Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 19 minutos, rvben disse:

Tenho uma questão para vocês: Se alguém vos aborda, e vocês por não estarem interessados não respondem a essa pessoa, isso faz de vocês pessoas mal educadas? Acontece-me frequentemente receber mensagens e não responder, a pessoa mesmo assim continua a insistir, e ao fim de um tempo ainda é capaz de me chamar mal educado ou diva porque acha que eu tenho a obrigação de lhe dar um "não" ou uma justificação, para ela poder "desistir" de mim (mesmo que eu nunca tenha tido nada com ela). Putz :dry: Enerva-me profundamente, sou só eu?

Depende. Se você deu trela pra pessoa e do nada mudou seu comportamento, penso que sim. Mas no caso que você citou, nunca destes espaço pra pessoa desde o início, então ela só está se humilhando ao insistir. A própria falta de resposta já é um 'não' suficientemente grande.

Se ela fizesse tanta questão de uma resposta imediata, de uma conversa com início, meio e fim, que conversasse consigo pessoalmente, ou te ligasse. E, novamente, você não é obrigado a atende-la.

Mas é sempre bom responder! Não é uma obrigação, mas evita muita dor de cabeça!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rvben disse:

Tenho uma questão para vocês: Se alguém vos aborda, e vocês por não estarem interessados não respondem a essa pessoa, isso faz de vocês pessoas mal educadas? Acontece-me frequentemente receber mensagens e não responder, a pessoa mesmo assim continua a insistir, e ao fim de um tempo ainda é capaz de me chamar mal educado ou diva porque acha que eu tenho a obrigação de lhe dar um "não" ou uma justificação, para ela poder "desistir" de mim (mesmo que eu nunca tenha tido nada com ela). Putz :dry: Enerva-me profundamente, sou só eu?

Uma atitude de extrema má educação na minha opinião. Não responder só aumenta as expectativas, esperanças e teorias da pessoa que deu o primeiro passo. Um simples "não estou interessado" acaba logo com todas as expectativas, etc. Pode ser mau ou bom pra pessoa que estava interessada. 

Falo por experiência própria. Já perdi as contas de quantas vezes tentei aproximar-me de alguém e essa pessoa não respondeu até hoje. Também já me aconteceu estarem interessados. Eu respondo que não estou interessado se perceber se essa é mesmo a intenção da pessoa. 

Infelizmente, há muita gente que não responde porque adora colecionar mensagens não lidas e com certeza acham sempre que as pessoas têm segundas intenções e em alguns casos as pessoas só querem iniciar uma amizade ou ter uma boa conversa sobre vários assuntos. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 11 horas, VINTAGE disse:

Uma atitude de extrema má educação na minha opinião. Não responder só aumenta as expectativas, esperanças e teorias da pessoa que deu o primeiro passo. Um simples "não estou interessado" acaba logo com todas as expectativas, etc. Pode ser mau ou bom pra pessoa que estava interessada. 

Falo por experiência própria. Já perdi as contas de quantas vezes tentei aproximar-me de alguém e essa pessoa não respondeu até hoje. Também já me aconteceu estarem interessados. Eu respondo que não estou interessado se perceber se essa é mesmo a intenção da pessoa. 

Infelizmente, há muita gente que não responde porque adora colecionar mensagens não lidas e com certeza acham sempre que as pessoas têm segundas intenções e em alguns casos as pessoas só querem iniciar uma amizade ou ter uma boa conversa sobre vários assuntos. 

Não concordo. Então tu queres alimentar algo com uma pessoa que não te dá atenção? Numa primeira vez dá-se um desconto, a outra pessoa pode não ter ligado, esquecido de responder, sei lá. Agora, quando a conversa que tens com a pessoa é um "Olá Olá Olá Olá Olá", acho que há não só falta de noção como de autoestima.

