Jump to content

Sexualidade


Rodolfo

Posts Recomendados

há 4 horas, rainhadaTV disse:

Ajudem-me com uma coisa, quão mau é ser virgem aos 21 anos? E não, não é por falta de oportunidades, simplesmente nunca me apaixonei ao ponto de chegar a tal...

Não é mau. Cada pessoa tem o seu ritmo. Não precisas de te apaixonar para perder a virgindade. Mas tem de ser quando te sentires preparado. 

No meu caso aconteceu, porque já vinha a acumular alguma tensão sexual e tive de libertar isso. Mas cada pessoa é diferente e tem o seu ritmo. E não têm de se sentir embaraçado. Conheço uma pessoas que só a perdeu aos 28. 

  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 horas, rainhadaTV disse:

Ajudem-me com uma coisa, quão mau é ser virgem aos 21 anos? E não, não é por falta de oportunidades, simplesmente nunca me apaixonei ao ponto de chegar a tal...

Não há nenhum problema em não ter iniciado sua vida sexual. Tu estás apenas a se preservar de dores e constrangimentos. Veja, eu comecei relativamente tarde: por volta dos 21 anos e eu não estava totalmente amadurecido emocionalmente no que tange a este aspecto.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, rainhadaTV disse:

Olá, alguns de vocês já foram a espaços de massagens sensuais e tântricas? Eu costumo ir, o que é que vocês acham? Conhecem alguns bons em Lisboa?

Já participei com o meu namorado numa (única sessão) de tantra. Basicamente, estávamos todos nus e a fazer massagens/ meditar. 

Também nos pediram para deixarmos os preconceitos de lado. 

É muito à base do toque nas zonas íntimas uns dos outros, mas de forma controlada e tentando conter a tensão sexual, no sentido de ascender a uma ligação mais profunda com o nosso corpo e mente. 

Não foi algo que eu tivesse gostado particularmente, tanto que nunca mais lá voltei xD

Se tiveres interesse, procura por Sidney Tantra, é o sexólogo que faz as sessões de tantra, na Ameixoeira. 

O link: https://www.meetup.com/pt-BR/Tantra-Lisboa/

Editado por Faded
  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, Faded disse:

Já participei com o meu namorado numa (única sessão) de tantra. Basicamente, estávamos todos nus e a fazer massagens/ meditar. 

Também nos pediram para deixarmos os preconceitos de lado. 

É muito à base do toque nas zonas íntimas uns dos outros, mas de forma controlada e tentando conter a tensão sexual, no sentido de ascender a uma ligação mais profunda com o nosso corpo e mente. 

Não foi algo que eu tivesse gostado particularmente, tanto que nunca mais lá voltei xD

Se tiveres interesse, procura por Sidney Tantra, é o sexólogo que faz as sessões de tantra, na Ameixoeira. 

O link: https://www.meetup.com/pt-BR/Tantra-Lisboa/

Eu costumo ir ao Tantra For You, é mais na base da sensualidade! Também estamos ambos nus, eu e o terapeuta. Já ouviste falar neste espaço?

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Faded disse:

Já participei com o meu namorado numa (única sessão) de tantra. Basicamente, estávamos todos nus e a fazer massagens/ meditar. 

Também nos pediram para deixarmos os preconceitos de lado. 

É muito à base do toque nas zonas íntimas uns dos outros, mas de forma controlada e tentando conter a tensão sexual, no sentido de ascender a uma ligação mais profunda com o nosso corpo e mente. 

Não foi algo que eu tivesse gostado particularmente, tanto que nunca mais lá voltei xD

Se tiveres interesse, procura por Sidney Tantra, é o sexólogo que faz as sessões de tantra, na Ameixoeira. 

O link: https://www.meetup.com/pt-BR/Tantra-Lisboa/

Credo. 

  • Adoro 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Faded disse:

Já participei com o meu namorado numa (única sessão) de tantra. Basicamente, estávamos todos nus e a fazer massagens/ meditar. 

Também nos pediram para deixarmos os preconceitos de lado. 

É muito à base do toque nas zonas íntimas uns dos outros, mas de forma controlada e tentando conter a tensão sexual, no sentido de ascender a uma ligação mais profunda com o nosso corpo e mente. 

Não foi algo que eu tivesse gostado particularmente, tanto que nunca mais lá voltei xD

Se tiveres interesse, procura por Sidney Tantra, é o sexólogo que faz as sessões de tantra, na Ameixoeira. 

O link: https://www.meetup.com/pt-BR/Tantra-Lisboa/

Amei.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro tema que acho interessante. 

