...

A Geografia A eu tive 20 o ano passado em parte porque sou um autêntico FANÁTICO por demografia, logo nos 2 primeiros testes tive 20,0 em ambos :mosking: Eu nem sei como aconteceu, é que nem foi arredondado, foi mesmo tudo certo em 2 testes seguidos! Mas depois tive um 17, um 19 e no fim um 20 arredondado e a stora deu-me 20. Este ano a matéria da área rural não é muito a minha praia e tive 18,3 e 18,7 nos testes. Num trabalho de apresentação oral também tive 20 porque desviei um pouco o assunto para a demografia :haha:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 15 minutos, Tiago João disse:

O reading é ler um texto e responder a perguntas :P Este ano a stora nem mete gramática nenhuma xD E não fizemos apresentações...

A Geografia A eu tive 20 o ano passado em parte porque sou um autêntico FANÁTICO por demografia, logo nos 2 primeiros testes tive 20,0 em ambos :mosking: Eu nem sei como aconteceu, é que nem foi arredondado, foi mesmo tudo certo em 2 testes seguidos! Mas depois tive um 17, um 19 e no fim um 20 arredondado e a stora deu-me 20. Este ano a matéria da área rural não é muito a minha praia e tive 18,3 e 18,7 nos testes. Num trabalho de apresentação oral também tive 20 porque desviei um pouco o assunto para a demografia :haha:

Nós não lemos textos, mas no 3° ciclo faziamo-lo. A minha professora diz que no secundário não podem obrigar ninguém, pois não vem na lei. Já as apresentações são obrigatórias...

Quanto a Geografia, lembro-me de no primeiro teste ter tirado 18,4. Como tinha uma colega com uma escolha múltipla errada igual à minha, mas eu tinha certo, deixei-a mostrar o meu teste à professora para ela ganhar pontos. Infelizmente, eu tinha errado e perdi pontos, ficando com 17,8. Já este ano, foi ao contrário. Tinha 17,8 no primeiro teste e a professora tinha corrigido uma mal. Assim fiquei com 18,4. Neste segundo teste, com pouca matéria, somente a PAC e as novas oportunidades do espaço rural, tirei um 20.

Quanto a trabalhos, fazemos 2 por período e bastante trabalhosos. Em geral, os trabalhos que os meus colegas fazem são maus. Eu e um colega, que me deixa fazer o que eu quero, mas também pouco ajuda, tivemos 20 nos dois trabalhos. A professora até os mostrou à outra turma. Gosto de fazer trabalhos, principalmente PowerPoints. Tenho muito jeito.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Televisão 10 disse:

Nós não lemos textos, mas no 3° ciclo faziamo-lo. A minha professora diz que no secundário não podem obrigar ninguém, pois não vem na lei. Já as apresentações são obrigatórias...

Lêmos para nós :ph34r: A stora dá-nos um teste que contém um texto e perguntas para respondermos :ph34r:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 horas, Televisão 10 disse:

Isso vem incluído, na minha escola, num teste normal, que tem Vocabulary, Reading Comprehension, Grammar e Writing.

Na minha também vinha, mas esta agora individualiza tudo... À conta disso o nosso texto tinha demasiadas perguntas e fiquei a fazer 15 minutos depois do toque :|

Editado por Tiago João
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 10 horas, Tiago João disse:

Na minha também vinha, mas esta agora individualiza tudo... À conta disso o nosso texto tinha demasiadas perguntas e fiquei a fazer 15 minutos depois do toque :|

Mas é só a tua professora que o faz ou todos os outros o fazem? É que normalmente isso é decidido em conselho de disciplina.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 14 minutos, Televisão 10 disse:

Mas é só a tua professora que o faz ou todos os outros o fazem? É que normalmente isso é decidido em conselho de disciplina.

Eu acho que há alguma liberdade nesse campo. Há professores que fazem o teste com Listening, Reading, Vocabulary e Writing. Outros igual, mas sem Listening. Outros com Grammar em vez de Listening, outro só Reading e Writing... A minha fez o primeiro só Reading, o segundo Listening e Writing e no terceiro fez uma coisa a que chamou "Reading-Writing" em que tínhamos um texto no enunciado e o teste era elaborar um texto/comentário de cerca de 300 palavras acerca do texto.

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...