Eu, por exemplo: se quiser meter conversa com alguém no Instagram, se ela não me seguir de volta isso já é meio alerta. Se seguir, posso mandar um "Oi, Tudo bem?". Se ela não responder, mais tarde mando umas reações, deixo uns gostos... Se vir que não há nada de volta, interpreto como ela não estar interessada ou estar ocupada. E lido na boa com isso, sigo em frente.

Portanto, detesto esta pressão de "Eu falei, tens de me responder".

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 horas, rvben disse:

Tenho uma questão para vocês: Se alguém vos aborda, e vocês por não estarem interessados não respondem a essa pessoa, isso faz de vocês pessoas mal educadas? Acontece-me frequentemente receber mensagens e não responder, a pessoa mesmo assim continua a insistir, e ao fim de um tempo ainda é capaz de me chamar mal educado ou diva porque acha que eu tenho a obrigação de lhe dar um "não" ou uma justificação, para ela poder "desistir" de mim (mesmo que eu nunca tenha tido nada com ela). Putz :dry: Enerva-me profundamente, sou só eu?

Se estás a falar de ghosting, então acho isso desprezível. Dar atenção a uma pessoa e deixar de responder é horrível. Se não for para conversar, o melhor será logo bloquear a pessoa. Isto no GRINDR. Não acho que ghosting seja algo que se possa fazer a uma pessoa. É esta a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 horas, rvben disse:

Não concordo. Então tu queres alimentar algo com uma pessoa que não te dá atenção? Numa primeira vez dá-se um desconto, a outra pessoa pode não ter ligado, esquecido de responder, sei lá. Agora, quando a conversa que tens com a pessoa é um "Olá Olá Olá Olá Olá", acho que há não só falta de noção como de autoestima.

Eu, por exemplo: se quiser meter conversa com alguém no Instagram, se ela não me seguir de volta isso já é meio alerta. Se seguir, posso mandar um "Oi, Tudo bem?". Se ela não responder, mais tarde mando umas reações, deixo uns gostos... Se vir que não há nada de volta, interpreto como ela não estar interessada ou estar ocupada. E lido na boa com isso, sigo em frente.

Portanto, detesto esta pressão de "Eu falei, tens de me responder".

Também não concordo com esse joguinhos idiotas. Mas sempre é uma forma de chamar à atenção. 

A verdade é que as pessoas são diferentes e vivem realidades diferentes. Há por aí muita gente egocêntrica e egoísta como também há pessoas carentes. Não digo que és egocêntrico, mas pelo menos deves ter uma boa autoestima e sabes bem o que queres e o que não queres. 

Entre jovens até se percebe a má educação, o desprezo. Mas entre adultos? Claro que não! 

Devemos ser adultos o suficiente pra dizer que não estamos interessados. 

No teu post, pareceu-me, que deste ênfase à vertente afetiva/sexual. No entanto, há pessoas que têm consciência que antes de tudo vem a amizade. E quase ninguém hoje em dia quer construir o que quer que seja. Infelizmente. 

Editado por VINTAGE
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, VINTAGE disse:

Também não concordo com esse joguinhos idiotas. Mas sempre é uma forma de chamar à atenção. 

A verdade é que as pessoas são diferentes e vivem realidades diferentes. Há por aí muita gente egocêntrica e egoísta como também há pessoas carentes. Não digo que és egocêntrico, mas pelo menos deves ter uma boa autoestima e sabes bem o que queres e o que não queres. 

Entre jovens até se percebe a má educação, o desprezo. Mas entre adultos? Claro que não! 

Devemos ser adultos o suficiente pra dizer que não estamos interessados. 

No teu post, pareceu-me, que deste ênfase à vertente afetiva/sexual. No entanto, há pessoas que têm consciência que antes de tudo vem a amizade. E quase ninguém hoje em dia quer construir o que quer que seja. Infelizmente. 

Dou ênfase porque nas redes sociais, o factor físico está sempre em primeiro. É tudo visual, as pessoas atraem-se sobretudo, senão unicamente, pelo aspeto. Portanto duvido que alguém queira ter uma conversa inocente porque viu um meme muito engraçado que eu partilhei e me achou uma pessoa divertida. In the end querem um envolvimento.

