Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

On 17/01/2021 at 00:53, Faded disse:

Marcelo anunciou que o confinamento pode durar até Março e eu fiquei de rastos. Não consigo pensar que vou ficar este tempo todo sem poder ir visitar o meu namorado. Pensar que isto ia durar 1 mês, já me custava imenso, mas mais 2 meses. Não sei como vou ficar em termos de saúde mental. Preciso dele. Preciso do carinho e do calor dele. Sinto-me péssimo. 

Desculpem o desabafo. ???

Ola Faded! Apesar de não estar na mesma situação que tu, compreendo te perfeitamente. Sinceramente acredito que a única coisa que te pode confortar e estarmos a viver no século da tecnologia e poderem fazer videochamadas. Claro que nunca ha o carinho, os abraços e os beijos que sao o mais importante numa relação amorosa. Mas o amor e forte e não se vai deixar derrotar por esta pandemia. Nao vai ser o covid que te vai tirar isso! 
Eu estou a dizer isso, mas estaria assim como tu caso não pudesse ver i meu namorado. Mas só olhando pra o lado positivo das coisas é que mantemos a sanidade mental no meio desta loucura.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Editado por Rui Melo
  • Gosto 2
  • Obrigado 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 19/01/2021 at 10:47, Rui Melo disse:

Ola Faded! Apesar de não estar na mesma situação que tu, compreendo te perfeitamente. Sinceramente acredito que a única coisa que te pode confortar e estarmos a viver no século da tecnologia e poderem fazer videochamadas. Claro que nunca ha o carinho, os abraços e os beijos que sao o mais importante numa relação amorosa. Mas o amor e forte e não se vai deixar derrotar por esta pandemia. Nao vai ser o covid que te vai tirar isso! 
Eu estou a dizer isso, mas estaria assim como tu caso não pudesse ver i meu namorado. Mas só olhando pra o lado positivo das coisas é que mantemos a sanidade mental no meio desta loucura.

Espero ter ajudado em alguma coisa

Obrigado. Sim, de facto é difícil. Já conseguimos resistir ao primeiro confinamento e a nossa relação ficou mais forte, mas continua a ser muito doloroso. Não estoua  dizer que a minha situação é a mais dramática da pandemia, longe disso, mas também não vou ser hipócrita e dizer que não me sinto mal com esta situação. É claro que sinto. 

A última vez que passei uns dias com o meu namorado, foi no dia 30 de Dezembro. 

Está quase a fazer um mês. As saudades começam a apertar. Temos feito videochamadas e vemos séries juntos (no modo grupo), mas isso não substitui os carinhos e os afetos, como bem sabemos. 

Eu estou a fazer tudo para que os números baixem, mas não deixo de ficar revoltado com o relaxamento de uma parte da população e até com os negacionistas. 

Não quero que o meu sacrifício e o dos outros seja em vão. 

É uma situação complicada de gerir em relação às emoções.

Neste momento, só quero chegar ao final do dia, ir dormir e acordar no dia seguinte, pois é mais um dia que passou e mais um dia que estou perto de voltar a encontrar-me com ele. É este mindset que me permite não quebrar. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 1/22/2021 at 5:49 PM, Faded said:

Obrigado. Sim, de facto é difícil. Já conseguimos resistir ao primeiro confinamento e a nossa relação ficou mais forte, mas continua a ser muito doloroso. Não estoua  dizer que a minha situação é a mais dramática da pandemia, longe disso, mas também não vou ser hipócrita e dizer que não me sinto mal com esta situação. É claro que sinto. 

A última vez que passei uns dias com o meu namorado, foi no dia 30 de Dezembro. 

Está quase a fazer um mês. As saudades começam a apertar. Temos feito videochamadas e vemos séries juntos (no modo grupo), mas isso não substitui os carinhos e os afetos, como bem sabemos. 

Eu estou a fazer tudo para que os números baixem, mas não deixo de ficar revoltado com o relaxamento de uma parte da população e até com os negacionistas. 

