Jump to content

Animais


OrcLindo

Posts Recomendados

há 1 hora, アンドレ disse:

Isso é mesmo pensamento de quem não tem animais. :haha:

Aqui em casa não chamamos nenhum dos dois gatos para vir ao pai/ mãe/ whatever (e acho bem piroso :haha:)

Mas consideramo-los da família (apesar de não serem bem da família).

Acho que nos apercebemos melhor disso quando perdemos um animal de estimação. É aquela altura que nos apercebemos da relação afetiva que criámos com o animal e que se foi...

Falo por experiência própria. 

(Acho que te enganaste na publicação a citar.)

Concordo que, quando perdemos um animal de estimação, perdemos uma parte importante para nós.

Editado por Televisão 10
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 5 minutos, アンドレ disse:

Isso é mesmo pensamento de quem não tem animais. :haha:

Aqui em casa não chamamos nenhum dos dois gatos para vir ao pai/ mãe/ whatever (e acho bem piroso :haha:)

Mas consideramo-los da família (apesar de não serem bem da família).

Claro que sim, mas «mãe»? LOL! Se a minha mãe tivesse um cão, seríamos irmãos? :lol: 

há 4 minutos, Mr. Robot disse:

WTF? Como é que sabes que não tenho animais? lmfao

Que comentário mais estúpido. É óbvio que não estás de todo dentro do assunto e que não percebes mesmo o que se está a lutar para mudar. Enfim, nem vale a pena tentar explicar a quem não quer ver. ;)

Oh, pá, vai extinguir pessoas e acalma-te.

  • Haha 3
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 minutos, BBFF disse:

Claro que sim, mas «mãe»? LOL! Se a minha mãe tivesse um cão, seríamos irmãos? :lol: 

Oh, pá, vai extinguir pessoas e acalma-te.

Que grande argumentação. lmao Típica de quem não tem um palmo de testa para perceber nada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 12 minutos, Fernandovisão disse:

Eu fico parvo com pessoas que dizem que preferem animais do que bebés. Isto é um pouco doentio, só. 
Eu adoro animais, mas os bebés são seres puros e que não fazem mal a ninguém. Não se esqueçam que também já forem bebés.

Mas aqui ninguém está a falar do preferir ter animais a bebés. Acho que esse assunto já foi discutido há mais tempo. 

Editado por アンドレ
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 1 minuto, Fernandovisão disse:

Mas eu tive a ler para trás e fiquei um pouco parvo. Mas é só a minha opinião, vale o que vale 

Sim, também acho um bocado parvo. :mosking: Acho que uma coisa não invalida a outra. 

Só estava dar o reparo que não estávamos a falar disso, sorry :P 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vocês claramente não sabem o que é ter um animal na família. Já tive muitos cães, e em novembro adotei uma cadela, a minha Milady (@Duarte com D o culpado deste nome é só um). É rafeira sim, mas é o meu amor maior, a minha companheira. Paguei 53€ (metade da esterilização, vacina contra a raiva e chip), mas foram osn53€ mais bem gastos da minha vida. Quando chegou cá a casa ela estava muito murcha, mas pensei que estivesse assustada por estar num novo ambiente (tinha apenas dois meses). Uma semana depois ela deixou de comer, ficou muito doente e fomos logo para o veterinário onde ficou dois dias a soro. Enfim, são 40€ por dia, não podíamos tê-la mais tempo lá até porque ela não recuperaria apenas com soro e a operação ao fígado custava 300€, salvo erro. Viemos com ela para casa e ela continuava sem comer. Então a solução passou por fazer sopas de carne líquidas, forçando-a a comer com uma seringa de hora em hora. Além disso começámos a medicá-la duas vezes ao dia. Mas ela vomitava sempre o comprimido. Então começámos a dar-lhe umas injeções e duas semanas após ter adoecido ela estava totalmente recuperada. Hoje eu digo que mesmo depois de me ter ferrado por ter-lhe tentado tirar uns ossos com lascas (que fazem muito mal aos animais) ela faz sim parte da família. Cada aprendizagem nova é uma vitória para toda a família e não quero mais perdê-lá.

  • Gosto 2
  • Adoro 7
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Cada vez mais encaram esta questão dos direitos dos animais como uma batalha pessoas vs. animais, quando as coisas não podem nem devem ser vistas dessa forma. Ambos os lados conseguem exagerar, como dá para ver aqui e por esta internet fora, mas gostava de mandar aqui a minha acha.

Não é por sermos supostamente superiores que passamos a poder tratar os animais como bem nos apetece e entendemos, até porque esta nossa "superioridade" dá pano para mangas. Somos superiores com base em quê? Suponho que a maior parte defenda que somos superiores por sermos o único animal com capacidade de raciocínio, e não que somos superiores simplesmente por sermos humanos, porque isso é ilógico (não podemos ser superiores por ser superiores); tem de haver algo que justifique essa superioridade. No entanto, não se esqueçam que há pessoas com deficiências mentais graves que, racionalmente, são "inferiores" ou estão ao mesmo nível que, por exemplo, um cão ou um gato. Posso ir mais longe e falar das pessoas que estão em coma, em morte cerebral, que, aí, são de certeza "inferiores" aos animais mais comuns. Não deixam de ser pessoas (por acaso deixam juridicamente, porque pessoa =/= ser humano, mas não vamos entrar por aí xD), mas não é por isso que devem ser tratadas sem respeito nem dignidade.