Da minha experiência, eu já fui pessoa de ir a dates porque achava as pessoas interessantes e com potencial para amizades, e no final a pessoa queria mais e eu tinha de lhe dar uma tampa. Acho isso mais desagradável e akward, porque aí sim ela tem uma expectativa criada e eu "gastei" o tempo dela.

Hoje em dia se uma pessoa me atrái e a conversa puxa-me, flui e há uma química, aí combino. Tal como às vezes não flui mesmo que me atráia fisicamente, mas não é recíproco e acaba por morrer a conversa. Parto do princípio que quando não flui de parte a parte, devemos seguir normalmente.

há 3 horas, Faded disse:

Se estás a falar de ghosting, então acho isso desprezível. Dar atenção a uma pessoa e deixar de responder é horrível. Se não for para conversar, o melhor será logo bloquear a pessoa. Isto no GRINDR. Não acho que ghosting seja algo que se possa fazer a uma pessoa. É esta a minha opinião.

Consideras ghosting logo quando há um "Olá, tudo bem" que não é respondido, ou mais à frente quando já houve uma conversa ou até mesmo um envolvimento?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, rvben disse:

Dou ênfase porque nas redes sociais, o factor físico está sempre em primeiro. É tudo visual, as pessoas atraem-se sobretudo, senão unicamente, pelo aspeto. Portanto duvido que alguém queira ter uma conversa inocente porque viu um meme muito engraçado que eu partilhei e me achou uma pessoa divertida. In the end querem um envolvimento.

Da minha experiência, eu já fui pessoa de ir a dates porque achava as pessoas interessantes e com potencial para amizades, e no final a pessoa queria mais e eu tinha de lhe dar uma tampa. Acho isso mais desagradável e akward, porque aí sim ela tem uma expectativa criada e eu "gastei" o tempo dela.

Hoje em dia se uma pessoa me atrái e a conversa puxa-me, flui e há uma química, aí combino. Tal como às vezes não flui mesmo que me atráia fisicamente, mas não é recíproco e acaba por morrer a conversa. Parto do princípio que quando não flui de parte a parte, devemos seguir normalmente.

Consideras ghosting logo quando há um "Olá, tudo bem" que não é respondido, ou mais à frente quando já houve uma conversa ou até mesmo um envolvimento?

Não, quando a outra pessoa mostra alguma intenção de se encontrar ctg e depois deixa de responder. E tu vês que ela tá on.

Bem, sempre é melhor do que ir encontrar-me com um gajo e ele mandar-me embora quando chego a casa dele. LOL E sim, eu tinha pago uber e tudo. porque ficava a uns 5 km da minha casa em Lisboa.

  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 29/11/2020 at 15:41, rvben disse:

Tenho uma questão para vocês: Se alguém vos aborda, e vocês por não estarem interessados não respondem a essa pessoa, isso faz de vocês pessoas mal educadas? Acontece-me frequentemente receber mensagens e não responder, a pessoa mesmo assim continua a insistir, e ao fim de um tempo ainda é capaz de me chamar mal educado ou diva porque acha que eu tenho a obrigação de lhe dar um "não" ou uma justificação, para ela poder "desistir" de mim (mesmo que eu nunca tenha tido nada com ela). Putz :dry: Enerva-me profundamente, sou só eu?

Claro que não, não deves nada a ninguém. Até podias estar comprometido.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 minutos, Tiagotv disse:

"Bromance"

Alguém tem alguma situação interessante a comentar sobre isso?

No verão houve várias perguntas "Queres vir cá jogar um pouco de Minecraft?" do meu bff.