Não quero que o meu sacrifício e o dos outros seja em vão. 

É uma situação complicada de gerir em relação às emoções.

Neste momento, só quero chegar ao final do dia, ir dormir e acordar no dia seguinte, pois é mais um dia que passou e mais um dia que estou perto de voltar a encontrar-me com ele. É este mindset que me permite não quebrar. 

Se bem lembro já tinhas partilhado uma situação parecida aqui. Não sei se cheguei a escrever isto ou se só pensei para mim mesmo. Mas acho que podem aproveitar esta situação para ficarem mais independentes um do outro. Sei que parece estúpido e até insensível mas ao ler o teu texto, fiquei com a impressão de que isso não vos faria mal. Até porque se um dia acabarem (espero que não) vai ser muito mais fácil lidar com isso.

Claro que o amor não tem (nem deve) desaparecer. Acredito que esteja a ser muito difícil para vocês e espero sinceramente que encontrem a melhor forma de suportar isto.

Espero também que não me leves a mal.:)

  • Gosto 12
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Diogo Marreiros disse:

Se bem lembro já tinhas partilhado uma situação parecida aqui. Não sei se cheguei a escrever isto ou se só pensei para mim mesmo. Mas acho que podem aproveitar esta situação para ficarem mais independentes um do outro. Sei que parece estúpido e até insensível mas ao ler o teu texto, fiquei com a impressão de que isso não vos faria mal. Até porque se um dia acabarem (espero que não) vai ser muito mais fácil lidar com isso.

Claro que o amor não tem (nem deve) desaparecer. Acredito que esteja a ser muito difícil para vocês e espero sinceramente que encontrem a melhor forma de suportar isto.

Espero também que não me leves a mal.:)

Isto. Simplesmente isto. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

On 24/01/2021 at 12:31, Diogo Marreiros disse:

Se bem lembro já tinhas partilhado uma situação parecida aqui. Não sei se cheguei a escrever isto ou se só pensei para mim mesmo. Mas acho que podem aproveitar esta situação para ficarem mais independentes um do outro. Sei que parece estúpido e até insensível mas ao ler o teu texto, fiquei com a impressão de que isso não vos faria mal. Até porque se um dia acabarem (espero que não) vai ser muito mais fácil lidar com isso.

Claro que o amor não tem (nem deve) desaparecer. Acredito que esteja a ser muito difícil para vocês e espero sinceramente que encontrem a melhor forma de suportar isto.

Espero também que não me leves a mal.:)

Porque é que haveria de levar a mal? Eu percebo o teu ponto de vista. Não é a primeira vez que estou nesta situação, o ano passado foi igual.

Nós vivemos em distritos diferentes, logo, somos independentes até certo ponto.

Aliás, se fosse totalmente dependente dele, não faria mais nada neste confinamento. Não estaria a trabalhar e passava o dia enfiado na cama a deprimir. 

Mas custa na mesma, não poder estar com a pessoas que amamos. Custa mais uns dias que outros.

Se acabássemos, teria de me habituar novamente a estar sozinho. Já tive várias desilusões amorosas, mas acabo sempre por "mergulhar a pés juntos" numa relação. Talvez seja um problema meu.

O facto de estar "preso" numa aldeia que tem muito poucas pessoas e que me afasta dos amigos que tenho, também contribui para esse sentimento de solidão e abandono. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que é certo é que é muito difícil estar se sozinho/solteiro neste contexto de confinamento... A família é onde nos temos de agarrar. 

Está me a custar aceitar o facto de não poder sair e conhecer pessoas... Sinto que estou a perder tempo da minha vida. 

Falo por mim que adoro estar em casa, mas também só estou bem onde não estou... E se no confinamento do ano passado demorei a aceitar esta condição, sinto que estou a atravessar o mesmo momento neste início de confinamento... 

  • Gosto 6
  • Obrigado 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 3 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O que é certo é que é muito difícil estar se sozinho/solteiro neste contexto de confinamento... A família é onde nos temos de agarrar. 