Isto tudo para dizer que esta linha de superioridade que nos separa das outras espécies é algo ténue. E, por favor, parem de olhar para esta questão como uma batalha. Há um meio-termo no qual humanos e restantes animais se podem entender sem que tenha de haver necessariamente prejuízo para a parte que não "gostamos". Não é por alguém batalhar pela causa animal que as pessoas deixam de ter valor nem é por alguém batalhar pelas crianças que os animais têm de ser deixados de parte. Felizmente, deus foi um fofo e criou uma Terra bonita na qual todos merecemos o nosso espaço. :yes:

  • Gosto 8
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 19 horas, SIM disse:

Vocês claramente não sabem o que é ter um animal na família. Já tive muitos cães, e em novembro adotei uma cadela, a minha Milady (@Duarte com D o culpado deste nome é só um). É rafeira sim, mas é o meu amor maior, a minha companheira. Paguei 53€ (metade da esterilização, vacina contra a raiva e chip), mas foram osn53€ mais bem gastos da minha vida. Quando chegou cá a casa ela estava muito murcha, mas pensei que estivesse assustada por estar num novo ambiente (tinha apenas dois meses). Uma semana depois ela deixou de comer, ficou muito doente e fomos logo para o veterinário onde ficou dois dias a soro. Enfim, são 40€ por dia, não podíamos tê-la mais tempo lá até porque ela não recuperaria apenas com soro e a operação ao fígado custava 300€, salvo erro. Viemos com ela para casa e ela continuava sem comer. Então a solução passou por fazer sopas de carne líquidas, forçando-a a comer com uma seringa de hora em hora. Além disso começámos a medicá-la duas vezes ao dia. Mas ela vomitava sempre o comprimido. Então começámos a dar-lhe umas injeções e duas semanas após ter adoecido ela estava totalmente recuperada. Hoje eu digo que mesmo depois de me ter ferrado por ter-lhe tentado tirar uns ossos com lascas (que fazem muito mal aos animais) ela faz sim parte da família. Cada aprendizagem nova é uma vitória para toda a família e não quero mais perdê-lá.

Mas nem por isso acabas a p*ta da novela, se gostares dela tanto como da cadela, coitada da bicha. :ph34r:

  • Haha 2
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 22 minutos, jgsantos disse:

@Fernandovisão - eu percebo o que essas pessoas querem dizer - os animais não roubam, não são corruptos e toda uma série de atributos atribuídos ao ser humano. Para elas, os animais não as traem nem as abandonam (como muitos dos familiares/ amigos).

Não digo isso, mas às vezes é um exagero. Atenção, eu adoro animais e também acho que são puro mas acho que há um certo exagero quando se compara com bebés. 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 horas, Fernandovisão disse:

Não digo isso, mas às vezes é um exagero. Atenção, eu adoro animais e também acho que são puro mas acho que há um certo exagero quando se compara com bebés. 

Não há exagero nenhum. O próprio Doutor veterinário Nuno Paixão fez essa comparação no Prós e Contras. ;) 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 20 minutos, Mr. Robot disse:

Não há exagero nenhum. O próprio Doutor veterinário Nuno Paixão fez essa comparação no Prós e Contras. ;) 

Ai não? Os humanos são seres muito maus, mas bebés? Bebés são seres puros que nunca fizeram mal a ninguém. 
O veterinário convém promover o facto de haver animais em casa, se não fica sem emprego. Não é....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 7 horas, jgsantos disse:

@Fernandovisão - eu percebo o que essas pessoas querem dizer - os animais não roubam, não são corruptos e toda uma série de atributos atribuídos ao ser humano. Para elas, os animais não as traem nem as abandonam (como muitos dos familiares/ amigos).

Exato, além de que muitas pessoas não querem ou não tem condições pra ter filhos.

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 2 horas, Fernandovisão disse:

Ai não? Os humanos são seres muito maus, mas bebés? Bebés são seres puros que nunca fizeram mal a ninguém
O veterinário convém promover o facto de haver animais em casa, se não fica sem emprego. Não é....

O que é que essa informaçãoe relevante para a discussão em causa? Isso é uma falácia ad misericordium. Eu também posso dizer que os cachorros são seres puros, que nunca fizeram mal a ninguém? Qual é relevância disto? O veterinário em questão, é uma pessoa consciente e que liga a tudo menos a dinheiro, já esteve envolvido em várias campanhas de salvamento de animais, arriscando inclusive ficar sem emprego, ao opor-se a gigantes da alimentação, portanto, não digas aquilo que não sabes. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

O que é que essa informaçãoe relevante para a discussão em causa? Isso é uma falácia ad misericordium. Eu também posso dizer que os cachorros são seres puros, que nunca fizeram mal a ninguém? Qual é relevância disto? O veterinário em questão, é uma pessoa consciente e que liga a tudo menos a dinheiro, já esteve envolvido em várias campanhas de salvamento de animais, arriscando inclusive ficar sem emprego, ao opor-se a gigantes da alimentação, portanto, não digas aquilo que não sabes. 