E eu ia. Jogar. :angel: :read:

---

Se ambos os lados estiver tranquilo com isso e nenhum acabe por cair a sério na relação, porque não? Bros helping bros. :beach:

  • Adoro 2
  • Haha 4
  • Triste 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caetano Veloso na Flip: 'A prisão militar apagou em mim a atração sexual por homens'

Citação

Recentemente, a Companhia das Letras lançou "Narciso em Férias", livro onde o artista baiano detalha a experiência da prisão. O texto foi retirado de um capítulo de "Verdade tropical", biografia do cantor de 1997, e deu origem ao documentário homônimo, disponível no Globoplay. No encontro, Caetano contou que o título foi inspirado em um livro de F. Scott Fitzgerald, e explicou o porquê da escolha:

— Fiquei numa solitária. Depois de alguns dias sem ninguém falar comigo, deitado no chão, houve uma espécie de apagamento do meu reconhecimento de mim mesmo. Senti que Narciso estava, de fato, em férias.

"Apagar" foi o verbo utilizado pelo artista para relatar o efeito que o cárcere teve sobre sua sexualidade — particularmente em relação ao desejo e à afetividade por pessoas do mesmo gênero.

— O espaço muito masculino da prisão militar causou outro apagão no Narciso aqui, que foi da atração sexual e sentimental por homens. Fiquei com uma rejeição sexual em relação à figura dos homens, que eu não tinha — recordou Caetano.

Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/caetano-veloso-na-flip-prisao-militar-apagou-em-mim-atracao-sexual-por-homens-24783601

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
On 06/12/2020 at 17:31, srcbica disse:

Caetano Veloso na Flip: 'A prisão militar apagou em mim a atração sexual por homens'

Fonte: https://oglobo.globo.com/cultura/caetano-veloso-na-flip-prisao-militar-apagou-em-mim-atracao-sexual-por-homens-24783601

 

On 06/12/2020 at 17:59, Free Live disse:

Essa declaração é muito perigosa, dá a entender que a cura gay pode resultar.

No máximo, isso seria um trauma.

 É preciso entender o contexto que isso se dava no Brasil do Regime Militar. Não chegava a ser tão rígida quanto o Salazarismo, mas era algo bastante díficil, especialmente entre os presos. Apesar disto, a vida LGBT brasileira começou a florescer justamente naquela época. Os militares toleravam os shows de transformistas (as drags) e até a viúva do General Costa e Silva, Dona Yolanda, era frequentadora assídua destes espetáculos pelos idos de 1980.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 18/12/2020 at 13:32, VINTAGE disse:

Ai estou farto de me interessar por rapazes heteros. Providenciem etiquetas na testa para as pessoas saberem. Só heteros nesta cidade. Um dia destes parece Chernobyl com tanta radiação.

Felizmente, há heterossexuais que são boas pessoas. 

Por acaso tenho recebido imensas mensagens de héteros no Badoo. 

  • Gosto 1
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 23 horas, Mundo disse:

Então não devem ser héteros, né? :read:

quando digo heteros, quero dizer que dizem que são heteros na bio. :riso:

 

há 23 horas, Bloody disse:

O Badoo ainda é uma cena? :haha: Pensava que já estava mais que morto. :cryhappy:

e está, mas não deixa de ser divertido de consultar. :riso:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
há 6 horas, PierreDumont disse:

É verdade que vocês dizem "estou a vir" para o orgasmo? Já vi dois comentários a relatar tal coisa. Caso não saibam, no Brasil é "tô gozando", "vou gozar".  Aliás, o verbo "gozar" no Brasil é puramente sexual, o sentido original perdeu-se completamente.

o sentido aqui nao sei onde surgiu mas ao menos no espanhol é "venir" e em inglês é "cum", que é identico a "come" que é vir

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Marcelo anunciou que o confinamento pode durar até Março e eu fiquei de rastos. Não consigo pensar que vou ficar este tempo todo sem poder ir visitar o meu namorado. Pensar que isto ia durar 1 mês, já me custava imenso, mas mais 2 meses. Não sei como vou ficar em termos de saúde mental. Preciso dele. Preciso do carinho e do calor dele. Sinto-me péssimo. 

Desculpem o desabafo. ???

  • Triste 6
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...