Está me a custar aceitar o facto de não poder sair e conhecer pessoas... Sinto que estou a perder tempo da minha vida. 

Falo por mim que adoro estar em casa, mas também só estou bem onde não estou... E se no confinamento do ano passado demorei a aceitar esta condição, sinto que estou a atravessar o mesmo momento neste início de confinamento... 

Sim. E a situação só agrava, se vives num sítio muito isolado e o sentimento de "prisão" começa a instalar-se. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 8 minutos, Faded disse:

Sim. E a situação só agrava, se vives num sítio muito isolado e o sentimento de "prisão" começa a instalar-se. 

O facto de se viver num sítio isolado já é factor bastante para me sentir preso... Quanto mais em contexto de confinamento... Está a ser complicado. 

Há já algum tempo que ando a conhecer um rapaz que vive a 100km de mim e que já nos encontramos algumas vezes... Sinto que estou cada vez mais apanhado mas tenho medo de o assustar (como já fiz no passado noutras relações e já me aconteceu estar no campo oposto e ficar eu assustado)... Agora fechado em casa a vontade de ir ter com ele é ainda maior... Mas o confinamento não permite. 

Enfim, apenas um desabafo. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, RodrigoMarquês. disse:

O facto de se viver num sítio isolado já é factor bastante para me sentir preso... Quanto mais em contexto de confinamento... Está a ser complicado. 

Há já algum tempo que ando a conhecer um rapaz que vive a 100km de mim e que já nos encontramos algumas vezes... Sinto que estou cada vez mais apanhado mas tenho medo de o assustar (como já fiz no passado noutras relações e já me aconteceu estar no campo oposto e ficar eu assustado)... Agora fechado em casa a vontade de ir ter com ele é ainda maior... Mas o confinamento não permite. 

Enfim, apenas um desabafo. 

Entendo-te.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 48 minutos, Faded disse:

 

Se acabássemos, teria de me habituar novamente a estar sozinho. Já tive várias desilusões amorosas, mas acabo sempre por "mergulhar a pés juntos" numa relação. Talvez seja um problema meu.

 

Quanto a isto, acho definitivamente que não é um problema teu, mas sim uma virtude. Não deves deixar que desilusões te tornem frio e que pessoas menos corretas te impeçam de conhecer pessoas incríveis. Claro que é muito fácil falar (eu mesmo passei recentemente por uma situação deste género), mas se há coisa que é perigosa é o autoboicote e a autopiedade que podem tornar uma pessoa mais fria e insensível. Nada é mais importante que preservar a essência.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Obrigado 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, Free Live disse:

Conhecer pessoas é uma perda de tempo, amigos. Mais vale ficarem em casa mesmo. :cryhappy:

Eu gosto de conhecer pessoas novas. O socializar ajuda-me a conhecer melhor como funciona o ser humano. Há muitas desilusões, claro, mas isso faz parte da vida.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 horas, Free Live disse:

Conhecer pessoas é uma perda de tempo, amigos. Mais vale ficarem em casa mesmo. :cryhappy:

Eu estou naquela fase que gosto de conhecer pessoas novas e de falar, mas ao mesmo tempo perco o interesse facilmente. Até posso estar interessado e tal, mas o interesse desaparece relativamente rápido. É triste, mas é verdade. Tenho saudades de ter um date :(

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois eu não estou a perder interesse nenhum por um @ e isso também não é bom :read:

@Free Live não é nada uma perda de tempo. Dizes isso porque não me conheces :read: q Conhecer pessoas acho que traz sempre as suas vantagens independentemente das expectativas que criamos :cryhappy: Acho que só assim evoluímos também como pessoas :cryhappy: Por vezes pode dar mais trabalho conhecer as certas, mas eu acredito que elas existem.

  • Gosto 4
  • Adoro 1
  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 45 minutos, João_O disse:

Eu estou naquela fase que gosto de conhecer pessoas novas e de falar, mas ao mesmo tempo perco o interesse facilmente. Até posso estar interessado e tal, mas o interesse desaparece relativamente rápido. É triste, mas é verdade. Tenho saudades de ter um date :(

Também tenho esse sentido. :(

Mas acho que isto acontece porque estou interessado numa pessoa - que ainda não percebi se de facto está interessado em mim. 