É a minha opinião, eu não te estou a apelar a nada. E é verdade, um bebé é uma coisinha mais pura do mundo, o mundo em sua volta é que transforma. É psicologia. 
Os animais podem coexistir com os humanos, o problema é que há extremos.
Ele não devia arriscar-se a nada, vários veterinários fazem isso sabendo que isso pode fazer mal a animais. Acho que não fez mais do que a sua obrigação, acho que também estás a cometer uma falácia ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 6 minutos, Fernandovisão disse:

É a minha opinião, eu não te estou a apelar a nada. E é verdade, um bebé é uma coisinha mais pura do mundo, o mundo em sua volta é que transforma. É psicologia. 
Os animais podem coexistir com os humanos, o problema é que há extremos.
Ele não devia arriscar-se a nada, vários veterinários fazem isso sabendo que isso pode fazer mal a animais. Acho que não fez mais do que a sua obrigação, acho que também estás a cometer uma falácia ;)

Oi? Desde quando é que um veterinário tem como obrigação fazer voluntariado noutros países? Um bebé é tão puro como um cachorro. dafuq? O que é a pureza de um se humano, btw? Como é que avalias isso? É que se é pela ingenuidade, então um cão ou um gato vão ser sempre puros, porque não têm consciência e agem por instinto. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Mr. Robot disse:

Oi? Desde quando é que um veterinário tem como obrigação fazer voluntariado noutros países? Um bebé é tão puro como um cachorro. dafuq? O que é a pureza de um se humano, btw? Como é que avalias isso? É que se é pela ingenuidade, então um cão ou um gato vão ser sempre puros, porque não têm consciência e agem por instinto. 

Não, tu estavas a falar de ir "contra as grandes contra grandes gigantes da alimentação" foi a isso que me referi. Acho que tu distorces um pouco as coisas pelo que já vi :S

Tu sendo humano porque é és "contra" os humanos? Sendo assim tu vais contra ti mesmo. Um bebé é o estado mais puro do humano, não faz mal a ninguém, têm amor nos olhos. Acho que só não vê quem não quer...

Um cão e um gato têm consciência do que fazem, mas os humanos ainda não chegaram ao ponto de entenderam que sim, eles também são racionais à sua maneira. Já há muitas provas da sua racionalidade, nomeadamente ao que toca a lealdade 

  • Gosto 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Agora mesmo, Fernandovisão disse:

Não, tu estavas a falar de ir "contra as grandes contra grandes gigantes da alimentação" foi a isso que me referi. Acho que tu distorces um pouco as coisas pelo que já vi :S

Tu sendo humano porque é és "contra" os humanos? Sendo assim tu vais contra ti mesmo. Um bebé é o estado mais puro do humano, não faz mal a ninguém, têm amor nos olhos. Acho que só não vê quem não quer...

Um cão e um gato têm consciência do que fazem, mas os humanos ainda não chegaram ao ponto de entenderam que sim, eles também são racionais à sua maneira. Já há muitas provas da sua racionalidade, nomeadamente ao que toca a lealdade 

Não, não têm e já foram efetuados vários testes que provam isso. Tu não podes dizer que um animal tem consciência, isso é próprio dos humanos, no máximo têm uma pseudo-consciência, algo primitivo e instintivo, que se assemelha em muito ao nosso inconsciente. Eu não distorci nada, disse que o veterinário em questão já fez voluntariado e já se opôs a multinacionais que o poderiam prejudicar. Nenhuma destas coisas é obrigação de um veterinário. Eu sou contra a hipocrisia e desprezo que muito seres humanos sentem pelos animais. E não considero que um bebé seja mais puro que um cachorro, por exemplo. Até porque eu acho essa noção de um ser puro rídicula e pouco objetiva.  Os bebés são overrated. 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

há 17 horas, Mr. Robot disse:

 

Assinem a petição, para "fechar a torneira" ao financiamento público para as touradas (16 milhões de euros que o Estado gasta com a tauromaquia!)

São precisas 20000 assinaturas, no mínimo!

http://peticaopublica.com/?pi=PT86673

 

Concordo com a petição desde que acabem também com o financiamento público ao aborto. Não estou a falar em proibir mas sim em aplicar o principio da utilizadora pagadora.

  • Gosto 2
  • Surpresa 1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Junta-te a nós!

Podes agora comentar e registar-te depois. Se tens uma conta, Entra para responderes com a tua conta.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Restore formatting

  Only 75 emoji are allowed.

×   O teu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar apenas como link

×   Uau! O teu conteúdo anterior foi recuperado.   Limpar Tudo?

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.

×
×
  • Criar Novo...