Monogamia. Vcs consideram-se monogâmicos? Eu não.

Nunca idealizei que ia ficar com a mesma pessoa para o resto da vida. E agora que tenho uma relacionamento aberto, consigo perceber que é possível amar uma pessoa e desejar/ter sexo com outras, se ambos estivermos na mesma página.

Acham que existe algum tipo de pressão social para os gays/bissexuais seguirem as normas e padrões dos heterossexuais, de serem monogâmicos, etc.

A maioria dos gays que conheço têm relações abertas e não se consideram monogâmicos. Mas gostava de saber a opinião do fórum em relação a esta questão. 

Editado por Faded
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Faded disse:

outro tema que acho interessante. 

Monogamia. Vcs consideram-se monogâmicos? Eu não.

Nunca idealizei que ia ficar com a mesma pessoa para o resto da vida. E agora que tenho uma relacionamento aberto, consigo perceber que é possível amar uma pessoa e desejar/ter sexo com outras, se ambos estivermos na mesma página.

Acham que existe algum tipo de pressão social para os gays/bissexuais seguirem as normas e padrões dos heterossexuais, de serem monogâmicos, etc.

A maioria dos gays que conheço têm relações abertas e não se consideram monogâmicos. Mas gostava de saber a opinião do fórum em relação a esta questão. 

Por acaso deparei-me com um artigo de um estudo que mostrava que a monogamia pode levar a problemas psicológicos, no sentido de sentires que estás preso a uma pessoa quando queres ter relações com uma outra. 

Pessoalmente não sou muito seguidor da ideia, embora ache que tenha fundamento. Se amas uma pessoa, então à partida não te vês a querer relações com outra... Acho que é preciso ter uma mentalidade super aberta em estares numa relação com alguém em que ambos estão a ser relações com outras. Será que vão achar que foi melhor com x do que com o teu parceiro? :dontknow: Mas lá está, são formas de viver uma relação. 

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outro tema que acho interessante. 
Monogamia. Vcs consideram-se monogâmicos? Eu não.
Nunca idealizei que ia ficar com a mesma pessoa para o resto da vida. E agora que tenho uma relacionamento aberto, consigo perceber que é possível amar uma pessoa e desejar/ter sexo com outras, se ambos estivermos na mesma página.
Acham que existe algum tipo de pressão social para os gays/bissexuais seguirem as normas e padrões dos heterossexuais, de serem monogâmicos, etc.
A maioria dos gays que conheço têm relações abertas e não se consideram monogâmicos. Mas gostava de saber a opinião do fórum em relação a esta questão. 
O essencial para mim é de facto estarem na mesma página porque se assim não for, o mais provável é as coisas correrem mal mais cedo ou mais tarde.

No meu caso tenho uma relação monogâmica, por opção do outro lado e aceite por mim sem problema nenhum, sabia desde o início que essas eram 'as regras do jogo'. No dia que deixarem de me fazer sentido é preferível acabar a relação do que trair.

Contudo e passando a redundância eu tinha abertura para uma relação mais aberta. Mas isso muito provavelmente seria algo relativamente limitado, duvido que conseguisse ter a disponibilidade e a intimidade para ter consistentemente mais do que uma relação em simultâneo, mesmo que fossem diferentes entre si.

  • Gosto 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 43 minutos, Faded disse:

outro tema que acho interessante. 

Monogamia. Vcs consideram-se monogâmicos? Eu não.

Nunca idealizei que ia ficar com a mesma pessoa para o resto da vida. E agora que tenho uma relacionamento aberto, consigo perceber que é possível amar uma pessoa e desejar/ter sexo com outras, se ambos estivermos na mesma página.

Acham que existe algum tipo de pressão social para os gays/bissexuais seguirem as normas e padrões dos heterossexuais, de serem monogâmicos, etc.

A maioria dos gays que conheço têm relações abertas e não se consideram monogâmicos. Mas gostava de saber a opinião do fórum em relação a esta questão. 

Sinceramente também sempre tive esse pensamento, nunca achei que o Homem seja monogâmico por natureza. 
 

Acho perfeitamente normal amar uma pessoa e sentir atração sexual por outra! Não percebo é porque é que este assunto é um tabu tão grande na nossa sociedade, enfim, mais um...

Contudo, apesar de ter esta ideia, acho que não conseguia estar numa relação aberta... Não me consigo imaginar a trair alguém só porque sinto atração sexual por outra pessoa, acho que existem valores, como o respeito e fidelidade, que considero que ainda sejam superiores.

Mas não condeno nem nunca condenarei quem o faça, até porque a carne é fraca ?