Aos homossexuais: já pensaram em ter filhos? Ou é assunto arrumado e esquecido? 

Eu gostava muito de ter filhos.:(

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Free Live disse:

Para isso vejo reality-shows. :cryhappy:

Eu também, e não só os tugas :haha:

há 17 minutos, RodrigoMarquês. disse:

Também tenho esse sentido. :(

Mas acho que isto acontece porque estou interessado numa pessoa - que ainda não percebi se de facto está interessado em mim. 

Aos homossexuais: já pensaram em ter filhos? Ou é assunto arrumado e esquecido? 

Eu gostava muito de ter filhos.:(

Muito curiosamente, eu sou gay, e vou no futuro ter com uma amiga :haha: 

Sempre que contamos isto o pessoal fica todo escandalizado. Nós somos muito parecidos, gostamos muito da nossa independência, nunca tivemos relações duradouras, e foi algo de passagem, e valorizamos muito mais as amizades. Mas a verdade é que para além de mim, e dela, não conheço ninguém com esta visão. 
 

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

agora mesmo, Cory Shark disse:

Eu também, e não só os tugas :haha:

Muito curiosamente, eu sou gay, e vou no futuro ter com uma amiga :haha: 

Sempre que contamos isto o pessoal fica todo escandalizado. Nós somos muito parecidos, gostamos muito da nossa independência, nunca tivemos relações duradouras, e foi algo de passagem, e valorizamos muito mais as amizades. Mas a verdade é que para além de mim, e dela, não conheço ninguém com esta visão. 
 

Não sei a tua idade, mas 99,9% de certeza de que um de vocês vai mudar de ideia no futuro se tiveres menos de 25/30 anos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Free Live disse:

Não sei a tua idade, mas 99,9% de certeza de que um de vocês vai mudar de ideia no futuro se tiveres menos de 25/30 anos.

Não vamos, temos ambos 28(eu quase) anos e temos esta visão desde sempre, conhecia-a em 2016. Decidimos isto em 2019. E o pensamento mantêm-se.

Editado por Cory Shark
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Saber se quero ter filhos ou não é das coisas mais estranhas que sinto. Acho que é uma experiência enriquecedora (e para toda a vida) e a curiosidade de saber como será é muito sedutora, além do facto que existir a tendência de nos tornar-mos mais "descartáveis" com o tempo e criar descendência ajuda a dar um sentido à vida. Por outro lado, estes motivos soam um pouco egoístas e, pelo menos por enquanto (e mesmo a longo prazo), não me sinto com uma estrutura (seja em que sentido for) indicada para que isso aconteça.

Isso já me causa dúvidas que chegue, pelo que se juntarmos o ser gay à discussão... Meu Deus :haha:

-----------------

Quanto a questões de amigas, tenho uma que combinou comigo que se não arranjarmos ninguém até aos 60 anos, nos casamos com essa idade :rofl:

  • Gosto 4
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 minutos, Cory Shark disse:

Eu também, e não só os tugas :haha:

Muito curiosamente, eu sou gay, e vou no futuro ter com uma amiga :haha: 

Sempre que contamos isto o pessoal fica todo escandalizado. Nós somos muito parecidos, gostamos muito da nossa independência, nunca tivemos relações duradouras, e foi algo de passagem, e valorizamos muito mais as amizades. Mas a verdade é que para além de mim, e dela, não conheço ninguém com esta visão. 
 

Isso é muito arrojado, grande coragem! E depois vivem juntos com a criança? Nenhum dos dois têm namorado? 

Eu tenho 29 anos e já sinto muito a pressão de ter filhos... Mas pronto, penso sempre que os homens não têm idade para ter filhos - as mulheres têm sempre aquele limite de idade, por questões físicas, que nos homens não temos. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...