Editado por rainhadaTV
  • Gosto 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 minutos, rainhadaTV disse:

Sinceramente também sempre tive esse pensamento, nunca achei que o Homem seja monogâmico por natureza. 
 

Acho perfeitamente normal amar uma pessoa e sentir atração sexual por outra! Não percebo é porque é que este assunto é um tabu tão grande na nossa sociedade, enfim, mais um...

Contudo, apesar de ter esta ideia, acho que não conseguia estar numa relação aberta... Não me consigo imaginar a trair alguém só porque sinto atração sexual por outra pessoa, acho que existem valores, como o respeito e fidelidade, que considero que ainda sejam superiores.

Mas não condeno nem nunca condenarei quem o faça, até porque a carne é fraca ?

O conceito de traição supõe algo escondido. Do tipo: dizer a uma pessoa que amas e que só queres estar com ela e que só ela te satisfaz e depois andares a "comer por fora". Isso é uma traição. Numa relação aberta, o termo traição não existe, porque se pressupõe que as duas pessoas concordam com ela e que sabem que ambos podem ter mais de um parceiro. No meu caso, posso dizer que nem eu nem ele temos relações sexuais com uma grande variedade de pessoas, como a maioria das pessoas gosta de pensar. É mais do tipo, conhecermos outras pessoas e se houver química, encontrarmo-nos com elas e ter bons momentos. Na maioria do tempo, estamos juntos, apenas os 2. O bom da relação aberta, na minha opinião (que já fui traído mais do que uma vez por ex-namorados) é que não há tanto aquele ciúme e desconfiança, embora possa parecer algo paradoxal. Eu amo o meu namorado, e sei distinguir muito bem sexo puro e duro, de amor. Com alguns gajos, é só mesmo uma ligação física, carnal, com ele é amor mesmo. É querer passear com ele, ir jantar fora com ele, irmos ao cinema, etc. 

E antes de sermos namorados, somos amigos, confidenciamos coisas um ao outro e podemos apoiar-nos mutuamente perante as dificuldades de ambos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 9 minutos, tjspy disse:

Eu acho que ser monogâmico não é uma "norma" ou "padrão" dos heterossexuais. É algo igualmente aplicável a qualquer tipo de relacionamento. Acho que existe a mesma "pressão" de se ser monogâmico tanto para casais hetero como homo.

Se bem que eu não ache que exista "pressão". Acho simplesmente que nem toda a gente se sente confortável com isso, mas se há quem se sinta, melhor :)

Quando falo em pressão, estava a falar que alguns gays poderiam sentir mais pressão de se "colarem" ao padrão que se verifica nos heterossexuais, que é na sua maioria monogâmico, para serem melhores aceites em sociedade. Uma vez que qualquer tipo de sexualidade vivida de uma forma não-monogâmica, é muitas vezes caricaturizada como promiscuidade, vulgaridade, etc. Tem uma carga negativa que está longe de corresponder à realidade. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 4 minutos, Free Live disse:

Para mim isso nem é uma questão. Monogamia total. Hoje em dia, os casais que vivem juntos mal têm tempo para estar juntos, com trabalho, atividades de lazer, ocupações, filhos...imaginem ainda ter de sair para estar com outras pessoas. Lol. Haja tempo livre e disponibilidade. Canseira.

@Faded já eu acho que existe uma leve pressão para os casais gays não serem monogâmicos. Só porque existem vários que não são pelas apps, parece que isso tem de ser a norma. Há quem não se importe tanto assim com sexo, se é bom com a pessoa de quem gostamos, para quê ir experimentar com outros cujo corpo nem conhecemos? Para mim é o tipo de coisa que pode ser bom de fantasiar, mas na prática é constrangedor. Para além de que sou ciumento.

Mas nada contra, era melhor que toda a gente que trai decidisse estar numa relação aberta e pronto. Mas nas relações abertas há sempre aquele risco de aquela pessoa que está contigo, e que diz não querer uma relação fechada, daqui a 2 semanas conhecer alguém, largar-te e fechar a relação com a outra pessoa. Eu acho que deve ser uma sensação terrível.

Acho que é uma questão de confiar na outra pessoa. Numa relação fechada, o teu namorado tb pode conhecer outro e largar-te. Não é só uma questão de sexo. pelo menos para mim, não vejo que faça sentido trocar outra pessoa só pelo sexo. Mas acho que todo o tipo de relações são um risco. Depois de ter sido traído, aprendi a relativizar. 

E encontrei paz interior, se é que se pode dizer assim. 

 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...